Ir para conteúdo

Foto

[Dúvida - ROKR E1] Rokr E1 não revive...

• Por favor, faça o login para responder
11 respostas neste tópico

Ezequiel.EzB

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.470 posts

Postado 19 Nov 2009 - 11:53

Olá,

já faz alguns dias que eu revivi um rokr e1 seguindo o tutorial de force boot (eu até agradeci), aí ontem eu ganhei um rokr e1 morto, ele não liga em modo boot, mas ao conectar ele no cabo ele automaticamente conecta no modo flash (Motorola Flash Interface), mas ele não flashea de jeito nenhum, fui tentar restaurar a PDS com o repstudio, e não acontece nada quando clico em REPAIR, com o P2K Easy Tools o programa trava, e ao tentar flashear com o flash backup, aparece escrito ERRO! e para de carregar...

Será que se eu fazer testpoint ele volta???

Ah e só lembrando que a bateria está carregada...

LukeKied

Membro Master

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 702 posts

Postado 20 Nov 2009 - 09:29

Re: [AJUDA]Rokr E1 não revive...

Olá,

Vc já tentou isso aqui?

Tenho um E398 e até hoje está vivo pq mesmo morrendo nas atualizações ele renasce com isso...

Veja tutorial:

E398 - Forçando a entrar em modo Flash

Flwwww!

Arquivo(s) anexado(s)

Ezequiel.EzB

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.470 posts

Postado 21 Nov 2009 - 13:54

Re: [AJUDA]Rokr E1 não revive...

Ele conecta em modo flash direto quando conecto o cabo, mas respondendo á sua pergunta sim, tentei Force Boot sim e nada, já tentei P2k Easy Tools, Mstool 8r, Flash e Backup 2.63, Flash Backup 3.07, PST, mas nada dá certo, acho que vou ter que fazer testpoint mesmo...

NinjjaX

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 13 Dez 2009 - 12:02

Tou na mesma situação, mas no meu caso essa dica da imagem funfou no meu RokrE1, porém mesmo ficando na tela de Boot Loader, quando conecto o cel na usb ele não reconhece, alguém sabe se tem alguma forma de fazer com que seja recohecido no pc quando ligado na usb?

*mals desenterrar o tópico...

Vou tentar o tal PST aqui pra ver se tem alguma jeito...

Ezequiel.EzB

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.470 posts

Postado 13 Dez 2009 - 12:56

Ainda não resolvi meu problema, mas agora descobri que só com test point, mas estou com preguiã de fazer isso ^^...

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 13 Dez 2009 - 16:18

zakpreto se tentar em modo force boot flashar uma MP sem a firmware ( só a reflex ) ele consegue flashear sem erro ?
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

mrissatto

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 19 Dez 2009 - 22:12

Olá Pessoal, Estou em situação semelhante e vou explicar como matei meu E398...

Meu E398 já estava atualizado para i398 e funcionando normalmente. Como troquei de operadora descobri que deixei de desbloquear e orientado pelos foruns executei o processo para desbloquear o PSD, na pressa passou despercebido em trocar o tamanho do arquivo de 16Mb para 32Mb e fiz o backup com 16Mb. Ao recuperar o PSD desbloqueado qual foi a surpresa... o cel travou e ficou com a tela preenchida com riscos colorido. Mas que depressa recuperei o Full Backup que gravei com 16Mb e resultado... Tela Preta.

Bom, situação atual:

1 - A tela não acende mas permite entrar no modo Flash...

2 - O RepStudio reconhece o cel mas não consegue "Reparar" apresentando a mensagem "erase fail"...

3 - O FlashBackup tambem não consegue recuperar o Full Backup original do E398, travando...

4 - O MSTool ao tentar recuperar o PSD o programa entra num ciclo infinito desligando o cel e pedindo para reconectar...

5 - Com o RAMLDR2 ao clicar no botão send loader não acontece nada...

6 - Ja tentei passar uma nova Flash mas... não consegue finalizar o processo

7 - A bateria esta cheia, e a paciencia quase no fim.

Alguém tem uma luz???

Tks

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 19 Dez 2009 - 22:23

Você não tem um backup mesmo que antigo que tenha 32Mb, se tiver passe ele depois de fazer esse tutorial: E398 - Forçando a entrar em modo Flash.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

yuribeletti

Membro Sênior

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPip
  • 444 posts

Postado 31 Dez 2009 - 15:45

Amigo uma coisa que sempre me salvou nessa caso foi o RepStudio e o Flash Backup 2.62.

Procure pelos dois softwares no 4shrared la vocÊ acha.

Antes de tentar o test point conect o celular com a bateria totalmente carregada no RepStudio selecione o modelo do aparelho e clique em Repair, espere o processo de limpeza aparecerá na tela um aviso com o Botão "OK" para clicar, antes clicar segure os botões do celular para liga-lo em modo flash *+# e ai sim clique em "OK" feito isso aguarde a conclusão e em baixo aparecerá que foi completado com sucesso.

Agora o Flash Backup 2.62, abra ele e com a flash de transformação de E398@Rockr a 42r_for_all (no 4shared você acha também) sei que o seu aparelho ja é um Rockr mais ela é ótima para reviver aparelhos como o seu e no estado que esta. Passe a flash atravez do flash backup 2.62, no começo você vai pensar que travou ou que não vai, mas espere o processo é demorado mesmo ai de repente começara a passar a CG1 depois disso é só esperar a conclusão e correr pro abraço.

Depois de todo esse processo poderá passar qualquer flash desde que seja para o seu modelo. Caso asssim não funcione recomendo que faça o processo novamente mais com o test point no começo.

Espero ter ajudado, até a próxima.

Ezequiel.EzB

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.470 posts

Postado 10 Jan 2010 - 07:35

Pessoal, eu tinhaaté esquecido desse cel, mas tou de volta aqui...

O cel não faz absolutamente nada, tentei de tudo mesmo, acho que só TP mesmo...

Esqueceisso também, o rokr sempre me deu trabalho mesmo...

Valeu pessoal...

Megaherz

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 11 Ago 2010 - 23:03

eu ja passei por isso eele voltou ao normal porque eu atualizei o Software!

Léo Nascto

• Coordenador Staff
  • 6.729 posts

Postado 12 Ago 2010 - 17:19

Obrigado pela dica.
É que a depender do dano, a restauração só é feita com Test Point, ou conexão similiar via box.

abraço

"Justitia et est constans perpetua voluntas jus suum cuique tribuendi Corpus"

Corpus Juris Civilis - Ulpiano