Ir para conteúdo

Foto

[Dúvida] Cobertura 3G da TIM não progride

• Por favor, faça o login para responder
47 respostas neste tópico

tiagozt

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 71 posts

Postado 30 Abr 2009 - 17:06

Alguém tem alguma explicação lógica pra lerdeza da TIM na expansão 3G? Enquanto CLaro e VIVO, principalmente, mostram concretamente que estão chegando em vários estados e cidades do Brasil, a TIM parece que estacionou e parou no tempo. Dá até a impressão de que desistiu do 3G antes mesmo de começar. Aqui no RS é só Porto Alegre por enquanto. Em vários estados não há nem sinal de cobertura 3G. Isso de prolonga há meses, ou ano, e não se observa nenhum movimento da operadora nesse sentido. O que tá rolando, afinal? Esse desinteresse pelo 3G tá ficando estranho já. Daqui a pouco até a CTBC vai passar a TIM em porcentagem de cobertura nacional, mesmo atendendo uma região sginificativamente reduzida.

Gaúcha Tricolor

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.197 posts

Postado 30 Abr 2009 - 17:44

Re: Cobertura 3G da TIM não progride... Por quê?

Mas não adianta ter cobertura e não funcionar direito talvez a Tim Priorize qualidade e não quatidade, por exemplo a Brt se olhar no site tem cobertura em vários lugares mas em Porto alegre que é capital não funciona direito daí o que adianta dizer que tem cobertura se na verdade o serviço não funciona.

jon henrique

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 73 posts

Postado 01 Mai 2009 - 16:46

Eu axo que a causa é a crise que a operadora está pasando,está colhendo aquilo que plantou.

philiper

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 59 posts

Postado 03 Mai 2009 - 00:15

Eu axo que a causa é a crise que a operadora está pasando,está colhendo aquilo que plantou.

Eu acho que eles deveriam entregar os pontos e venderem a empresa TIM BRASIL para um grupo forte e organizado, eles ate agora nao melhoraram a cobertura local gsm, a basica continua com areas de sombra, eu tenho odio dessa falta de respeito deles de nao oferecerem o basico ao cliente e so visarem rentabilidade em cima dos brasileiros, nos e que sustentamos o grupo todo. Merecem tudo de ruim e o fim dela ak no Brasil.

TIM, A PIOR E MAIS PORCA COMPANHIA TELEFONICA DO PAÍS

pedroctm

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 261 posts

Postado 04 Mai 2009 - 17:15

E a qualidade do 3G onde já tem? Tá boa? Péssima? Tudo maiis ouuu menos :blink:? (rsrsrs)! Parece que tem uma galerinha aqui que tá tendo muiitos problemas com a vídeo chamada, aquele lançe de ligar pra operadora 1.239.495.95,945 vezes mas nunca conseguir habilitar!

BrotherPG

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 70 posts

Postado 04 Mai 2009 - 23:15

Aqui no DF a TIM é a melhor disparada, ótima cobertura, 3G funfando 100% e bem rápido, pelo menos aqui não há área de sombra não, pega até na garagem subterrânea do prédio aqui e com barra na faixa dos 90% cheia ...

Eu não acho a TIM a pior operadora não, está certo que tem seus defeitos, mas me digam, qual não tem?!? mas que ela oferece um serviço de qualidade oferece sim... digo isso aqui no DF, nos outros Estados não posso afirmar nada!!!

Paz!!!

jojoboy

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 460 posts

Postado 05 Mai 2009 - 08:55

Aqui no "DF", não neh.. Em Brasília só.. Pq na grande maioria das cidades satelites não tem cobertura 3G..
Joadson Gonçalves
Claro DF / Nexus 4

-Lucas Medeiros

Membro Master

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 726 posts

Postado 05 Mai 2009 - 11:10

Aqui no "DF", não neh.. Em Brasília só.. Pq na grande maioria das cidades satelites não tem cobertura 3G..

Exatemente.

E mesmo na RA de Brasília eu desconfio dos serviços da TIM.

Dan16

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 48 posts

Postado 05 Mai 2009 - 20:52

Aqui no ES a cobertura GPRS/EDGE é muito boa, mas o 3G, quando começaram a lançar em Vitória e Vila Velha, pensei que ia crescer, mais não. Apenas alguns bairros pegam 3G da TIM nas duas cidades. A CLaro e a Vivo, cobrem toda cidade.

igorkeller

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 16 posts

Postado 12 Mai 2009 - 18:09

nossa cara aki em são luis -maranhao TODAS TEM COBERTURA 3G HSPDA MENOS a tim -.- eu tenho 3g da tim i as vez da vontade de mi mata dessa burrada,a tim ja foi muito boa antigamente todos so usavam tim a tim era lideração sem competição mas agora a tim relaxo totalmente ta cada vez pior i nao a sinal nem um de melhorar aki capital todas tem menos a tim eu axo isso uma falta de respeito com o consumidor q paga por uma coisa que nao tem i vai tentar cancela c paga mult de 200 conto ¬¬" resumindo a tim ja foi boa hj em dia nem si compara mas com claro/vivo/oi

briel__

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 13 Mai 2009 - 03:33

TIM sem qualidade e sem quantidade!

nota 0 em 3G!

Devon™

Membro Master

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.528 posts

Postado 13 Mai 2009 - 11:17

ela está investindo mais no setor GSM, pois seu sinal ainda não é tão bom.

meus amigos aqui em São paulo tem Tim Web e eles disseram que a velocidade fica até que boa, mais ela ainda tem que investir muito em outros setores.

:risos3

j.paulo

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 139 posts

Postado 25 Mai 2009 - 21:21

Motivos financeiros ?!?!

FenrisFafnir

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 29 Mai 2009 - 02:22

talvez a Tim Priorize qualidade e não quatidade

:haha:haha:haha:haha:haha

Não to rindo de vc, só me fez rir a palavra "qualidade" ser mencionada à TIM em relação a internet móvel.

Eu moro no RJ, capital, bairro de são cristóvão. Tenho o TimLIXOweb de 1mega. Até o fim de fevereiro eu só tinha 3 "pequenos" motivos para reclamar do TIMWEB:

- A limitação da velocidade para 200kbps após 1Gb de tráfego

- O praticamente inexistente e precário serviço de tele-atendimento

- As inúmeras manutenções e que duram horas.

Até então, a única coisa que eu não tinha motivo para reclamar era do serviço em si, a conexão. Aqui o sinal WCDMA sempre pegou muito bem. A conexão era infinitamente melhor que meu antigo velox de 1mega em todos os sentidos. Taxa de Down/Up superiores ao velox, e olha que nunca tive queixas do velox quanto a taxa de velocidade, pois sempre ficou muito perto da velocidade prometida.

Com o sinal WCDMA eu baixava torrent, jogava online, usava voip e não atravessava meu downs, não dava lag nos meus jogos e não picotava voz alguma nos voips. É, mas infelizmente isso mudou no final de fevereiro.

Sei lá o que eles fizeram, mas o sinal WCDMA deu lugar para o HSDPA (claramente inferior ao WCDMA). Aí estragou tudo. Não dá mais pra navegar, jogar e usar o voip ao mesmo tempo, sem que um atrapalhe o outro... Mesmo SÓ usando o voip é praticamente impossível conversar sem que haja uma perda/atraso/picote no audio. Se a conexão cair menos de 15 vezes por dia é MILAGRE. Eu praticamente não consigo deixar mais jogos ON ou downloads ligados durante a madrugada porque a conexão não para de cair.

Para mim, tá claro que eles mudaram alguma coisa, pois antes só ficava fixo o padrão WCDMA e a conexão era absurdamente boa, aogra com esse HSDPA tá muito ruim, tá irritante. Eu me estresso todos os dias por causa dessa porcaria.

Nada mais se salva no TIMWEB, nada. Eu vou voltar pro velox. Eu era feliz lá, e não sabia.

j.paulo

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 139 posts

Postado 10 Jun 2009 - 22:51

Seriam motivos financeiros ??

tiagozt

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 71 posts

Postado 18 Jun 2009 - 00:03

Na real tá me parecendo que 3G é uma furada. Todas as pessoas que eu conheço que têm 3G de todas as operadoras têm serviços porcos semelhantes a conexões discadas. Brasil Telecom (OI), Claro, VIVO e mesmo o 3G da TIM em Porto Alegre. Eu não vi uma única pessoa falando que recebe uma velocidade decente de uma conexão 3G. Fora que esses pacotes são sempre "ilimitados" assim entre aspas mesmo. Se quando transfere 1 ou 2GB a velocidade é reduzida para o mínimo então não é conexão ilimitada. Essas operadoras, como sempre, só ficam enrolando. Pra mim a TIM desistiu do 3G mesmo... Há meses não vemos qualquer progresso da operadora em relação a isso e aqui na minha cidade continua sendo a única a não ter cobertura 3G. Isso tá muito estranho. Ou ela tá sem dinheiro de verdade ou desistiu do 3G porque não é mais admissível nao ter 3G aqui em Caxias do Sul. Daqui a pouco a Claro coloca a segunda rede 3G em nova freqüência e a TIM ainda nem pensou em colocar a primeira. Tá complicado.

Dan16

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 48 posts

Postado 19 Jun 2009 - 10:04

Na real tá me parecendo que 3G é uma furada. Todas as pessoas que eu conheço que têm 3G de todas as operadoras têm serviços porcos semelhantes a conexões discadas. Brasil Telecom (OI), Claro, VIVO e mesmo o 3G da TIM em Porto Alegre. Eu não vi uma única pessoa falando que recebe uma velocidade decente de uma conexão 3G. Fora que esses pacotes são sempre "ilimitados" assim entre aspas mesmo. Se quando transfere 1 ou 2GB a velocidade é reduzida para o mínimo então não é conexão ilimitada. Essas operadoras, como sempre, só ficam enrolando. Pra mim a TIM desistiu do 3G mesmo... Há meses não vemos qualquer progresso da operadora em relação a isso e aqui na minha cidade continua sendo a única a não ter cobertura 3G. Isso tá muito estranho. Ou ela tá sem dinheiro de verdade ou desistiu do 3G porque não é mais admissível nao ter 3G aqui em Caxias do Sul. Daqui a pouco a Claro coloca a segunda rede 3G em nova freqüência e a TIM ainda nem pensou em colocar a primeira. Tá complicado.

Minha Irmã nunca reclamou da Internet 3G da VIVO dela, sempre funcionou muito bem upload e downloads, sempre rápidos, tanto aqui em casa como na casa dela, moramos em Vitória e Cariacica/ES, respectivamente.

pedroctm

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 261 posts

Postado 22 Jun 2009 - 08:50

A qualidade do sinal depende tambem da proximidade de uma torre da operadora. Mas os problemas do 3G pelos quais todos reclamam pode não ser das operadoras em si, mas do próprio 3G, da tecnologia empregada, pois engana-se quem pensa que é algo muito comum apenas no Brasil. Certo dia li num site (não lebro qual) que lá nos EUA, por incrível que pareça, a net 3G é uma das campeãs (se não, a campeã) em reclamações. O mal dessas operadoras brasileiras é oferecer aos clientes o que elas não podem. Tipo, garantir que a menor velocidade seja de 10% do valor assinado quando na verdade a maior velocidade chega a 10%. Falta de sinceridade e humildade com seus clientes. Quando minha irmã assinou o 3G da vivo, eles alertaram a ela que a velocidade iria oscilar. Ela andou reclamando da velocidade, mas pelo menos ela foi avisada. As outras só promete a melhor qualidade 3G do país quando não podem oferecê-la na prática.

arqmarcel

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 45 posts

Postado 08 Jul 2009 - 20:26

Falando apenas da banda de voz, o 3G da Tim aqui em BH estava sem problemas.

De uns tempos pra cá está oscilando muito e toda hora meu N95 chaveira prs rede GSM.

Não sei se quem mora em BH já percebeu isso...

Achei até que fosse na região aonde moro e trabalho, mas em várias regiões da cidade eu percebo isso.
N95 8Gb User / ArchLinux User / Renault Driver / Nikon D5000 User

Campos ®

Membro Master

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.156 posts

Postado 09 Jul 2009 - 01:38

Normalmente a TIM só funciona "bem" 3G na capital... quando começa a ir para o interior a coisa fica feia... terrível... eles só falam que em breve será ampliado o serviço para o interior e nada... nada... sem falar na vulnerabilidade do sistema, reparem nos tantos alertas que o Zonelarm Pró ou Extreme acusam em tentativas de invasões no sitema/rede... péssimo serviço.