Ir para conteúdo

Foto

[Review] Fone Headset Bluetooth Stereo Nokia BH-503

• Por favor, faça o login para responder
17 respostas neste tópico

eugnasblood

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 99 posts

Postado 20 Nov 2009 - 11:51

Introdução

Desde o primeiro momento que usei um fone bluetooth, mais precisamente o S9 da motorola, me apaixonei pela qualidade de som.

Já tive o S9, S9HD, HT820 e agora o BH-503, estou criando um review deste para aqueles que pensam em comprar.. então vamos lá:

:rockHeadset Bluetooth Nokia BH-503 :rock

Especificações Técnicas:

Peso: 105g

Dimensões: 150x75x155mm

Tempo de Conversação/Reprodução: ~11h

Tempo em Standby: ~11h

Interfaces:

Bluetooth 2.0 with EDR

Headset Profile (HSP)

Handsfree Profile (HFP)

Advanced Audio Distribution Profile (A2DP)

Audio Video Remote Control Profile (AVRCP)

Distancia de operação: 10m

Segurança: Link Encriptografado

Pacote Veio: (pelo menos no meu):

1 Headset Nokia Bh-503

1 Carregador padrão nokia AC-5

1 Manual do Usuário

Pra começo de conversa, este fone usa a tecnologia Bluetooth, mais precisamente A2DP, para estabelecer um link entre os dispositivos bluetooth e reproduzir as musicas e chamadas.

Para saber se o seu celular possui esta particularidade consulte o manual.

1 - Acabamento / Design

IRADO! Este fone é muito bonito, quando você tira ele da caixa seus olhos chegam a brilhar. É de causar inveja a qualquer um que o pegue na mão, aparenta ser um pouco pesado por sinal nos falantes. Parece ser um pouco frágil, mas de frágil não tem nada, acredito. É claro que você meu amigo, não vai dexar um fone deste cair no chão né?! Falarei mais a frente sobre como ele fica na cabeça, durante o uso. Mas o design e acabamento dele é muito bonito, feito pra impressionar mesmo, não é nada discreto!

2 - Qualidade de Audio:

A qualidade de som deste fone é expetacular, se você preza pela qualidade sonora vai perceber que este fone é de altissimo nível.

Pra quem está acostumado com os fones padrões, quando exprementa este consegue ouvir coisas na musica que não percebia nem que existia, exemplo:

Experimente pegar uma das musicas do CD ACUSTICO do RAPPA, ouça neste fone e você vai perceber a existência de instrumentos e sons que você nem sabia que tinha na música, sem brincadeira.

2.1 - Volume

Bastente alto, comparado aos fones padrões, em alturas acima do normal costuma prejudicar a audição, por isso tome cuidado.

2.2 - Agudos

Muito bom neste fone, não tem o que comentar, alta qualidade.

2.3 - Graves

Ah, este é um ponto interessante. Eu prezo muito pelos graves em uma musica, não só porque toco contra-baixo mas porque gosto muito do swing do baixo na maioria das musicas que eu ouço. Neste fone eu notei que o baixo não é tão forte quanto o fone da Motorola, porém não deixa a desejar em NADA comparado aos fones normais.

2.4 - Isolamento

O isolamento do som externo é ótimo, você quase não escuta nada, com o fone ligado e reproduzindo, com o fone desligado ou durante um intervalo muito baixo ele não isola tanto o som externo. Porém uma coisa que deixou a desejar foi o isolamento interno para externo, isto é, se você coloca o fone em uma altura moderada a pessoa que está do seu lado já consegue ouvir o que está tocando, coisa que não ocorre com o S9, pois os auriculares ficam dentro do ouvido, proporcionando um isolamento perfeito.

3 - Conforto e Aparência

Sinceramente, acredito que isso vai de 'cabeça pra cabeça' (risos). Na minha orelha eu odiei a principio como fone fica posicionado, ele pesa a orelha, não estabiliza e durante a prática de esportes como correr ou andar de bicicleta, ele peca muito, pois vai descendo e forçando a orelha pra baixo. Com um tempo de uso fui me acostumando, como todo ser humano, mas achei muito fraco. Se você for ficar no computador ou parado, é perfeito.

A aparência deste fone em público é literalmente INDISCRETA, chama a atenção mesmo, ele não é pequeno, pra quem esta inteirado no assunto, ele é maior que o HT820 da Motorola. É muito bonito, não há duvida, brilha e pisca, mas chama muito a atenção. Pra quem não gosta de chamar atenção em pública, procure outra opção de fone. Particularmente ele parece te deixar com uma aparência um pouco ******, mas acho que com algum acessório que combine com o fone, como um boné pra trás ele dá um ar muito maneiro e jovem!

4 - Bateria / Carregador

Este é sem dúvida, um ponto muito forte para este fone, ele fica 11h tocando interruptamente, porém, a duração da carga da bateria é extremamente demorada, na minha primeira

carga

demorou cerca de 5 horas para carregar totalmente, cheguei a pensar que estava quebrado.

O carregador dele parece ter uma amperagem baixa, talvez este seja o motivo do carregamento demorado, pois eu fiz um teste usando este carregador no N95 que tem o mesmo encaixe e demorou muito tempo pra carregar, só não fiz o teste oposto, com o carregador com amperagem supostamente mais alta no fone pois fiquei com medo de danifica-lo, sugiro que usem somente o carregador que veio junto.

5 - Controles

As teclas atendem todas as expectativas, são de pressionar e não touch. Posicionadas do lado direito somente (com o fone na orelha) e possui os seguintes controles:

Volume: +/-

Música: >>| / |<<

Tecla Multifunção: Liga / Desliga / Atende / Faz ligações

Tecla: Play / Stop

O lado esquerdo não possui nenhuma tecla. O orificio do carregador também fica no lado direito do fone.

6 - Distância de Funcionamento

Esta parte depende também do dispositivo bluetooth que está enviando os dados pro fone, e não só do fone. Testei no meu N95 e realmente são 10m em "CAMPO ABERTO". Friso este comentário pois não confundam campo aberto. Lembre-se que uma unica parede é suficiente para interromper o sinal do fone, até mesmo uma mão cobrindo o aparelho pode ser o bastante pra interromper o sinal, dependendo da qualidade do dispositivo bluetooth e/ou sua classe.

7 - Ligações.

Perfeito! Você está curtindo sua música lá tudo beleza, derrepente o som pára e o celular vibra/toca, vc aperta o botão no fone ou então o botão para atender no celular e começa a falar com a pessoa normalmente. A qualidade de som da ligação também é perfeita, sai nos 2 canais e a pessoa te ouve perfeitamente. Então quando você finaliza a ligação, automaticamente a música volta a tocar exatamente da onde parou, sem que você precise nem mesmo tocar no celular.

Caso queira fazer uma ligação, é só apertar a tecla multifunção e "dizer" o nome do contato, é claro que para isso você tem que configurar seu aparelho e ver se o mesmo possui esta função, então ao dizer o nome do contato a chamada é feita.

8 - Conectividade.

Não encontrei nenhum problema em conectar o fone ao celular, nem ao adaptador bluetooth do PC. É só segurar o botão até a luz ficar piscar azul, dai entra no modo "paring", procure o celular no dispositivo bluetooth e conecte-o com a senha "0000". você só pode conecta-lo em 1 dispositivo ao mesmo tempo. Ele também guarda todos dispositivos que se conectou, para da próxima vez não precisar fazer tudo de novo. Também vem explicando no manual como dar um "reset" no fone para excluir todos os dispositivos de conexão automatica.

9 - Preço

Ah, esta parte é tensa. Este fone é realmente caro, lembrando que estamos falando de um produto original nokia. No site da nokia (BRASIL) o fone está custando 329,00 em outros sites você encontra por 250,00 ~ 300,00. Vale a pena uma boa pesquisada ao comprar este fone, atente para os, desconfie de valores muito baixos, pode ser pirata!

Manual do Usuário em Português:

http://nds1.nokia.co...Guide_PT_SP.pdf

Reviews em Inglês

http://www.mobiletec...reo-Headset.htm

http://symbianworld....headset-bh-503/

http://www.testfreak...s/nokia-bh-503/

http://www.goodgearg...3/218209/images

Fotos que encontrei na net

Fotos Reias do Produto (tiradas por mim)

10 - Conclusão :assobio

Este é um fone espetacular, pra quem presa uma boa música e "mãos livres" durantes ligações, vale a pena investir. Eu particularmente vou me desfazer dele, pois como disse neste review 2 pontos deixaram a desejar, por questão de gosto pessoal mesmo. 1 que os graves dele não são tão fortes quanto os do S9HD e 2 que não é tão confortável para andar de bicicleta, e eu ando muito de bicicleta ouvindo musica.

Inclusive estou criando um anúncio no Mercado Livre para venda do fone, quem tiver interesse de comprar me fala. Caso eu esteja violando alguma regra do forum favor excluir esta parte do post. Obrigado

Link: http://produto.merca...bag-celular-_JM

Bom Galera é isso então, espero que tenha gostado, qualquer dúvida sobre o fone podem perguntar a vontade. Qualquer coisa à acrescentar também será bem vindo, inclusive criticas construtivas.

bLoOd :uhu

Arquivo(s) anexado(s)

iury92

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 06 Fev 2010 - 23:05

Ótimo Review. Mas estou com uma Duvida: Uso o Bluesoleil. Mas não conseguir conectar nem meu bh-503... e nem um bh-501 do meu vizinho. Na verdade, conecta: mas não sai som! ;/

eugnasblood

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 99 posts

Postado 07 Fev 2010 - 07:53

Ótimo Review. Mas estou com uma Duvida: Uso o Bluesoleil. Mas não conseguir conectar nem meu bh-503... e nem um bh-501 do meu vizinho. Na verdade, conecta: mas não sai som! ;/

se conecta, tente ligar os serviços que aparecem manualmente no bluesoleil, como por exemplo o serviço A2DP, que deve aparcer mas nao esta ativado, vc clica e ativa ele..

eugnasblood

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 99 posts

Postado 21 Mai 2010 - 15:34

Meu Msn para quem quiser tirar dúvidas: [removido pela moderação]

abraços

É Proibido a postagem de e-mail no forum, por favor leia as regras!

mrxcs

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 24 Mai 2010 - 11:19

Onde você comprou ?, tem um no Mercado Livre 120 reais, é falso?
No Deal Extreme da 50 reias Oo é confiavel?

viktorms

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 29 Mai 2010 - 19:44

acabei de comprar o meu no mercadolivre de um cara do espirito santo. paguei 160..

Bom..o som eh incrivel...soh não gostei da luz azul piscante, mas nada eh perfeito..

Agora em relação ao fato de incomodar a orelha ou escorregar..

mano..achei mega confortavel...e depois que li seu review decidi testar o fato de escorregar..conclusão:

tenho uma cabeça muito grande mesmo...pq ele ficou presinho! HAUHAUHAUHAUHAUHAU

sei la... nota 9,5 pra ele..soh não tirou 10 por causa da luz azul que chama atenção pra baralho e aki em são paulo não da pra usar na rua se não eu vou ser tomado!!!!!

iury92

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 19 Ago 2010 - 19:54

acabei de comprar o meu no mercadolivre de um cara do espirito santo.

Sou do Espirito Santo, provavelmente comprou com o mesmo vendedor que eu.

Apesar da demora em responder o tópico, voltei pra revisar.

Além de ainda não ter conseguido usar no PC, ontem tive um problema com ele:
Ele simplesmente não ligava. Eu pressionava e segurava o botão multi-função por quase 1 minuto e nem sinal. Bateria eu sabia que não era, pois a bateria dele dura meses comigo.
Então resolvi abri-lo... apesar de não ter conseguido abrir, ele funcionou logo depois.

O que pode ser?

soulzinho123

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 28 Set 2010 - 09:56

EU tenho um Hbh-970 da sony ericsson e os graves e qualidade são superiores a do bh503..

Mas o hbh-970 deixa a desejar na bateria, pois dura apenas 5~6 horas, e pra viagens longas não é muito bom...

mas é pratico, pois parece um pingente....

ja tive um bh-503
e realmente é bom....
mas prefiro o hbh-970 =)

alumao

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 19 Jan 2011 - 07:12

Pessoal, alguém ocnseguiu sincronizar o bh-503 no windows 7? o meu até adiciona os drivers mas um deles fica com falha "bluetooth stereo audio" que acredito que seja exatamente o que joga o som pra fone. Alguém poderia me ajudar?

auditorserei

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 05 Mai 2011 - 02:55

baixa esses arquivos donwload.komeil.com/attached.aspx/2009/05/installing-bluetooth-headset-in-windows/csr-bluetooth-driver/csr-bt-1.0.0.376-x86.cab... depois descompacta em algum lugar... coloca o windows para pesquisar... quando achar, vai tentar instalar os drivers e não vai conseguir... vai em dispositivos e impressoras e localiza o fone q já vai estar lá... botão direito nele e propriedades...vai na guia hardware... os drivers vão estar com ponto de exclamação... atualiza eles e manda procurar naquela pasta q baixou...talvez um driver continue com a exclamação depois... é só ir nele e com o botão direito colocar desinstalar o driver... pronto... tá pareado...

joaoviss

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 29 posts

Postado 14 Jun 2011 - 14:22

Ele simplesmente não ligava. Eu pressionava e segurava o botão multi-função por quase 1 minuto e nem sinal. Bateria eu sabia que não era, pois a bateria dele dura meses comigo.
Então resolvi abri-lo... apesar de não ter conseguido abrir, ele funcionou logo depois.

O que pode ser?

Igualzinho aqui, só que o meu não voltou :(

Kledson s alves

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 18 Jan 2012 - 23:56

ô mano, onde q eu baixo esses drives do fone? O meu winsows 7 aki ñ achou nenhum dos três q estão faltando.

daniel.freire

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 06 Out 2012 - 00:23

Pessoal, alguém pode me ajudar? compre o fone no e-bay bh 503. Ele não carrega. Quando coloco o carregador a luz vermelha acende e apaga. Aparentemente não está pegando carga.... Só funciona com o carregador na tomada. Obrigado

daniel.freire

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 06 Out 2012 - 00:26

Igualzinho aqui, só que o meu não voltou :(

Pessoal, alguém pode me ajudar? compre o fone no e-bay bh 503. Ele não carrega. Quando coloco o carregador a luz vermelha acende e apaga. Aparentemente não está pegando carga.... Só funciona com o carregador na tomada. Obrigado

tonkeyboard

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 17 posts

Postado 19 Out 2012 - 12:27

è defeito na plaquinha. o meu estava do mesmo jeito. Comprei outro. Motorola h270, ha quase 1 ano, não tive problemas.

daniel.freire

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 19 Out 2012 - 12:38

è defeito na plaquinha. o meu estava do mesmo jeito. Comprei outro. Motorola h270, ha quase 1 ano, não tive problemas.

Putz, vc sabe se tem conserto?? Obrigado pela ajuda.

tonkeyboard

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 17 posts

Postado 19 Out 2012 - 14:28

Putz, vc sabe se tem conserto?? Obrigado pela ajuda.

Rapaz, eu acho bem dificil, alguém que saiba mexer em fones de ouvido bluetooth, ainda mais se tratando do seu que é stéreo. acredito que a melhor maneira é comprar outro, se preferir compre o bh 503s, ou o bh 905

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 20 Out 2012 - 01:54

Não seria a bateria Li-ION dentro dele , sem carga ?

Porque citou que funciona quando está no carregador.

Se souber usar um multimetro pode medir se a carga dela está muito baixa, existe um limite entre 2.4V e 2.7V que se estiver abaixo as baterias Li-ION não carregam mais, mesmo que estejam usáveis.

Para desmontar :

Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.