Ir para conteúdo

Foto

Problemas sérios com Sinal (Radio)

• Por favor, faça o login para responder
6 respostas neste tópico

Penta KKND

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 11 posts

Postado 15 Jul 2009 - 07:03

Bom Dia a todos.

Há um mês eu comprei um TyTNII com WM 6.0 e radio 1.27.12.11, esta rádio estava funcionando muito bem (Operadora OI São Paulo). mas há cerca de uma semana, simplesmente não consigo sinal! O símbolo que mostra conectividade, que geralmente fica em Edge "E" ou GMS "G", fica oscilando entre "H", "3G" e "E", no qual eu só consigo fazer ou receber ligações quando esse estabiliza no "E". Pensei ser problemas com a Oi, por expansão de rede ou sei lá o que, mas testei outras operadoras com chips dos meus amigos e acontece a mesma coisa. Fui no site da HTC.com e peguei uma atualização para WM 6.1 com radio 1.70.18.02, tudo atualizado perfeitamente, mas continua com o mesmo problema de recepção de sinal.

E detalhe, pelo fato de oscilação de sinal constante, a bateria dura menos de 8 horas.

Agradeço a todos que puderem auxiliar com o tema.

Atenciosamente,

capivarovisky

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 16 Jul 2009 - 15:30

Simples...clique no símbolo da antena no seu HTC. Vai aparecer um pop-up com a frase "Comm Manager" clique nessa frase. Depois clique em settings/phone/Band. Na opção: "select your network type" selecione GSM. Na opção "select your GSM/UMTS Band" Selecione: GSM 1800 / UMTS 2100, clique em ok. Deverá funcionar. comente se resolveu!

Penta KKND

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 11 posts

Postado 18 Jul 2009 - 23:02

Simples...clique no símbolo da antena no seu HTC. Vai aparecer um pop-up com a frase "Comm Manager" clique nessa frase. Depois clique em settings/phone/Band. Na opção: "select your network type" selecione GSM. Na opção "select your GSM/UMTS Band" Selecione: GSM 1800 / UMTS 2100, clique em ok. Deverá funcionar. comente se resolveu!

Valeu pela ajuda amigo, mas não tenho essa opção de banda... não sei se é por causa da radio que eu estou usando... acho que sim (1.70.19.09) Original HTC

Mas mesmo assim, valeu pela dica.

Abraços

Penta KKND

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 11 posts

Postado 30 Jul 2009 - 07:41

Opa amigo, bom dia!!!

Baixei uma ROM original HTC que está disponível no site EUA o TyTN II Update - Version 3.29.422.1. É Windows Mobile 6.1.

Seguem as informações da ROM:

ROM Version: 3.29.422.1 WWE

ROM Date: 20/05/2008

Radio Version: 1.70.18.02

Protocol Version: 25.83.40.02H

Nessa rádio possui a funcionalidade que vc explicou. efetuei as configurações conforme sua explicação e maravilhosamente está funcionando.

Só tive um problema com o GPS nessa ROM, ele demora muito pra sincronizar com o Satelite, mesmo atualizando o Quick GPS...mas achei no XDA o GPSGate 2 e realmente ele dá boost nessa velocidade de conexão. muito bom

Obrigado pela ajuda e fica ae as infos para se caso alguém mais tenha problema parecido.

Abraços:joia

DnlWild

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 13 Out 2009 - 01:07

Boa noite Amigos!

Muito útil esse tópico!

Tenho um TyTNII tb, com a rom 3.34.721.2 windows mobile 6.1, radio 1.70.19.09, antes usava ele na Claro, como é um plano corporativo, no final de julho, resolveram mudar para a Vivo por questões financeiras.

De lá até esse final de semana antes do feriado, o aparelho estava funcionando perfeitamente, tá certo que depois que migrou para a Vivo, ele demorava um pouco mais para achar a rede, e bem de vez em quando ele perdia a conexão e depois reestabelecia. Também enfrentava os problemas com toda hora o ícone do celular mudando de E (edge) para 3G.

Depois de três meses funcionando bem, depois desse último fds, o aparelho não achava mais rede, começou a gastar bastante por conta disso e eu fiquei sem celular!

Cassei o post de vocês, e fui atrás da configuração de banda, mas mesmo sendo uma rom atualizada, não tinha essa opção.

Baixei o rom da HTC, na qual o nosso colega falou, e funcionou perfeitamente! Só tive que alterar a banda para GSM (1900+850)+UMTS (1900+850) ! Quando o aparelho é ligado, mal ele subiu o WM e já aparece conectado na rede! Igual quando tinha o chip da Claro!

O Connection Wizard dessa rom, não tem a base de operadoras do Brasil, resolvi isso baixando o arquivo Sys_ConnSetup203.cab do 4shared.

Valeu mesmo pelas dicas!

Abraços e espero ajudar também outras pessoas!

DnlWild

Kfu

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 13 Nov 2009 - 20:34

tenho um TYTN II gostaria de saber se tem algum problema de eu baixar e instalar nele o upgrade da HTC dos Estados Unidos, alguem sabe se ele funciona para um chip tim pre pago?

se alguem puder me ajudar agradeço!!!

patriuxs

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 01 Abr 2011 - 14:55

nao funciona muito bem nao tem oscilacoes de sinal tente a radio origial do htc tytn2 hermes ela e boa de sinal e é compativel com wm6,6.1,6.2,6.5 e wm7...