Ir para conteúdo

Foto

[Mini Hiphone KA08+] Bateria desvendada!

• Por favor, faça o login para responder
10 respostas neste tópico

tekobr

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 34 posts

Postado 07 Ago 2009 - 20:46

Vou compartilhar com vocês uma mensagem que coloquei na comunidade do aparelho no Orkut, mas como julgo muito importante estou colocando aqui também.

Pessoal, hoje por pura sorte fiz uma descoberta incrível e MUITO útil para nós possuidores do Mini Hiphone (e talvez até de outros aparelhos do gênero). Estava com o Mini Hiphone KA08+ aberto e abri o meu Nokia 2630 para retirar o chip principal para colocar no Mini. Aí ao pegar a bateria... vi que as duas baterias são idênticas, mas tão idênticas que elas tem o mesmo código! Nas fotos abaixo poderemos observar isso melhor.

Foto1

Bom, a Foto1 acima mostra os dois aparelhos e as duas baterias. Já podemos ver que elas possuem o mesmo formato e tamanho.

Foto2

Nesta Foto2 acima podemos comprovar que até o "dente" da bateria é o mesmo.

Foto3

Na Foto3 acima podemos reparar as inscrições do modelo e voltagem da bateria, que são os mesmos, e também poderemos reparar na parte superior que esta bateria que os contatos elétricos são idênticos e na mesma posição.

Foto4

Aqui na Foto4 fiz uma ampliação para que todos possam acreditar e ver que a bateria do Mini Hiphone KA08+ (e provavelmente a de outros, basta vocês conferirem) é a mesma bateria do Nokia 2630!

Bom, não resisti e primeiro experimentei a bateria do Mini no Nokia e voilá! Não explodiu, ligou e tudo funcionou perfeitamente. Depois coloquei a bateria do Nokia no Mini e... tchan! Tudo funcionando sem problemas!

Uma Observação: estava preparando para escrever uma mensagem sobre a durabilidade da bateria, pois ela neste primeiro uso, sem a primeira recarga, durou mais de 24h de uso intenso com o bluetooth ativado (na verdade desde ontem as 14h e ainda não acabou a carga, as 20:34 de hoje), exatamente a mesma coisa do meu Nokia quando faço o mesmo uso e com o bluetooth ativado. Em standby o Nokia fica 7 dias, vejam a diferença que standby é não fazer nada a não ser receber pouquíssimas ligações.

Agora que sabemos que é a mesma bateria só falta saber quantos mAh a bateria do Nokia 2630 tem pois a duas baterias do meu Mini Hiphone KA08+ são de 800. Assim saberemos se vale ou não a pena usar a bateria dele.

Arquivo(s) anexado(s)

Gibran_Malik

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.477 posts

Postado 08 Ago 2009 - 01:43

Re: Bateria Mini Hiphone Desvendada!

Ótimo post! Espero que ajude muita gente!

[SIGPIC][/SIGPIC]

AndreyVanjura

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 22 posts

Postado 08 Ago 2009 - 17:06

Boom, esse eh do KA08+ ( bestone, o modelo do meu )

gostaria de saber qual bateria dura mais e qual demora menos tempo pra carregar??:murro

tekobr

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 34 posts

Postado 09 Ago 2009 - 00:19

A bateria da Nokia é só de 700 mAh, ou seja, deve durar menos.

Patricia J

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 17 Ago 2009 - 19:25

Minha bateria não durou nada, a primeira. Como veio com 2 baterias, a outra esta durando mais. Tenho o aparelho menos que 2 semanas. Se eu deixar sem carregar por algum tempo será que ela dura mais quando eu carrega-la novamente?_pensando

========================================================

Socorro!!!!! Recebo SMS com as seguintes informações: Mensagem do SIM1 de 50.

Clico em ler

INFORMAÇÃO: TIM SP 11

SOMENTE COM A OPÇÃO DELETAR OU VERSO.

Clico EM DELETAR, MAS RECEBO DIVERSAR VEZES NO DIA. Tanto do SIM1 como do SIM2.Como desabilito isto???:help

Grata, Patricia

ERAN

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 18 Ago 2009 - 00:53

Essa msg é o broadcasting da rede... Já habilitei e desabilitei no i68+, mas não lembro exatamente onde achar a opção... Tente em configurações de rede...

RENEBOY

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 520 posts

Postado 23 Set 2009 - 14:45

Minha bateria não durou nada, a primeira. Como veio com 2 baterias, a outra esta durando mais. Tenho o aparelho menos que 2 semanas. Se eu deixar sem carregar por algum tempo será que ela dura mais quando eu carrega-la novamente?_pensando

========================================================

Socorro!!!!! Recebo SMS com as seguintes informações: Mensagem do SIM1 de 50.

Clico em ler

INFORMAÇÃO: TIM SP 11

SOMENTE COM A OPÇÃO DELETAR OU VERSO.

Clico EM DELETAR, MAS RECEBO DIVERSAR VEZES NO DIA. Tanto do SIM1 como do SIM2.Como desabilito isto???:help

Grata, Patricia

tenta isso:

vá em:

> menu

> menssagen

> mandar menssagem

> ajuste de canal

> deletar
(delete os canais)

se nao for assim é quase isso...no meu mp6 foston é dessa maneira!

poste resultados!

***com relaçao as baterias...a bateria nokia tem fama de ser umas da melhores do mercado...sem comparaçao com as dos mpxx...uso baterias (originais) da nokia no meu mp6 e no mp9, normalmente a carga dura uma semana !

paa

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 23 Set 2009 - 18:54

olá patricia teu problema é simples vai em mensagem transmissão de zona mensagem de radio de fusão e desliga porque no teu caso está ligado

pabarretos

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 14 Abr 2010 - 18:22

Ele nao explodiu porque a bateria é de mesma voltagem. só que a amperagem é maior por isso mais durabilidade

Natichris

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 17 Abr 2010 - 11:33

Qual bateria Nokia que dá para usar no MP6 FOSTON 829GT (3,7 V)? A que está sendo usada descarrega em 2 hs e é nova. Obgda!

lara Hust

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 71 posts

Postado 19 Jul 2010 - 09:50

Olá pessoal,

to com um KA08+ também!

E ainda não fiz o teste, mas vou tentar fazer pq pelo visto a bateria dele não dura muito!

To com ele e não faz nem uma semana ainda.

Ainda to em teste!