Ir para conteúdo

Foto

Como usar NOL Integration no BB 8350i ??

• Por favor, faça o login para responder
31 respostas neste tópico

#1 srxys

srxys

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 20 posts

Postado 21 Nov 2009 - 11:54

Após habilitar o serviço como destravar para usar NOL Integration no BB 8350i ??

#2 srxys

srxys

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 20 posts

Postado 23 Nov 2009 - 10:35

Gostaria que alguém postasse algo como um guia definitivo, pelo menos até o momento :-)

#3 ProfJuca

ProfJuca

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.299 posts

Postado 23 Nov 2009 - 20:34

Quando habilitar o serviço junto a nextel eles dão o suporte de uso!

Um abraço!

#4 srxys

srxys

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 20 posts

Postado 23 Nov 2009 - 21:04

Eles não dão suporte para NOL no Blackberry !

Querem que assine o BIS ...

Eu que eu quero saber é como destravar o BB para não ter que usar o BIS ( R$ 75,00 ) e sim o NOL ( R$ 14,00 ).

#5 marco bahia

marco bahia

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 28 Nov 2009 - 15:23

Boa tarde,eu baixei o opera mini, e após baixar entrei pelo opera fazendo downloads!

Boa sorte.

#6 srxys

srxys

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 20 posts

Postado 28 Nov 2009 - 21:24

Boa tarde,eu baixei o opera mini, e após baixar entrei pelo opera fazendo downloads!

Boa sorte.

Habilitou o BIS ?

Instalou algum Service Book ? Qual ?

Todos Softwares conseguem acessar a net ?

Está enviando MMS ?

#7 srxys

srxys

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 20 posts

Postado 01 Dez 2009 - 23:06

Solicitei um Chip e assinei o serviço NOL Integration, como o assunto ja foi um tanto quanto discutido aqui acho que nao custava nada postar um resumo basico do que fazer ! Existem varios SB comentados, qual seria a melhor opçao ? Tenho experiencia com Symbian e GSM mas nada com Blackberry e iDEN. NOL Wap resolve ou tem que ser NOL Integration ? Ativa o BIS por um dia ou nao ha necessidade ?

#8 leporare

leporare

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 23 Jan 2010 - 20:22

amigos boa noite liguei pra nextel para saber como funciona o serviço de dados para o bb eles me falaram que o serviços e 75 reais e nao tinha como eu colocar na minha linha pois meu tel nao foi comprado com eles oque eu façço

#9 Paulo.Pulz

Paulo.Pulz

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 772 posts

Postado 24 Jan 2010 - 17:01

Estou namorando esse cel. a um tempo. O duro é pagar os R$ 79,00 de plano de dados. Usando o wi-fi as funções dele funcionam normalmente?

#10 ProfJuca

ProfJuca

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.299 posts

Postado 24 Jan 2010 - 21:39

amigos boa noite liguei pra nextel para saber como funciona o serviço de dados para o bb eles me falaram que o serviços e 75 reais e nao tinha como eu colocar na minha linha pois meu tel nao foi comprado com eles oque eu façço

Infelizmente é política da operadora, agora se vc tem um aparelho com nota fiscal valida de algum canal autorizado eles tem que habilitar o serviço.

Um abraço!

Estou namorando esse cel. a um tempo. O duro é pagar os R$ 79,00 de plano de dados. Usando o wi-fi as funções dele funcionam normalmente?

Sim o wi-fi funciona independentemente dos pacotes de serviço da nextel.

Um abraço!

#11 Limpro

Limpro

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 09 Mai 2010 - 00:14

Dae galera, tava procurando respostas para esse tema e vi esse tópico no forum, infelizmente ninguem mais deu noticias de como funciona o NOL Integration no 8350i, mas esse tema ja está bem popular, não sei se é apenas habilitar o serviço e sair usando, ou o que? Sei que alguns estão cobrando na média 100 reais para funcionar o serviço e instalar uns aplicativos como MSN, Opera e etc.

Creio que alguem aqui do forum ja tenha ele funcionando no BB, estou pra pegar o meu nessa semana, e não queria precisar pagar um espertinho pra não fazer nada no aparelho e ganhar em cima.

#12 Rodk84

Rodk84

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 17 posts

Postado 10 Mai 2010 - 15:26

Eu consegui o mais difícil, primeiro comprar o BB d anextel 8530I, depois ativar o setviço NOL integrations e agora não tem nada nesse fórum explicando como usar um com o outro.

#13 Rodk84

Rodk84

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 17 posts

Postado 10 Mai 2010 - 21:51

O que já descobri apó salguma shoras com o aparelho:

PAra usar o NOL integration instale o navegador opera ou Bolt (vai da sua preferência) o Bolt é melhor no sentido de que até o jogo Mafia Wars do facebook rodou, coisa que no Opera não ocorre.

Bolt copia e cola texto, opera não.

Instalei programa (bem vagabundo) Trapster que avisa onde tem radar, mas não tem nome das ruas, me parece ser correto a sinformações, já é alguma coisa.

google maps impossível de instalar, ele, assim como outros programas, você tem que digitar seu número de telefone para receber uma sms com o link do downloads, sendo que essa sms nunca chega, ou, na maioría, o número da errado, mesmos eguindo o padrão +55 DDD número do telefone.

Os programas do Blackberry apps, nada instala ou instala e não funciona funciona, é necessário o BIS ativado para usar esses serviços.

Pelo oq ue percebi até aquio BIS 'facilita" a vida do assinante, instalando ícones direto para os sites (faceboo, twitter, msn...), mas, pelo BOLT fica tudo lá acessível por 2 ou 3 cliques, não chega a ser tão trabalhoso, é só deixar salvo seus dados e quando voltar já estará logado, só cuidado se perde ro telefone ou alguém mexer sem sua autorização.

Msn não achei nem testei ainda, não achei a opção.

GPS do aparelho não funciona, necessário BIS. Maps ídem, porém é o original do aparelho, e se eu instalar de terceiros funcionará, pois tenho o NOL integration ativado.

O wap, que tinha, nem no meu cel I876 funcionva todas as funcções, eu acessava o wap facebook, twitter, mas não tinha acesso a todos os aplicativos, que só ficaram ativos depois que troquei pelo NOL, logo NOL é o mínimo para se usar programas.

Vou continuar tentando instalar mais coisas e volto para postar.

O que quero é google maps (nomes das ruas), mas esse não encontro o .jad para instalar por conta própria.

#14 Rodk84

Rodk84

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 17 posts

Postado 10 Mai 2010 - 23:35

Consegui instalar google maps pelo programa do CD que vem na caixa do aparelho, ou que pode ser baixado pelo site do BB, tem 280mb.

Pelo site direto do navegador é impossível, a tal mensagem nunca chega.

Pelo site do BB ele diz pra colocar seu endereço de email e pelo seu email clicar no tal link, mas tal serviço só vai funcionar se tiver o BIS ativa, senão ele funcionará como um navegador comum e te jogará na mesma página inicial de colocar seu email que vão te enviar um link, e nunca sai disso.

GPS mesmo ainda não achei, o google maps diz como ir e vir, mas como não tem BIS ativado o GPS do aparelho não te localiza, logo, o programa fica bem limitado, sem dizer sua localização exata.

No google maps tem a opção "minha localização" assim te acha rapido no mapa, mas sem BIS o gps não funciona.

Procurando uma forma do NOL integration fazer o papel, pois pelo mercadolivre os vendedores vendem tal serviço, logo, tem como funcionar, eu que ainda não achei.

Links dos programas joga no google pelo computador e pelo cabo você instala, o programa faz o serviço pra você.

#15 ProfJuca

ProfJuca

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.299 posts

Postado 11 Mai 2010 - 18:04

Parabéns pelos posts, sinto muito não poder ajudá-lo nas pesquisas já que BB não é o meu forte. Mas fico feliz de ver que alguns se esforçam para contribuir com o compartilhamento de informações.

Um abraço!

#16 Rodk84

Rodk84

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 17 posts

Postado 11 Mai 2010 - 22:58

Achei todas a sminhas respostas em um fórum exclusivo blackberry e melhor, em português !

Ativem o NOL INTEGRATION e o desbloquio é um passo simples para usar todas as funções do aparelho, menos msn original, do BB curve 8350i vendido pela nextel.

O GPS funciona perfeitamente pelo trapster após o desbloqueio.

Facebook, twitter, tudo ! Você não vai nem precisar instalar opera ou bolt pra acessar esses site spelo navegador, é pelo software original para blackberry.

Blackberryclub, procurem. Lá procurem o tópico no modelo 8300 "Mixado - Todos os services books / cadernos de serviço em 1 só arquivo, 16 em 1 - Caderno de serviço / Service book"

Nesse tópico, no rodapé da primeira mensagem, que lhe ensinará o procedimento correto de desbloqueio, você baixará um pequeno arquivo e fará o que o usuário ensina. Fiz e funciona perfeitamente.

É esse o procedimento que vendem por ai por até 200 reais !

Faça você mesmo, é rápido.

Eu aconselho a fazer o procedimento junto de uma rede wifi, pois o nol integration por sí só é bem lento para baixar a quantidade de programs disponíveis.

Não vou reproduzir o procedimento aqui pois isso tira os usuários do fórum que realmente achou a resposta.

#17 Limpro

Limpro

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 15 Mai 2010 - 11:19

Grande Rodk84
Obrigadão mano
Até quarta-feira devo tar com ele na mão e vamos ver no que vai dar. Ja vo começar a catar os apps desde ja.
Abraço.

#18 Rodk84

Rodk84

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 17 posts

Postado 19 Mai 2010 - 14:06

Volto aqui para adicionar que o BlackberryMessenger, o nativo, também funciona !

Assim como facebook pelo ícone nativo ou bolt, twitter pelo ubbertwitter, e até o email nativo se configurado junto do shangmail.

Googlemaps GPS funcionando 100%.

TUDO o que a NEXTEL e a RIM bloqueaeram eu desbloqueiei com a ajuda desse servicebook com 23 entradas, logo, esse serviço de 75 reais é desnecessário.

Ativem NOL INTEGRATION (é um serviço para o I9), sem dizer que tem blackberry, façam o procedimento de troca dos servicesbook do aparelho pela USB conectado ao computador e pronto, sua internet e serviços, após configurados, funcionarão exatamente como o BIS de 75 reais da nextel.

O ÚNICO programa ainda não desbloqueado é o GPS 3d nextel, esse so tem como receber com o BIS ativado, logo, ainda aguardo pr aver se alguém arruma uma servicebook pra mudar isso, de resto, tudo 100% funcional.

Agora, se o serviço de 14,90 ilimitado no sbasta, é ganância da NEXTEL querer nos vender um plano de 75 reais que faça a mesma coisa.

E quem tem os erviço MAPAS e ROTAS ativado, de 9,90 não precisa ativar o de 14,90 NOL Integration, pois é o mesmo serviço de dados, porém, custando 10 reais.

O WAP nextel não serve, pois não é serviço de dados.

#19 felipe1509

felipe1509

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 26 Mai 2010 - 12:14

rodk84
cara vc pode passar esse SB pra mim?
nao to conseguindo me cadastra no outro forum pra baixar (eles tao com problema pra enviar

outra coisa, vc tem certeza q o BBM funciona com esse SB? estou so precisando saber isso pra cancelar meu bis e ativar o nol

se poder mandar no meu email agradeço mto, ou postar aqui pra dividir com tdo mundo!

obrigado!

#20 trato

trato

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 14 Jun 2010 - 11:02

Brigadão pela dica!

Já tinha desistido de comprar o BB pelo fato de ter que pagar mais 75 reais só pelo BIS.

Fiquei feliz! Vou comprar o meu, não guento mais meu i205.. kk

Valeu!