Ir para conteúdo

Foto

Diferenças apontadas pela ciência entre homens e mulheres

• Por favor, faça o login para responder
7 respostas neste tópico

Ana Bárbara

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.931 posts

Postado 16 Out 2009 - 17:43

Cérebro

O dos homens é, em média, 15% maior e 10% mais pesado que o das mulheres. No delas há um número maior de conexões entre os neurônios, e os dois hemisférios se comunicam mais efetivamente.

Sentidos

Os homens enxergam melhor a distância do que elas e têm maior habilidade motora-espacial. As mulheres apresentam melhor visão periférica, além de olfato e audição mais apurados.

Concentração

Os homens conseguem focalizar a atenção numa única questão e empenhar-se em resolvê-la. As mulheres têm maior facilidade para enxergar as situações num contexto mais amplo e para memorizar detalhes.

Agressividade e cooperação

Os homens envolvem-se mais em situações de risco e são mais competitivos. As mulheres socializam-se e se identificam com as emoções alheias com maior facilidade.

Longevidade

Em todo o mundo os homens vivem menos que as mulheres. No Brasil a expectativa de vida deles é de 68,5 anos e a delas é de 76,1 — oito anos a mais.

Doenças

Tradicionalmente os homens constituem a maioria das vítimas de infarto do miocárdio.

As mulheres sofrem mais de depressão e osteoporose, e as que fumam têm mais probabilidade de desenvolver câncer do pulmão.

Fonte: Insoonia

Where ever you go... there you are. Going day by day... so let's see where it takes me!

#TON#

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 832 posts

Postado 18 Out 2009 - 15:52

algumas aí eu já sabia,mas é bem interessante,a mulher consegue enxergar oq o homem nao consegue oq esta na cara dele!

eder menezes

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 164 posts

Postado 18 Out 2009 - 16:09

os homens vivem menos pq nao cuidam da propria saude.

e eu sou um exemplo disso.
Nao tenha medo, o "Pesquisar" nao morde!

Ana Bárbara

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.931 posts

Postado 18 Out 2009 - 19:23

Sobre a saúde dos homens, passa até na televisão...
Where ever you go... there you are. Going day by day... so let's see where it takes me!

Ghébão!

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.415 posts

Postado 20 Out 2009 - 08:32

alguns cuidam sim !

eder menezes

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 164 posts

Postado 20 Out 2009 - 11:43

os padre!
Nao tenha medo, o "Pesquisar" nao morde!

Sitanel

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 7.193 posts

Postado 21 Out 2009 - 09:25

algumas aí eu já sabia,mas é bem interessante,a mulher consegue enxergar oq o homem nao consegue oq esta na cara dele!

Mas em compensação jogando Elder Scrolls 4: Oblivion eu acertava projéteis balísticos em inimigos a dezenas de metros, que a minha namorada nem enxergava, e quando eu chegava la o cara tava morto.
Antes de me criticar por algo errado, saiba que nada faço.

Ghébão!

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.415 posts

Postado 21 Out 2009 - 13:35

kkkkkkkkkkkkk