Ir para conteúdo

Foto

[Off-topic] Claro tem mais uma opção de modem 3G à venda: Huawei E156

• Por favor, faça o login para responder
39 respostas neste tópico

Campos ®

Membro Master

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.156 posts

Postado 07 Ago 2009 - 15:58

Re: Claro tem mais uma opção de modem 3G à venda: Huawei E156

Na loja dizem que no máximo 2Gb e em algumas pesquisas me disseram 4Gb. Por que do limite de capacidade, já que também é um pendrive. Eis a questão? Vamos pesquisar mais e descobrir. Pois imagina ele com 8/16/32Gb... não precisarei mais de pendrive. Abraços

reneesme

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 13 Ago 2009 - 23:24

.a Velocidade caiuuu =[

Olá!! estou com esse modem faz 6 dias..E156B..estou testando..aqui na minha região pega o 3G..aliás é a unica operadora q está disponivel o 3G..ja tentei de tudo.se nao tudo..boa parte do TUDO..chegou sexta feira passada.e primeiro ficou verde..depois ficou a luz azul escura e depois passou para azul claro..ate onde eu li no guia rapido..o azul claro é a melhor conexão.nos primeiros dias rodou q era uma beleza..baixei filme de 700.00Mb em 4 HORAS e os videos do youtube carregava rapidamente..em tempo real..simplesmente eu ia vendo e carregando..de repente percebi q no discador tava CLARO BR...antes ficava CLARO SP 11

nao sei se isso tem algo a ver..so sei q quando mudou para CLARO BR..simplesmente ficou meio lerdo..demora um ano pra carregar os videos do youtube.(isso quando quer carregar)coisinha simples..de 1 minutos de video..demora MINUTOS E MINUTOS..to baixando filme ja faz 3 DIAS o mesmo tamanho.sendo q baixava em horas e nao ta nem na metade.contratei o pacote de 500kbps.me falaram q chega ate 2 mega de velocidade..fui no site q mede a velocidade e ja consegui obter 1 mega..enfim..estava rodando normalmente a luz continua AZUL CLARA..mais demora anos e anos pra carregar videos no youtube e pra baixar filme no dreamule..sendo q dias atras fazia isso e MUITO BEM por sinal..gostaria q vcs me dessem algumas dicas..se é preciso fazer uma configuração ou algo do tipo..ja tentei entrar em contato com a claro..mais a ligação sempre cai.ja tentei no chat da claro e nao consegui tbm..qro voltar como tava antes a velocidade.nao sei se é pq tem algo ilimitado pelo fato deu estar testando q por sinal acaba amanha o teste..mais tava rodando MUIIIITO BEM..enfim HELP ME

desde ja grata !!

Dom Juan Udia

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 202 posts

Postado 14 Ago 2009 - 08:55

Oi...

Não querendo ser estraga prazeres, mas vc. sabe que existe um limite de 1G para tráfego de dados, não sabe? rsrs...

Passou esse limite, a velocidade cai para 150 ou 125 kbps (se não estou enganado).

É um saco isso, mas enfim... (são as letrinhas miúdas no rodapé do contrato).

Fui avisado sobre isso qdo. adiquirí meu mini-modem, mas como não uso para baixar filmes ou coisas que demandem muita "banda" a velocidade ainda está legal.

É como vc. disse... tbém consigo ver videos do YouTube em tempo real, roda super bem, mas consome uma "banda" violenta... um pouquinho no YouTube vejo que o tráfego vai a 60, 70 M. brincando... ou seja, em poucos dias pode-se ultrapassar o 1G e aí então... a Claro vai lá e baixa drasticamente a sua velocidade!!! rsrsrs

Campos ®

Membro Master

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.156 posts

Postado 15 Ago 2009 - 01:32

Fizeram um upgrade para o Huawei... agora é E156"C". Abraços

reneesme

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 17 Ago 2009 - 00:20

Nossa..nao acredito nisso..q porcaria..deixa eu ver se eu entendi pois so pra la de ignorante...vc quis dizer q tem limite para baixar as coisas..tipo tem limite pra fazer download das coisas é isso ?? entao se eu nao ver videos no youtube e nem baixar filme..a minha conexão fica rapida??do mesmo jeito q veio quando chegou ?? nuss cara q odio..o pior é q na minha regiao nao chega a porcaria do speedy...ja tentei de tudo..banda larga de tudo quanto foi jeito...e nao chega aqui..entao tive q apelar pra Claro q é a unica operadora q tem 3G disposivel..ou seja..sendo ruim ou nao tenho q ficar com isso e me contentar..afs..é um inferno isso cara...

e onde q eu baixo a atualização para o E156B?? ta " C " agora ne ?? poderia me passar o link..mais em todo caso obrigada..me ajudou e mto..se nao eu ia ficar desesperada ligando pra Claro..sem adiantar porcaria nenhuma..afs..valeu ^^

slipknotNV

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 46 posts

Postado 07 Set 2009 - 18:47

faz duas semanas que assinei a claro 3g e meu modem e um E156B

toda vez que fico somente no msn ele desconecta....

na verdade "ele não desconectaele fica em UMTS".

Pelo que li era pra ele voltar a hsdpa assim q eu usasse o internet explorer novamente, só q não acontece isso.

se eu kiser entrar na net de novo eu tenho q reabrir o "discador" da claro E CONECTAR. isso só é cmg ou com mais alguem é assim tb?!

ahh.. mais uma pergunta:

-qual é a conexão mais rapida: WCDMA ou HSDPA?

no guia rapido as cores são azul e azul claro respectivamente, quando estava com o azul mais escuro tive a impressão da velocidade de conexão estar mais veloz q azul claro. estou certa ou estou "viajando"?

{DESCULPEM POR QUALQUER IDIOTICE, É QUE SOU LEIGO NO ASSUNTO}

Campos ®

Membro Master

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.156 posts

Postado 07 Set 2009 - 19:04

Rene, Sugiro que você leia o contrato que assinou com a operadora para saber quanto ao limite de GB trafegado, pois pode variar de promoção/região. Realmente quando passa desse limite a operadora costuma baixar a velocidade. Dica: Acompanhe o seu consumo periodicamente. Abraços

Amanda Kretli

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 23 posts

Postado 14 Set 2009 - 00:06

Esse modelo de modem é o melhor existente até agora em relação a resistência a queda e a captção de rede.

Já usei outros modelos e o que melhor funcionou até agora foi esse e156.

Abraços.

navmaster

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 96 posts

Postado 27 Set 2009 - 15:59

Sugiro que você leia o contrato que assinou com a operadora para saber quanto ao limite de GB trafegado, pois pode variar de promoção/região. Realmente quando passa desse limite a operadora costuma baixar a velocidade. Dica: Acompanhe o seu consumo periodicamente. Abraços

Ainda não entendi?? O que se entende por Limite de Gb trafegado??:ajuda

Campos ®

Membro Master

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.156 posts

Postado 27 Set 2009 - 16:29

Caro navmaster, as operadoras costumam estipular uma franquia de dados que seria o limite de uso por mês. Ultrapassando esse limite, costumam cobrar tarifa adicional por MB trafegado.

Exemplo do Plano 3G - 1Mbps da operadora Claro:

A CLARO garante o mínimo de 10% (dez por cento) da velocidade nominal contratada. O cliente que exceder a franquia de 1GB poderá ter, a exclusivo critério da Claro, sua velocidade reduzida para 128 Kbps até o faturamento de sua próxima franquia quando sua velocidade será restabelecida para a velocidade contratada.

Fonte : Claro

RhinoKako

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 85 posts

Postado 09 Out 2009 - 17:00

Olá, aproveitando o tópico, gostaria de saber se existe algum problema com esse modem.

Comigo acontece o seguinte:

Quando estou navegando ele está em modo HSDPA, porém quando a navegação fica ociosa (somente no msn, sem abertura de paginas ou outra atividade) a rede fica em UMTS. Até aí tudo bem, mas quando solicito novamente uma abertura de página, o mesmo demora alguns segundos para voltar ao modo HSDPA e enquanto não entra nesse modo (permanece no UMTS) ele não acessa qualquer página. É como se a conexão estivesse travada, ou seja, a navegação não ocorre quando estou em UMTS, somente consigo receber mensagens do msn nesse modo, navegar é impossível.

É somente com esse modem ou isso é um "problema" comum a banda larga utilizando 3G?

E sobre a desativação do DDD Fácil, isso influi em melhora na velocidade de conexão? Desativei e não notei diferença alguma, agora está ativada novamente essa opção como era de padrão no chip que veio quando assinei o plano de internet.

Agradeço e aguardo respostas!

Complementando a pergunta acima:

1) Fazendo uma breve comparação entre os 2 modelos, MD300 e E156B. Qual desses é de sua preferência?

2) É normal essa demora para começar a abrir os sites no modem E156B? (demora uns segundos até trocar de UMTS para HSDPA e começar a abrir o site)

3) O MD300 também fica oscilando de UMTS para HSDPA? Também existe essa demora para começar a abrir o site?

Aguardo respostas para minhas perguntas!

Obrigado!

Eu prefiro huawei o meu e um E160, também entra em UMTS qdo está sem abrir paginas de internet, creio q isso seja para que o modem não super aqueça e trave, obrigando-o assim a usar o velho CTRL+ALT+DEL, ou até mesmo reiniciar o pc, experimente deixar ligado o pc e o modem conectado, abra uma pagina de internet e deixe fikar por 30 ou 40 min, quando voltares o modem vai estar frio e pronto pra usar, claro q tem akeles segundos necessario para trocar de WCDMA/UMTS para HSDPA

Cuidado com floods, pois você tem até 1h para EDITAR seus posts

Leia as Regras do Forum antes de postar

Campos ®

Membro Master

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.156 posts

Postado 09 Out 2009 - 20:30

Amigos, utilizo um modem Huawei modelo E156C, atualmente comercializado pela maioria das operadoras e devidamente atualizado com a última versão do software. O grande problema é a instabilidade e a sustentação do sinal da rede 3G. Para "tentar" amenizar a situação e evitar que fique alternando de UMTS para HSDPA e vice-versa, façam o seguinte teste:

1º) Abra uma página de internet com seu navegador padrão, sugiro uma site de um jornal ou semelhante, pois essas páginas são atualizadas, automaticamente, dentro de um período de tempo...

2º) Abra um nova aba ou o próprio navegador pela segunda vez e comece a navegar normalmente, inclusive abrindo simultâneamente ou não o msn.

Façam o teste e não se esqueçam de postarem o resultado ! Verifique que as oscilações irão diminuir bastante.

Gostaria de saber qual o navegador padrão de vocês ?

Abraços

sergioborges

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 15 Fev 2010 - 03:46

Esse modem é excelente, o E156B !! mas, estou no 4º dia de teste e minha conexão ficou pífia. tive conexões ecelentes. meu plano me foi vendido como ilimitado. lendo este forum, resolvi saber esse detalhe do volume de dados...

logo no segundo dia apreceu uma janela ao conectar perguntando se eu queria comprar acesso!!!!, liguei para o suporte da claro que me orientou a desprezar a mensagem e conectar normalmente. conectei e a mensagem nao apareceu mais, foi apenas uma vez.

ora, adquiri um plano ilimitado e avendedora foi clara ao dizer que o plano não teria restriçoes, certamente a ligação está registrada sob o nº de protocolo.

penso que tenho algum problema de configuração, pois o email as vezes nao funciona, e email, é algo basico em internet, nao tem porque nao funcionar. disconect e conecto de novo e o email funciona.

vou ligar amanha e esclarecer o que acontece...

muito bom este forum...

abraço a todos!!

ps: este novo plano da claro não é ilimitado???

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 15 Fev 2010 - 04:29

sergioborges que eu saiba a interpretação seria "ilimitado quanto a impulsos, sem franquia de impulsos". Quanto a volume de dados, se exceder X GB ( X dependendo do plano ) a velocidade cai, segundo o contrato cairia para menor velocidade comercializada, isso seria 256kbps mas há relatos que a claro baixa para 128kbps.

Sob ponto de vista do consumidor, seria melhor descrever como um plano de 128kbps com 256/512/1024kbps de franquia nos primeiros X GB baixados, sem acumulação de franquia.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

kaidus

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 17 Fev 2010 - 07:52

Bom dia, estou com problemas na utilização deste modem, após a instalação de um service pack 2 do Vista, toda vez que eu ligo meu note com o modem conectado ele trava, ja fiz o teste sem utiliza-lo e não tive problemas, será que este modem esta com algum tipo de conflito com meu vista? Pois antes isso não acontecia. Se alguem puder me ajudar, agradeço!

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 17 Fev 2010 - 08:01

kaldus desinstale e reinstale o driver, e antes de conectar a título de teste desabilite o antivírus para ver se ele funciona.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

chokito_pantoja

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 01 Mar 2010 - 02:22

Ola tem como alguem me dizer como usar o wi-fi nesse modem?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 01 Mar 2010 - 04:26

chokito_pantoja esse modelo só tem conexão USB, sem fio nele só o 3G da operadora .

Supreme Jedi Master

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 26 Mai 2010 - 00:53

Pessoal, será que alguém poderia me ajudar?

Meu irmão comprou um pacota da claro que veio com esse modem. Nós instalamos o mesmo em seu netbook e, aparentemente, a instalação ocorreu sem problemas.

Acontece que o modem não consegue conectar. Dá erro 628, dizendo que a conexão foi cortada pelo servidor remoto.

Tentei ajuda online da claro, mas a mulher nem sabia como configurar o modem. Nas configurações estão:
Nome da operadora: Claro
APN: bandalarga.claro.com.br
Numero de discagem: *99***1#
Log in: claro
Senha: claro

Obrigado!

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 26 Mai 2010 - 04:21

Supreme Jedi Master tire o modem e reinicializa o notebook com a wireless desligada e sem cabo de rede, sem nenhuma conectividade ativa. Só então conecte o modem.

Se continuar a dar o mesmo erro, desinstala todo software e os drivers, reinicializa com modem desconectado, instale o software e só conecte o modem quando a instalação pedir então configure-o novamente. Se não pedir, reinicialize novamente sem nenhuma conectividade, conecte o modem e configure-o novamente.