Ir para conteúdo

Foto

Como fazer um restore no seu iphone

• Por favor, faça o login para responder
130 respostas neste tópico

pepetuga

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 36 posts

Postado 30 Jul 2012 - 17:14

Amigos boa noite....
Ja consegui depois de tantas voltas e leituras nos tutoriais ja esta desbloqueado.
Ja agora uma questão;
Posso fazer actualizaçoes no Itunes sem problemas?
Como faço agora para passar mapas ou outros aplicativos como novos ring tones?
Obrigado pela vossa ajuda e um abraço a todos .
Um bem haja para este forum e pessoal que nele vagueia.

FelipeC_746

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.233 posts

Postado 30 Jul 2012 - 18:12

se vc depende de unlock vc nao pode fazer as atualizações do itunes sem que as pessoas nao tenham lançado o unlock para a versão ou entao vai ter que fazer sempre uma firmware custom e manter a baseband...
quanto a sincronização vc pode fazer ela sem problemas pelo itunes eh so selecionar os ringtones e os apps e mandar sincronizar!!!

Imagem Postada

Não respondo Mensagem Privada, qualquer dúvida use o nosso fórum

AdrianoDBA™

合気道 - 武道

• Supervisor Geral
  • 277.476 posts

Postado 31 Jul 2012 - 01:25

Faça o q o Felipe disse acima. Só complementando instale o AppSync para a versão do seu iOS pra poder instalar os apps e sincronizar com o iTunes sem problemas. E lembre-se: NAO ATUALIZE, pelo menos por enquanto.

Abraço

"A única razão para o tempo é que não aconteça tudo ao mesmo instante."

Twitter = @adrianodba

pepetuga

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 36 posts

Postado 31 Jul 2012 - 08:14

Companheiros obrigado a todos pela vossa ajuda.
Um abraço

AdrianoDBA™

合気道 - 武道

• Supervisor Geral
  • 277.476 posts

Postado 31 Jul 2012 - 08:47

Precisando estamos aki!!!

Abraço

"A única razão para o tempo é que não aconteça tudo ao mesmo instante."

Twitter = @adrianodba

danniwell

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 25 Dez 2012 - 23:21

Pessoal estou com problemas, tentarei ser o mais sucinto possível:
Eu tenho o JB, e de repente meu iphone começou a reiniciar sozinho, ai eu fui tirando os twek saté que voltasse a funcionar normalmente... após funcionado eu instalei o novo itunes...

Não sei se há relação, mas meu cydia e todos programas por ele instalado, além do safari, email dentre outros programas pararam de funcionar...
Entrei em contato com o forum e mandaram eu restaurar, mas eu não estou conseguindo salvar a shsh com o ifath, da uma mensagem de erro...
E restaurar sem ter salvo a shsh não rola, pois irá atualizar a fw e vou perder o jb... tentei baixar uma FW, fazer a restauração pressionando shift e da erro tb...

Ja tentei refazer o JB com o redsn0w e com absinthe tb nao da certo...

Quero saber se alguem pode me ajudar...
vlw

FelipeC_746

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.233 posts

Postado 26 Dez 2012 - 09:08

qual erro que da na hora de restaurar com o iTunes???

Imagem Postada

Não respondo Mensagem Privada, qualquer dúvida use o nosso fórum

dagoberto

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 03 Jan 2013 - 08:28

mudei a firmeware do iphone 3g para poder fazer jailbrake , fiz a instalação de uma custon rom mas quando tentei restourar pelo itunes fica dando erro 1015 então procurei na internet e verifiquei que era preciso faser uma downgrade da firmeware mas ai é que esta o problema não consigo fazer esse bendito downgrade já não sei mas o que fazer alguem pode me ajudar por favor

biancalucas

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 09 Jan 2013 - 14:17

Como fazer um Restore no seu iPhone

Quando seu iPhone apresentar problemas que vc não encontre de jeito nenhum como resolver, vez ou outra é necessário fazer um Restore nele, então primeiramente vamos conheçer o conceito de restore:

"Restore é o ato de restaurar seu aparelho para as configurações de fábrica, ou seja o firmware corrente dele é reinstalado pelo próprio iTunes." by DarknessCrazy

Bem, agora que já conheçemos o que é um restore vamos aprender de forma simples como fazer um:

Grau de dificuldade:

- Fácil

Material necessário:

- Versão mais recente do iTunes

Onde encontrar:

- Site oficial da Apple

1º Passo:

Conecte seu iPhone no computador via USB e aguarde o iTunes abrir automaticamente como sempre ou então abra-o vc mesmo.

2º Passo:

Com o iTunes aberto vc clique para ver seu iPhone.

3º Passo

Na página principal vc terá duas opções, segure o SHIFT e escolha Restore

4º Passo

Vc terá que selecionar nesse momento qual firmware vai fazer o restore, baixe a firmware que vc quer passar e selecione ela

5º Passo

Nesse momento o iTunes perguntará se vc deseja fazer backup das suas informações, vc decide se vai fazer ou não, eu particularmente acho q não custa nada.

6º Passo

Após finalizar o backup o iTunes vai começar a fazer o restore do aparelho.

7º Passo

Ele vai finalizar o restore e vai te avisar, ai vc desconecta o aparelho do computador e pronto ele já esta zerado como veio da fábrica.

Observações:

- Evite fazer esse tipo de procedimento em dias de chuva ou dias em que o fornecimento de energia elétrica esta instável.

- Se vc tiver seu telefone com Jailbreak e tiver necessidade de mandar para a assistência, sempre faça esse procedimento antes.

Eventuais dúvidas podem ser tiradas nesse tópico mesmo, mas lendo com atenção é muito fácil mesmo fazer o procedimento.

Como prometido. Vamos la! Primeiramente voce precisa baixar esses seguintes programas (HostsXpert, iFaith, Tinyumbrella)

[ARRUMANDO O HOST]

Apos ter baixado o HostXpert, voce abre o programa e clica em "Restore Ms Host File" feito isso sua Host vai estar totalmente nova. Feche o programa.

[TINYUMBRELLA]

Pluga seu iphone no pc e fecha o itunes caso ele abre, feito isso execulte o tinyumbrella. Ao abrir o tinyumbrella o ip "#74.208.10.249 gs.apple.com" ja vai estar automaticamente no host. Vai em "Advanced" e verifica se a opção "Request SHSH From Cydia" esta marcada, se estiver deixa como está, se não estiver, marque-o. verifique onde o diretorio onde vai ser salvo a SHSH seja um lugar que voce ache facil, eu sempre coloco no Desktop, é mais facil de se achar. Agora clica em Save SHSH e agurde ele salvar, se voce clicar em "log" voce consegue ver o andamento do salvamento da SHSH. Apos ter concluido o Save, Voce vai observar que ele salvará 3 tipos de SHSH, a sua versão atual e outras versões superiores a sua. Caso a sua atual seja 4.3.3, voce terá tb a versão 5.0.1 e a 5.1. Feche o Programa.

[iFaith]

Abrindo o iFaith voce verá a opção "Build *Signed* IPSW w/ Blobs" Clique e ela vai te pedir pra voce procurar sua SHSH, voce vai pegar a SHSH que voce quer. (Pelo que vi, voce quer apenas restaurar) Então escolha a sua SHSH atual. feito isso ela vai pedir pra voce procurar ISPW no caso voce tem que ter baixado ela no seu pc isso é facil de se encontrar. Feito isso ela ira fundir os dois e voce terá sua Baseband preservada.

[MODO DFU]

Com o iFaith aberto, clica na opção "Use DFU Pwner (iReb)" Vai aparecer uma opção falando da Apple TV, voce clica em "Não" agora segue o procedimento, caso não saiba como fazer, com a opção "Use DFU Pwner (iReb) selecionada, voce segura o botão "Power" do seu iphone ate ele desligar. Agora segura o botão "Power e Home" juntos! Ele ira ligar novamente, mantendo os dois botões pressionados "Power e Home" quando ele desligar voce conta 4 segundos e solta o botão "power" mas mantendo o home pressionado. Ai ele entrará em modo DFU e o proprio iFaith dará o boot no iphone. Concluido o boot feche o programa.

[iTunes]

Agora abre o itunes, ele te avisará que o seu iphone esta em modo de recuperação. Segure o botão "Shift" e clica em "Restaurar" Selecione o IPSW que voce acabou de criar com o iFaith. Pronto ele irá restaurar seu aparelho. (Obs. Caso dê erro 3194 não se preocupe. Feche o itunes, vai na pasta C:/Windows/System32/Driver/etc/host. Abre o host com o bloco de notas, apos ter aberto voce verá o seguinte ip "#74.208.10.249 gs.apple.com" Se ele estiver com o # voce tira, se ele não estiver voce coloca e não deixa muito espação entre o ip e o endereço gs.apple.com. Feito isso salva e feche o host. Abra o itunes novamente e repita a o procedimento para restaurar)

Espero ter sido bem transparente nesse tutorial, qualquer dúvida poste.

Créditos - Verbo

ENTÃO O MEU NÃO ENTRA NO ITUNES, NÃO ESTA RECONHECENDO O QUE FAÇO, PRECISO MANDAR PARA A ASSISTENCIA MAS NÃO CONSIGO DA ESTE RESTORE.......... HELPPPPP

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 09 Jan 2013 - 19:21

Se você ler o tópico todo vai ter várias de suas dúvidas sanadas, na mesma página do tutorial a primeira questão já foi respondida:

E quando o iphone nao é detectado pelo itunes, há solução ?

Após ter mandado restaurar via iphone mesmo, ele entrou em processo de boot permanente, e hoje nem é mais detectado pelo itunes...

Todas as vezes que eu plugo no usb, o processo de inicialização começa e não para, consequentemente o itunes nao acha o aparelho.

Entre em mo DFU.Segure o home e liga por 10 segundos.Depois largue o liga e fique segurando o home por 30 seg.Ele entrará em modo DFU.A tela fica toda preta.Conecte no cpmputador e vc verá que será reconhecido em modo DFU.Faça o restore pelo itunes.

Leia todas as páginas, dependendo do defeito pode até ser que resolva sem precisar enviar para garantia.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

madiok

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 18 Jan 2013 - 17:02

boa tarde,

pessoal eu tenho um iphone 3gs 8g e estou utilizando o IOS 5.1.1 quando tento utilizar o iFaith no meu SHSH diz q nao é compativel, alguem sabe oq fazer para utilizar a 5.1.1 ?