Ir para conteúdo

Foto

A Verdade Sobre o Limite 3G

• Por favor, faça o login para responder
14 respostas neste tópico

jarula12

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 17 Mai 2009 - 21:50

Sei que estou sendo chato, em tocar nesse assunto de novo, mas afinal de contas até onde se estende o limite de dados do Claro 3G.

Comprei ILIMITADO, ta ligo pra Claro: Você tem 10 GB por mês. Dae tudo firmeza, chego aqui no Forum é um so GB. O usuario Claro que me falou. Tá. Dae vendo de novo aqui no forum, o mesmo usuario claro diss eque usa de 10 a 12 GB por mês, é nunca diminui a velocidade. Pesquisei na internet os cara dizem que é 10 Gb depende do plano, ou 1GB. Mas afinal de contas, quem é que ta falando a verdade? é 1GB ou 10 Gb ( detalhe ja baxei mais de 10 gb e jamais diminui a velocidade) mesmo que aqui naum tenha 3G.

Alguem pode me dae uma resposta concreta?:unsure:

hugoinfor

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 70 posts

Postado 17 Mai 2009 - 22:16

Sou cliente Claro 3G, desde Agosto de 2008, posso te responder esta pergunta com muita convicção. Veja o que diz no próprio site da Claro, depois eu comento:"O cliente que exceder a franquia de 1GB poderá ter, a exclusivo critério da Claro, sua velocidade reduzida para 128 Kbps até o faturamento de sua próxima franquia quando sua velocidade será restabelecida para a velocidade contratada."

Isto está no meu contrato e posso lhe dizer que fica a critério da Claro decidir se vai ou não reduzir a sua velocidade. Posso dizer que no meu caso isto acontece todos os meses. Hoje a minha velocidade não passa de 128Kbps.

jarula12

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 18 Mai 2009 - 12:27

Sou cliente Claro 3G, desde Agosto de 2008, posso te responder esta pergunta com muita convicção. Veja o que diz no próprio site da Claro, depois eu comento:"O cliente que exceder a franquia de 1GB poderá ter, a exclusivo critério da Claro, sua velocidade reduzida para 128 Kbps até o faturamento de sua próxima franquia quando sua velocidade será restabelecida para a velocidade contratada."

Isto está no meu contrato e posso lhe dizer que fica a critério da Claro decidir se vai ou não reduzir a sua velocidade. Posso dizer que no meu caso isto acontece todos os meses. Hoje a minha velocidade não passa de 128Kbps.

Tá então fica a critério da Claro baixar minha velocidade, então porque ela naum feiz isso ate agora?

hugoinfor

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 70 posts

Postado 18 Mai 2009 - 19:58

Um dos critérios usado pela Claro é como diz no próprio site da Claro:"número de clientes associados a mesma estação Rádio Base".

Ou seja se tiver uma quantidade grande de associados na mesma estação Rádio Base eles reduzem a velocidade dos que já ultrapassaram sua franquia, a fim de garantir a velocidade contratada para os demais que não ultrapassaram sua franquia.

lucasbraga92

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 57 posts

Postado 18 Mai 2009 - 21:14

Que coisa... Dia desses fui testar o 3G na loja da Claro... Não passava de 50kbps... Perguntei o que havia pro serviço estar tão ruim... Falaram que passou a quota de 1GB, e logo disse: LULZ vcs reduzem pra 128KBPS e não 50, isso aqui tá pior que internet discada. (o modem tava em HSDPA, 100% de sinal).

Aí eu saí da loja.

gregorye

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 17 posts

Postado 24 Ago 2009 - 15:58

SIm o kra reclama aqui que não baixa a velocidade.... até isso a galera se estranha hehehe

Quem bom colega que no seu não baixa, mas nen divulga muito que sabe... hehe

la_de_longe

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 03 Abr 2010 - 19:40

Desculpa por upar esse tópico. Eu sei que ele é antigo, mas qd li ele quase mori de rir com tanta burrice kkkkk.

Vc diz que nunca teve a velocidade limitada, mas no mesmo post diz que ae não pega 3G!!!! Kra sua velocidade nunca diminuiu pq ela sempre foi lenta pqp!!

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 05 Abr 2010 - 12:14

Eu prefiro pensar que o plano é ilimitado... O plano é ilimitado mas é de 128KBps, com um bônus se não ultrapassar a franquia de 10GB você acessa a velocidade da propaganda, sem acumular saldo da franquia para o próximo mês...
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

rrv200

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 21 posts

Postado 05 Abr 2010 - 22:24

Amigo sua net já é reduzida, porque como vc não tem 3g essa já é sem duvidas reduzida, vc pode baixar 50 mil Gb, nunca vai reduzir dos 128 Kbps, porque ao contrario do que muitos entendem, o que é limitado é a velocidade e não os Gb, se usar mais de 10 Gb como é meu caso, vai reduzir para 128Kbps, minha net geralmente fica entre 800K e 1Mg de velocidade, porem continou baixando a vontade, só que com uma taxa de trans de uns 15 Kbps por segundo.

Espero ter ajudado.

Kabection

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 15 posts

Postado 06 Abr 2010 - 10:28

Pode ser que tenha algo a ver também com o pagamento. Porque teve um mês que eu paguei a conta da bandalarga muito antes do vencimento e no mês seguinte a claro não me limitou assim que ultrapassei 1GB.

DevilRoch

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 06 Abr 2010 - 15:09

A sacanagem e o altissimo valor cobrado pela Net 3G chamada de Ilimitada, e na hora de vender eles te falam que a velocidade e de até 1 MB, mas com a limitação de 2GB isso fica ridiculo, até pq o PC fica o tempo todo fazendo alguns mb de download, rapidinho agente dança! a minha e a VIVO. a Velocidade quando não tem limitação de banda e até Rapida..facilmente passa de 1 MB chega a 1.6 a 2MB tranquilo...mas isso navegando..sem eu esta baixando..queria saber pq essa P..fica rapida quando não quero..pq com isso ele vai usando minha banda sem agente querer...existe algum programa que eu gerencie o que o PC vai usar da banda??

Kabection

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 15 posts

Postado 07 Abr 2010 - 14:50

cara ja vi muitos programas que limitam a velocidade da banda, veja o Netlimiter.

Sitanel

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 7.193 posts

Postado 07 Abr 2010 - 15:58

Alternativamente, você pode diminuir a velocidade do modem pelo gerenciador de hardware do windows.
Antes de me criticar por algo errado, saiba que nada faço.

35Kva

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 79 posts

Postado 16 Abr 2010 - 07:25

A sacanagem e o altissimo valor cobrado pela Net 3G chamada de Ilimitada, e na hora de vender eles te falam que a velocidade e de até 1 MB, mas com a limitação de 2GB isso fica ridiculo, até pq o PC fica o tempo todo fazendo alguns mb de download, rapidinho agente dança! a minha e a VIVO. a Velocidade quando não tem limitação de banda e até Rapida..facilmente passa de 1 MB chega a 1.6 a 2MB tranquilo...mas isso navegando..sem eu esta baixando..queria saber pq essa P..fica rapida quando não quero..pq com isso ele vai usando minha banda sem agente querer...existe algum programa que eu gerencie o que o PC vai usar da banda??

.

Entre no site do Marco Velasco. Lá tem um excelente programa free, que administra as conexões de internet. O nome do programa é mv Internet Op e o site é http://velasco.com.br:blz
Eu não temerei. O medo é o assassino da mente...!!!:mad:

35Kva

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 79 posts

Postado 16 Abr 2010 - 07:43

Amigo sua net já é reduzida, porque como vc não tem 3g essa já é sem duvidas reduzida, vc pode baixar 50 mil Gb, nunca vai reduzir dos 128 Kbps, porque ao contrario do que muitos entendem, o que é limitado é a velocidade e não os Gb, se usar mais de 10 Gb como é meu caso, vai reduzir para 128Kbps, minha net geralmente fica entre 800K e 1Mg de velocidade, porem continou baixando a vontade, só que com uma taxa de trans de uns 15 Kbps por segundo.

Espero ter ajudado.

Apenas tentando melhorar um pouco o contexto, o que é ilimitada é a "conexão", tanto que vc continua conectando, mesmo após ter excedido sua franquia de dados acessados, que no meu caso é de 3Gb de dados à velocidade de 1Mb. Quando atingimos a franquia estipulada em nosso contrato, a velocidade fica reduzida. No caso do meu contrato, para 128Kb. Resumindo, a conexão é ilimitada e o tráfego limitado.O que me deixa irado, é uma cláusula que existe neste famigerado contrato, que permite a operadora fornecer 10% da velocidade contratada, como obrigação no padrão de qualidade, mas não lhe permite pagar os mesmos 10% de sua conta, quando sua velocidade de conexão nunca atinge o contratado, que é o meu caso. Tenho 1Mb contratado, pago R$120,00 por isso, e são raras as vezes em que atinjo a velocidade contratada. Últimamente tenho ficado sempre a menos de 100Kb, então deveria pagar por um plano de 100Kb.:mad:
Eu não temerei. O medo é o assassino da mente...!!!:mad: