Ir para conteúdo

Foto

[Dúvida]Conectar i9 e i465 no PC

• Por favor, faça o login para responder
16 respostas neste tópico

cameti2

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 15 posts

Postado 04 Ago 2009 - 13:58

Salve Galera,

Possuo 2 aparelhos o i9 e o i465 e não consigo que meu PC reconheça eles, nem por um decreto...

Já baixei os drivers aqui do site, baixei os da página da Motorola e nada....

Quando eu conecto os aparelhos no PC, eles somente entram em modo de recarga....

Não possuo o cabo deles (conectores MICRO USB), por isso comprei no centro do RJ na semana passada um adaptador de V8 para V3.....

Será que é por causa disso que o PC não reconhece?? Acho estranho pois se ele carrega via USB pq não está reconhecendo?

Alguem tem alguma dica?

Já utilizei um PC com XP e outro com Vista. Igual nos dois.

Fiz tb o esquema recomendado pelo ROMA para entrar no registro do Windows mas não adiantou, fiz e nada aconteceu.

Obrigado desde já pela ajuda,

cameti2

karikari

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 56 posts

Postado 04 Ago 2009 - 15:56

Re: Conectar i9 e i465 no PC

Olha, não entendo muito...mas dá uma olhada na conf dos aparelhos- no meu seria: menu- conexões-USB-escolha a opção Acesso do Aplicativo. Se quiser e tiver cartão de memoria, tb tem essa opção.
:dig Bjos, kari.

cameti2

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 15 posts

Postado 04 Ago 2009 - 16:14

é exatamente aonde está no menu do i9.....

obrigado pela tentativa do mesmo jeito...

rpfarias

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 19 Ago 2009 - 14:33

O I465 não possui cartão de memória, caso não consiga efetuar a sincronização tente instalar este driver a seguir:

[Link Externo Removido]

Pesquise por : USBDriverv3.9.0_32

Caso não consiga é so responder o tópico.

Obs: Para transferir toques entre outros, precisa de um software específico, ainda não sei qual é.

Diamathi

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 111 posts

Postado 19 Ago 2009 - 18:42

Ih caramba link´s....

ghalladryel

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 16 posts

Postado 20 Ago 2009 - 23:14

:maliciaBom, vamos lá, espero que este passo-a-passo lhe ajude. Funcionou no meu PC com o XP.

Primeiramente você deve baixar o drive iden atualizado da motorola. O que eu uso não sei se é o mais recente, mas baixei a um mês e está funcionando perfeitamente. Eis o link: [Link Externo Removido]

Pesquise por USB Driver 32

Depois você deve usar o MyJal, um antigo aplicativo usado para conectar os aparelhos Iden ao PC. Ele está descontinuado, mas um boa alma pegou uma versão antiga e reformulou para funcionar com o i9 e o i876. Eis o link: [Link Externo Removido]

Pesquise por MyJAL MediaPal 3

1º Passo: Instale o drive iden da motorola;

[procedimento ilegal]

3º Passo: Após instalar o drive da motorola, você devera conectar o celular ao pc. No caso do i9 e do i876, você deverá colocar o celular em modo de "acesso do aplicativo" (menu>>configurações>>conexões>>usb>>acesso do aplicativo). No caso do i465 ou i576, você pode plugar direto. Fazendo este passo o computador deverá reconhecer o celular como um modem e a instalação ocorrerá automaticamente.

4º Passo: Abra o MyJal abrindo clicando no arquivo "myjal.exe".

5º Passo: Quando a tela do programa abrir, clique em "connect". Ao tentar se conectar com o celular, o myjal vai apresentar uma tela de erro. NÃO CLIQUE EM REPETIR! Clique em cancelar. Será apresentada uma outra caixa de diálogo somente tendo a opção "OK". Clique nela.

6º Passo: Na telado seu celular vai aparecer a mensagem "finalizar aplicativos em execução" se tiver algum em pausa (confirme a finalização dos aplicativos clicqndo em "sim" e depois em acabar, ou se não tiver vai apresentar a msg "conectar carregador de aplicativos já", somente com a opção cancela. Na tela do MyJal, repita o "5º passo", sendo que ao final dele o programa vai se conectar ao celular. O celular vai entrar na tela dos aplicativos java automaticamente.

7º Passo: No MyJal, você pode carregar aplicativos Java na opção "J2ME Applications", carregar toques na opção "Ring Tones" (sendo aceito *.mp3, *.midi e *.wav) e carregar fotos na opção "Wallpaper". Para Aplicações java, clique em "Upload J2ME applications", lembrando que ele vai buscar no seu pc arquivos *.jad e com no máximo de 16 caracteres no nome do arquivo. Se você so tiver *.jar, terá que converter. Recomendo o JadGen [Link Externo Removido] , muito leve e simples de usar, bastando apenas arrastar o arquivo *.jar e soltar em cima do ícone executável do programa.

:confusoEspero que eu tenha ajudado e que esta explicação não tenha ficado muito confusa... Tentei colocar fotos nos passos printando a tela de meu PC mas o fórum só aceita url de imagens da net. Valeu!:yes

gabrielodonto

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 10 Set 2009 - 13:59

ai fera se sabe se no i9 p/ colocar as musicas como toque tem q baixar um prog q nao lembro o nome q reduz tava de bits e frequencia sei la se e isso msm p/ poder a musica funcionar como toque?

Campos ®

Membro Master

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.156 posts

Postado 10 Set 2009 - 14:12

Caro Gabrielodonto, verifique se existem as pastas Music e Audio no cartão de memória. Achando, coloque as músicas que você que usar como toques na pasta de Audio. Depois post o resultado. Abraços

redcelltelecom

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 10 Set 2009 - 18:37

alguem sabe me dizer como eu mudo o idioma de ingles para portugues do nextel i465.

ghalladryel

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 16 posts

Postado 11 Set 2009 - 03:59

Pressione Menu (botão que lembra uma lista) >> Settings >> Display/Info >> Language >> Portuguese.

:yesEspero ter ajudado! Abraços!

ProfJuca

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.299 posts

Postado 11 Set 2009 - 23:44

Não vamos mudar o tema do tópico em questão.

Um abraço!

camshaft

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 24 posts

Postado 30 Set 2009 - 07:01

:maliciaBom, vamos lá, espero que este passo-a-passo lhe ajude. Funcionou no meu PC com o XP.

Primeiramente você deve baixar o drive iden atualizado da motorola. O que

:confusoEspero que eu tenha ajudado e que esta explicação não tenha ficado muito confusa... Tentei colocar fotos nos passos printando a tela de meu PC mas o fórum só aceita url de imagens da net. Valeu!:yes

Cara,vc usou esse procedimento pro i465 ?? Deu certo ?

o meu conecta e desconecta em seguida e fica nessa.Eu fiquei p,desinstalei tudo e voltei a instalar e funcinou com o myjal.depois desliguei o micro e quando liguei de novo voltou o problema.:quebra:bomba

THIAGO_NA

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 20 Jan 2010 - 11:04

meu celular nao ataca no programa o celular nao reconhece o pc e nem o pc reconhece o celular mesmo , com o usb 32 instalado não sei pq

TuPeT

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 23 Jan 2010 - 21:13

Amigos, comprei um i9 a uma semana e tive um pequeno problema. Quando conecto o aparelho ao note com o cabo, consigo acessar as pastas normal. Instalei o programa do CD que o acompanha, mas sempre fala que o aparelho não está conectado. O mesmo ocorre com o MyJal.

Alguém sabe como resolver esse problema?

Acabei de achar a área de tutoriais para me familiarizar com os termos.

Abs.

renatinho

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 26 Out 2011 - 03:01

po não to conseguindo passar nada ! ta dando um erro la não passa nada !
conecta tudo direitinho mais não passa nada !
se alguem puder me ajudar me envie um email : renatinho_sk81994@hotmail.com

obrigado pela atenção !

FLAVIOIPHONE

Membro Sênior

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPip
  • 473 posts

Postado 24 Nov 2011 - 16:29

Baixe o IdemUSBdrivers !!
boa sorte abraço!

http://www.plusgsm.com.br/forums/attachment.php?attachmentid=19144&d=1283233208

PáduaCell

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 03 Jun 2014 - 17:55

Faça test point com um cabo USB preparado pra test point, que vai reconhecer na hora já fiz aqui com vários i465 morto que não ligava nem entrava na tela de boot, mortinho mesmo, eu fabriquei meu próprio cabo soldando dois fios (verm e preto) uzei um cabo V8 descasquei e soldei os fios, funciona td certo, ok!

PáduaCell
Assitência Técnica em celulares e Nextel