Ir para conteúdo

Foto

[Dicas] FIRMWARE p MP4

• Por favor, faça o login para responder
2 respostas neste tópico

Capeta da net

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 26 Jul 2009 - 09:13

Pam!! Pam!! Pam!!

caros amigos fikei tempo e tempos olhando esse site e achei a solução para todos

[FONT=&quot]Bom como deu pra ver sou novo aqui e quero dar uma ajuda a quem compro um MP4 igual ao meu ou

quem quer tentar modificar o seu firmware mas esta com medo

bom o meu MP4 é esse ai da foto:

<div class='bbimg'>[img]http://img95.imageshack.us/img95/4743/mp312kf.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

MP4 Digital Life

Model: FS-760

Ele vem com um menu bem feio e digamos assim bem de menina entao

resolvi mudar o firmware dele e colocar o tema do win xp nele.

<div class='bbimg'>[img]http://img233.imageshack.us/img233/4595/movie4gk.png' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Previa do menu do firmware que eu estou usando ainda vou atualizar ele mudar as proteçoes de tela e o joguinho que vem com ele .....

Vou ensinar a modificar o firmware desde a extraçao do mesmo até a atualizaçao no MP3/MP4

Bom você vai prescisar dos seguintes programas para modificaçao:

S1fwx , S1res e o MP3 player Utilies a58f784b24822) LINKS EXTERNOS REMOVIDOS PELA SUPERVISÃO

Mas se quiser também aqui vai o firmware com o tema pronto já se voce tiver um MP3/MP4 igual o meu é só atualizar ele :palmas:

Firmware versao original

Firmware com o Tema XP

Imagens Utilizadas editadaS por mim no paint =D

ATENÇAO

Se vc for usar meu firmware vc tera que copiar o nome dele na hora de atualizar

não sei o porque mas quando eu fiz algumas correçoes na linguagem ingles o programa não reconhece o firmware sozinho entao vc tera q copiar o nome do arquivo quer no caso vai ser FS-760_-_WinXP-Theme_-_By-AnORm

Siga esses passos:

MP3 upgrade tool > select new firware > vai até a pasta onde você descompacto ele > em nome do arquivo digite o nome dele no caso FS-760_-_WinXP-Theme_-_By-AnORm (ou se quiser pod renomear pra ficar mais facil) > e clique em begin.

e seja feliz !

Para atualizaçao pode usar o programa q vem com ele mesmo que não tem erro

Extraindo o seu firmware:

Apos o download do S1fwx descompcte ele no c: para ficar mais facil e siga os seguintes passos:

Conecte o MP3/MP4 na usb > Iniciar > Executar > C:\s1fwx.exe f dump.bin > vai abrir uma tela em dos aperte enter > ele ira escanear os drivers (provavelmente ira dar um erro é por causa do drive de disquete se der esse erro é só clicar em continuar) > selecione a letra do drive do seu MP3/MP4 que no meu caso fica como f: removivel (é só digitar a letra) > ele ira extrair automaticamente o firmware do seu MP3/MP4

Após feito isso feito isso va no seu c: e repare q agora tem um arquivo chamado dump.bin esse é o firmware do seu aparelho .

Modificando

Agora descompacte o s1res em qualquer pasta e abra ele clice em :

File > Open > c:\dump.bin

ira aparecer uma tela assim

<div class='bbimg'>[img]http://img122.imageshack.us/img122/6649/s1res7wo.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

pronto agora é so ir clicando e ir mudando as imagem, cada firmware é de um jeito diferente no exemplo do meu ai quando eu clico no END.RES aparece as imagens que fas a animaçao quando desliga ele e assim por diante o firmware é constituido de varias imagens mechendo nele vc vai entender melhor ...

Apos realizar as modificações va em

File > Save as.. > e mude o nome para salvar

Agora pra atualizar

Faça o download do Mp3 PLayer Utilies ou use o que vem com o seu MP3/MP4

Conecte o MP3/MP4 na USB > Iniciar > Programas > Mp3 player Utilies >MP3 Player Upgrade Tool > ele ira procurar pelo aparelho > clique em selecte new firmware file > selecione o firmware editado > e clqieu em Begin Upgrading

ESPERE ACABAR NÃO REMOVA O MP3/MP4 DA USB NÃO DESLIGUE O COMPUTADOR SE NÃO VOC PODERA INUTILIZALO.

LEMBRE-SE SEMPRE FAÇA BACKUP DA SUA FIRMWARE ORIGINAL

SE FIZER CERTINHO DO JEITO QUE EU EXPLIQUEI NÃO TEM NENHUM RISCO

SE FOR PEGAR FIRMWARE DE ALGUM LUGAR TENTE VERIFICAR SE ELE SERVE

PARA SEU MP3/MP4 DIGO ISSO POIS PERDI UM TENTANDO ATUALIZAR

BAIXANDO UMA VERSÃO DE UM SITE QUALQUER DUVIDA POR AQUI MESMO SE EM ALGUMA PARTE DO TUTO FICOU MAU ESCLARECIDA PODE FALAR ESTOU ABERTO A CRÍTICAS ....

SE quiser COPIAR PODE COPIAR MAS SEM TIRAR O CREDITOS por favor !

E TAMBÉM PODEM USAR AS IMAGENS LA EM CIMA TA O LINK PRA QUEM quiser TER UMA IDEIA !

/!\ NÃO ME RESPONSABILIZO POR NENHUM DANO CAUSADO AO SEU MP3 FAÇA POR SUA CONTA PROPRIA E RISCO /!\

E devagar vo corrigindo os erros de ortografia e já sao 6:30 da manha !!! :tantan:

:bye: Até +!!!

já ia me esquecendo os programas foram tirados do site

[/FONT]
[FONT=&quot] LINKS EXTERNOS REMOVIDOS PELA SUPERVISÃO[/FONT][FONT=&quot][/FONT][FONT=&quot]

ai tem bastante coisa legal parte do meu conhecimento foi tirado desse site

e agora ta mastigadinho aqui pra vocês !![/FONT]

[FONT=&quot]AMALVES[/FONT]

[FONT=&quot]21/03/2006, 14:00 H[/FONT]

[FONT=&quot]Olá, quem sabe vc pode me ajudar, pois o q li até agora não virou. Tenho um MP3 Foston 512 MB. No Xp funciona bem, mas no Win 98 não é reconhecido. O Hardware: Pentium MMX 233 com placa PCI USB 1.1, instalei o software MP3 Utilities 1.45...mas meu pendrive não é reconhecido...O q será..por onde começo?

ABraço.[/FONT]

[FONT=&quot]Belial[/FONT]

[FONT=&quot]22/03/2006, 18:29 H[/FONT]

[FONT=&quot]Oi talves vc possa me ajudar também

Como eu já tinha postado, eu tenho um MP4 mais acabei perdendo o firmware original dele e ñ consigo achar em luga nenhum, o meu não tem nome eu só sei o modelo é "mn971u" eu comprei ele faz pouco tempo ele veio la de Hong Kong

por isso eu acho q ele ñ é muito popular aqui, eu queria saber se vc sabe de alguem q tenha o firmware ou até mesmo um igual caso vc saiba é só entrar em contato comigo q eu posso até estipular um valor legal pro cara

Meu e-mail é [/FONT]
[FONT=&quot]EMAIL REMOVIDO PELA SUPERVISÃO[/FONT][FONT=&quot]

valeu

PS: Eu li seu topico e achei muito interesante e bem instrutivo.[/FONT]

[FONT=&quot]alkoolmais[/FONT]

[FONT=&quot]24/03/2006, 16:40 H[/FONT]

[FONT=&quot]Fala Amigo!

Fiz tudo conforme ta aqui no tuto. Só que a hora quye vou enviar o arquivo pro MP4 ela da erro. Sabe o que pode estar acontecendo?

Obrigado!![/FONT]

[FONT=&quot]AnORm[/FONT]

[FONT=&quot]26/03/2006, 19:08 H[/FONT]

[FONT=&quot]alkoolmais: tira um print screen e posta pra mim ver aí

Belial: tenta entrar naquele sitem q eu falei ali o s1mp3 e vai em links ten alguns sites la e desponibilizam firmwares originais !

MALVES: puts cara realmente não sei tenta baxa a versao nova do programa q tem no site s1mp3 no pc do meu amigo com win 98 funfo normal ![/FONT]

[FONT=&quot]razoris[/FONT]

[FONT=&quot]03/04/2006, 14:22 H[/FONT]

[FONT=&quot]Meus parabéns muito bom mesmo as skins..

e funcionou no meu MP4 Foston..

MAS SÓ FUNCIONOU COM O MP3 Player Utilities 3.68...

com o 3.06 ele diz que não acha o arquivo.

abraços.[/FONT]

[FONT=&quot]vinicios1984[/FONT]

[FONT=&quot]03/04/2006, 21:30 H[/FONT]

[FONT=&quot]AJUDA PESSOAL?

BEM COMPREI UM MP4 FOSTON 1 GB MODELO NANO, TUDO IA BEM ATÉ hoje ATÉ KE INSTALEI O PROGRAMA KE VEIO NO MINI DISCO

MP3 PRDODCTION TOOL VOU POSTAR A IMAGEM...

http://img112.images...2/4335/17py.jpg

BEM EU APERTEI EM BEGIN DOWNLOAD!!!!!!!!!!AGORA O PROBLEMA KE ACONTECE ELE SÓ fica PISCANDO ESTOU LENDO E PELO JEITO EU APAGUEI O SISTEMA DELE NÉ?... ACHEI ESSE arquivo NO HELP MAS não FAZ NADA...BEM O PROBLEMA KE EU ESTAVA TENTANDO FORMATAR E também não DEIXA DIZ KE ESTA PROTEGIDO....não FORMATA KANDO ENTRO NO PROGRAMA COM ELE NA USB ELE SÓ fica PISCANDO...E KANDO TIRO fica LIGADO...TENTEI RESETAR..TIPO não TEM BOTAO RESET É IGUAL O MODELO não...SÓ KE É DA FOSTON

BEM ALGUEM PASSOU POR ISSO PODE ME AJUDAR não SEI O KE FAZER MESMO...estava INDO TAO BEM AGORA ELE não FAZ MAS NADA...>.<

BEM não SEI DISER KE MODELO DE FIRMWARE TINHA...SÓ SEI KE PASSEI O BEGIN DOWNLOAD E FIZ KAKA...

ENCONTRO ESSE NOME NA PASTINHA $ACTSDK$.FW

[/FONT]
para min um celular ou mp3/mp4/mp5 etc.... são como um computador todos tem suas

configurações diferentes cada um um suporte superior ou inferior ao outro por ex:

vc acabou de coprar um pc só que o softwere dele e o famoso e incopativivel com quase nada LINUX vc fala oque vou fazer??????

e simples e só vc fortar o sistema atual e istalar o brilhante Windows...

ai vc me pergunta. perai! oque isso tem aver com oque vc escreveu????

e simples eu tive um v3black quando ela ainda fazia sucesso só que cansei daquele

grafico horrivel emtão apaguei o firmware de e coloquei o XP mobliefikou muito loko

só que eu ñ tinha mais sete megas só tinha dois pois parte de sistema que eu istalei era grande ea memoria fikou pouca

então há habençoada Motorola fez a versão v3 black safira que e a versão com o cartão de memoria assin que conprei o novo eu nem quis ver o grafico fui logo estalando o XP moblie depois de dois dia eu vendi ele ....

por 1.500 a vista

espero ter ajudado

BJS pras meninas que lerem essa ideia há o BJS e só para as meninas

Ivonei Farias™

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 4.937 posts

Postado 26 Jul 2009 - 16:32

movido p area correta !

henrique999

Iniciante