Ir para conteúdo

Foto

HERMES - Desbloqueio | Atualização | Radio | WM

• Por favor, faça o login para responder
133 respostas neste tópico

vandrioni

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 15 posts

Postado 16 Out 2007 - 12:39

Esse tutorial é voltado APENAS para celulares HERMES, se você não sabe quais são, eis a lista:

HTC TyTN / O2 XDA trion / T-Mobile MDA Vario II / Vodafone 1605 VPA Compact III

Orange SPV M3100 / Dopod CHT 9000 / Dopod 838 Pro / hTc Z / Qtek 9600

iMate JasJam / Cingular 8525 / Swissom XPA v1605 / SoftBank X01HT / Vodafone PDA 1605

AVISO: Todo processo é feito de maneira gratuita e por sua conta e risco. Nem eu, nem o fórum nos responsabilizamos pelos erros e conflitos que possam surgir, podendo até mesmo levar a perda da garantia. Todo cuidado está avisado!

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

DESBLOQUEIO:

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Concordando com os termos acima, vamos fazer o desbloqueio do SIM/CID. Caso há duvidas nas nomeclaturas, é altamente recomendado a leitura do Dicionário de Termos encontrado aqui no fórum.

Faça o download do HTC_Hermes_SIM_CID_Unlock_v3a

---------------------------------------------------------------------

HTC Hermes SIM & CID Unlock - v3a (WINDOWS XP)

Instrução de auto-instalação:

-------------------------------

1. Unzip unlocker e execute o AUTO_Unlock_v3a.bat

2. Siga as instruções na tela (exige um pouco de inglês)

Se você não quiser instalar automaticamente ou o processo não funcione, siga o manual de instruções:

1. Transfira SSPL/SSPL-HERM.exe para seu cel e rode-o

2. A tela de três cores irá aparecer (boot)

3. Disative activesync (file -> connection settings -> desmarque "allow USB connections")

4. Conecte seu cel no pc usando o USB

5. rode RUU/RUU_HERM_Unlock_v3a.exe

6. Siga o processo de flash (Marque o "I understand..." e "I completed..." boxes and update!)

7. Após, seu cel vai reiniciar.

8. Transfira HERM_Unlock_v3.exe para o cel e execute-o

9. Clique no Unlock Button, selecione opção unlock. Selecione a opção SIM/CID unlock.

10. Clique "Unlock!" e espere até o processo terminar

11. Quando feito, desligue o cel por 10 segundos e reinicie depois

Se você não usa o Windows XP, faça o passo-a-passo usando o método do SD-Card:

-------------------------------------------------------------------------------------

1. Descompacte RUU_HERM_Unlock_v3a.exe

2. Descompacte RUU_Inside.exe

3. Limpe seu microSD card peloe Windows Mobile file explorer ou formate usando um leitor de cartão (em alguns casos não funciona)

4. Renomeie HermesUnlocker_v3a.nbh para HERMIMG.nbh e copie para o FAT32 microSD card

5. Insira microSD card no cel

6. Transfira SSPL/SSPL-HERM.exe para seu cel e execute-o

7. Confirme o flash na tela pressionando o botão power

SEU CELULAR DEVERÁ ESTAR DESBLOQUEADO PARA QUALQUER SIM E PASSARÁ ACEITAR UPGRADE DE ROMS, MAS ATENÇÃO! PODE SER QUE O SINAL DA SUA OPERADORA NÃO FUNCIONE, PARA ISSO IREMOS ATUALIZAR A RADIO (APENAS SE NÃO OBTIVER SINAL!)

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

ATUALIZANDO IPL/SPL:

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Flashing HardSPL v7:

É importante atualizar o SPL para evitar conflitos com ROMs que posteriormente serão instaladas. Caso não tenha intenção de atualizar a rom, pode pular para o próximo que é o rádio. Para iniciar o upgrade tenha certeza que você tenha o .net framwork 2.0 instalado.

Esta versão irá atualizar seu IPL para 1.04 e seu SPL para 2.10.olipro. Caso seu SPL seje 2.10.olipro é porque você já tem o HardSPLv7 e não precisa fazer o processo.

Faça o download do HardSPLv7, então descompacte em um diretório no pc. Vou chamar esse diretório de 'HardSPL' e tem que conter os seguintes arquivos:

Imagem Postada

O próximo passo é conectar o aparelho no pc usando o activesync (use o USB, NÃO SINCRONIZE COM BLUETOOTH ou WIFI). Quando activesync avisar com a mensagem 'synchronised', rode o "RUUWrapper.exe"

Agora, no processo de atualização, siga as fotos EXATAMENTE da maneira em que a opção a ser escolhida está marcada de VERMELHO

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

A atualização irá flashar o novo SPL, demora alguns minutos, depois o aparelho vai reiniciar.

Uma vez que o processo foi completado, você pode confirmar o sucesso entrando no bootloader apertando o botão OK no lado esquerdo do aparelho junto com o power. Após confirmar, é só usar a stylus no reset para reiniciar o aparelho.

Imagem Postada

xxxxxxxxxxxxx

RADIO:

xxxxxxxxxxxxx

Agora para quem está com problemas de sinais, como eu tive, basta atualizar o radio, que no meu caso, deu resultado. Se você não tiver com problemas, NÃO ATUALIZE!

O processo irá atualizar a radio para versão 1.54.07.00. Para iniciar o upgrade tenha certeza que você tenha o .net framwork 2.0 instalado.

Faça o download do radio v1.54.07.00 e extraia para um diretório. Deverá conter os seguintes arquivos:

Imagem Postada

O próximo passo é conectar o aparelho no pc usando o activesync (use o USB, NÃO SINCRONIZE COM BLUETOOTH ou WIFI). Quando activesync avisar com a mensagem 'synchronised', rode o "ROMUpgrade.exe"

Agora, no processo de atualização, siga as fotos EXATAMENTE da maneira em que a opção a ser escolhida está marcada de VERMELHO

Imagem Postada

http://www.mrvanx.or...s/upgrade_1.jpg

http://www.mrvanx.or...s/upgrade_2.jpg

http://www.mrvanx.or...s/upgrade_3.jpg

http://www.mrvanx.or...s/upgrade_4.jpg

http://www.mrvanx.or...s/upgrade_5.jpg

A atualização normalmente demora em torno de 20-25 minutos e logo após o aparelho é reiniciado.

Quando o aparelho for reiniciado você pode confirir a versão indo em: start>settings>system(tab)>device information. A versão do radio mostrará "1.54.07.00".

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

WINDOWS MOBILE 6 PRO:

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Essa parte é puramente opcional, até na escolha do SO. Pesquisando sobre qual ROM eu usaria, acabei por escolher a Schap's WM6 Pro 3.54b pois além dos recursos, ela também possui uma versão em português. Bom... fica a minha opção e o tutorial vai ser sobre ele, mas caso você queira usar outras, o processo é o mesmo.

É importante ter o CID desbloqueado e atualizar o SPL para evitar conflitos com ROMs que posteriormente serão instaladas.

O Schap's WM6 Pro 3.54b apresenta em 2 versões:

PTG (Portuguese) Full ROM :Schaps_WM6Pro_PTG_3.54b-0808_Full.exe

PTG (Portuguese) Lite ROM :Schaps_WM6Pro_PTG_3.54b-0808_Lite.exe

O processo é meio que repetitivo e nessa hora você já deve estar até mais acostumado com a tela de upgrade. Mas vamos lá:

1- Baixe o SO: Schaps_WM6Pro_PTG_3.54b-0808_Full.exe

2- Execute-o

http://www.mrvanx.or...s/upgrade_0.jpg

http://www.mrvanx.or...s/upgrade_1.jpg

http://www.mrvanx.or...s/upgrade_2.jpg

http://www.mrvanx.or...s/upgrade_3.jpg

http://www.mrvanx.or...s/upgrade_4.jpg

http://www.mrvanx.or...s/upgrade_5.jpg

Quando o processo terminar (normalmente cerca de 5-10 minutos) o aparelho irá reiniciar já com a ROM nova.

*** ESPERO QUE TENHA AJUDADO NO PASSO-A-PASSO, QUALQUER DÚVIDA ESTAMOS AQUI. MAS LEMBRE-SE QUE TUDO É POR SUA CONTA E RISCO! BOM PROVEITO! ***

boto

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 301 posts

Postado 16 Out 2007 - 22:21

You are the man!Parabens pelo tutorial! ta fixado!! bom termos mais um suporte em outros modelos!depois você poderia recomendar algumas roms, tem varios grandes chefes que faziam rom pro wizard que agora tao com hermes!abraço cara!

RafaelX01HT

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 24 Out 2007 - 21:38

Re: [Tutorial] HERMES - Desbloqueio | Atualização | Radio | WM

Se o meu HTC X01HT não foce DESBLOQUEADO, eu iria fazer esse tutorial na hora :) PARABÉNS AMIGO !

Dbernardes

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 30 Out 2007 - 00:50

Atualização no Cingular 8525 operada com sucesso. Instalei a ROM AT&T WM6 original e ficou muito bom.

Valeu pela dica.

[]'s

golfmike

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 30 Out 2007 - 23:29

tenho um O XDA trion comprei ele fora do Brasil mas ja veio desbloqueado! queria apenas colocar o WM6 preciso fazer todo este processo ja citado! ou começo de alguma parte? obrigado!

vandrioni

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 15 posts

Postado 31 Out 2007 - 00:39

Veio desbloqueado o SIM/CID ou só o SIM? o CID serve para aplicar outras roms.

Eu atualizaria o IPL/SPL pra poder facilitar na aplicação de rom.

Depois pode ir direto para Windows MObile.

golfmike

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 01 Nov 2007 - 11:56

Vandrioni. realmente tive que fazer todo o precesso! desblokeei tudo! e fiz tudo! deu tudo certo e já estoi com o wm 06 funcionando perfeitamente! muito bom este seu tutorial e muito fácil, atre para leigos como eu! eu abri um topico no começo do forum. pois não to conseguindo abrir paginas, mesmo conectado pelo wi-fi! se puder da um aolhada lá! que to explicando tudo q ta acontecendo, e vê se pode me ajudar ok! abs e mais uma vez obrigado!

#8 Guest_dorivalesjr_*

Guest_dorivalesjr_*
  • Visitantes

Postado 05 Nov 2007 - 13:14

Vandrioni... veja se vc pode me ajudar...

tenho o HTC - X01HT só que está com o windows mobile em japonês... e toda vez que logo ele aparece uma tela que me parece ser uma senha, só que nao sei qual é essa senha detalhe... só aceita números e nao aceita letras nem caracteres especiais... já tentei de tudo... mas como o windows está em japonês nao consigo entender praticamente nada... e pelo fato de pedir esse código eu nao consigo executar o procedimento citado acima para desbloquear...

se alguem souber qual o procedimento devo seguir eu agradeço!!!

abraços

vandrioni

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 15 posts

Postado 06 Nov 2007 - 17:48

o celular é desbloqueado? aparentemente me parece que ele pede o serial para desbloqueio.

tenta retirar o chip e ligar o celular...

#10 Guest_dorivalesjr_*

Guest_dorivalesjr_*
  • Visitantes

Postado 14 Nov 2007 - 07:53

ele ainda nao esta desbloqueado nao... já tirei o chip, liguei sem o chip, e aparece a mesma mensagem... o problema maior é que o idioma está em japonês... aí que não consigo entender mesmo.

marco.duarte

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 14 Nov 2007 - 15:09

Amigo, sabe me dizer se este processo funciona para desbloquear o htc p3401 ?

vandrioni

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 15 posts

Postado 14 Nov 2007 - 23:23

[quote name=''dorivalesjr']ele ainda nao esta desbloqueado nao... já tirei o chip' date=' liguei sem o chip, e aparece a mesma mensagem... o problema maior é que o idioma está em japonês... aí que não consigo entender mesmo.[/QUOTE']

manda uma foto da tela...

#13 Guest_aibara_*

Guest_aibara_*
  • Visitantes

Postado 05 Dez 2007 - 20:31

Problemas após o desbloqueio

Mestre vandrioni, parabéns pelo muito bem elaborado tutorial.

Sou novato aqui e gostaria que vc pudesse esclarecer um probleminha com meu celular. Possuo um Softbank X01HT com OS original japones. Segui todos os passos do tutorial, deu tudo certinho, porém, ao colocar um chip da TIM, aparece uma tela em japonês referindo-se ao USIM e pedindo pra inserir algum número num campo. Deve ser o mesmo q está ocorrendo com o amigo dorivalesjr

Citação:

Postado Originalmente por dorivalesjr Imagem Postada

ele ainda nao esta desbloqueado nao... já tirei o chip, liguei sem o chip, e aparece a mesma mensagem... o problema maior é que o idioma está em japonês... aí que não consigo entender mesmo.

manda uma foto da tela...

Usando o chip original da softbank, ele funciona normal, com sinal e tudo. Já tentei com outro chip, mas ocorre o mesmo problema (aliás, o sinal aparece normal, por isso nao atualizei a rádio)

http://www.plusgsm.c...ttachmentid=920

Bom, espero q vc consiga solucionar este problema.

Mais uma vez, parabéns pelo tutorial.

Desde já, agradeço.

Arquivo(s) anexado(s)

boto

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 301 posts

Postado 05 Dez 2007 - 21:25

Re: Problemas após o desbloqueio

voce precisa fazer o desbloqueio,

la eh como no brasil, cada operadora restringe o uso do telefone para sua rede

#15 Guest_aibara_*

Guest_aibara_*
  • Visitantes

Postado 05 Dez 2007 - 23:47

voce precisa fazer o desbloqueio

boto, muito obrigado pela atenção, mas acho q vc não leu direito meu post, pois informei indiretamente q desbloqueei o celular:

Segui todos os passos do tutorial, deu tudo certinho, porém

. Mas não há mais problemas, pois achei a solução: precisei rodar mais dois programinhas q não está no tutorial q fez a "tela" desaparecer.

Mesmo assim, obrigado.

boto

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 301 posts

Postado 06 Dez 2007 - 07:59

ah que bom!

vc poderia informar o que vc teve que fazer??

desculpa nao ter respondido direito, acho que acabei passando o olho rapido e nao me atentei direito ao que tava escrito!

de qualquer maneira se vc puder postar passo a passo o que foi feito com ctz vai ser de grande ajuda para outras pessoas

boto, muito obrigado pela atenção, mas acho q vc não leu direito meu post, pois informei indiretamente q desbloqueei o celular: . Mas não há mais problemas, pois achei a solução: precisei rodar mais dois programinhas q não está no tutorial q fez a "tela" desaparecer.

Mesmo assim, obrigado.

#17 Guest_aibara_*

Guest_aibara_*
  • Visitantes

Postado 07 Dez 2007 - 23:05

boto, não há necessidade de se desculpar, é normal.

Com certeza irei postar o passo-a-passo, pois devido a este tópico que agora estou desfrutando do meu X01HT funcionando perfeitamente pela rede TIM. Só vou organizar os arquivos e, posteriormente, irei postar aqui o procedimento.

Obrigado.

rafabs20

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 10 Dez 2007 - 08:44

Oi amigo, tenho um QTEK9090 ele veio bloqueado para a TIM mas eu já desbloquiei e estou usando chip da Claro, mas o aparelho perde sinal e demora pra voltar, sabe de alguma configuração para ele concentrar somente no sinal da Claro e não perder mais o sinal ?

vandrioni

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 15 posts

Postado 10 Dez 2007 - 19:32

opa aibara, estive uns tempos fora, mas pelo visto já solucionou o problema.

rafabs20> provavelmente seu problema é de radio, tenta atualizar.

marco_medeiros

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 11 Dez 2007 - 01:05

esse tutorial da certo no MDA VARIO III ?