Ir para conteúdo

Foto

Redução de velocidade

• Por favor, faça o login para responder
9 respostas neste tópico

RhinoKako

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 85 posts

Postado 06 Nov 2009 - 14:55

Depois de muito brigar com a TIM, devido ao plano de 600kbps, onde navegava entre 40 e 60 kbps, consegui cancelar com eles em 30SET2009, no dia 05OUT2009, consegui desbloquear o modem adquirido com a TIM e fechei o plano de 250Kbps da CLARO.

Estava me sentindo no paraiso da internet 3G, afinal navegar a 250kbps, pra quem se arrastava nos 40kbps, sei q pra quem tem adsl ou mesmo 3G acima dos 600 kbps, isso é uma merreca de velocidade.

Acontece que no dia 23OUT2009, minha velocidade foi reduzida para 120kbps, tinha conhecimento dessa redução de velocidade(após uso de 1Gb de dados trafegados), só que raciocinei que tal medida, éra uma forma da operadora não fikar disponibilizando internet na velocidade maxia do plano, para maus pagadores(atrasados) ou não pagadores, meu vencimento é no dia 5, paguei minha conta no dia 04OUT2009, e até hoje 06OUT2009, nada da velocidade voltar ao valor contratado no plano, liguei pro atendimento da claro e a atendente disse-me que a operadora so vai restabelecer no dia 17NOV2009, meu ciclo fecha todo dia 17, vale ressaltar que paguei somente 26,26 reais do valor de 59,90 reais do plano, devido o tempo de apenas 12 dias de uso.

Vou passar 17 dias navegando na metade da velocidade do plano contratado, mesmo com a conta em dia.

Vou ficar na claro até a OI, disponibilizar 3G em minha região(acho q até no final do ano ja teremos 3g da Oi por aki), na Oi a velocidade minina é de 300Kbps pelos mesmso 59,90 reais da claro, só que a frankia é de 2Gb e se passarmos da frankia paga-se 0,10 centavos pelo MB adicional, prefiro pagar pelo excedente que fikar me arrastando.

Tem também a vivo, so que o ilimitado deles é 199,90 reais, e não sei se tem essa parada de limitação de velocidade depois de uma certa quantidade de dados trafegados.

longe

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 11 Mar 2010 - 00:31

Eu sei que esse tópico é velho, mas como ningguem respondeu lá vai:

A redução de velocidade não tem absolutamente nada a ver com bom ou mau pagador. Tanto faz se vc paga em dia ou não a sua conta, atingiu o limite da franquia a velocidade é reduzida, e não adianta pagar a conta antes pq não é o pagamento dela que vai fazer a velocidade voltar oa normal, e sim o fechamento do ciclo.

A redução de velocidade não uma "punição" pra quem atrasa a conta, ela é uma medida para "desafogar" a rede.

Mateusão

Não sei quem sou!

• Supervisor Geral
  • 16.135 posts

Postado 11 Mar 2010 - 02:55

Isso ai, e o limite da claro, tim e oi é de 1gb e da vivo 2gb.

Resumindo, 3g só presta pra usa na rua mesmo.

Hip Hop™

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 7.717 posts

Postado 11 Mar 2010 - 04:10

nrm fala tenho a claro antes de atingi 1gb é muito bom, mais depois disso, da vontade de joga o modem na rua e passar com um trator por cima.

alexsandro_lima

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 94 posts

Postado 12 Mar 2010 - 14:05

Só uma correção: Estou usando OI Velox 3g 600 kbps com limite de tráfego de 5GB. Há uma promoção de degustação de dois meses que estou aproveitando: usei este chip por dois meses e cancelei agora, pois comprei outro com o CPF da minha noiva para usar por mais dois meses de graça no meu telefone. Não satisfeito, encontrei uma loja que estava dando o chip de cortesia e ainda peguei mais um, na velocidade 1mbps e LIMITE DE TRÁFEGO DE 10GB, também para usar de graça por dois meses!

Quanto à velocidade, ela realmente baixa um pouco no horário de pico, na faixa dos 300kbps, mas à noite, usando o programa de medição, consigo downloads médios de 70 a 80 kbps , no chip de 600 kbps.

Quanto ao limite de navegação, na OI não há diminuição de velocidade quando excedemos a cota, mas é cobrado R$ 0,10 por MB a mais.

Me corrijam se estiver errado, mas pelo que sei a TIM atualmente não tem previsão para oferecer internet 3G, e a VIVO e a CLARO não vendem o serviço baseado na velocidade, que eles não podem assegurar, mas no tráfego, que na VIVO se limita a 2GB e na CLARO chega a 5GB, na franquia de R$ 119,90, que no caso da OI eu pago pelos mesmos 5GB no plano 600 kbps R$ 65,00 no primeiro ano, lembrando que os dois primeiros meses são gratuitos.

O modem eu comprei por R$ 50 no magazine luiza.

Qualquer coisa, confirmem as informações na net. Valeu!

Mateusão

Não sei quem sou!

• Supervisor Geral
  • 16.135 posts

Postado 12 Mar 2010 - 14:21

Estava me referindo a banda larga "ilimitada" que pelo jeito foi pro saco na claro, agora é tudo trafego de dados.

Alias, qual é seu estado?

alexsandro_lima

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 94 posts

Postado 12 Mar 2010 - 16:09

Sou de Natal/RN, e aqui a reclamação sobre internet é mais sobre a CLARO. A VIVO está começando agora, com a vantagem de que também tem 3G em algumas cidades do interior. A OI pega apenas na região metropolitana.

jojoboy

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 460 posts

Postado 12 Mar 2010 - 16:18

Como eh o 3G da Vivo aí em Natal? Vou passar minhas férias de julho aí.. E volta e meia tenho que dar uma conectada pra ajudar o povo do trabalho.. Como tenho 3G da Vivo, usarei ele quando estiver aí.. Será que terei muita dor de cabeça?
Joadson Gonçalves
Claro DF / Nexus 4

alexsandro_lima

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 94 posts

Postado 12 Mar 2010 - 17:49

Como a VIVO ainda está começando, não há muitas reclamações já que o serviço não está sobrecarregado. Um amigo meu testou a internet e gostou muito. Não sei é cobrado roaming sobre internet. Em relação à OI, só é cobrado se estiver fora da área de cobertura.

jojoboy

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 460 posts

Postado 12 Mar 2010 - 19:38

Não é cobrado não.. Desde que esteja na rede da própria Vivo..
Joadson Gonçalves
Claro DF / Nexus 4