Ir para conteúdo

Foto

[OFF-TOPIC] Nokia Camp 2009

• Por favor, faça o login para responder
22 respostas neste tópico

ldf

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 727 posts

Postado 26 Out 2009 - 14:26

Estive participando no último sábado 24/10 a convite da nokia para representar o plus gsm ao evento que dá nome a este post. Nesse grande evento estiveram reunidos diversos blogueiros, moderadores de fóruns, moderadores de comunidades do orkut e pessoas que de alguma forma estão ligadas com midias sociais, o evento foi fechado para convidados e vou dar uma resumida sobre o que rolou.

Na quinta-feira (22/10), véspera do evento, recebi uma grande supresa em minha casa, um enorme pacote, abri ele e dentro havia uma caixa e quando abri a caixa e a supresa foi ainda maior: um nokia N97 pra me acompanhar durante todo o evento e mais uma jaqueta. Também vinha um cartão com alguns detalhes do que iria rolar no nokia camp. Horas depois, recebo um e-mail com a confirmação de passagens e hospedagem, tudo pronto só faltava esperar ansioso.

A Caixa:

No sabádo me acordo cedo para ir, pouco antes das 5 da manhã transcorreu tudo normalmente, a Van me buscou no horário certo, o vôo foi tranquilo, apenas na chegada atrasou um pouquinho até chegar ao hotel e posteriormente ao local do evento, mas nada que tenha atrapalhado.

As 10h da manhã começou a primeira parte, que foi restrito a um pessoal (acho que todos que ganharam N97 e jaquetinhas) e depois as 14h foi aberto para um público maior de blogueiros e jornalistas. Nessa primeira parte, ocorreu uma palestra com o VP global de markentig digital da nokia, Pekka Sommerto e após ocorreu um espaço para perguntas ao mesmo.

Antes a palestra Edmar Bulla, markenting digital da nokia Brasil fez uma rápida introdução passando a palavra ao filandes Pekka, ainda bem que tinha tradução simultanea ou nunca iria entender nada. Pekka falou sobre a transformação que a nokia está vivenciando, de uma fabricante de hardware a uma verdadeira provedora de serviços de mídia e entretenimento, reforçando a idéia que vem embarcada na logomarca da empresa, conectar pessoas. Pekka falou separadamente sobre cada bloco, onde a empresa mais focará nesse aspecto de provedora de serviços, como mapas, musicas, fotos e videos, aplicativos e serviços. Falou sobre a loja nokia de música, music store, presente em 13 países, onde tudo é oferecido gratuitamente mediante a compra de um aparelho comes with music, fazendo uma ligeira comparação com outras lojas de músicas onde é pago como a iTunes.

Comentou sobre a compra da Navteq e onde isso irá contribuir para a aprimoração e expansão do serviço de GPS assistido presente em alguns modelos da empresa, fez algumas referencias sobre o portal OVI e o novo provedor de e-mail OVI e sobre um projeto piloto, um portal de pagamento de contas, o Nokia Money, inicialmente implantado na India.

Enfim, o foco da palestra foi isso, mostrar que a nokia está também convergindo em uma provedora de serviços, além de ser conhecida apenas como uma produtora de hardware.

Pekka afirmou que a plataforma symbian e maemo, não rivalizaram, enquanto a symbian é uma plataforma para smartphones a maemo, será para internet tables e para um público que quer no aparelho algo que se aproxime mais de um computador de bolso.

Após foi aberta uma sessão para perguntas e quando todo mundo já estava quase dormindo, Pekka mostra seu nokia N900, foi uma loucura, todo mundo esqueceu de seus N97s e logo cercaram Pekka para um vídeo ou uma foto do N900. Ainda não há previsão para lançamento no Brasil :(

Após um ótimo almoço para o pessoal da primeira parte do evento, tudo reiniciou por cerca das 14h onde se juntou o restante dos convidados e ocorreram diversos debates sobre mobilidade e contexto, e outros temas variados em painéis, como messaging, maps, musicas, fotos e videos. Fiz um rápido passeio pelas ruas de Sampa, junto com meu amigo Flavio Comin, em um carro da Navteq, onde podemos ver como são copilados os dados das vias públicas para a aprimoração do serviço de GPS assistido.

Já mais para o Final, ocorreu uma Stand-up comedy com Danilo Gentili e um show da Patrícia Marx com o dj Bruno E, seguidos por uma festa muito bacana.

A nokia inovou com esse evento e qual outra empresa traria um executivo para uma conversa com blogueiros e moderadores de foruns? Nenhuma, show de bola nokia. Ninguem dos que ganharam os N97s se viram tão maravilhados com ele, apesar de ser um excelente aparelho. Mas todos foram a loucura mesmo com o novo N900 do Pekka, que se escondia de todos com ele, eu pude ver o N900 de perto, e digo que amo symbian, mas agora estou ansioso por esse maemo, tela multitouch, 600mhz de clock, 256Mb de ram e teclado qwerty é esperar ansioso rsrsr.

Sem dúvida foi uma oportunidade ímpar, e gostaria de agradecer a nokia pela oportunidade e a agencia riot, em especial a Bruna Gonçales, pela decicação e disponibilidade por tudo, a seguir algumas fotos do evento e um video do N900 trazido por Pekka, filmado por Flavio Comin, tentem descobrir nas fotos quem sou eu, se aparecer em alguma, rsrs

PS: Em breve faço o review do N97

Jairobk18

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 7.167 posts

Postado 26 Out 2009 - 14:59

Re: [off] Nokia Camp 2009

Mto bom cara!

Parabens pelo topico e pelo convite :P

:)

:rock
E daí ???

David

Alone In The Blue!

• Supervisor
  • 16.620 posts

Postado 26 Out 2009 - 15:14

Que mal lhe pergunte, fez o que para garantir o seu convite?

Trabalha na NOKIA ou os donos da Nokia viram vc no PLUS, gostaram e pronto, N97 na mão? rsrsrsrs

Shits Happen All the Time!

ldf

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 727 posts

Postado 26 Out 2009 - 15:17

ashaushaush. é me escolheram aki do plus desde o ano passado, já tinha participado até de outro evento, mas esse foi bem melhor, ainda mais com um N97 rsrrs

FANS-87™

Z3 Play

• Administrador
  • 22.366 posts

Postado 26 Out 2009 - 15:18

Caraca!

Show de bola mesmo.

Parabéns, mano!

post-5800-0-82412700-1391461976.gif
"...May the force be with you"

post-5800-0-30701200-1393803426.jpg

Não respondo dúvidas por MP.

David

Alone In The Blue!

• Supervisor
  • 16.620 posts

Postado 26 Out 2009 - 15:42

Pow bacanasso isso!

Quem sabe um dia eles nao me acham tambem hahahahah!!

Shits Happen All the Time!

Hotcomin

Membro Sênior

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPip
  • 626 posts

Postado 26 Out 2009 - 17:56

Até que enfim achei o tópico!!

Eu também curti o passeio pelo carro da NavTeq!

Não sei se você se lembra desta cena, acredito que estava junto

Um pouco antes do rapaz responsável da Nokia deste departamento começar a palestrinha do Nokia Maps o meu N97 travou totalmente! E eu chamei o cara e fiz uma pergunta:

- Posso dar uma sugestão pra Nokia?

E ele responde:

- Claro! Qual é?

Respondi:

- Bem que vocês podem facilitar a vida dos usuários Nokia colocando um botãozinho de "reset" em seus celulares!

E assim quando disse mostrei pra ele meu N97 travado e disse que não tinha como reiniciar a não ser tirar a bateria!

O cara riu, mas ficou sem jeito heuehuhe e os que estavam perto de mim começaram a rir hauhauhua

Algumas Fotos:

Eu ai de camiseta cinza com listra vermelha.

Rafael, eu, Antônio, Pekka e o moderador ldf (Luciano

Olha eu e o Luciano ai no catinho direito!

:D
Viva o Momento!

ldf

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 727 posts

Postado 26 Out 2009 - 18:24

ashuashua., lembro sim o lance do n97 q travou o cara da nokia ficou sem graça. O N97 foi um presente e tanto pra nós, mas to deixando ele meio guardado, pra não arranhar e esperando tbm até sair o novo firmware, rsrs. Vlw

Guilherme Palmito

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.826 posts

Postado 26 Out 2009 - 20:02

Show de Bola, heein.

Parabéns pelo convite!

Abraços.

XisPê

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 9.131 posts

Postado 26 Out 2009 - 20:53

Muito bacana.

E Ótimo presente em.

Putz.

Parabéns mano.

Twitter: @XisPe__
GameCenter: XisPê

Mateusão

Não sei quem sou!

• Supervisor Geral
  • 16.135 posts

Postado 26 Out 2009 - 20:58

Nossa mato a pau :legal

Pena que é a única empresa que da essa atenção aos seus consumidores

ps. que !@#$$#% que a sony ericsson não fa isso tb :(

Hotcomin

Membro Sênior

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPip
  • 626 posts

Postado 26 Out 2009 - 21:44

Quase quiz pedir pro Pekka sobre as assistencias brasileiras, são tãooo ruim assim!

Me calei :(
Viva o Momento!

Mateusão

Não sei quem sou!

• Supervisor Geral
  • 16.135 posts

Postado 26 Out 2009 - 21:46

Mas pelo menos tu meteu o pau nos celulares que travam :risos:haha

Hotcomin

Membro Sênior

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPip
  • 626 posts

Postado 26 Out 2009 - 22:12

hauhuha

Pior!!

Eu tirei a bateria na frente dele, ele deu uma olhada e os outros viram o celular travado e falaram que era pra desligar e ligar, mas o bixano não respondia, foi no tirar bateria mesmo!! O cara da Nokia ficou sem jeito e no que responder a não ser num soriso e dae puxou o assunto da palestra.
Viva o Momento!

PedroMoraes

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.716 posts

Postado 27 Out 2009 - 08:24

PQP...tem que chamar algum Symbiano. Quem sabe o ano que vem.

André Fernando

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.529 posts

Postado 27 Out 2009 - 17:04

Poxa manos que legal, e ainda ganharam um n97? eita,, parabéns galera, ainda mais por representarem o Plus no evento, show!!!!.

--

Poxa hotcomin essa da tecla reset foi fróis* kkk, o cara deve ter ficado todo sem graça mesmo.....rsrs

fuzz

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 149 posts

Postado 27 Out 2009 - 17:12

Re: [OFF] Nokia Camp 2009

po Antonio é sem acento! kkkk

olha eu ali!

sem dúvida o evento foi sensacional. Não só pelo conteúdo em si, mas por causa das amizades feitas. Tive a oportunidade de conhecer o ldf, o Hotcomin, o Rafael (acho que não tem cadastro aqui). Fora os blogueiros que a gente vê por aí todo dia como o npossibilidades e o rodrigostoledo.

Ah... e claro, a coisa que valeu por tudo: conseguir falar com o sr. Pekka, segurar o N900 e ainda participar de um dos únicos vídeos!

tudo bem, a parte de segurar o N900 foi bem egoísta de minha parte, mas foi só por uns 30 segundos.. kkkkk

abraço!

angourakis

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 296 posts

Postado 27 Out 2009 - 17:17

Como nao tenho cadastro aqui? Que o que :P

Soy yo, Rafael! ehehe

Sem dúvidas o ponto alto para mim foi poder falar com o Mr. Pekka, assim como no da MS falei com o Darren Huston.. show de bola!

Pena que nem todo mundo ganhou o N97 :P heeiehie e foi uma vergonhera os N97 ficarem dando pau... mas foi um evento que realmente uniu a galera

Nomes? Conheci o Hotcomin (amigo de longuíssima data), Rodrigo Toledo, Alessandro, Richard Max, José Antônio, Claudio Martinez, o Luciano aqui do fórum e o Antonio... todos feras!

Abração

fuzz

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 149 posts

Postado 27 Out 2009 - 17:18

opa mal aí! hahaha

é cara, eu tb não ganhei meu N97... mas blz... daqui 2 meses eu ganho na mega e compro o N900.. huahuahuahua

ldf

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 727 posts

Postado 28 Out 2009 - 17:52

isso aí, sem dúvida o mais importante de tudo foram as amizades feitas e conhecer pessoas ligadas em tecnologia como eu. Rsrs

Valeu galera