Ir para conteúdo

Foto

[5310] Novo Firmware (10.10)

• Por favor, faça o login para responder
96 respostas neste tópico

Lighius

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 259 posts

Postado 09 Mai 2009 - 11:06

Tava olhando na internet e vi que ja foi lançado o firmware 10.10 do 5310, mas acho que só para europa e eua. Se alguem kiser, peguei um product code que dizem que pode ser atualizado pelo nsu, porém, disseram também que esse firmware só está disponível em Inglês e Italiano; Product Code : 0546968 (RM-303). Obs: Só lembrando, que se vc quiser mudar seu product code e tentar atualizar pelo Nokia Software Update, faça por sua própria conta e risco, não testei pra ver se funciona, e qualquer dano que possa ocorrer ao seu celular não são de responsabilidade minha nem do fórum. Vou atualizar o meu e posto quaisquer mudanças que perceber.

Para saber como mudar seu Product Code, siga esse tutorial: http://www.plusgsm.c...ad.php?t=106296 Mas, ao invés de usar os products codes que estão lá use este: 0546968. Depois, atualize pelo Nokia Software Update:

Para mim funcionou perfeitamente. Como ja disse, se der alguma coisa errada, a responsabilidade é SUA. Vou testar o Firmware 10.10 e mais tarde posto as mudanças.

*Obs: Esse product code tem Português de portugal, caso vc inicie o telefone e n esteja em português (PT), va nas configurações e mude.

*Obs 2: Esse product code é do 5310 vermelho.

*Obs 3: Esse procedimento só funciona para o nokia 5310 RM 303

Arquivo(s) anexado(s)

Bill Unltd™

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.061 posts

Postado 09 Mai 2009 - 11:56

Re: 5310 - Novo Firmware (10.10)

Dahora ein mano , será que no 5610 também tem uma nova atualização ??

Flwss

:edit

Putssss ,só vi do 5310 , mesmo , então a do 5610 vai ser bem depois..

FLwsss

stelao

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 12 posts

Postado 09 Mai 2009 - 16:24

Então Lighius, mudou alguma coisa ?!

Bill Unltd™

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.061 posts

Postado 09 Mai 2009 - 16:35

Toda atualização tem uma melhoria , se não tivesse não existiria.

hehe Flws

stelao

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 12 posts

Postado 09 Mai 2009 - 16:37

Ah !

Só perguntei , porque eu quero fazer alguma atualização que melhore a câmera , ela é muito lenta ;S

celulosa

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 73 posts

Postado 09 Mai 2009 - 16:38

Iai alguma diferença visivel?

Bill Unltd™

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.061 posts

Postado 09 Mai 2009 - 16:42

Bom , explicar assim eu não sei , seria mais fácil vcs atualizarem seus 5310 , eu tenho 5610 e não tem novas atualizações , então se vcs puderem postam ai !!

Flwss

celulosa

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 73 posts

Postado 09 Mai 2009 - 16:55

Tou esperando saber as mudanças do Lighius que ja atualizou o dele.

Bill Unltd™

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.061 posts

Postado 09 Mai 2009 - 17:05

Tamo no Aguardo amigo , poste qq coisa sobre essa mudança , FLWS

André Fernando

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.529 posts

Postado 09 Mai 2009 - 17:29

Parabens Lighius, por está compartilhando essa novidade conosco...Muito bem..!!:legal:legal

Ah !

Só perguntei , porque eu quero fazer alguma atualização que melhore a câmera , ela é muito lenta ;S

Talves esteja lenta pq o modo noturno esteja ativado, dê uma olhada nas opções da camera e o desabilite....

stelao

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 12 posts

Postado 09 Mai 2009 - 17:38

Vlw André , arrumei haha não era o modo noturno e sim a qualidade , meu irmão havia fuçado nas opções e agora que eu vi, a qualidade estava alta, e eu coloquei na básica, ficou boa , não interfiriu muito na qualidade e a velocidade melhorou ! :uhu

Lighius

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 259 posts

Postado 09 Mai 2009 - 19:11

Até agora as mudanças que notei são:

-Melhorou um pouco a qualidade das fotos (O tempo de captura continua o mesmo)

-Melhorou significantemente a qualidade dos vídeos gravados com a câmera (Agora nas configurações da câmera tem como você colocar a qualidade do vídeo em Alta [*Obs: eu acho que no 9.42 não tinha isso, não tenho como ver se tinha antes, se tiver, avisem pls])

-O bug do Music Player foi corrigido (aquele que se vc tivesse em tela cheia, usando algum tema que não fosse o padrão, e aparecesse algum aviso tipo bateria fraca, bugava e vc tinha q abrir o music player de novo)

-Notei uma pequena melhora no desempenho nos meus jogos java 3D.

-O volume dos auto-falantes aumentou um pouco (pouca coisa mesmo)

Por enquanto foi só isso que reparei de novo... qualquer coisa nova posto aqui.

Bill Unltd™

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.061 posts

Postado 09 Mai 2009 - 22:37

Tomará que a Nokia também ponha o 5610 pra atualizar , cansei do problema do Music Player !!.

spoofer

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 420 posts

Postado 10 Mai 2009 - 02:39

Buffa, outra coisa q a Nokia tem q corrigir com urgencia é a tal tela branca, eu fiz testes e descobri q ela só ocorre ao ver videos quando a biblioteca de musica está cheia, ou seja, quando vc tem muitas musicas no cartão.....

Experimente deixar o cartão só com uns 10 videozinhos de 10mb e veja se da tela azul......

Ta mais que claro que isso é problema de Software......

André Fernando

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.529 posts

Postado 10 Mai 2009 - 13:58

Mas as telas brancas, com a versão 9.40 ficaram raras... (essa versão sanou vários problemas)... Talves seja pq com muitos vídeos no aparelho e musicas, a atualização da biblioteca é lenta e assim ele da tela branca ao abrir um vídeo...

Bill Unltd™

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.061 posts

Postado 10 Mai 2009 - 14:40

Quando navego com o celular com bateria fraca, toda hora da tela branca , já atualizei uma par de vezes e continua..

Queria uma att do 5610.

celulosa

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 73 posts

Postado 10 Mai 2009 - 22:12

Até agora as mudanças que notei são:

-Melhorou significantemente a qualidade dos vídeos gravados com a câmera (Agora nas configurações da câmera tem como você colocar a qualidade do vídeo em Alta [*Obs: eu acho que no 9.42 não tinha isso, não tenho como ver se tinha antes, se tiver, avisem pls])

Isso já tinha Lighius. Uma coisa que já perdi as esperanças de ver arrumado neste aparelho é a velocidade de salvamento das fotos. aff mt demorado.<_<

Bill Unltd™

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.061 posts

Postado 10 Mai 2009 - 22:31

Até no 5610 é assim , acho que é em todos S40'S !

Flws

André Fernando

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.529 posts

Postado 10 Mai 2009 - 23:41

Isso já tinha Lighius. Uma coisa que já perdi as esperanças de ver arrumado neste aparelho é a velocidade de salvamento das fotos. aff mt demorado.<_<

Gente, o aparelho não demora pra salvar fotos, o que acontece é que após tirar fotos ele as processa e tenta melhorar a qualidade delas (brilho, nitidez, constraste) e na maioria das vezes melhora sim,,, por isso que fica com aquele negócio girando depois de tirar foto, ele não demora pra salvar e sim pra fazer correção automática da mesma....

Spulit

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 11 Mai 2009 - 00:19

Tenho um 5310 (RM-304) com a versão 9.42 e gostaria de colocar um firmware com a língua pt de Portugal. Tentei mudar o product code para 0546968 mas o NSU continua dizendo que não tem nenhuma versão de firmware mais recente.

Alguma ajuda?

Obrigado