Ir para conteúdo

Foto

[MP4] Revivendo mp4 Dynacom, drivers e Firmware

• Por favor, faça o login para responder
50 respostas neste tópico

matrixtato

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 15 posts

Postado 09 Nov 2007 - 10:24

Pessoal, eu estava loco atrás de informações para reviver o meu MP4 da Dynacom, nada dava certo, tentei vários tutoriais, até então dicidir tentar algo diferente, colocar um diferente do original....

Bem Vou passar os passos para que vocês consigam fazer também!!!!!

neste endereço vocês acharão os arquivos

[LINK REMOVIDO PELA MODERAÇÃO]

Baixem:

DRIVER 98-200 E XP DE MP3 E MP4.RAR

B002 (COMPATÍVEL PARA PENDRIVE MP4 DYNACOM) . 7Z

FIRMWARE ORIGINAL DYNACOM.7Z

UPDATE PROG V1.45.RAR

[LINKS REMOVIDOS PELA MODERAÇÃO]

Assim que baixar descompacte-os em uma pasta e vamos lá!!!!

não conectem o Mp4 ainda... instalem o UPDATE PROG V1.45.RAR que são os programas que vem junto do cd de instalação dos mp4, este é mais confiável, se tiverem instalado o do cd, e não funcionar, desistalem e instalem este.

Vai Instalar no menu >> Iniciar >> Todos programas >>

MP3 Player Utilities 1.45 >> e abra o " MP3 Player Update Tool " não o abram já!!!!

Lembrando que Infelismente Você perderá todos os arquivos contidos nele, já que ele havia ido pro espaçuuu...

Nunca formate pelo Pc e sim pelo programa " MP3 Player Disk Tool " que também está junto dos programas do Mp3 e Mp4.

Agora conecte o Mp4 no pc, vai pedir os driver, deverá aparecer USB Device estes driver estão aqui no DRIVER 98-200 E XP DE MP3 E MP4.RAR

Compatíveis com XP, que é outro pé no saco pra achar.

Assim que instalar, e reconecer blz!!!!

Agora abram o " MP3 Player Update Tool " , este pedirá para escolher o Firmware, de um OK e localizem onde você descompactou o B002 (COMPATÍVEL PARA PENDRIVE MP4 DYNACOM) . 7Z ( este vai deixar a tela azul, não funciona, mais se vc tentar por o original, ele diz que não é compatível, ai é que está o truque para reviver ele... )

dem um " Begin Upgrading ".

Depois dele ter instalado, de um ok, isso vai fechar o programa, blz, desliguem o mp4 e religuem, vai aparecer a tela em azul, conectado no pc abram novamente o programa " MP3 Player Update Tool " este não vai pedir para escolher uma firmware, então clique em " Select New Firmware File " selecionem o Original ou o que eu mudei e dem um " Begin Upgrading ", Pronto, o seu está di volta!!!!! Agora só falta Formatar para poder usar....

Abram o " MP3 Player Disk Tool " Escolha a letra que coresponde o seu Mp4 ( D, E, F, G, H, ... ) para saber abram " Meu Computador e analizem onde está o Mp4, Geralmente está escrito " disco removível ( E: ) Este nem sempre é esta letra, mais é a letra para formatar "

Deixem como está e dem um Start... Pronto é só alegriaaaa!!!!!

matrixtato

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 15 posts

Postado 20 Nov 2007 - 12:54

Re: Revivendo MP4 Dynacom, drivers e Firmware

Valeuuuuuuu!!!! Ninguém respondeu se ajudou ou nãooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Horus

Membro Sênior

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPip
  • 475 posts

Postado 20 Nov 2007 - 13:12

Relaxa ae mano, quando eu tiver um MP4 queimado aqui pra resolver eu vou até o seu tutorial. :)

Icho Tolot

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 429 posts

Postado 20 Nov 2007 - 21:17

firmware original ou falso?

#5 Guest_shura89_*

Guest_shura89_*
  • Visitantes

Postado 21 Nov 2007 - 11:08

ótimo tópico so que infelizmente meu mp4 da dynacom continua a mesma porcaria

não consigo reconhece no windows eu conecto o cabo e diz que o windows não pode reconhecer... não sei oq eu faço pra esse aparelho volta a pega ¬¬

Icho Tolot

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 429 posts

Postado 21 Nov 2007 - 13:23

ótimo tópico so que infelizmente meu mp4 da dynacom continua a mesma porcaria

não consigo reconhece no windows eu conecto o cabo e diz que o windows não pode reconhecer... não sei oq eu faço pra esse aparelho volta a pega ¬¬

nao reconhecendo pode ser a entrada da usb danificada

barrosz3

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 20 posts

Postado 24 Nov 2007 - 19:38

ola o windows não consegue detectar os drivers sabe como posso fazer?

mando instalar indico a pasta dos drivers mais o winXP não consegue pegar o

driver....se souber como resolver este problema ou tiver outro driver agradeço ..

obrigado

matrixtato

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 15 posts

Postado 28 Jan 2008 - 12:15

Baixem os drives e arquivos aqui!!!!

Desculpa se não ajudou antes!!!

Desculpe gente, parece que o link acima está errado

DJ RODRIGO PORTELA

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 30 Jan 2008 - 20:10

E Ai Galera, Eu Estow Iniciando Aki Uns Reparos Em Mp3 E Mp4, Mas NÃo Consigo Fazer O Curto Na MemÓria, Olhei Os Tutorias, Eu Passo A Chave Nos Pinos Corrteos E Tal, O Meu Pc, Ele Dah O Boot, Mas NÃo Reconhece O Paprelho ' Usb Device', Eu Baixei Os Drivers, Mas Quando Descompcta, Eles NÃo Formam Um Arquivo ExecutÁvel E DaÍ Eu Naum Consigo Instalar, Alguem Poderia Me Ajudar Com Isso????? Desde Jah AgradeÇo!!!!

jeffersongringo

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 31 Jan 2008 - 19:19

matrixtato mano vc e o cara valeu ai fiz tudo q vc falo e deu certo valeu mesmo agora vo enfia a faca no dono q atualizo essa porcaria e passo o problema pra mim uahuahuahuahuah falo truta

#11 Guest_RacBH_*

Guest_RacBH_*
  • Visitantes

Postado 14 Fev 2008 - 14:40

aí colega, fiz como vc postou, mas o xp segue não reconhecendo, ele carrega o mp4, mas não o reconhece como unidade externa. Tem mais alguma idéia ???

#12 Guest_wilcarmo_*

Guest_wilcarmo_*
  • Visitantes

Postado 01 Mar 2008 - 15:42

Valeu cara :legal

deu serto de primeira.Abraço.

rafinhak1000

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 14 Mar 2008 - 13:11

Revivendo MP4

olá pessoal, tambem estou com problemas com meu mp4, ele é da marca nativa soft e nao está funcionando, quando ligo fica carregando o tempo todo . alguém pode me dizer se posso fazer o mesmo procedimento que o da marca dynacom e onde encontrar os driver do nativa???

obrigado!!

#14 Guest_isisnet_*

Guest_isisnet_*
  • Visitantes

Postado 13 Abr 2008 - 11:07

pow cara mim ajuda ai mp4 tela preta so da erros nos arquivos de atualização

:desculpapow cara mim ajuda ai mp4 tela preta so da erros nos arquivos de atualização

#15 Guest_Nightwolf211_*

Guest_Nightwolf211_*
  • Visitantes

Postado 25 Abr 2008 - 20:08

e qanto ao MP4 TRC. to com um aki`e queria atualizar mas nao sei como....

matrixtato

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 15 posts

Postado 20 Ago 2008 - 10:21

Pessoal, MP4 (todos usam a mesma interfase, apenas os firmware que mudam, ou tamanhos de telas, por isso optamos pelas originais de cada aparelho), não importa a marca, dentro é tudo igual, só é diferente os Ipods, estes não são programados iguais aos Mp4, muita gente confunde MP4 com IPod, como conta no início de meu post, eu foi obrigado a colocar uma firmware diferente para dai então poder colocar a original, pois da ultima vez em que eu atualizei ele travou, não mais retornou, foi obrigado a usar o curto, usando duas chaves de fenda e lendo o tuturial não funcionou o curto, dai eu comecei a passar de um lado para o outro (Desligado do Pc) a chave até que uma pequena faisca saiu, ai blz...

Vocês até podem usar este processo, porém devem ter a firmware original ou uma compatível, eu usu diversas firmware, o principal para saber se é compatível é pesquisando no Google ou usando um editor de Firmware, lá ao ver a tela principal ele mostra o tamanho, então basta comparar e instalar no MP4!!!!!

Valeuuuuuuuuu!!!!!!!

ó o auê ai ó

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 07 Set 2008 - 16:17

apago geral

fwmaster

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 12 posts

Postado 08 Set 2008 - 20:06

Lolis, eu tava a caça do Firmware =3

Só que tipo, agora que a p4playerss tá off tô sem os programas pra usar.

lalo prado

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 10 Set 2008 - 00:33

Ola, Eu formatei e instalei nova firmaware e o meu mp4 Elite EL4757 de 2GB voltou a funcionar só que agora ele só aceita 512 mega...AAlguem sabe me informar o erro?

lalo prado

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 11 Set 2008 - 04:14

Ola, eu instalei o firmware e o mp4 reviveu só que agora só cabe 512megas e ele é 2GB!!!!!!!!! o que fazer?