Ir para conteúdo

Foto

[N73] Vale o que custa?

• Por favor, faça o login para responder
62 respostas neste tópico

Gobbo

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 461 posts

Postado 26 Mai 2008 - 20:32

Re: Nokia N73

Já fazem 6 meses q uso o N73 e não tenho queixas. O cel já vem preparado pra 3g (que não vai demorar), e não é muito mais lento que o N95 (que também já testei).

Tudo depende de quanta memória livre o cel dispõe, do tamanho e da marca do cartão de memória em uso (no meu caso um mini-sd de 2 gb não dá trabalho

Tem boa acessibilidade (IR, BT, WAP, WWW), um bom auto-falante, e não vejo pro ainda em usar um joystick (quem sabe daqui há alguns meses ou anos ele vá me encher o saco)

Todos os problemas do software original, exceto o ruído da câmera, eu consegui resolver instalando aplicativos symbian S60 3rd ed, que no forum tá cheio.

Pra quem não sabe, a segunda câmera (frontal) é uma vga, que serve pra videoconferência em redes 3g.

Quanto a custo-benefício, o N95 é praticamente o dobro do preço ainda. Pra mim que moro e viajo muito no Nordeste, não me serve GPS sem mapas disponíveis e nem Wi-Fi a preço de pacote de dados GPRS/EDGE da operadora.

Resumindo, pra quem quer começar a utilizar um N-series, eu recomendo.

Grande Borat, gostaria que vc me esclarecesse uma duvida um pouco complexa sobre o N73, que eu tenho e recomendo, ele tem ou nao o 3G????

eu tenho um N73-5 entrei em contato com a Nokia no atendimento e eles me informaram que qualquer N73 possui sim a antena UMTS 2100Mhz, porem em alguns aparelhos ela nao esta abilitada e com a simples disponibilidade do suinal 3G na linha e ela passaria a funcionar, o que vc acha disso? vc tem alguma informação que possa me ajudar, afinal qro contratar o serviço, mas se ele nao funcionar a Tim, minha operadora, nao vai nem qrer saber se meu aparelho é compativel ou nao..........

smoke157

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 30 Set 2008 - 15:12

Em relação a esse barulho q a camera faz quando se tira uma ft eh um problema facil de se resolver eh só vc ir lá no perfil q está ativo=> personalizar=> sinais de aviso=> desativar, funcionou no meu n73 ME.

... Em relação ao 3g ouvir dizer em outros tópicos q todos os N73 r-133 tem 3g soh os R-132 q naum tem a antena UMTS.

natanael r simoes

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 29 posts

Postado 05 Dez 2008 - 04:05

O q vcs acham do celular Nokia n73 ??? Realmente vale o q custa ???

comprei um n 73 já tem uns três mesens, é muito bom bem completo, não faço muita questão do gps, este aparelho me serve muito bem posso acessar web rapido, instalar jogos, temas, videos. é show de bola.

natanael r simoes

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 29 posts

Postado 05 Dez 2008 - 04:06

O q vcs acham do celular Nokia n73 ??? Realmente vale o q custa ???

angourakis

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 296 posts

Postado 05 Dez 2008 - 06:20

Vale sim, é um aparelho excelente e muito expansível em termos de apps

Agora apimentando a questão do 3G, vamos assumir que ele não tem então a tal antena 3G

Mas até onde vi o dual processador dele (um dedicado a coisas gerais mesmo dele) e o outro seria justamente por causa do 3G que os fabricantes implementam..

Todos dizem da antena mas e o outro processador para cuidar do 3G, porque tem ele então?

Abraços

tatymovel

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 47 posts

Postado 05 Dez 2008 - 14:09

Do celular em sí eu gosto e recomendo, só não recomendo ficar fuçando como eu :(

Krazy

Membro Platinum PluS

• Supervisor Geral
  • 4.766 posts

Postado 05 Dez 2008 - 14:25

Do celular em sí eu gosto e recomendo, só não recomendo ficar fuçando como eu :(

mecher no aparelho pode ser interessante, mas desde que não mecha nas pastas, arquivos e registros do sistema, principalmente quando não se tem uma noção técnica muito boa do sistema...tem algumas coisas que eu não ouso fazer por se tratar de uma área do sistema desconhecida pra mim..

Imagem Postada
Não Respondo Dúvidas Via MP - Utilize O Fórum

elias_chosen

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 14 Dez 2008 - 17:47

OlÁ galera me desculpem pela igenuidade, mas tambem estou com um n73 rm 132 e tenho uma duvida. Ele É ou nao 3g?

dscampos

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.803 posts

Postado 14 Dez 2008 - 18:18

OlÁ galera me desculpem pela igenuidade, mas tambem estou com um n73 rm 132 e tenho uma duvida. Ele É ou nao 3g?

Não.

[N73] Pode virar 3g com atualização de firmware?

Lucas_sazuke

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 22 Dez 2008 - 19:42

bom o pessoal tava reclamando que nao tem wi-fi porem paguei nele 800 reais depois de um bonus por assinar um plano da oi de 450 reais na compra de um celular, ate agora esta atendendo e muito minhas espectativas, camera 3,2 muito boa com flash, ainda nao tive oportunidade pra testar ela no escuro a camera frontal é +- e ainda nao saquei o motivo dela, mais é um acrescimo no celular, tem uns momentos que ele fica um pouco lento questao de 2 segundos mais mesmo assim é muito bom sem reclamações por enquanto

A camera frontal serve para a Vídeo Conferencia!

O Nokia N73 é muito bom, só o q não gosto é sobre não ter Wire-less...

gpramos

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 11 posts

Postado 22 Dez 2008 - 20:36

Comprei por R$569,00 sendo que nas operadoras eram R$ 649,00 ou R$800,00, tô satisfeitíssimo. Symbiam forever !!!

rafaellsf

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 26 Dez 2008 - 09:24

Re: [N73] Vale Oque Custa?

já tive o Nokia N73.. o q algumas pessoas não sabem... ele é sim um cel 3 G porem somento na operadora VIVO q é onde ele ultrapassa a frequencia.. pois na vivo ele trabalha em até 2100 .... a camera do aparelho realmente é ótima... porém o display naum ajuda... apenas 262.000 cores.... aí o display de 16 milhoes faz a diferença.. tiro fotos com o meu N95 em apenas 2 megapixel e fica melho do q tirar em 3.2 q o N73 ofereçe pq o display do N95 é de 16 milhoes de cores... por esses e outros motivos é melhor juntar uma grana e pager o N95... é o cel do momento... GPS.... WI-FI.... games em 3 D q se comparam com o PSP..... ou seja o N95 esta bem superior em relação ao N73 e a diferença de preço naum é tão grande.... abraços..

cslaviero

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 26 Dez 2008 - 23:23

Poxa, essa última mensagem me deixou mais tentado ainda a ter um N95... pena que a grana tá curta :x

Tenho três dúvidas , que em sua maioria não estão muito relacionadas a este cel, mas acho que alguém pode me ajudar.

A primeira: no site da Americanas, tem um N73 "Desbloqueado Oi"... o que seria isso ? Alguém sabe se existe alguma diferença desse celular pra um "debloqueado" somente ? Tipo... menu diferente, coisas assim...

A segunda: nesse site também tem um aviso, queo N73 não pode ser habilitado na Vivo... mas no site da Vivo, achei um manual para fazer configurações para "ativar o Vivo Chip" nele... Como o n73 "entende" a frequência de 850Mhz(Vivo), acho que essa questão é só de config. mesmo, mas queria tirar a dúvida com quem tem ele, funcionando ou não na Vivo...

A terceira: Estou seriamente tentado a comprar um n73 prata, ainda mias por 500 reais... então pergunto: ainda vale o que custa ? :P

Agradeço desde já a ajuda :D

wanderc72

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.278 posts

Postado 27 Dez 2008 - 00:01

Não sei te dizer se existe alguma diferença entre esse aparelho da Oi e os demais, eu comprei esse da Oi em uma loja da americanas aqui em Santos a primeira coisa que fiz quando cheguei com o aparelho em casa foi colocar um chip da vivo no aparelho e posso dizer ele reconheceu a operadora e o sinal ficou no máximo.

cslaviero

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 27 Dez 2008 - 00:07

Não sei te dizer se existe alguma diferença entre esse aparelho da Oi e os demais, eu comprei esse da Oi em uma loja da americanas aqui em Santos a primeira coisa que fiz quando cheguei com o aparelho em casa foi colocar um chip da vivo no aparelho e posso dizer ele reconheceu a operadora e o sinal ficou no máximo.

Com poucas palavras acho que você conseguiu responder quase tudo lol

Era o prata ? :D E... tinha algo relacionado a Oi quando você ligou ele ?

wanderc72

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.278 posts

Postado 27 Dez 2008 - 00:25

Tinha nada relacionado a Oi, nem mesmo as configs de Internet Oo, parecia que eu tinha comprado um aparelho avulso e adquirido o chip da Oi depois.

Sim ele é prata, eo preço q paguei foi 499,00.

Testei chips da Oi, Vivo e Claro todos funcionaram de boa!

angourakis

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 296 posts

Postado 27 Dez 2008 - 07:00

N73 é Quad Band

Vai sem medo de ser feliz

Agora se quiser outro, tem o N82 na Americanas por 999 ... um aparelho quase igual ao N95 exceto pelo infravermelho mas vêm com flash de xenon ao invéz de led (xeon é mais forte)

Abraços

dscampos

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.803 posts

Postado 27 Dez 2008 - 07:52

Tópico movido para a área correta.

cslaviero

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 27 Dez 2008 - 09:17

Tinha nada relacionado a Oi, nem mesmo as configs de Internet Oo, parecia que eu tinha comprado um aparelho avulso e adquirido o chip da Oi depois.

Sim ele é prata, eo preço q paguei foi 499,00.

Testei chips da Oi, Vivo e Claro todos funcionaram de boa!

Ótimo , era isso que eu precisava ouvir o/

Obrigadaço pela ajuda :uhu

N73 é Quad Band

Vai sem medo de ser feliz

Agora se quiser outro, tem o N82 na Americanas por 999 ... um aparelho quase igual ao N95 exceto pelo infravermelho mas vêm com flash de xenon ao invéz de led (xeon é mais forte)

Abraços

Ah... esse era o celular que eu tinha em mente se fosse escholer entre ele e o N95... porém, a grana tá curta, e 500 reais é o que eu posso pagar num celular :x

Barizon Core

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 31 Dez 2008 - 10:56

Eu adorei este celular e ainda mais porque eu paguei R$499,00 na loja e desbloqueado, e sem falar da camera que é muito boa, e sem falar que eu sai de um cel com camera vga e a tela de 128x160 é uma dierença enorme