Ir para conteúdo

Foto

[B7320] Dificuldades com GPS

• Por favor, faça o login para responder
36 respostas neste tópico

shan2008

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 03 Out 2009 - 23:57

Bom dia, sou novo neste forum. Já participei de outros e, como de praxe, já utilizei muito a ferramenta de busca aqui (e em muitos outros lugares tb), mas não consegui resolver meus problemas.

Adquiri um Omnia Pro B7320 há uma semana. Desde então venho tentando instalar um GPS, porém não consigo fazer nenhum funcionar, com exceção do Google Maps.

iGO dá erro de falta de memória virtual na instalação. Tentei usar a instalação expressa no tópico fixo, mas me dá erro num executável (umash??.exe não lembro direito o nome).

TomTom indica que não tenho receptor GPS. Tentei instalar o GPSGate e o Port Splitter, mas ambos dão erro de incompatibilidade (este aplicativo não é destinado a este sistema... ou coisa parecida).

Destinator7 quando tento instalar o main.cab aparece uma mensagem indicando que não foi possível instalar por falta de permissão no sistema. Os outros dois CABs são instalados normalmente.

E por fim, Garmin. Não consigo gerar uma sw.unl válida nem a pau. Ou eu virei analfabeto que não entendo o meu ID do dispositivo, ou sei lá oque acontece. Tentei com o ****** v1.3, v1.4 e v1.5, to seguindo os passos do tutorial à risca e não vai...

Alguém já instalou, ou já viu um B7320 rodando algum GPS que não seja o Google Maps ?

Alguém poderia me ajudar de alguma maneira ?

tekobr

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 34 posts

Postado 04 Out 2009 - 11:56

Uma dúvida: para usar o google maps tem que usar transmissão de dados da operadora?

Paulinho Tavares

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 837 posts

Postado 04 Out 2009 - 12:09

Uma dúvida: para usar o google maps tem que usar transmissão de dados da operadora?

Instala o IGO8 (procure no google), é muito melhor que o google maps, tem ótimos mapas e ótimo para navegar com o gps.

vlw.

vsamaral

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 04 Out 2009 - 22:12

Fala ai galera!!!

Estou passando pelo mesmo problemas naum consigo instlar nenhum GPS no meu samsung OMNIA PRO.

ALguem já tem algum ideia do que podemos fazer????

Vlw

Dan_Erc

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 05 Out 2009 - 14:58

acabei de postar isso no outro topico:

Tentem o Garmin da samsung que vem com o aparelho

http://www.garmin.co...samsung/produto

ou o Ndrive, os 2 funcionaram aqui.

Igo/Destinator instalaram mas nao rodaram, possivelmente porque esse aparelho nao tem touch.

Imagem Postada

shan2008

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 06 Out 2009 - 21:38

http://www.garmin.co...samsung/produto

Igo/Destinator instalaram mas nao rodaram, possivelmente porque esse aparelho nao tem touch.

Imagem Postada

Valeu pela ajuda brother, eu acabei de instalar o NDrive V9 e ta funfando. Fiz um teste bem rápido, mas já reconheceu o receptor e as antenas GPS de boa. Fiz uma rota de um Km aproximadamente e funcionou direitinho.

O Garmin da Samsung ainda não testei.

Obrigado.

gdes

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 07 Out 2009 - 14:37

Dan_Erc! O garmin da samsung que você sugere, tem como usar o ****** nele e deixa-lo Full? Se sim como faço, sigo a mesma instalação do Omnia normal? Pois tenho o mesmo problema do shan2008 Não consigo gerar uma sw.unl por que só aparece o Id do dispositivo com 8 algarismos.

shan2008

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 07 Out 2009 - 16:33

Dan_Erc! O garmin da samsung que você sugere, tem como usar o ****** nele e deixa-lo Full? Se sim como faço, sigo a mesma instalação do Omnia normal? Pois tenho o mesmo problema do shan2008 Não consigo gerar uma sw.unl por que só aparece o Id do dispositivo com 8 algarismos.

Instalando o Garmin da Samsung é gerado um ID com 10 (dez) dígitos. Gerei o sw.unl mas não funcionou com esse Garmin. Creio que não dá certo pq o Garmin da Samsung é o QUE e o gerador de chaves é para o XT.

smartphone_inf

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 07 Out 2009 - 20:25

Pessoal,

Também tenho um B7320, comprei há dois dias. Sinceramente, estou quase devolvendo, pois não consigo instalar nenhum GPS, nem o Google, porque não acha nenhum satélite GPS. Também não consigo editar o registro do Windows Mobile.

Sobre o registro, entrei em contato com a Claro, que passou a responsabilidade para Samsung. Samsung, por sua vez, passou a responsabilidade para a Microsoft. Entrei em contato com essa última e disse que a responsabilidade é da Samsung. Voltei falar neste, que disse que realmente o registro não é aberto.

Se alguém puder ajudar, fico agradecido. Quanto mais detalhes melhor, sou leigo pra caramba com smartphone, windows mobile, gps, etc, etc.

Obrigado.

gdes

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 07 Out 2009 - 21:18

Valeu pela ajuda brother, eu acabei de instalar o NDrive V9 e ta funfando. Fiz um teste bem rápido, mas já reconheceu o receptor e as antenas GPS de boa. Fiz uma rota de um Km aproximadamente e funcionou direitinho.

Obrigado.

Shan2008 onde voce conseguiu o NDrive V9, ele é full?

Dan_Erc

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 08 Out 2009 - 10:14

Entao, o ***** nao funciona nesse Samsung Navigator, eu tentei instalar o garmin Xt e tambem nao da certo o sw.unl, to usando ele sem isso, ai só tenho mais alguns dias pra avaliar.

vsamaral

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 13 Out 2009 - 18:53

Po shan vlw pela info, mas po eu não acho o V9 com mapa do Brasil, tu teria o link?

Vlw,

Campos125

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 19 Nov 2009 - 17:09

Sr`s, tenho dúvidas se o B7320 realmente possui GPS integrado. Na documentação do aparelho em lugar algum a palavra GPS é mencionada. Fiz uma consulta à Samsung e ainda não recebi resposta.

Se realmente possui GPS, algúem saberia informar o protocolo de envio de coordenadas, se NMEA 083 ou se é WGS84? Vale lembrar que GPRS não é GPS.

Obrigado.

Atc, Luiz Cláudio

Paulinho Tavares

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 837 posts

Postado 19 Nov 2009 - 19:23

Sr`s, tenho dúvidas se o B7320 realmente possui GPS integrado. Na documentação do aparelho em lugar algum a palavra GPS é mencionada. Fiz uma consulta à Samsung e ainda não recebi resposta.

Se realmente possui GPS, algúem saberia informar o protocolo de envio de coordenadas, se NMEA 083 ou se é WGS84? Vale lembrar que GPRS não é GPS.

Obrigado.

Atc, Luiz Cláudio

Com certeza tem... veja os primeiros posts, tem pessoal usando o GPS.

veja o link do gsmarena:

http://www.gsmarena....niapro-2838.php

vlw

gustavou00

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 25 Nov 2009 - 13:06

Teme scrito na caixa dele, que possue GPS. A versão americana dele(o Jack), da AT&T vem com um navegador embutido.

A Maior prova é que funciona.

vsamaral

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 25 Nov 2009 - 19:28

Galera alguem teria o link do ndrive v9 com o mapa do brasil...

SÓ acho ele pago.

Abs

guapobruno

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 05 Dez 2009 - 19:32

Citação:

Postado Originalmente por Dan_Erc Imagem Postada

http://www.garmin.com/garmin/cms/cac...amsung/produto

Imagem Postada

Obrigado.

-= Samsung Omnia Pro B7320 =-

-= Windows Mobile 6.1 =-

shan2008 onde vc axou esse ndrive v9?

sirmidnight

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 05 Dez 2009 - 20:57

No meu veio instalado o Intersync Destinator no cartão de memória e funciona direitinho.

Marcos Kamada

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 22 Dez 2009 - 15:33

No meu eu tenho o NDrive e funciona perfeitamente.

E ele tem GPS sim, tanto o A-GPS (Google maps) quanto o GPS só por satélite sem assistência por rede de celular.

Já utilizei algumas vezes e o programa é ótimo

ventuno21

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 26 Dez 2009 - 22:32

Eu consegui instalar o Garmin XT e o Ndrive, se precisar de ajuda me avise.