Ir para conteúdo

Foto

[8310] 3G, Live Messenger e Emails

• Por favor, faça o login para responder
6 respostas neste tópico

rogeriomonici

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 26 posts

Postado 01 Jun 2009 - 09:34

Pessoal estou com 3 problemas no meu BB 8310 Curve. COntratei um plano de dados 3G da Oi de 200Mb - com transferência de 1Mb. Vamos aos problemas:

1- Quando entro na internet no BB, aparece escrito EDGE e segundo me informaram EDGE significa 2G (não deveria estar em 3G?) e tenho achado muito lento a navegação !

2 - Ao tentar entrar no Windows Live Messenger (q já baixei e instalei no BB) com o meu Usuário e Senha do meu MSN q uso diariamente, aparece escrito "Serviço não habilitado neste dispositivo". COmo resolvo isso?

3 - Nao consigo achar onde configuro meus emails pessoais (detalhe: não é plano coorporativo não - é um plano 3G de dados pessoa física)

Liguei várias vezes no suporte da "Oi" e até q me informaram q as soluções pra esses 3 problemas o suporte da Blackberry q me daria.

Liguei no suporte da BB e me falaram q eles não dão esse suporte!

Alguem com alguma luz?

rogeriomonici

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 26 posts

Postado 03 Jun 2009 - 09:14

Re: 3G, Live Messenger e Emails no 8310

Pessoal, talves possa ajuda-los (pelo menos no q vivi ontem 02/06)

eu tenho um BB8310 curve desbloqueado e usando o chip da OI.

Comprei um pacote de dados de 200MB e baixei o WIndows Live Messenger pra ele (navegar pelo browser dele ta normal). Porem o MSN nao conectava (dava a msg "Este recurso não está habilitado neste dispositivo") ai depois de uns 20 protocolos na oi, e inumeras ligações pra tentar um atendimento humano, consegui um atendente que estava disposto a resolver o meu problema.

e ao ligar no *144 - opção 7 (Serviços) - 6 (Blackberry)- 2 Ativar (e vc será direcionado pra um atendente)

Tem q pedir a liberação do pacote Blackberry (q segundo a atendente a liberação desse pacote não tem custo) porém, se vc for navegar, usar msn, email (enfim internet) é aconselhavel vc ter um plano de dados senao sua conta vai vir um tanto quanto salgada.

Eu tinha habilitado o plano de dados de 200MB, porem a atendente não conseguiu habilitar o pacote blackberry com o pacote de dados habilitado e segundo ela, primeiro tive q pedir o cancelamento do pacote de dados, pedir a habilitação do pacote blackberry pra depois pedir novamente o plano de dados.

E nesse exatmo momento a atendente me deu a má noticia: o plano Blackberry da OI funciona somente nos DDs 11 e 21 (e como esto no DDD 16......... )

Espero ter ajudado !

Pq sendo sincero, SUEI pra chegar nessas conclusões !

Arquivo(s) anexado(s)

magnetwell

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 117 posts

Postado 03 Jun 2009 - 14:22

Engraçado, a Oi ficou de me esclarecer o funcionamento do pacote de serviços do BlackBerry, já tem uns 15 dias e até hoje não tiver respostas. Agora você já me esclareceu um pouco os horizontes.

* Só fazendo um comentário quanto ao seu primeiro post; Você comentou sobre a rede 3G em seu aparelho BB 8310 correto?... Pois bem, seu aparelho não possui suporte a esta rede. O único aparelho com acesso a rede 3G, até agora é o BB 9000 (Bold). Por enquanto ele é o único aparelho 3G disponível entre os BB's Ok.

rogeriomonici

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 26 posts

Postado 04 Jun 2009 - 16:23

Blz, magnetwell.... depois tbem vi isso ! q esse nao tem 3G !

mas tks !

k6SPINAL

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 17 Jun 2009 - 00:02

Re: [8310] - 3G, Live Messenger e Emails no 8310

é ... eu ia falar isso aí !

eu tenho um BB 8310 também ...

Mais não funciona 3G ... porque o celular não tem suporte pra tal.

Estava usando internet gratuita no meu, mais já faz uma semana que tá aparecendo uma mensagem que não estou em uma área capaz de usar comunicação de dados ...

e bla bla bla ...

;)

vigarista1

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 22 Jul 2009 - 00:38

Re: [8310] - 3G, Live Messenger e Emails no 8310

Ola galeraaa, gostaria de saber si alguem ja teve alguma luz sobre esses problemas, tenho um blackberry Bold 9000 e tbm enfrento esses mesmos problemas ai descrito no inicio do post, é incrivel, como uma das maiores operadoras do pais, um atendente não saiba, nem digita "BLACKBERRY", liguei outro dia, o atendente pediu, para soletrar, é inacreditavel, Será que é pq é o povão quem mai usa a OI ?????? (Indignado:smook)

eduardobiguette

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 49 posts

Postado 10 Ago 2011 - 14:59

O seu aparelho é 3G? está na caixa ou no manual?