Ir para conteúdo

Foto

[GT360] Tutorial Atualização

• Por favor, faça o login para responder
66 respostas neste tópico

Lêgilo

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 924 posts

Postado 15 Dez 2009 - 11:48

Miguel, depois de atualizar, vc precisa reinstalar os jogos/programas.

Abs...

ptafj

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 21 Dez 2009 - 13:19

valeu pela dica consegui atualizar o meu com sucesso tive um problema de comunicação mas sem contratempos e o melhor o aparelho ficou mais rapido valeuu...

Lêgilo

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 924 posts

Postado 23 Dez 2009 - 16:17

Opa, precisando e so postar aew!!

Abs...

leandroleandro

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 13 Jan 2010 - 19:38

Olá galera, estou com uma dúvida. Fiz a atualização só que meu celular, que era avulso, depois da atualização ficou como se fosse da Tim, wap, icones do menu e outras coisas. Tem como desfazer isso e voltar com a firmware avulsa?

Obrigado.

Lêgilo

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 924 posts

Postado 13 Jan 2010 - 20:34

leandro, mas voce atualizou via Box e não pelo tutorial?

Somente levando a uma assistencia e passando uma FW da LG via box nele, assim ele volta a ser "avulso" como voce disse, sem operadora alguma.

Abs...

trilogick

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 01 Mar 2010 - 21:41

Gostaria de saber, depois de atualizado qual a versão da FW atualizada, alguem sabe me informar??

kaze

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 06 Abr 2010 - 00:03

Putz, procurei e procurei e nao achei nada falando sobre o assunto, nem o programa que atualuza e nem o PC Sync reconhece o celular, só fica como se estivesse desconectado, alguém tem uma luz?

Lêgilo

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 924 posts

Postado 07 Abr 2010 - 19:27

Kaze, segue abaixo o link direto da LG onde voce devera baixar tudo o que precisa.

LG

Abs...

kayub

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 17 Abr 2010 - 16:50

Aii gente, não sou tão novo assim aqui nesse fórum, mas é que não sou muito de postar!! primeiramente parabéns a vocês, já me ajudaram bastante :DD
Enfim, eu tenho esse Lg GT360 e ele é MUIIITO lento '-' acho que a atualização dele é a antiga, pois é lento demais... Ai eu tentei fazer desse jeito que vocês falaram aqui no fórum, mas no site da LG só achei o LG Mobile update, ele tem todos (ou quase todos) os modelos dos celulares da LG... Ai eu tento atualizar mas não atualiza, ja fiz do jeito que o Site da LG diz, mas não consigo, e quando clico para procurar o telefone, diz que não está conectado, mas está :S já pluguei em todas as portas mas não consegui ainda, alguém me ajuda? Obrigado, e desculpa se postei em local errado!

Lêgilo

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 924 posts

Postado 18 Abr 2010 - 18:06

Kayub, parece que o seu problema foi na instalação dos drivers, desinstale e instale novamente até reconhecer o seu aparelho.

Abs...

wise juggler

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 15 posts

Postado 31 Mai 2010 - 10:06

o meu eu abro o pcsync la e aparece isso deposi de conectar o lg no pc:
"Nova versão de Software disponível.
Aconselhamos a atualizar a versão de software do seu telefone móvel."

mas daí, ele vai e pede rpa escolher o modelo do aparelho pra baxar o driver e flash driver. eu ja tenho os dois drivers baixados e intalados no pc. mesmo assim ele quer q baixa. ai eu vou la e seleciono GT360 e abre uma telinha la com o status e deposi de um tmepo aparece: nao foi possivel conectar com o servidor. eu cancelo e clico em iniciar atualizaçao e acontece a mesma coisa. =(

rodrigo anker

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 06 Jun 2010 - 15:29

ola!
tive o mesmo problema de um membro algumas paginas atrás ... comprei meu LG GT360 DESBLOQUEADO ... porém, tava fuçando no site da LG quando vi que podia atualizar o firmware, e eu fiz isso (baixando um programa) , e quando terminou a atualização ele voltou com configurações da CLARO ... com menu da Claro , ícones da Claro , e tabm quando abria o slide aparecia outro menu com ícones do MSN , Orkut , Facebook e etc ...

como faço pra voltar como antes ?
gostava como era antes , até porque utilizo a operadora OI e ficar com configurações e aparencia da CLARO não faz sentido , ne ?!

fico no aguardo.

:edit

boa noite galera!
to visitando o site à dias , e achei alguns tópicos referentes e talz.

seguinte , adquiri meu GT360 DESBLOQUEADO , ou seja , sem configuração de nenhuma operadora , do jeito que eu queria mesmo ...
estava adorando o cel , porém , entrei no site da LG e vi que era possivel fazer uma atualização do software interior dele , e essa atualização dizia ser importante ... sendo assim fiz .
baixei os programas que pediam (apenas um , aliás) e fiz a atualização ... PORÉM , após atualizar , o celular reiniciou e voltou com as configurações da operadora Claro :( com menus da Claro , ícones , papel de parede e etc , tudo da Claro , sendo que nao era assim , nao tinha NADA de nenhuma operadora , o que é bem melhor ... e ainda com um menu diferente quando abre o slide - o que nao acontecia , e eu gostava que nao.

queria saber se tem MESMO como restaurar o firmware anterior .

ja baixei o GSMulti V3.0 (na pasta contém o instalador do programa + KS360_080725.dll)
e baixei tabm um arquivo com o nome GT360AT-00-V10a-BRA-XXX-MAY-14-2009_EN_PT_ES.bin

é recomendável eu tentar fazer isso ?
essa é uma firmware que vai fazer meu celular voltar com a aparencia original (ou seja, sem menu de nenhuma operadora e talz) ???? porque é justamente o que quero ...

maldita hora em que quis atualizar :(

fico no aguardo.

Lêgilo

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 924 posts

Postado 08 Jun 2010 - 22:46

Rodrigo anker, seja bem vindo ao Plus!!!

Voce adiquiriu ele desbloqueado, porem ele ja foi da operadora Claro anteriormente é isso? e por esse motivo ele voltou a FW de seu antiga operadora?

Voce se refere ao tutorial criado pelo user Slim?

[GT360/KS360] Como passar Flash (Imagem Postada 1 2 3)

Eu não tive a oportunidade de testar este tutorial mas segundo esse post #17, para esse user deu certo, mas desde ja deixo claro que se não tiver certeza do que esta fazendo é melhor levar a uma Assistencia Tec. para evitar futuros transtornos.

Se a Firmware que voce baixou for "limpa" com certeza ele voltará a ser como era antigamente sem nada de icones de Operadoras.

Mas volto a lembrar que seguir este tutorial será por sua conta e risco de qualquer dano que causar a seu aparelho.

Qualquer outra duvida é só postar aew!!!
Abs...

P.s: Evite postar seu problema/duvida em mais de um topico e/ou abrir topicos desnecessarios.

rodrigo anker

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 08 Jun 2010 - 23:32

Legilo ,
obrigado pelo recebimento , e desculpe-me ter feito o tópico .

então , o celular é NOVO , veio lacrado na caixa , nao foi usado antes para ter sido da operadora CLARO , veio assim de fábrica acredito eu.
tenho ele à 3 semanas e meio , ainda ta na garantia e tudo .

ele iniciava com o logo da LG na inicialização , tinha o menu padrão e talz , sem ícone de nenhuma operadora , do jeitinho que eu queria , perfeito! ...
porém deu a loca em mim de fazer a atualização no site da LG (porque dizia ser importante) , e voltou com configurações da CLARO :huh: inicia com o logo da CLARO agora , menu da CLARO e etc , tudo da CLARO , como se fosse bloqueada dela , mas nao ta bloqueado , porque uso chip da OI e VIVO .
queria desfazer essa atualização , sabe ? acho que na hora da atualização foi selecionado um firmware da CLARO , né ? sei lá ...

o curioso , é que no Manual algumas coisas fala o nome da operadora CLARO --' , tipo quando mostra a Àrvore do Menu , tem lá 'Portal Claro' (isso no manual).
é como se ele fosse pré-bloqueado pra CLARO , mas quando chegou tava sem nada , nada qe mostrasse ser da CLARO.

devo tentar fazer o esquema de mudar o firmware com aqueles arquivos que eu baixei ? SÃO ELES MESMOS ?
se der pau no cel , perco a garantia ???

obrigado.

Lêgilo

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 924 posts

Postado 08 Jun 2010 - 23:39

Realmente Rodrigo, atualizar a FW é bom para corrigir os Bug's de seu aparelho.
Acredito que voce tenha sim selecionado a Claro na hora de efetuar a atualização, mas se seu aparelho esta na garantia, eu indico que leve-o a uma Autorizada e explique o ocorrido, pois atualizar ele não perde nada de sua garantia, pois tal serviço é disponibilizado pela propria LG, porem se voce for passar a Firmware por sua conta, poderá sim perder a garantia.

O que voce pode tentar é fazer outra atualização pelo site da LG mas Clicando no GT360BRAZIL

Tente fazer isso e poste se deu certo.

Abs...

rodrigo anker

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 09 Jun 2010 - 03:02

Lêgilo ,

pelo site da LG tabm nao deu , eu baixei o driver do BRAZIL , mas ele só instala o driver , pra atualizar tem que faz os mesmos passos , e no programa diz que 'o aparelho nao suporta o software' algo assim ...

tabm tentei pelo jeito FLASH , arrisquei mesmo , rsrs , mas nao deu ...
depois que eu desligo o cel a abro o programa USB MAP , conecto o cabo , e o Windows 7 mostra o balãozinho de USB desconhecido e talz ... aí acaba nao sendo reconhecido , e nao mostra a numeração lá ...
quando o aparelho ta ligado , o Windows 7 reconhece , mas quando ta desligado nao ...

aff , o jeito é levar na assistencia mesmo =\
maldita hora que eu fui atualizar :(

o problema é que nao tem assistencia aqui na minha cidade (Suzano/SP) , só na cidade vizinha ... e o pior nao é isso , ja liguei pra la , e tem que deixar o cel lá de 15 à 30 dias :( :(
aff

fazer o que ... bom , mas desde ja agradeço a ajuda Lêgilo! ;)
abraço!

maxdacapoeira

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 26 posts

Postado 12 Jul 2010 - 13:27

o meu gt360 nao roda mais os videos e nao quer tirar fotos aparecendo no visor, mas fotografa sem aparecer no visor e depois so visuslizo no pc. se puderem pesso ajuda desde ja agradeço

nagveiger

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 05 Ago 2010 - 10:44

O meu nem reconhecia nem nada, fiz o que você disse e deu certo... Obrigado pela exelente dica.

hebertlobo14

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 509 posts

Postado 20 Ago 2010 - 14:44

Na página Ferramenta de suporte LG Mobile ta dando assim:
Ele reconhece o cel, mas no final informa que o apc não suporta atualização...
O que pode ser?
Abraço

biearaujo

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 30 Ago 2010 - 00:55

ME AJUDEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMm
É o seguinte...
Baixei os programinha e segui o passo a passo...
clikei la no instalar o driver usb e tal...
ai pede pra desligar o cel... ai tirar a bateria e dai sim plugar o cabo usb
ai o windows 7 começa a buscar pelo drive e tal mais naum encontra
tipo sempre aparece q naum foi possivel reconhecer o dispositivo
assim... pode ta plugado mais la no programinha um reconhece... sempre aparece Desconectado...
o q devo fazer???