Ir para conteúdo

Foto

Como Recuperar Partes do Touch que Pararam de Funcionar

• Por favor, faça o login para responder
18 respostas neste tópico

DarknessCrazy

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 4.543 posts

Postado 05 Ago 2009 - 18:00

Primeiro gostaria de dar uma breve explicação sobre o assunto após minhas pesquisas:

Esse defeito normalmente acontece quando o iPhone cai no chão, sofre fortes pressões, altas temperaturas, liquidos que caem sobre ele e coisas do tipo.

Importante saber que os sensores de toque que são dividos em setores, chamadas STRIPS, exemplo:

STRIP A = [ 1 ] [ 2 ] [ 3 ]

STRIB B = [ 4 ] [ 5 ] [ 6 ]

STRIB C = [ 7 ] [ 8 ] [ 9 ]

STRIB D = [ * ] [ 0 ] [ # ]

E assim por diante.

O que aconte é a perda de sensibilidade de uma ou mais dessas strips. Eventualmente perde-se a sensiblidade da linha inteira, praticamente impossibilitando o uso do aparelho.

Existe uma correção para aumentar a sensiblidade geral dos sensores e possívelmente ajusta-los de volta obtendo assim o concerto do problema.

Mas antes de tentar do jeito difícil, muitos relatos descrevem que existe uma maneira mais fácil de corrigir isso. Talvez não funcione com você, talvez funcione. Dizem que se vc dar uma ligeira "apertadinha" nos cantos e laterais do visor do iPhone, eventuais peças ou contatos que possam ter sidos deslocados em quedas ou batidas podem voltar ao contato normal, resultando assim no concerto do defeito, mas veja, é necessária muita calma e cautela para realizar isso, por isso sinta-se a vontade para ignorar essa sugestão e ir para o tutorial oficial.

A propósito, você lendo essa frase, esta de acordo que eu não me responsabilizo por eventuais pioras que você possa fazer no seu aparelho, nem eu nem o PlusGSM. Não tem certeza se quer fazer isso? Não faça.

Agora o tutorial oficial:

1 - Primeiro procure os arquivos "Touch.plist" e "General.plist" no Easy Share ou 4Shared;

2 - Usando o WinSCP , copie o General.plist e o Touch.plist na seguinte pasta do iPhone:

Root/Applications/Preferences.app/;

3 - Reinicie o aparelho;

4 - Agora no menu Ajustes > Geral vai aparecer a opcão "Touch";

5 - Tenha zelo ao mexer nessa opção, dizem que a sensibilidade padrão é 3.5. Se você deslizar até o 16 pode perder o controle do aparelho pois este ficará sem sensibilidade nenhuma;

6 - Começe baixando a sensibilidade para 0.1 ou 1, para que a strip reconheça o toque, todavia essa informação é um pouco subjetiva pois varia de cada caso. Alguns funcionam abaixando para 0.1 outros tem que ir até 14!

DICA: Se alguma parte do seu aparelho esta impossibilitando que você faça a configuração no menu tente rodar o iPhone para o menu mudar de posição, em alguns casos pode fazer com que a parte que você quer tocar, fique acessível.

Eventuais dúvidas que possam aparecer podem ser esclarecidas nesse tópico mesmo.

_brasil2

Postagem protegida pela Lei nº 9.610, de 19/02/1998 - Lei de Direitos Autorais.

Loucos como nós vivem muito porque vivem como querem! We Will Never Die!

D a n c e I n M a d n e s s

csc

Membro Platinum PluS

• Usuário VIP
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.217 posts

Postado 05 Ago 2009 - 18:35

Dark,

Ótimo tópico cara. Vai ajudar muita gente.

Abs.

Baheaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!

j.h.

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 19 posts

Postado 06 Ago 2009 - 00:05

lol realmente é arriscado, mais se ele esta ruim vela a pena correr este risco...

em outras palavras: "ou melhora ou piora de uma veis"

>>>>>>>>>> muito bom o tópico, parabéns!!!!! <<<<<<<<<<

então pessoal, neste tuto esta tudo sertinho tal, mais oque eu fasso quando eu não consigo acessar o menu.? sendo que éh a parte de baixo do touch que não esta funfando...!

muito grato.!

jefferson

DarknessCrazy

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 4.543 posts

Postado 11 Ago 2009 - 17:34

Pois é amigo, eu já ouvi a mesma reclamação outro dia e fiquei sem palavras. Você já tentou aquele outro jeito da "pressãozinha" que eu postei?

j.h.

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 19 posts

Postado 11 Ago 2009 - 19:15

Sim Sim... Tentei mais não adiantou.!

e agora o que você sugere que eu faça.?

o que resta agora, é só mandar para assistência não éhh.?

se for isto, quanto será que fica.?

csc

Membro Platinum PluS

• Usuário VIP
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.217 posts

Postado 11 Ago 2009 - 19:27

Pelo visto é o touch.Se falando de iphone é sempre uma facada.

Baheaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!

Figuepe

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 57 posts

Postado 14 Ago 2009 - 11:21

Ótimo tutorial. Parabens.

Esse macetinho de força o LCD já funcionou comigo. Tem um amigo com iPhone 2G mto descuidado. Dei um jeito com isso.

Mas agora ele trincou o LCD. rs

Só trocando. Só a peça deve ser um R$170,00. Para desmontar e montar um iPhone tem q ter um saco danado.

DarknessCrazy

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 4.543 posts

Postado 21 Set 2009 - 16:56

Mas quando vc ver o orçamento da autorizada com certeza vc vai criar uma paciencia incrivel para desmontar o seu, hehe.

tarikantunes

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 27 Set 2009 - 11:43

Sim Sim... Tentei mais não adiantou.!

e agora o que você sugere que eu faça.?

o que resta agora, é só mandar para assistência não éhh.?

se for isto, quanto será que fica.?

Meu iphone teve o msm problema, Por encrivel que pareça, li muitas coisas na net, e uma delas se confirmou. de umas pamcadinha na mao coim o iphone, sebe tipo pegar no tranco. pois tanto o defeito quanto a sobuçao estao no impacto que o aparelho sofreu.

cmg funcionou.

DarknessCrazy

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 4.543 posts

Postado 27 Set 2009 - 16:08

Pois é brother, são coisas que acontecem que não da pra explicar. hahaha, Mas o importante é que deu tudo certo.

chivitz

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 08 Dez 2009 - 14:10

Teria como vc me passar o links ou citar outra fonte para eu poder encontrar os arquivos "Touch.plist" e "General.plist" pois tem só uma linha do meu iphone que não está funcionando!

qual o metodo da pancada?

Amigo estou com problemas no touch tbm teria outra fonte para fazer download dos arquivos "Touch.plist" e "General.plist"

wyllerlima78

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 12 Dez 2009 - 14:47

Tentei dos dois modos, mas sem suseço._pensando

Comprei o display+touch+vidro original e troquei, dai apos uns dias parou de funcionar uma faixa horizontal bem acima do meio da tela, apos mais uns dias esta faixa almentou e apareceu mais uma abaixo, agora se juntaram e tenho apenas menos da metade inferior do touch funcionando.

Pouco antes de apresentar os problemas estava com ele no bolço, dai emagino uma forte preção enter a calça e a perna podeia ter causado o problema.

Alguem tem uma solução.

Abraço...:legal

Alguem sabe de algum app que rode a tela do iphone deacordo sua posição.

Assim posso usar o touch mesmo com problemas.

Abraço...:legal

XisPê

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 9.131 posts

Postado 12 Dez 2009 - 22:21

Sobre o app, tente postar no Tópico:

Pedidos de Aplicativos para o iPhone

:blz

Abraço.

Twitter: @XisPe__
GameCenter: XisPê

DarknessCrazy

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 4.543 posts

Postado 05 Jan 2010 - 13:49

No 4shared ou easyshare tem os arquivos necessarios. Procurando no google talvez vc encontre.

OBS: Dica adicionada ao primeiro post.

vcruvinel

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 09 Fev 2010 - 14:05

Olá, tudo joia?

Seu tutorial é excelente e eu vou tentar fazer no meu iPhone 2G 4GB hoje.

Mas uma dúvida antes: O meu iphone funciona o Slide quando ele trava, ou seja, consigo destravar numa boa, só que quando entra na teal apenas a parte do Dock não funciona. Será que ainda há chances com essa sua dica? Abraços.

dunguinha

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 17 Mar 2010 - 13:45

Cara o meu funciona perfeitamente, de repente para do nada..... eu aperto o botão power para a tela ficar preta, depois home e volta ao normal.... será algum problema de hardware... acredito que no meu caso a senssibilidade não vai ajudar

jeferson-stiker

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 24 Dez 2012 - 18:21

meu camarada , com o meu iphone 3 aconteceu a mesma coisa .
o iphone 3 levou um tombinho e depois ficou com problema na hora de arrastar seta que fica embaixo para desbloquear o aparelho o touch não está respondendo ,como se a metade da ela estivesse sem sensibilidade ...
e então vc tem alguma dica ...
desde já agradecido .

Oracullo

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 10 Set 2014 - 03:32

Primeiro gostaria de dar uma breve explicação sobre o assunto após minhas pesquisas:

Esse defeito normalmente acontece quando o iPhone cai no chão, sofre fortes pressões, altas temperaturas, liquidos que caem sobre ele e coisas do tipo.

Importante saber que os sensores de toque que são dividos em setores, chamadas STRIPS, exemplo:

STRIP A = [ 1 ] [ 2 ] [ 3 ]

STRIB B = [ 4 ] [ 5 ] [ 6 ]

STRIB C = [ 7 ] [ 8 ] [ 9 ]

STRIB D = [ * ] [ 0 ] [ # ]

E assim por diante.

O que aconte é a perda de sensibilidade de uma ou mais dessas strips. Eventualmente perde-se a sensiblidade da linha inteira, praticamente impossibilitando o uso do aparelho.

Existe uma correção para aumentar a sensiblidade geral dos sensores e possívelmente ajusta-los de volta obtendo assim o concerto do problema.

Mas antes de tentar do jeito difícil, muitos relatos descrevem que existe uma maneira mais fácil de corrigir isso. Talvez não funcione com você, talvez funcione. Dizem que se vc dar uma ligeira "apertadinha" nos cantos e laterais do visor do iPhone, eventuais peças ou contatos que possam ter sidos deslocados em quedas ou batidas podem voltar ao contato normal, resultando assim no concerto do defeito, mas veja, é necessária muita calma e cautela para realizar isso, por isso sinta-se a vontade para ignorar essa sugestão e ir para o tutorial oficial.

A propósito, você lendo essa frase, esta de acordo que eu não me responsabilizo por eventuais pioras que você possa fazer no seu aparelho, nem eu nem o PlusGSM. Não tem certeza se quer fazer isso? Não faça.

Agora o tutorial oficial:

1 - Primeiro procure os arquivos "Touch.plist" e "General.plist" no Easy Share ou 4Shared;

2 - Usando o WinSCP , copie o General.plist e o Touch.plist na seguinte pasta do iPhone:

Root/Applications/Preferences.app/;

3 - Reinicie o aparelho;

4 - Agora no menu Ajustes > Geral vai aparecer a opcão "Touch";

5 - Tenha zelo ao mexer nessa opção, dizem que a sensibilidade padrão é 3.5. Se você deslizar até o 16 pode perder o controle do aparelho pois este ficará sem sensibilidade nenhuma;

6 - Começe baixando a sensibilidade para 0.1 ou 1, para que a strip reconheça o toque, todavia essa informação é um pouco subjetiva pois varia de cada caso. Alguns funcionam abaixando para 0.1 outros tem que ir até 14!

DICA: Se alguma parte do seu aparelho esta impossibilitando que você faça a configuração no menu tente rodar o iPhone para o menu mudar de posição, em alguns casos pode fazer com que a parte que você quer tocar, fique acessível.

Eventuais dúvidas que possam aparecer podem ser esclarecidas nesse tópico mesmo.

_brasil2

Amigo estou precisando da sua ajuda... tenho um Iphone Gs3 e ele esta apresentando falhas no touch(pararam de funcionar em alguns cantos)...
Estou tentando realizar o teste de sensibilidade... consigo por o nome em CONFIGURAÇÕES>GERAIS>TOUCH (mais dentro dessa opção, fica vazio).

E não consigo mudar nada la pq ta tudo "em branco"... Vazio... sem nenhuma opção...

Vou te mandar meu "GENERAL" para vc ver o que pode está errado...
"http://www.4shared.c.../General.html?"

link do download

grato,

Oracullo

Sabino79

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 17 Jun 2017 - 15:27

Como instalar, onde achar o WinSCP