Ir para conteúdo

Foto

[S8000] Perguntas!

• Por favor, faça o login para responder
151 respostas neste tópico

pcesars

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 28 Ago 2009 - 12:40

Re: Samsung S8000 JET

(...)

Contra do celular: Ainda nao achei NADA para ele...nem informacao, (o manual e ridiculo), nenhum software ou coisa pra instalar.

Mas acho que e pq ele nao e um smart.

De fato. Caras, assim como o Pixon (quase peguei um) e o Star, o JET não é um smartphone. No máximo um celular multimídia. A interface de usuário dele é proprietária da Samsung que, nesses aparelhos não tem nada por trás (não tem sistema operacional). Há poucos (se houver) softwares de terceiros para instalação – isso se for possível instalar algo nele, além de jogos em Java.

Além dos sofwares built-in, dificilmente haverá algo a mais...

Quem quiser ir além do que ele oferece, deve optar por aparelho com SO "de verdade".

chinellato

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 31 Ago 2009 - 11:30

Caros, também não consigo navegar na internet por wifi COM ALGUNS ROTEADORES... por exemplo: quando há um roteador com sinal aberto (sem senha) conecta e navega direitinho. Mas em casa, ou no escritório que o roteador tem senha (WEP), o Jet conecta, fica tentanto, tentando mas não navega... Já tentei tirar a senha do roteador de casa (aliás um Tplink) e não deu certo. Alguém mais tá com esse problema. O Serviço de atendimento da Samsung não ajudou em nada (nem por telefone, nem pessoalmente).

To com o mesmo problema so que um pouco pior...em casa tenho um TP LINK e no meu Nokia E71 funciona perfeito com senha WEP mas no JET nao funfa nem sem senha.

Ele ate conecta mas nao navega(o icone de wifi fica verdinho, sinal que conectou ne?) nem com reza brava. Isso ta me deixando meio ****.

Após 1 mês de uso, posso dizer que valeu a compra. Vejo muita gente reclamando do GPS, e a falta de aplicativos então vou tentar esclarecer com alguns problemas que já tive.

GPS

O inicio foi sofrível, mesmo tendo usado outro gps. :wacko:

1. Antes de entrar no GPS configurei o wifi, e me lembro que na primeira vez que liguei o route66 ele pediu autorização para usar a conexão para registrar software. Isso é necessário, pois sem esse registro o route66 até funciona, porém sem algumas funções. Confirmei a autorização e ao me perguntar sobre "voucher" marquei que "não". Mandei um e-mail para Email removido - Utilize o fórum onde no mesmo dia um funcionário de Portugal me ligou e tirou todas as dúvidas sobre a licença.:blz

2.Mandei traçar a rota e tentei pegar o sinal GPS da janela, foi em vão todas as tentivas dentro de ambientes fechados/ semi-abertos...

Coloquei no painel do carro e menos de 2min. (considero um tempo bom, visto que em um GPS V7 demora um pouco menos) lá estava o sinal GPS me informando a rota e sem perda no meio do caminho.:malicia

3. Cuidado com o menu "Viagens". A primeira rota que tracei, foi utilizando o menu "Viagens". Fiz uma rota pequena (casa-trabalho) e foi me passando o caminho...resolvi testar o re-calculo, entrei em outra rua diferente da que o GPS indicou, aí começou a loucura. Ele simplesmente recalculava a rota me mandando voltar ao ponto em que desobedeci sua ordem, mesmo já estando ao lado do meu ponto de chegada. Ex.: Vc digita o nome da rua de partida e a de destino. Vc sai do ponto de partida sem o sinal GPS, entra a esquerda e está em outra rua, mas agora com sinal, ok. Pois é...o GPS vai ficar pedindo pra vc voltar ao ponto de partida durante toda viagem...mesmo que tu já tenha andado 20Km e esteja no seu destino. Digamos q esse menu "Viagens" é meio autoritário só aceitando o caminho que ele quer.:P

4. Para usar com recalculos precisos, a partir de onde supostamente você errou o caminho utilize o menu pesquisar/endereços, depois de preencher tudo selecione o ícone "Dirigir para" (esse sim é funcional), caso você se perca, tenha algum desvio na estrada/rua, ou faça uma rota alternativa ele vai recalcular a partir de onde vc está. Ex.: Vc digita o nome da rua de destino. O GPS calcula a rota, ele te pede pra virar a direita, porém a rua está fechada o que te obriga a seguir reto, o GPS vai identificar o ponto que vc passou e vai recalcular a rota indicando o novo caminho.:salve

APLICATIVOS

Já consegui achar aplicativos em alguns sites. Porém nenhum deles funcionou quando copiado via USB/bluethoot, avisando que é incompatível (JAR/JAD).

Acesso os sites pelo celular via wifi e faço download por ele (celular)

Seguem:

http://www.getjar.co...ng/GT_S8003_Jet (Via PC)

Download via Wap: Open m.GetJar.com with your mobile -> Quick Download -> enter Quick Download Code (que vc pode ver acessando via PC)

sharejar.com

* Estes sites possuem vários arquivos com resoluções diferentes, onde alguns java até funcionam, mas outros não. Procure sempre pelo modelo do celular, ou mais próximo.:blz

Espero ter ajudado, e volto a repetir é um ótimo celular multimidia com muitos recursos a serem explorados e aos programadores, recentemente a samsung lançou um SDK para download (free) dos desenvolvedores de plantão.

Sem mais, t+

Vc cnseguiu usar normalmente o Wi Fi?

surfspiritbr

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 31 Ago 2009 - 12:29

Experiencia com GPS/Aplicativos

Após 1 mês de uso, posso dizer que valeu a compra. Vejo muita gente reclamando do GPS, e a falta de aplicativos então vou tentar esclarecer com alguns problemas que já tive.

GPS

O inicio foi sofrível, mesmo tendo usado outro gps. :wacko:

1. Antes de entrar no GPS configurei o wifi, e me lembro que na primeira vez que liguei o route66 ele pediu autorização para usar a conexão para registrar software. Isso é necessário, pois sem esse registro o route66 até funciona, porém sem algumas funções. Confirmei a autorização e ao me perguntar sobre "voucher" marquei que "não". Mandei um e-mail para Email removido - Utilize o fórum onde no mesmo dia um funcionário de Portugal me ligou e tirou todas as dúvidas sobre a licença.:blz

2.Mandei traçar a rota e tentei pegar o sinal GPS da janela, foi em vão todas as tentivas dentro de ambientes fechados/ semi-abertos...

Coloquei no painel do carro e menos de 2min. (considero um tempo bom, visto que em um GPS V7 demora um pouco menos) lá estava o sinal GPS me informando a rota e sem perda no meio do caminho.:malicia

3. Cuidado com o menu "Viagens". A primeira rota que tracei, foi utilizando o menu "Viagens". Fiz uma rota pequena (casa-trabalho) e foi me passando o caminho...resolvi testar o re-calculo, entrei em outra rua diferente da que o GPS indicou, aí começou a loucura. Ele simplesmente recalculava a rota me mandando voltar ao ponto em que desobedeci sua ordem, mesmo já estando ao lado do meu ponto de chegada. Ex.: Vc digita o nome da rua de partida e a de destino. Vc sai do ponto de partida sem o sinal GPS, entra a esquerda e está em outra rua, mas agora com sinal, ok. Pois é...o GPS vai ficar pedindo pra vc voltar ao ponto de partida durante toda viagem...mesmo que tu já tenha andado 20Km e esteja no seu destino. Digamos q esse menu "Viagens" é meio autoritário só aceitando o caminho que ele quer.:P

4. Para usar com recalculos precisos, a partir de onde supostamente você errou o caminho utilize o menu pesquisar/endereços, depois de preencher tudo selecione o ícone "Dirigir para" (esse sim é funcional), caso você se perca, tenha algum desvio na estrada/rua, ou faça uma rota alternativa ele vai recalcular a partir de onde vc está. Ex.: Vc digita o nome da rua de destino. O GPS calcula a rota, ele te pede pra virar a direita, porém a rua está fechada o que te obriga a seguir reto, o GPS vai identificar o ponto que vc passou e vai recalcular a rota indicando o novo caminho.:salve

APLICATIVOS

Já consegui achar aplicativos em alguns sites. Porém nenhum deles funcionou quando copiado via USB/bluethoot, avisando que é incompatível (JAR/JAD).

Acesso os sites pelo celular via wifi e faço download por ele (celular)

Seguem:

http://www.getjar.co...ng/GT_S8003_Jet (Via PC)

Download via Wap: Open m.GetJar.com with your mobile -> Quick Download -> enter Quick Download Code (que vc pode ver acessando via PC)

sharejar.com

* Estes sites possuem vários arquivos com resoluções diferentes, onde alguns java até funcionam, mas outros não. Procure sempre pelo modelo do celular, ou mais próximo.:blz

Espero ter ajudado, e volto a repetir é um ótimo celular multimidia com muitos recursos a serem explorados e aos programadores, recentemente a samsung lançou um SDK para download (free) dos desenvolvedores de plantão.

Sem mais, t+

surfspiritbr

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 31 Ago 2009 - 12:42

Re: Experiencia com GPS/Aplicativos

Vc cnseguiu usar normalmente o Wi Fi?

Consegui sim, em um roteador da Cisco (prot.:WPA2) foi de primeira, no meu lá de casa ele deu problema. Usava wpa2 em casa tb, porém tive q mudar para WEP e ficou legal.

chinellato

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 31 Ago 2009 - 14:12

Consegui sim, em um roteador da Cisco (prot.:WPA2) foi de primeira, no meu lá de casa ele deu problema. Usava wpa2 em casa tb, porém tive q mudar para WEP e ficou legal.

Minha esposa conseguiu conectar no roteador da empresa.

Tipo de segurança = WEP

Canal = 6

Roteador Webstar.

Nota da moderação: Caso queira acrescentar algo no post, utilize o botão Editar logo abaixo. O tempo de edição é de 1h depois do último post.

Apierrel

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 06 Set 2009 - 23:39

Pessoal, não consigo me conectar ao pc via cabo usb, com o software da Samsung New PC Studio (ultima atualização), o programa encontra o telefone mas não consegue achar os arquivos, não sincroniza, enfim: só o ícone do celular aparece e não se consegue mais comunicação nenhuma com o telefone... Obs.: acabei de trocar um N73 da Nokia pelo S8000 jet, mas não recomendo a ninguém que quer usar aplicativos, ou seja, o aparelho é bonitinho mas não serve para o dia a dia de quem relmente precisa dos recursos do seu hardware (não possui S.O. para desenvolvedores, os menus não são práticos e a fidelidade do touchsreeen não faz jus ao processador), além disso os manuais são muitíssimo superficiais e evasivos.

Cesar Marcondes

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 08 Set 2009 - 16:22

Re: Samsung S8000 JET

rodrigo oq vc fez para consegui conectar

o meu celular tbm não conecta o wi-fi

chinellato

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 09 Set 2009 - 12:03

Eu consegui conectar no Wifi de casa.

Roteador TPLink

Enquanto ele conecta normalmente em diversos lugares, em casa eu tive que colocar IP FIXO e configurar o gateway e DNS com o ip do roteador.

Ai navegou normalmente.

hbaldo

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 10 Set 2009 - 14:40

Já tentei instalar vários arquivos que falam que é compatível com meu celular (S8000 Jet), mas assim que clico em cima do arquivo, ele da uma msg "tipo de arquivo não suportado).

Alguem sabe oque tenho que fazer...

Também tenho dúvidas sobre o GPS, quando liguei a primeira vez, não apreceu nada de autenticação, nada... Simplesmente quando eu tento traçar uma rota, ele não acha nenhum endereço. Estou perdidinho...:ajuda

André Luiz da Silva

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 10 Set 2009 - 16:55

alguem sabe como desbloquear o samsung c260 na mão

Chilly

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 12 Set 2009 - 00:46

bom vo da uma luz pra galera

o jét é um **** celular, pra mim é um smartphone...a verdade é que as operadoras, como a vivo estão lançando esse telefone c/ um firmware onde alguns aplicativos estão faltando como por exemplo o gerenciador de arquivos...o que faz do celular realmente um "não-smartphone"...

ele possui um processador de 800mhz contra 464mhz do n97 e 600 do iphone 3gs, possui 500mb de ram, contra 256 do n97 e 256 do iphone...até mesmo bate os 600mhz do N900 que nem chegou ao br...

as especificações da tela, resolução, etc tbm são perfeitas...

de resto nada que uma atualização de firmware não deixe o celular melhor

Link retirado - Leia as regras

tenho ele aqui e me desfiz do meu nokia 5800 (434mhz cpu e 128mb ram) e ainda há expectativa de por o wm6.5 nele...

Apierrel

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 13 Set 2009 - 12:22

Alguém já tem o como conseguir o código de desbloqueio para a operadora claro ?

Será possível "trocar" o SO por outro no futuro (via flash, é isso ?) , ou o hardware não é "compatível"?

vania38rj

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 13 Set 2009 - 12:31

Boa tarde a todos

Eu troquei me u celular mais não tinha o manual,e tem algumas coisas que não consigo achar nele,gostaria de saber como conseguir o manual dele.

Se alguém souber por favos me ajudem.

è um Foston fs 968 A

JailsoN TraldI

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.581 posts

Postado 13 Set 2009 - 21:36

Amigo de uma olhada aqui Foston

Imagem Postada

tathymarquesani

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 14 Set 2009 - 16:43

Gentem...

Meu único problema é não conseguir instalar jogos ou qualquer outro aplicativo nele...

E já dei uma olhada no youtube e alguns sites lá gringos e eles conseguem instalar aplicativos de boa... tem varios tutoriais de como instalar os jogos no Youtube...

Será que tem algum bloqueio dos softwares?

JailsoN TraldI

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.581 posts

Postado 14 Set 2009 - 17:16

Acho que ele é da série do Star. Vc pode tentar por método [Tutorial - S5230 Star] Instalando aplicativos JAVA via Lite ftp

é o único no momento.

Imagem Postada

tathymarquesani

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 14 Set 2009 - 17:36

Cara

vc fez a atualização do firmware dele?

Deu certo?

Pois li em varios lugares que o pessoal fez e num fez diferença...

JailsoN TraldI

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.581 posts

Postado 14 Set 2009 - 17:45

Na verdade nao conheço esse modelo, mas no final daquele tuto tem um tipo de ativação de java. Alguns dizem que tem um bloqueio na firmware mais creio que nao.

Imagem Postada

pahpah

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 29 posts

Postado 14 Set 2009 - 21:40

Olá galera, sou novo aq no forum!

alguem sabe dizer se há uma manual do jet em port. na net????

sobre o wi-fi, quando há um roteador com sinal aberto (sem senha) vou conecta e não dá certo, aparece 2 tipos de msg: "falha na autenticação" e " sem resposta do PA"....q !@#$% eh essa??? tenho q configurar o cel. ou eh problema de "junta"???

vlw

Chilly

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 14 Set 2009 - 22:13

bem, como retiraram meus links heheheh (vo fala c o martinez ssa hein :P)

seguinte, da pra fazer update de firmware pra ultima versao disponivel mas nao ha ainda fw em portugues...

a qualidade melhora muito pois antes pegava umts a 850 e 2100 agora pega pra op vivo a 900 e 2100 certinho...entao quem quer utilizar o maximo do 3,5 o update de fw eh uma boa, mas muda a linguagem pra ingles e destrava a opcao de vc poder navegar pelos arquivos, assim vc pode ler arquivos pdf de uma pasta com otima resolucao, tocar musicas, ver videos, etc...alguns bugs tbm foram corrigidos e da pra adicionar um monte de aplicativos em java.

O maior problema desse sistema eh que nao ha no presente momento uma grande gama de aplicativos como no wm, no symbiam e no iphone, sendo esse c tela capacitiva (3gs) o melhor smartphone da atualidade.

me corrijam se falei alguma coisa errada e se souberem como por aplicativos sem ser jme por favor postem ae