Ir para conteúdo

Foto

[Dúvida] 3G ilimitado da vivo cai pra 128kbps?

• Por favor, faça o login para responder
40 respostas neste tópico

tenchinho

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 19 Jun 2009 - 17:30

Os usuários do forum que utilizam ou utilizaram, poderiam me dizer se a vivo realmente diminui a velocidade pra 128kbps ao atingir 2GB transferidos?

Pois estou com a oi e apesar do limite de transferencia da oi ser bem mais alto ( 10GB ), mas a velocidade varia muito, tem dia que atinge os 1Mbps ( 120kB ) e tem dia, como hoje, que fica similar a discada, quando não pior.

A vivo baixou os planos, pelo que vi no site, o ilimitado tá a 59,90 fixo, sem aqueles 3 meses que eram, e depois subia pra 119,90.

E então, qual a melhor opção?

paulorve

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 130 posts

Postado 19 Jun 2009 - 18:15

Re: 3G ilimitado da vivo - cai pra 128kbps?

bom eu uso o meu Internet 3G ilimitado quase todo mes eu detono a franquila mas nunca diminuiram minha velocidade não....Pelo contrario ultimamente a qualidade da minha conexão ta excelente. ta na casa dos 1.8Mbps

dvdmarenda

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 14 posts

Postado 29 Ago 2009 - 18:31

Incrivel, realmente, aconteceu comigo tbm, agora pouco, eu estava com velocidade de quase 2 Mb, ja fazer 3 meses q eu estou usando, e recebi essa msg dizendo q eu ja tinha ultrapassado 2 GB de trafego, mais somando tudo desde que eu comprei ja devo ter baixado mais de 100 gb, entrei no site da vivo e diz q eh a politica de uso...

por enquanto n achei nenhuma forma de burlar e nem sei se existe como, se acaso alguem conseguir, fica ai a questão...

Diih_89

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 29 Ago 2009 - 23:52

pow eu queria uma dica, queria saber se vale apena comprar essa internet 3g da vivo ilimitado, se realmente é rápida e se depois de atingir 2 gigas a conexão cai pra 128 kbps.

se alguém puder me ajudar esclarecendo minhas dúvidas.

Campos ®

Membro Master

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.156 posts

Postado 30 Ago 2009 - 01:41

A política de uso da operadora Vivo é a seguinte: Com o objetivo de garantir qualidade e estabilidade constante na rede de dados, no pacote Internet Ilimitado, quando atingir 2GB de dados trafegados dentro do período de sua fatura, a velocidade poderá ser reduzida. Então, fica a critério dela decidir baixar ou não a velocidade... Quanto a qualidade no RJ, no momento, está muito boa. Abraços

bolseiro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 53 posts

Postado 30 Ago 2009 - 09:32

Qual o valor do ilimitado da Vivo? No site ainda consta R$ 119,00, eu falo do Pará e a qualidade é boa mesmo?

dvdmarenda

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 14 posts

Postado 30 Ago 2009 - 13:17

R$ 59,90 nos tres primeiros meses e depois passa para R$ 119,90

Campos ®

Membro Master

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.156 posts

Postado 30 Ago 2009 - 14:51

Caro bolseiro, a vivo costuma dar 3 meses com desconto, mas seria bom você consultar a Vivo se o serviço HSDPA/3G está disponível na sua região e/ou pelo site da Anatel que informa as antenas instaladas na região. Normalmente as datas registradas no site, quanto mais recentes podem indicar o serviço 3G de cada operadora e também serve para acompanhar a evolução da tecnologia e novas instalações de antenas (Erb´s) por lá. Abraços

franklin.tinoco

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 18 posts

Postado 19 Set 2009 - 21:03

Nesse exato momento estou limitado a 128Kbps no vivo zap.

Ps:Isso é prática de mercado.Não adianta correr.

Campos ®

Membro Master

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.156 posts

Postado 19 Set 2009 - 21:55

A qualidade dos planos 3G da Vivo continua boa, quanto a velocidade, consta no contrato que após atingir o limite de dados trafegados que fica a critério da mesma alterar ou não. Cabe a você argumentar com a operadora a baixa velocidade e a sua insatisfação, pois a operadora costuma baixar a velocidade para algo em torno de 200 Kbps. Abraços

guilhermejfreitas

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 20 Set 2009 - 18:55

Bom eu tenho o 3G ilimitado da VIVO! Me arrependo de assinar essa porcaria! Para quem gosta de download o 3G não presta!!!!!! Em 2 dias a minha conexão caiu para 128kbps pq passei o limite de 2 gigas.... Resumindo eu tenho em média 5 dias de boa conexão por mês, o resto do mês tenho que ficar passando raiva! :( . Isso é uma vergonha!!!!! pagar 120 reais por mês por um serviço assim! Sendo que na Europa já esta funcionado o 4G , além do mais o 3G em outros países nem se compara como o nosso! Mas como estamos no Brasil temos que ficar com restos afinal somos tratados como porcos pelas empresas de telecomunicações

Campos ®

Membro Master

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.156 posts

Postado 20 Set 2009 - 19:58

Caro guilherme, você tem a opção de reclamar junto a operadora ou migrar para outra. Pois, a partir de agosto existe uma nova determinação do Ministério de Justiça sobre a fidelização para os planos 3G, válido para todo o território nacional. Qualquer dúvida post aqui. Abraços

Hamilcar

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 20 Set 2009 - 21:00

Gostaria de saber mais sobre esta determinação para fidelização, pois tenho a vivo a 3 meses e estou limitado a 128 kbps, penso em sair do plano.

Campos ®

Membro Master

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.156 posts

Postado 20 Set 2009 - 23:40

Pesquise no google por Ministério da Justiça.

E no site procure por 3G

Determinação: Nota Nº 32/CGSC/DPDC/2009 de 31/08/2009.

Abraços

guilhermejfreitas

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 22 Set 2009 - 12:20

Amigo Campos, fazer a troca por outra operadora é uma boa opção! Entretanto a qualidade das demais é pior ainda! No meu caso fiz a experiência com a Claro e foi uma decepçao! simplesmente as paginas não abriam e precisei ter muita paciencia e horas no call center da Claro para cancelar o serviço. Quanto as outras operadoras a sua area de atuação é menor no meu caso tenho necessidade de mobilidade pois trabalho com notebook e estou constantemente viajando. Neste caso a Vivo ainda continua a ser a melhor opção, o que não concordo é a forma que é feita a propaganda, Bom se o plano é "ilimitado" o cliente logo imagina que podera utilizar o tempo todo sem nenhuma restrição, correto? Outro ponto seria os downloads, pois quando baixo arquivos de sitew como easyshare entre outros a velocidade de dowloads é baixissima!!! Bom temos que pensar muito na hora de fazer a escolha do 3G

Campos ®

Membro Master

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.156 posts

Postado 22 Set 2009 - 19:51

Caro Guilherme, o problema da Vivo pelo pelo que você reclama é o limite de 2G. A operadora Oi está com o plano intermediário de 600 Kbps com 5 Gb e o de 1 Mega com 10 Gb de limite, e a operadora não baixa a velocidade após atingir o limite trafegado, bem mais razoável não? E, está oferecendo 2 meses grátis para testar. Certo que não é comparável com a qualidade da Vivo mas é mais uma opção. Abraços

guilhermejfreitas

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 28 Set 2009 - 21:51

Bom depois de protocolar uma reclamaçào junto a ANATEL a VIVO finalmente aumentou minha velocidade para 500Kbps nada como uma reclamação para resolver o problema apesar de não estar com a velocidade total, me sinto mas aliviado!

Campos ®

Membro Master

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.156 posts

Postado 29 Set 2009 - 00:03

Caro Guilherme, que bom que teve êxito na sua reclamação. Qualquer dúvida adicional é só postar. Conte com a equipe PlusGSM ! Abraços

Thiago.cfK

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 28 Out 2009 - 12:39

Assinei esse plano da Vivo Internet 3G e me arrependo amargamente, pois quando fui assinar o cara me garantiu que não tinha limite de trafego mensal. Eu confiando na palavra do dito cujo, baixei mais de 20gb no mes e minha conexão caiu para menos de 100kbps, brincadeira isso agente paga mais caro que as banda largas convecionais e ainda tem essa palhaçada de 2gb mensal. Não tenho fidelização e já tinha o modem pois usava a internet 3G da antiga BrT que agora e Oi, antes na BRT tinha conexão de 3MB e era uma beleza, não tinha limite nenhum de trafego e sempre baixava a 250kp/s, mais ai a Oi comprou a BRT e ficou um lixo o serviço, cancelei pra testar a Vivo mas vou ter que voltar pra Oi, pois não tem esse limite porco de 2gb.

Ghébão!

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.415 posts

Postado 28 Out 2009 - 13:24

ja entrou em contato com a operadora para tentar solucionar o problema?!