Ir para conteúdo

Foto

Lg Cookie ou Samsung Star

• Por favor, faça o login para responder
64 respostas neste tópico

marceloftheyear

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 66 posts

Postado 12 Ago 2009 - 14:53

Gostaria de saber as opiniões dos que entendem melhor que eu:

Qual celular é melhor: Lg Cookie ou Samsung Star?

E, se por esse preço, realmente compensa esses celulares.

Obrigado.

gzaiat

• Supervisor Geral
  • 3.974 posts

Postado 12 Ago 2009 - 16:18

Re: LG x Samsung

O Star é bem melhor.

Eu já mexi em ambos.

O Cookie é frágil, a tela dele é até molinha.

O Star é mais robusto, tem interface melhor e é mais rápido.
Samsung Galaxy Note 8 128GB stock Oreo 8.0
Galaxy Note 8.0 Wi-Fi N Lineage 14.1 ● Galaxy A5 2016 stock N ● Lumia 1020 64GB W10 ● Lumia 635 W10
● Nokia E71 stock S60 ● Prada 3.0 JB CM 10
LG Optimus L5 stock ICS ● Optimus Pro C660 GB CM 7 ● Xperia Mini Pro stock ICS Palm Zire 72s stock OS 5.2.8 HP iPAQ RX5915 stock WM 5.0
HTC Kaiser WM 6.5 ● HTC Touch Diamond stock WM 6.1 ● HTC P3301 stock WM 6.0 ● HTC P3401 stock WM 5.0 ● PPC6700 stock WM 5.0
Siemens MC60 ● Siemens SL55 ● Midi MD-460 ● Xintai (Vaic) T800 ● SW DZ09
Xintai T1100 Nokia 5200 Samsung C506

douglasarchanjo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 31 posts

Postado 16 Ago 2009 - 16:05

Nossa!!!

Interface melhor em que sentido?

O Cookie tem interface 3D com 2 telas, só isso já o torna melhor já que são aparelhos "parecidissímos", apesar que a Samsung copiou a LG como sempre faz.

A interface dele tem um recurso chamado auto shake control, que você balançando o celular os widgets auto alinha.

Mais rápido?

O processador do Star é 208Mhz e do Cookie 312Mhz, duvido encontrar um aparelho com esse preço com processador de 312Mhz. São 50% x mais rápido que o Star.

Acho que você mexeu num Star e num trakinas(piadinha sem graça em alusão a cookie=biscoito)

O Cookie com certeza absoluta é melhor que o Star, se alguém dizer o contrário pode postar seus argumentos decentes que provo que não.

motoko11

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.542 posts

Postado 18 Ago 2009 - 12:09

o problema do cookie, como da maioria dos LgS É DE CONFIABILIDADE...ele não passa confiança, muito por conta de aparelhos LG da geração anterior, que foram decepcionantes...mas nos estados unidos, na mais recente estatística que ví, dos dez aparelhos mais vendidos, 3 são da LG e tres são da RIM...mas americanos pensam diferente dos brasileiros...o próprio LG Arena, que é um monstro, sofre de falta de confiança aqui no Brasil...

Imagem Postadase a paixão há de ser provisória, que seja louca e linda a nossa história...(Bruna Lombardi)

marceloftheyear

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 66 posts

Postado 18 Ago 2009 - 14:19

Em relação ao preço, o samsung é mais em conta.

Mas somente 50 reias. Compensa pagar esses 50 reais a mais no cookie?

gzaiat

• Supervisor Geral
  • 3.974 posts

Postado 18 Ago 2009 - 16:04

Nossa!!!

Interface melhor em que sentido?

O Cookie tem interface 3D com 2 telas, só isso já o torna melhor já que são aparelhos "parecidissímos", apesar que a Samsung copiou a LG como sempre faz.

A interface dele tem um recurso chamado auto shake control, que você balançando o celular os widgets auto alinha.

Mais rápido?

O processador do Star é 208Mhz e do Cookie 312Mhz, duvido encontrar um aparelho com esse preço com processador de 312Mhz. São 50% x mais rápido que o Star.

Acho que você mexeu num Star e num trakinas(piadinha sem graça em alusão a cookie=biscoito)

O Cookie com certeza absoluta é melhor que o Star, se alguém dizer o contrário pode postar seus argumentos decentes que provo que não.

Onde que o cookie tem duas telas??

Mas o Star é mais rápido sim. A interface do cookie que é mais enrolada.

E aquela tela lixo do cookie! Minha prima comprou um há um tempo e eu nem sabia(ela mora em outra cidade). Tem que quase esmurrar a tela dele pra funcionar.

Sem contar da duração lixo da bateria.

Samsung é melhor que LG em celulares. É uma briga feia entre as duas!! O que uma faz, a outra copia XD
Samsung Galaxy Note 8 128GB stock Oreo 8.0
Galaxy Note 8.0 Wi-Fi N Lineage 14.1 ● Galaxy A5 2016 stock N ● Lumia 1020 64GB W10 ● Lumia 635 W10
● Nokia E71 stock S60 ● Prada 3.0 JB CM 10
LG Optimus L5 stock ICS ● Optimus Pro C660 GB CM 7 ● Xperia Mini Pro stock ICS Palm Zire 72s stock OS 5.2.8 HP iPAQ RX5915 stock WM 5.0
HTC Kaiser WM 6.5 ● HTC Touch Diamond stock WM 6.1 ● HTC P3301 stock WM 6.0 ● HTC P3401 stock WM 5.0 ● PPC6700 stock WM 5.0
Siemens MC60 ● Siemens SL55 ● Midi MD-460 ● Xintai (Vaic) T800 ● SW DZ09
Xintai T1100 Nokia 5200 Samsung C506

motoko11

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.542 posts

Postado 18 Ago 2009 - 16:36

já comentei aqui no forum que uma amiga minha tem um cookie, e o dela funciona a tapa...mas podia ser um defeito isolado...é difícil falar...

Imagem Postadase a paixão há de ser provisória, que seja louca e linda a nossa história...(Bruna Lombardi)

FANS-87™

Z3 Play

• Administrador
  • 22.368 posts

Postado 18 Ago 2009 - 16:58

Realmente o Cookie não é um primor de celular.

Mas ja testei e ele não se saiu tão mal.

O que eu testei respondia com exito os toques que eu dava na tela.

Testei um Star tambem e ele se saiu muito bem.

Rapidinho, sisteminha bacana.

Vale mais a pena o Star, primo pobre do Jét.

post-5800-0-82412700-1391461976.gif
"...May the force be with you"

post-5800-0-30701200-1393803426.jpg

Não respondo dúvidas por MP.

marceloftheyear

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 66 posts

Postado 23 Ago 2009 - 22:41

to muito confuso agora!

eu já mexi no samsung...

não me decepicionou mais nao surpreendeu!

quero saber do cookie!

FANS-87™

Z3 Play

• Administrador
  • 22.368 posts

Postado 24 Ago 2009 - 09:29

O Cookie é um celular com touchscreen mais básico, embora tenha câmera de 3 megapixels, acelerômetro, Bluetooth e radio FM.

Pra mim, o ponto alto dele é seu esquema de alternação de desktop.

Você pode criar duas telas de entrada diferentes, uma com widgets e outra com contatos de discagem rápida.

Para alternar, é só passar o dedo através da tela (parecido com a interface touchFLO da HTC).

Infelizmente, ele não tem 3G nem wi-fi, e só reproduz vídeos em MPEG.

Mas seu baixo preço, é um alento para quem não consegue dormir direito pensando “puxa, eu queria ter um celular com tela de toque sensível, mas não quero gastar muito”.

O ponto fraco é, depois de um tempo, sua tela sensivel ao toque deixa de ser sensivel e funciona a "paulada"

O touch dele deixa a desejar.

Por isso a escolha mais sensata é o Samsung Star.

motoko11

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.542 posts

Postado 24 Ago 2009 - 15:12

esse fim de semana lí várias análises e testes sobre os dois aparelhos...

eles são quase que totalmente semelhantes...com vantagem de processador para o lg, mas todas as análises foram mais favoráveis ao star. processador conta, mas por exemplo o processador do n97 é fraco em relação ao iphone, mas não se pode dizer que o celular não esteja no mínimo na mesma categoria, e em paises como o brasil, o n97 é tido como superior para o público formador de opinião (eu não acho)...resumindo, fique com o star...a sansung será a empresa que mais ira investir em celulares e fabrica aqui no brasil no prox. ano, com lançamentos incríveis...ela é a segunda no mundo (a nokia é a primeira), mas no brasil é a quarta (atrás da nokia, lg e motorola).

marbaeta

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 33 posts

Postado 24 Ago 2009 - 19:58

Tenho, melhor tive um celular S5230 Star estou trocando pois a empresa que me vendeu disse que o mesmo possuia GPS e vai fazer a troca por um modelo que tenha as informações especificadas na compra.

Mas em relação ao Star achei ótimo, a bateria durou mais de 6 dias no primeiro carregamento, design arrojado, bateria, touch muito preciso, camera de qualidade, menu simplificado, falantes com boa altura.

Excelente compra.

marceloftheyear

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 66 posts

Postado 25 Ago 2009 - 13:57

Vou ficar com o Star..

Obrigado pelas dicas

motoko11

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.542 posts

Postado 25 Ago 2009 - 14:49

boa sorte amor...

mouserock

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 11 Set 2009 - 01:22

Ó dúvida cruel quando eu tinha que escolher dentre um e outro só olhando fotos nos sites e videos no youtube sem mecher no aparelho, a principio queria o LG Cookie que nas fotos era mais bonito e guardava a caneta internamente no aparelho, mas a VIVO só liberou o Samsung STAR pra mim, E AINDA BEM!!!!!!! Peguei um LG Cookie coloquei os dois lado a lado e comparei tudo, não sei como pode copiaram um do outro em quase tudo, ambos fazem as mesmas coisas, resumindo, achei a tela touch do Star melhor, mais facil de tocar e responde melhor, Achei a definição, brilho e contraste melhor, o som é melhor, não é pq estou com o Star que to falando bem mas se eu pegasse o Cookei e mexesse no Star ia ficar com inveja iuahiauh, o **** é essa caneta que é pra ficar pendurada no telefone mas não tem nem como e tb não precisa pois o dedo é mais ágil aiuhaiu

Neo3

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 15 posts

Postado 11 Set 2009 - 13:20

Acabei de criar um tópico com a mesma dúvida e não tinha visto esse. :wacko:

Eu estou com intenção de comprar um celular Touchscreen, as minhas opções são o LG Cookie e o Samsung Star, mas estou na dúvida de qual é o melhor, o LG Cookie tem um visual atraente e é bem interativo, mas vi que tem hora que enrosca pra fazer o comando do toque e a bateria vicia rápido. O Samsung Star tem uma boa camera e responde rápido aos comandos, mas a caneta fica de pendurada, não tem os efeitos iguais a do LG Cookie, e ouvi falar que só dá pra instalar jogos se for baixados pela Internet, não dá por arquivos diretos .jar.

Então queria saber qual dos 2 é melhor, gosto de modelos que tenham bastante funções e que dê pra personalizar bem.

FANS-87™

Z3 Play

• Administrador
  • 22.368 posts

Postado 11 Set 2009 - 19:10

Com toda a certeza do mundo: Samsung Star.

Seu touch é melhor, mais preciso.

O Cookie, as vezes, só funciona na "pancada".

motoko11

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.542 posts

Postado 11 Set 2009 - 20:20

vai de star...por questão de confiabilidade...

Neo3

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 15 posts

Postado 12 Set 2009 - 08:26

Mas é verdade que só dá pra instalar jogos se for baixados pela Internet, não dá por arquivos diretos .jar? Tem como resolver isso?

E no Samsung Star, é possível jogar os jogos com controle de movimento?

Fullpowerbrasil

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 257 posts

Postado 13 Set 2009 - 06:22

olha, eu queria o star.... acabei pegando um KP500 que é a versão europeia do cookie pq saiu muito mais barato em londres... enfim.... tenho que discordar em varios argumentos colocados anteriormente, a tela pelo menos comigo esta precisa e ate sensivel demais, bateria ta durando bem , 3 a 4 dias, o unico porem é que quando ele bate pra 2 pininhos de bateria ele acaba em pouquissimo tempo, a interface dele é muito legal com as duas telas .... enfim, nao deixou nada a desejar em relação ao Star, porem eu ainda iria se estive o mesmo preço no star.... mas assim, ja mexi nos dois e em funções ambos sao semelhantes, acha que pela questao financeira se o cookie estiver bem mais barato como foi no meu caso, pegue um, pois a diferença para o star nao é tanta assim, mas se os valores forem semelhantes, mandar ver num star

quanto ao amigo ai de cima, no meu cookie eu jogo os jogos no cartao de memoria e la no proprio cel vc instala pelo proprio aparelho,e os jogos que vem no cookie possui sim controle com sensor de movimento e se nao estou enganado no star tb