Ir para conteúdo

Foto

Star C5000 & Skype

• Por favor, faça o login para responder
253 respostas neste tópico

tonymac

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 18 Ago 2009 - 01:24

Tinha um KA08 que foi roubado :mellow: em plena luz do dia na Consolação/SP!!! Como gostava muito do bichinho, saí pesquisando preços para comprar um outro KA08. Durante as pesquisas, acabei encontrando o Star C5000 por bem poucos reais a mais que o KA08 e que, apesar de ser um pouco maior, oferece MUITO MAIS recursos... entre eles, o Wi-Fi - que ajuda um bocado no acesso à Internet em locais onde este tipo de comunicação é disponibilizado gratuitamente.

Salvo as limitações impostas pela maioria dos "xing-ling" (p.ex.: limitação de toques MP3 a 5 [toques] configuráveis, ausência de manual, etc.), estou bastante satisfeito com o Star C5000 até o momento.

O Star C5000 já vem com Opera Mini, Safari, eBuddy (MSN), Google Maps, e todos funcionam perfeitamente, mas (tem sempre um "mas"!) não vem com Skype :negativo, utilitário que representa uma grande economia em ligações nos locais onde redes Wi-Fi estão disponíveis, inclusive em casa (no caso de ligações interurbanas ou internacionais). Tentei MUITAS versões do Skype e as que mais se adaptam são as dos Sony Ericsson, entretanto, quando entra o "Termo de Uso", o botão "Aceitar" não funciona, apesar de o botão "Rejeitar" funcionar!!! _pensando

Se alguém já tiver conseguido instalar o Skype no Star C5000, agradeço pelas informações de como fazê-lo.

OBS: com calma, vou editar um review sobre esse novo brinquedo xing-ling que chegou ao nosso mercado e que pode ser comprado por R$375 nos "shoppingzinhos" da Av. Paulista.

motoko11

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.542 posts

Postado 18 Ago 2009 - 11:45

baixe um arquivo .jar, no getjar, para skype, use para o lg prada...sera um arquivo java...

Imagem Postadase a paixão há de ser provisória, que seja louca e linda a nossa história...(Bruna Lombardi)

tonymac

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 18 Ago 2009 - 23:18

Motoko,

Valeu a dica. Fui lá [no Getjar], e o único que funcionou foi o IM+, entretanto, se a gente não ficar atento, o tal "programilho" fica usando o cell (e não a Internet) pra fazer e receber ligações, digo, não é um cliente Skype. _pensando

Continuo "na luta" por uma solução que me permita usar Wi-Fi com Skype... rs

No mais, o Star C5000 é porreta!!! :rock Tá tudo funcionando (pelo menos até agora) como o esperado. Espero que à medida que se torne mais popular, apareçam soluções e dicas, pois a NET tá zero em info sobre mais esse modelo "xing-ling", a não ser as de venda, claro! :assobio

motoko11

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.542 posts

Postado 19 Ago 2009 - 12:14

existe sim, o pessoal já instalou e conseguiu...use javas para qualquer aparelho fulltouch que rola: viewth, motorola a1200, etc...

Imagem Postadase a paixão há de ser provisória, que seja louca e linda a nossa história...(Bruna Lombardi)

SydBarret

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 25 Ago 2009 - 08:53

Tb comprei este telefone a pouco e estou gostanto muito, só nao gostei do volume do microfone, mto baixo.. Alguem sabe se tem como aumentar ?? E de algum bom leitor de pdf em java ? o celular só lê arquivo txt..

periclesfaustino

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 02 Set 2009 - 16:54

Alguém sabe onde posso encontrar mais aplicativos pro celular C5000??? O meu celular veio escrito Wi-fi touch C5000, não sei nem a marca ou se ele é compatível com algum outro celular (Tipo assim, será que ele funciona com aplicativos usados no celular Nokia N95 por exemplo???)

Enfim, alguém sabe onde posso pegar aplicativos pro C5000?

Alguém sabe se ele é comaptível com Algum celular????

Qual a marca do meu celular afinal quem lançou esse C5000???

Quem mais tem desse celuar aqui????

Eu queria aplicativos pra ler texto, falar no msn, Skype, Google, Mapas, Games quase tudo que eu puder inserir no C5000 com cartão 2G e processador MTK6235

:thank

tonymac

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 05 Set 2009 - 07:48

SydBarret -

Para aumentar os volumes (do mic, falante, fm, player, etc.), faça o seguinte:

• entre no modo de discagem e digite: *#3646633# (Engineer Mode)
  • selecione a opção 3 (Audio)
  • selecione a opção 2 (Normal Mode)
  • selecione a opção 2 (Speech)
  • selecione a opção 7 (Volume 6)
  • pressione OK
  • pressione SET
  • pressione BACK
  • selecione a opção 6 (Microphone)
  • selecione a opção 7 (Volume 6)
  • pressione OK
  • pressione SET
  • pressione BACK
  • pressione BACK
  • pressione BACK
  • pressione BACK

ATENÇÃO!!! Não utilize qualquer opção do Engineer Mode que não saiba ao que a mesma se refere, pois a alteração de alguns parâmetros poderá causar danos irreversíveis no cell!!!

=========================================================

Pericles -

O C5000 é mais um dos muitos "xing-lings" que são vendidos pelo mundo afora com várias marcas, ou seja, "algum chinês fabrica" e os distribuidores compram lotes e vendem com sua própria marca. :(

Sobre a compatibilidade... descobri através do Engineer Mode que está configurado internamente para Sony Ericsson W800i, mas alguns aplicativos para esse modelo (como o Skype, p.ex.) não funcionam!!!:nao

No que diz respeito a aplicativos... o meu já veio com o Google Maps, eBuddy (que acessa o MSN, Yahoo, GTalk, Facebook, MySpace, etc.), Opera Mini e Safari. Todos funcionam perfeitamente bem, tanto com conexão por Wi-Fi, como via WAP.

Até hoje não consegui encontrar nenhuma versão do Skype que funcione no C5000. Consultei o suporte deles (Skype), mas nunca tive retorno. Como alternativa, instalei o NimBuzz, mas ele não permite conexões VoIP, só chat.:wacko:

periclesfaustino

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 05 Set 2009 - 23:53

É eu também procurei sobre Skype pra ele até tinha instalado um Skype que achei na página da "BR CELULAR", mas não funcionou full touch!!! Valeu pela dica eu vou procurar aplicativos do W800i, será que não tem como a gente achar programas para formatar e reinstalar as configurações do nosso C5000??? Existem outros MP15 parecidos e com uma facilidade de acesso incrivel, mas é que eu gostei muito do C5000, então queria instalar os programas dos outros neste aparelho. O meu veio com todos os itens do seu, recentemente eu vi um aparelho igual o nosso escrito vaic, mas não consegui ninguém que me dissesse se a plataforma de trabalho desse aparelho com o escrito diferente, tem realmente diferença do nosso! Precisavamos ter mais pessoas que postem aqui assuntos sobre o C5000 Wi-Fi mobile!!! Ele é 10, mas como vc falou tem funções xing-lings, uns toques mais idiotas possiveis e nada de poder mudarmos estes pequenos deslises que o fabrincante ferrou pra gente. Rsrs...! Incrível o péssimo gosto por deseinhos e boiolices do fabricante!!! Ele permite adicionar 5 toques a mais que os xing-lings e pronto, 1 papel de parede com o celular em block a mais e mais nada! De resto ja naveguei na net via Wi-fi, ja assisti TV, Rádio, Movimento minha conta no banco, gostei da camera. Ah! Mais uma coisa que queria lhe perguntar, o seu aparelho carrega com o carregador da NOKIA??? Aquela entrada fininha ao lado da entrada do fone de ouvido???

==========================================================

Olha isso!!!! Nosso celular C5000 Wi-Fi Me ajuda a convencer esse cara a vender o cd de aplicativos pra gente!!! Quem conseguir ajudo o outro aí!!! Eu não consigo me cadastrar no toda oferta!!! Esse vendedor tem um cd com vários aplicativos para o celular é só ir atualizando na parte correta!!!

Link removido pela moderação. Leia as regras.

Se ele vender eu pago até R$15,00 pelo CD!!! Mas tem de funcionar tudo!!!

marcoskiko

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 08 Set 2009 - 11:24

Ae Galera gostaria de saber se alguem me ajuda na seguinte info: Meu C5000 não está ligando inibido em 1 determinado chip... como posso mudar isso?.. como fazer com que as chamadas deixem de ser inibidas.??.. agradeço..

Baleta

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 11 Set 2009 - 15:42

Amigos...me ajudem..Comprei o aparelho e naum sei passar ele pra Portugues..Me ensinem PLEASE...

Brigadãoo gente..

vidiga

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 13 Set 2009 - 08:51

ola galera tenho um c5000 e naum consigo restaurar suas configuraçoes,ja tentei de tudo quanto é numero para restaurar as configurações....!!!

naum consigo acessar minha internet fica aparecendo mensagens de erro!!!!

naum onsigo assistir a tv na tela cheia só ouço e naum vejo imagem alguma!!!

se alguém puder me ajudar estarei aguardando retorno.

obrigado!

Vidiga

Alessandro Silva Moreira

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 13 Set 2009 - 23:14

Prezados, também tive um problema semelhante, não sei onde foi que alterei no aprelho, pois meu aparelho c5000 não está fazendo chamadas apenas recebendo... se alguém souber como reverter, por favor me informe... após digitar o nº de telefone que desejo chamar e clicar no ícone do telefone verde para realizar a chamada ele retorna com um sinal sonoro e a mensagem: "...marcação nãop permitida"

...já tentei reconfigurando de fábrica e não deu certo... também tentei alterar o modo preferido de seleção da Rede para somente GSM ou GSM preferido e o aparelho dá a mensagem: "...não terminado!" (sem finalizar)...

por favor quem souber me ajude!!

Ae Galera gostaria de saber se alguem me ajuda na seguinte info: Meu C5000 não está ligando inibido em 1 determinado chip... como posso mudar isso?.. como fazer com que as chamadas deixem de ser inibidas.??.. agradeço..

motoko11

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.542 posts

Postado 14 Set 2009 - 13:13

já experimentou colocar o prefixo? alguns lgs se recusam a fazer ligações de vez em quando, ai voce tem de mudar a forma de insersão de dados...

MAGB

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 19 posts

Postado 16 Set 2009 - 16:48

oi pessoal!!! eu queria saber si o sidtema de wifi dele e bom msm, ou tem alguam dificuldade p/ poder acessar, como instalar aulgum programa ou algu parecido???

motoko11

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.542 posts

Postado 17 Set 2009 - 09:12

Va nas configurações dele e veja se esta selecionado sim duplo

papcosta

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 17 Set 2009 - 12:02

ola galera tenho um c5000 e naum consigo restaurar suas configuraçoes,ja tentei de tudo quanto é numero para restaurar as configurações....!!!

naum consigo acessar minha internet fica aparecendo mensagens de erro!!!!

naum onsigo assistir a tv na tela cheia só ouço e naum vejo imagem alguma!!!

se alguém puder me ajudar estarei aguardando retorno.

obrigado!

Vidiga

Bom dia pra vc dar um reset geral no aparelho siga as instruçoes:

Va na opção SETTINGS: Escolha a opção de numero 8 ou seja a 2 de baixo pra cima...clique nela aparecerá uma tela pedindo uma senha : a senha é 1122

Após isso ira pedir a confirmação vc clica em ok e o seu aparelho sera resetado

PRONTOOO...Restaurada todas as configurações...

Só que ele voltara em chinês...dai pra vc colocar ele em portugues é assim:

Escolha opção settings ou seja o icone com uma engrenagem na sua tela:

Va ate a 5 opção clique nela...depois va até a 3 opção e clique nela

Dai irá apareçer todos os idiomas...escolha o seu e de ok

PRONTO NOVAMENTE!!!!

Ja que estou aki dando umas dicas...eu como vcs tenho o c5000 só que depois que eu ativo a minha rede Wifi nele e tento me conectar a internet da erro...e diz que a tentativa falhou...alguem sabe resolver este problema....sabe se precisa configurar algoo

Obrigadooo Desde Jahhh

papcosta

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 18 Set 2009 - 12:28

Ja consegui configurar qualquer duvida perguntem aiiii

papcosta

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 18 Set 2009 - 12:28

Amigos...me ajudem..Comprei o aparelho e naum sei passar ele pra Portugues..Me ensinem PLEASE...

Brigadãoo gente..

Siga a segunda parte

Bom dia pra vc dar um reset geral no aparelho siga as instruçoes:

Va na opção SETTINGS: Escolha a opção de numero 8 ou seja a 2 de baixo pra cima...clique nela aparecerá uma tela pedindo uma senha : a senha é 1122

Após isso ira pedir a confirmação vc clica em ok e o seu aparelho sera resetado

PRONTOOO...Restaurada todas as configurações...

Só que ele voltara em chinês...dai pra vc colocar ele em portugues é assim:

Escolha opção settings ou seja o icone com uma engrenagem na sua tela:

Va ate a 5 opção clique nela...depois va até a 3 opção e clique nela

Dai irá apareçer todos os idiomas...escolha o seu e de ok

PRONTO NOVAMENTE!!!!

caiootto

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 19 Set 2009 - 02:29

Olá galera esse forum é a salvação pra configurar meu C500 que comprei a pouco e não manjo muito, vamos ver se alguem pode me ajudar? Preciso de ajuda pra configurar o wi fi pois não consigo entrar na internet pois acusa mensagem de erro e o outro problema é que quando alguem me liga aparece a mensagem com o nome da pessoa mas aparece junto o nome da cidade "jiangsu lianyungang" e não consigo tirar isso de jeito nenhum, alguem teve esse mesmo problema? E como faço pra arrumar isso! Obrigado desde já e fico no aguardo

Quando comprei ele não veio com o manual então to me virando como posso, se alguem souber me dizer onde posso baixar o manual agradeço tambem!! Valeu desde já

adriana alves

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 19 Set 2009 - 19:58

Oi amigo..tb comprei um c5000 e passei pelo mesmo dilema..ele recebia ligações e não fazia,aparecia a mensagem marcação não permitida.

Porem procurei ajuda na internet e resolveu meu problema faça o seguinte:

Mantenha os dois chips

Mantenha a wlan disabled

1.entre em modo de fabrica digitando no seu teclado numerico *#3646633#

2.va em Rf test tool

3.clique em gsm,confirme ok

4.Va em power scan

5.selecione a band dsc 1800 e clique em ok

6.o celular vai parecer estar travado ou congelado,mas não esta.

7.Espere por 3 minutos ele travado (fazendo o teste)

8. clique no botão desligar e o celular voltara ao menu principal(fora do menu de fabrica)

9.Va em settings/confirmar rede e coloque gsm preferred!!!

E seja feliz novamente fazendo ligações.

Espero ter ajudado.

Obs: Ouve um caso que o aparelho era V 800i e ele só conseguiu usando a opção gsm 900

Abraços.