Ir para conteúdo

Foto

Impossivel formatar o mp3 - Flash error

• Por favor, faça o login para responder
12 respostas neste tópico

Dukiz

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 08 Out 2009 - 18:02

Fala galera..

Seguinte..

Tenho um desses mp3 genéricos mini shuffle

E acabei de constatar que de duas uma.. ou perdi o meu mp3 ou algo milagroso tem que acontecer para ele funcionar.

Ele estava funcionando normal, apenas algumas vezes quando eu adicionava uma musica aparecia "erro de lima" ( lima no caso acho que é "musica" em português ou algo assim )

Vi que muita gente tinha esse erro e em um acesso de raiva por ter passado a musica e nao rodado, fiz a ****** de formatar o mp3 em FAT32 ( acabei lendo aqui mesmo mais tarde que não se devia fazer isso )

Acontece que no meio da formatação, o windows avisou que não conseguiu completar a formatação.. ( tentei vááárias vezes e até agora se tento, ele não completa )

Baixei vários programas de formatar, MP3 Player Utilities versões 1,75, 3.57, 3,68 etc

Entrei em vários sites recomendados como os s1mp3 da vida e nada !

Além disso, baixei o formatador da HP que todo mundo recomenda e nada também. Pelo HP ele diz que o device is write-protected

Sempre dá erro de que não consegue se connectar ao mp3 ou algo assim..

Será que ainda existe alguma solução para esse mp3 ?

Se tento inicializa-lo, aparece escrito "flash error"

Pensei até em atualizar o firmware, mas pelo o que vejo, nem vou conseguir ter acesso ao mp3.

O problema maior está nisso.. não consigo mais ter acesso ao mp3. Se plugo ele, ele aparece para formatar pois o disco está vazio mas não formata. Os programas utilities também não conseguem ter acesso a ele..

Além disso, não sei qual a versão e nem nada.. ele simplesmente não tem parafuso e não consigo abri-lo e não veio versão e nem nada. Simplesmente tem escrito PLAYER 4gb

Não acho absolutamente NADA sobre esse player na net.. e vejo que muita gente compra no mercadolivre

O aparelho em questão é esse:

Percebi que isso é um erro comum em muitos usuarios desse forum até com outros players e esse tópico poderia ser um geral para todo mundo que tem esse problema.

Se alguém puder ajudar... :murro

Arquivo(s) anexado(s)

leloy

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 223 posts

Postado 19 Out 2009 - 17:05

O negocio é formatar a flash dele msm

você ja tentou usar um live cd com linux pra formatar ele ??

talvez seja alguma coisa que o windows esteja fazendo.

Lervisc

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 189 posts

Postado 19 Out 2009 - 20:54

Olá!

Não sei se todos os Disco removíveis são do mesmo tipo de formatação, mas tente com este procedimento:

Menu iniciar :: Meu computador

e aparece então esta tela de erro vejam;

Imagem Postada

Então você se pergunta, como vou fazer para formatar o meu pen drive?! e logico que tem como ! vamos aceder a;

Menu iniciar :: Painel de controle :: Ferramentas administrativas :: Gerenciamento do computador

em "Armazenamento" selecione a opção Gerenciamento de disco, logo depois selecione o seu pendriver clique com o botão direito e clique em formatar

Logo depois de um tempo ele irá aparecer uma mensagem para a confirmação, Confirme! e logo mais o pen driver será formatado.!

Resolve?!

Arquivo(s) anexado(s)

Dukiz

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 21 Out 2009 - 21:17

Olá!

Não sei se todos os Disco removíveis são do mesmo tipo de formatação, mas tente com este procedimento:

Imagem Postada

Então você se pergunta, como vou fazer para formatar o meu pen drive?! e logico que tem como ! vamos aceder a;

Menu iniciar :: Painel de controle :: Ferramentas administrativas :: Gerenciamento do computador

em "Armazenamento" selecione a opção Gerenciamento de disco, logo depois selecione o seu pendriver clique com o botão direito e clique em formatar

Logo depois de um tempo ele irá aparecer uma mensagem para a confirmação, Confirme! e logo mais o pen driver será formatado.!

Resolve?!

vixi

esqueci de avisar

ja fiz esse procedimento também e nada

:(

o lance de formatar por um live de linux não tentei

será que poderia funcionar ?!

boa idéia !

Arquivo(s) anexado(s)

leloy

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 223 posts

Postado 23 Out 2009 - 14:20

Quando eu preciso eu uso e sempre funciona

tente ai e poste o resultado

walter23

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 27 Out 2009 - 21:27

Colegas consegui arrumar o meu Mp3 dessa maneira parabens colega sua dica e otima nao conheçia essa maneira de fazer.

O meu Mp3 estava dando Erro de disco!!!!

budines

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 17 Nov 2009 - 12:14

Colegas consegui arrumar o meu Mp3 dessa maneira parabens colega sua dica e otima nao conheçia essa maneira de fazer.

O meu Mp3 estava dando Erro de disco!!!!

Pessoal alguem poderia dizer como funciona e o que tem que fazer com esse LIVE UNIX? Estou com o mesmo problema que o nosso amigo.

Muito Obrigado

leloy

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 223 posts

Postado 19 Nov 2009 - 22:30

budines

E so voce conseguir um live cd com linux, por exemplo o ubuntu e utilizar a ferramenta que ele possui.

No ubuntu é so ir em sistema > administração > editor de partições (ou gparted) depende da versão e formata o mp3 ou mp4 ou o que for, SO TOME CUIDADO PARA NÃO APAGA NENHUM HD SEU..

pedroyug

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 06 Jun 2011 - 10:43

Eu tenho um mp3 desse mais tava aparecendo a mensagem formata po dico e ae elae tinha 4Gb agora tem nenhum giga como faço pra recuperar esses 4 gb.

mauriciio

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 01 Jul 2011 - 15:37

OOooo meu mp3 Fiiica como see não tivesse conectado ao computador mais estáá conectado o qeee eu faço ??? :s

Priscilladk

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 01 Nov 2011 - 10:51

Olá!

Imagem Postada

Resolve?!

Bem, resolveu o meu caso!! Recomendadíssimo!!!!!

Arquivo(s) anexado(s)

lugar

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 23 Out 2013 - 19:47

Olha.. eu fiz isso.. mais vou ver aqui se vai dar..

:edit

Não foi! falou que o tamanho do volume foi muito grande para a execução

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 23 Out 2013 - 20:37

Não sei se é o seu caso, porém existe limite no tamanho de partição do tipo FAT comum, ou FAT16

O limite no caso da FAT é 4GB , se o seu MP3 tiver mais de 4G , e até 16GB, use FAT32 .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.