Ir para conteúdo

Foto

[8800] Não liga travado com símbolo da Bateria Anulada com um traço vermelho em diagonal

• Por favor, faça o login para responder
13 respostas neste tópico

Satyriasis666

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 19 Mai 2009 - 21:39

Olá!!! boa noite!!!

Sou novo aqui no forum e estou com um baita problema com meu BB 8800.

Faz alguns dias que ele não liga, e só fica travado na bateria, com um desenho em forma de pilha/bateria com um traço vermelho em diagonal, sinalisando que a bateria está anulada, ou que o aparelho não está obtendo recepção de energia ou sinal do OS. Já tentei atualizar o software várias vezes e não obtive sucesso, num processo de 4 etapas, ocorre falha no final, assim perdendo acesso ao dispositivo. O que fazer? Alguém tem alguma ideia? Já passaram por este problema antes?

Aguardo um retorno.

Valeu galera do fórum!!!

Abraço!!!

magnetwell

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 117 posts

Postado 20 Mai 2009 - 00:38

Re: BlackBerry 8800 Não liga travado com símbolo da Bateria Anulada com um traço vermelho em diagona

Quando você coloca ele pra carregar, o que acontece?

Satyriasis666

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 20 Mai 2009 - 05:56

Re: BlackBerry 8800 Não liga travado com símbolo da Bateria Anulada com um traço vermelho em diagona

Então brother...

quando lanço ele no carregador, ele ainda sim permanece dessa forma. O led vermelho que indica o carregamento do mesmo e/ou sicronismo com o PC acende depois de um tempo apaga, perde a conexão sacou?!

Tipo que na hora de atualizar, o mesmo informa um PIN de conexão do dispositivo e pede uma senha, seria esse o problema?

(O BB é da TIM)

magnetwell

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 117 posts

Postado 21 Mai 2009 - 09:36

Re: [8800] - Não liga travado com símbolo da Bateria Anulada com um traço vermelho em diagonal

Amigo, faça o seguinte: Retire a bateria e aguarde cerca de 1 minuto (Eu esperaria uns 10min), depois, recoloque a bateria e coloque o aparelho para carregar imediatamente, deixe-o carregando pelo menos umas 2H, não tente liga-lo enquanto não tiver passado esse período. Após esse tempo, logicamente, tente liga-lo e veja o que acontece, talvez ele demore para carregar o sistema, vai demorar muito, mas, vai ligar. Acredito que isso possa solucionar o problema.

Satyriasis666

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 21 Mai 2009 - 21:35

Re: [8800] - Não liga travado com símbolo da Bateria Anulada com um traço vermelho em diagonal

Bom, deixei ele bom tempo sem bateria, até mais que 10 minutos, depois deixei ele carregando pouco mais de 2hrs como mencionado, porém, não consigo ligar, fica travado na tela, com esse mesmo símbolo, posso deixar ele ligado direto dessa forma? Ou há alguma forma de resete do aparelho/software via placa ou até no próprio aparelho sem que eu tenha que acessar o desktop manager?

No mais obrigado.

Aguardo retorno!!!

Abraço.

magnetwell

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 117 posts

Postado 22 Mai 2009 - 10:12

Amigo, infelizmente, você não poderá corrigir a O.S. dele, porque, a instalação precisa da bateria 100% carregada/reconhecida pelo aparelho e já que a sua bateria já não é reconhecida, não tem como e em hipótese nenhuma fazer este reparo, até porque, talvez o problema não seja o Sistema Operacional, mas, a sua bateria. Como o esqueminha de retirada da bateria não funcionou, a única saída restante é a troca da sua bateria. Eu vasculhei ulguns sites americanos e encontrei relatos sobre este mesmo problema em alguns aparelhos das séries 87XX e 88XX, que aparentemente não tem um significado certo, pois, existem usuários que deixaram a bateria fora do aparelho do dia para a noite e ao recolocar a bateria ele voltou a funcionar e outros usuários (Maioria deles), que compraram outra bateria e o aparelho voltou a funcionar também. *Atenção, se você for comprar outra bateria, verique o modelo exato da sua bateria e compre de uma loja ou vendedor confiável, pois, se não for uma bateria original/nova, o problema vai persistir. Vou continuar procurando algo relacionado pra confirmar se existe uma explicação consistente para este problema e uma solução eficaz é claro, mas, pela quantidade de sucessos que encontrei, acho que a troca da bateria é de fato a possível solução mais eficaz para este problema.

Abraço!

Satyriasis666

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 22 Mai 2009 - 11:31

Ok.

Andei pesquisando nuns sites canadenses também, e em alguns da Europa... realmente esse pode ser o problema.

Vou procurar solucionar meu problema através da compra de uma bateria nova apropriada pro meu aparelho, e posto algo, seja positivo ou negativo a respeito.

No mais obrigado pelas dicas... retorno com mais informações.

Abraços!!!

Satyriasis666

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 27 Mai 2009 - 20:52

Olá... boa noite!!!

Meu problema enfim foi solucionado...

Os dispositivos BlackBerrys possuem um modelo/tipo/cor de bateria certo para cada um.

Quando esse problema ocorrer, verifique corretamente o modelo da bateria para seu BlackBerry correspondente, se mesmo assim o problema persistir, o defeito está no conector/plug interno da bateria.

Dúvidas? Me envie uma msg pessoal com seu e-mail que eu encaminho o manual de segurança e cuidados com o seu Dispositivo BB.

Abraços.

magnetwell

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 117 posts

Postado 28 Mai 2009 - 00:59

Ainda bem que você conseguiu uma solução. Vou querer esse manual, afinal, nunca se sabe quando se pode precisar. Abraço!

augusto sergio cavanha

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 05 Out 2009 - 09:45

podem me dizer onde consigo bateria para o meu bb 8700 em campo grande mato grosso do sul se puderem me ajudar desde ja agradeço

Smokin

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 05 Nov 2009 - 16:40

tenho um bb 8700g e errei a senha dele e ele travou agora ele nem liga me disseram pra deixar ele descarregar depois tirar a bateria por 15 minutos depois colocar a bateria e imediatamente colocar pra carregar por 2:30hs e ligar que ele destravava!!! Fiz isso e quando ele ligou apareceu uma ampolheta e logo em seguida o simbolo da bateria negada o que eu posso fazer agora??? Vcs são minha ultima esperança!!! Vlw!!!

adilson soares

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 01 Out 2012 - 11:54

Ainda bem que você conseguiu uma solução. Vou querer esse manual, afinal, nunca se sabe quando se pode precisar. Abraço!

boa tarde o meu bb da nextel esta com o mesmo probleminha vc poderia me ajudar a sair dessa tela?? abraço,adilson

csc

Membro Platinum PluS

• Usuário VIP
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.217 posts

Postado 03 Out 2012 - 19:35

Faça o recovery. Olhe na sub de tutorias

Via Tapatalk!!!!

Baheaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!

elton carlos

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 25 Mar 2014 - 20:10

Por favor me mande para meu email: email removido , estou com mesmo problema no meu black berry, ele so liga quando ponho no carregador e mostra o sinal da bateria com um x e nao faz mais nada. Ja troquei muitas baterias e nada, ajuda m, vallew

Editado por seiken, 05 Abr 2014 - 02:01.
remover email , até como forma de evitar se vítima de spam