Ir para conteúdo

Foto

[Tutorial] Código de Travamento.

• Por favor, faça o login para responder
49 respostas neste tópico

krohnus

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 28 Set 2009 - 15:54

Sei que existe um tópico com o titulo parecido, mas este procedimento é para quem está com o problema de ter feito um hard reset pensando que iria resetar também o código de segurança e o celular quando reinicia continua pedindo o código e para piorar não se consegue conectar o aparelho pela usb. Nem adianta ligar para a nokia porque eles pedem que levem o celular para a at. Passei por esta situação e depois de muito fuçar na internet descobri uma forma de resolver o problema. PS. NÃO ME RESPONSABILIZO POR DANOS NO APARELHO DE NINGUÉM.

1-Coloque um resistor de 10k nos pinos "Negativo" e no "BSI" (pino que tem a marcação de uma bolinha vazia) da bateria.

2-Agora ligue o celular, vai aparecer uma tela branca com o logo da Nokia escrito Local Mode.

3-Abra o nemesis e clique na Lupa, depois em Phone Info e clique em scan.

O nemesis deverá reconhecer o celular.

4-Clique em Tools e vá na aba inferior Factory Settings e marque Full Factory depois clique em Reset.

Pronto! O código de travamento voltou a ser "12345"

Se já existe aqui no fórum este tutorial por favor me desculpem.

=========

Galera, o procedimento foi testado num 5800 creio que deve funcionar em outros celulares e lembrando que todos os dados do celular são perdidos.

Arquivo(s) anexado(s)

Dobrowolsky

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 26 posts

Postado 28 Set 2009 - 19:19

poxa

extremamente interessante e funcional, mais sinceramente nao axo que deveria ser permitido posts assim.

a intenção deste tipo de travamento é justamente de nao pode ser destravado sem a senha correta, ou sem levar em um lugar autorizado e comprovando que vc é o dono do aparelho.

eu nao ficaria nenhum pouco feliz em ver meu aparelho com este codigo ativo sendo roubado e logo em seguida destravado com certa facilidade pelo bandido fd....

prefiro ter dor de cabeça de perder o codigo e ter de ir na Nokia para desbloquearem :/

desculpa ser tao contra assim, mais é a revolta de quem ja perdeu um cel...

HaCKDRaGoN

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 137 posts

Postado 29 Set 2009 - 07:04

Grande dica, procurei muito a solução pra este problema e não encontrei, tenho uma amiga que está com o N73 do marido dela que faleceu a meses na gaveta e bloqueado, e ela não queria gastar R$50,00 que queriam cobrar dela para desbloquear na assistência técnica, ela ficará contente com essa informação. Por isso eu concordo que uma informação dessa seja divulgada sim, pois não é só em caso de roubo e perda que esta técnica será útil, ou seja, não será utilizada apenas com fins de prejudicar alguém. Valeu pela dica!

hopster

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 29 Set 2009 - 10:36

é isso ae... a informação temos.. agora como usá-la vai de cada um.. ótimo tópico.

Pedro Forte

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 7.452 posts

Postado 29 Set 2009 - 17:45

@ Dobrowolsky,

Tudo depende do bom senso de cada um!

Guilherme Palmito

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.826 posts

Postado 29 Set 2009 - 19:46

@ Dobrowolsky,

Aceito sua opinião, porém, não concordo.

Vai da índole de cada um, de como irá usar essa valiosa informação.

Esse tipo de informação é totalmente permitida aqui, pois o nosso objetivo e tirar dúvidas e passar o máximo de informações possíveis.

--------

Parabéns pelo tutorial, krohnus.

Obrigado por compartilhar.

Abraços

Marcel_16V

Mais experiente e mais bonito!

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.351 posts

Postado 30 Set 2009 - 07:54

Dobrowolsky, isso é facilmente quebrado em qualquer camelô. Se tiver o celular roubado, ligue para operadora informando que a mesma irá colocar o imei do aparelho no BlackList.

O Imei não conseguirá registrar-se em nenhuma rede do mundo.

Código de travamento só serve pra dificultar, mas não impede nada não.

Então pq não deixar aqui para ajudar as pessoas que realmente são do bem e esqueceram ou coisas do tipo sobre o código?!?!?
Marcel_16V
Já fui Symbian, já fui iOS, já fui WindowsPhone, mas sempre volto pro Android. :legal
Samsung Galaxy S4, Samsung Galaxy Note 10.1, Lumia 620 (eca) e Apple Ipad 2 (eca).

Dobrowolsky

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 26 posts

Postado 30 Set 2009 - 16:51

hm, ta entendi =p pra mim esse codigo ajudava em algo, mais nao sabia essa do IMEI que funcionava com blacklist.

e ja que é assim.

bom entao ja que o que ajuda mesmo é o IMEI entao ^^

gustavo silva pedrosa

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 30 Set 2009 - 18:01

krohnusa dica é muito legal cara mas complementa ae qual o circuito que eu acho esse resistor de 10k ja procurei em varias placas de eletrodomesticos que eu tenho aqui em casa e naum achei outra coisa o nemesis esta no display quando se inicia o procedimento ou tem que pressionar algunha tecla? valeu cara !

krohnus

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 30 Set 2009 - 20:06

Um resistor de 10k em casa de eletronica não custa nem 50 centavos, vai em alguma e compra uma:).

E em relação ao procedimento, quando colocar o reistor basta ligar o celular não precisa apertar tecla nenhuma, quando você conectar o celular em local mode o windows vai reconhecer o aparelho e depois basta executar o nemesis.

uhktena

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 06 Nov 2009 - 02:32

Cara muito obrigado, funcionou perfeitamente, estou muito agradecido.

Só um detalhe, não foi necessário colocar o resistor no aparelho para ele entrar em modo local de energia, o próprio NSS lhe dá esta opção.

Na tela Phone Info tem uma área nomeada Power Mode com três opções, dentre elas está a opção local, é só clicar lá e clicar no botão change.

Funcionou perfeitamente e, detalhe, não perdi minha agenda de contatos como ocorreu quando formatei o celular, procedimento que não resetou o código de travamento.

Excelente tutorial, muito fácil.

HaCKDRaGoN

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 137 posts

Postado 06 Nov 2009 - 06:01

uhktena, o procedimento de colocar o resistor para ligar o celular é obrigatório para quem já está com o celular bloqueado ao ligar. Isto porque o celular estando bloqueado não permite qualquer conexão via cabo, não sendo reconhecido pelo computador, é como se o conector ficasse desativado. Já em "local mode" a conexão é possível. Como você já tinha acesso ao celular e só queria resetar a senha desconhecida, nem era necessário você colocar o celular em "local mode", era só conectar normalmente ao NSS e seguir o procedimento de aplicar o full factory.

HaCKDRaGoN

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 137 posts

Postado 09 Nov 2009 - 03:21

Só para complementar o tópico e tirar possível dúvida de quem for fazer este procedimento, fui a loja de componentes eletrônicos para comprar o bendito resistor de 10KΩ e paguei míseros R$ 0,05 por ele... huahauhauhua, me deu até vergonha na hora de pagar, como se não bastasse ainda tive que pagar com a única nota que eu tinha na carteira no momento... de R$ 50,00 huhauahuahauhua :haha:haha:haha

PS: O procedimento deu tudo certinho num N73. Mais uma vez muito obrigado ao autor do tópico!

Luiz F.l.

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 10 Nov 2009 - 11:02

3 vivas para nosso colega!!! estou a dois meses sem meu nokia E50 porque esqueci o código de segurança, depois de tentar umas 109 vezes o código errado ele travou tudo, ainda não testei esse procedimento mas estou louco pra tentar!!:legal

Luiz F.l.

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 10 Nov 2009 - 12:29

Amigo, tentei no meu E-50 e quando liga ja vem de cara a tela pedindo o código de travamento,ou seja, não entra em modo local. obs, minha bateria é BL-5C, conhece outra maneira de entrar em local mode?

HaCKDRaGoN

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 137 posts

Postado 11 Nov 2009 - 04:40

Você tentou com o resistor de 10K? Liga um terminal dele no negativo e o outro no contato central da bateria. Já tentou assim e não deu certo?

Luiz F.l.

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 11 Nov 2009 - 10:30

Isso mesmo, tentei com o de 10 K, casualmente li em outro tuto aqui do plus em que o camarada utilizou um resistor de 4K7, vou tentar com este pra ver se dá.

Luiz F.l.

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 11 Nov 2009 - 13:07

:rolleyes: Opa! com o resistor de 4k7 entrou em "local mode", (meio caminho andado), espero que meu PC agora entenda que conectei o cell via USB.

Luiz F.l.

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 11 Nov 2009 - 19:29

:legal até que enfim consegui salvar meu E-50, graças aos tutos aqui do plus, vlw mesmo!!!:uhu

krohnus

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 12 Nov 2009 - 14:27

Isso realmente pode acontecer, se não funfar com o de 10k tenta com outros menores, por R$0,05 compra logo uns 10 resitores na faixa entre 1k e 10k, ai não vai ter problema.:legal