Ir para conteúdo

Foto

[Motorola Milestone] Postem suas dúvidas, pedidos e sugestões AQUI !!!!!

• Por favor, faça o login para responder
927 respostas neste tópico

Ivonei Farias™

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 4.937 posts

Postado 26 Nov 2009 - 06:09

Para melhor organização da área Motorola Droid / Milestone e para facilitar o esclarecimento de suas duvidas postem aqui neste tópico.

Agradecimentos

Equipe PLuSGSM

Arquivo(s) anexado(s)

Marcel_16V

Mais experiente e mais bonito!

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.351 posts

Postado 16 Dez 2009 - 07:58

Motorola Milestone.

Fala, galera.

Hoje recebi uma proposta da motorola.

Ela está vendendo o Milestone no Brasil oficialmente.

O Milestone vem com o Android 2.0.

O Android 2.0 tem muita diferença pro anterior?

Já tem muitos softwares disponíveis?

Já fui WindowsMobile, já fui MacOS, hoje estou com Symbian, mas estou morrendo de curiosidade pra ter um Android e esse Milestone está legal de preço e recursos.
Marcel_16V
Já fui Symbian, já fui iOS, já fui WindowsPhone, mas sempre volto pro Android. :legal
Samsung Galaxy S4, Samsung Galaxy Note 10.1, Lumia 620 (eca) e Apple Ipad 2 (eca).

Spydax

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 12 posts

Postado 16 Dez 2009 - 09:59

Re: Motorola Milestone.

Nunca gostei de Motorola, mas tenho que assumir que este Motorola tem tudo pra ser meu próximo celular.

Gostei bastante deste aparelho... Muito show mesmo.

Diga-me, o que você achou do Iphone? Pq o trocou pelo Symbian? Se arrepende?

Marcel_16V

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.351 posts

Postado 16 Dez 2009 - 10:59

eu tive o iphone na época que era uma porcaria ter iphone. Fiquei 3 dias com ele e devolvi. Na época, não tinha o jailbreak do jeito que é hoje. Não podia usar meu fone bluetooth Motorola S9 e nem no Bluetooth do carro. Foi decepção atrás de decepção... câmera que nem deveria existir, meio lentinho (o meu era o 3G). A coisa que deixou saudade foi a tela capacitiva e o multi-touch.

Ae peguei um LG MS20, com windows mobile 6.0... muito fraco tb. Processador fraco, não tinha wifi, mas o Windows Mobile tem um mundo de softwares e personalizações.

Ae peguei o Nokia 5800... meu segundo Symbian (já tinha o N76 antes do Iphone)... eu adoro. Não tem algo que eu não faça com ele que não fazia no WindowsMobile e no MacOs.

Só que a pouca memória ram e o processador de 434mhz, podia ser melhor.

Ae veio o SonyEricsson Satio... Symbian touch com hardware de babar.

Ae veio o Nokia N900... Maemo 5 com hardware de babar (nunca tive um Maemo e adoro coisas novas, tah no páreo)

Agora veio o Milestone... Android 2.0, hardware de babar e duas coisas que fazem o iphone ser o que é Tela capacitva e multi-touch!!! Logo, virou o top da minha lista de desejos.
Marcel_16V
Já fui Symbian, já fui iOS, já fui WindowsPhone, mas sempre volto pro Android. :legal
Samsung Galaxy S4, Samsung Galaxy Note 10.1, Lumia 620 (eca) e Apple Ipad 2 (eca).

hamas

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 16 Dez 2009 - 14:04

Eu comprei o Milestone na vivo do rio ,,, é muito bom comparando com o nokia 5800 deixa ele no chinelo a tela de 3.7 é show!!!

Nâo tem muitos apps ainda, mas os emuladores estão rodando redondinho som etc...

Eu já tive muitos telefone, o Iphone foi o melhor até hoje, o nokia 5800 eu não gostei muito mas o Milestone até agora está me satisfazendo.

Sitanel

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 7.193 posts

Postado 16 Dez 2009 - 15:18

Milestone... também fiquei interessado em pega-lo... parece muito promissor.
Antes de me criticar por algo errado, saiba que nada faço.

Marcel_16V

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.351 posts

Postado 16 Dez 2009 - 15:42

não dah pra comparar um aparelho de 2000 reais com uma aparelho de 1400 reais...

só o preço da tela capacitiva já dá a diferença de valores... hehehehehe.

valeu, povo. andei procurando programas e realmente ainda tá muito cru. vou esperar mais um cado.
Marcel_16V

betofuznavrj

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 21 Dez 2009 - 12:11

Re: [Motorola Droid / Milestone] Postem suas dúvidas, pedidos e sugestões AQUI !!!!!

Há noticias de que o GPS do aparelho seria inteiramente grátis. Alguem sabe se esse "grátis" seria um totalmente 0800? ou existiriam alguns custos, mesmo que minimos?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 22 Dez 2009 - 03:39

Re: [Motorola Droid / Milestone] Postem suas dúvidas, pedidos e sugestões AQUI !!!!!

betofuznavrj de fato não é 100% grátis, embora o custo seja baixo.

Nele quando ligar numa região com sinal de GPS que estiver sendo refletido e percebido por diferentes trajetos, facilitar a percepção do sinal; o AGPS , que é fornecido pela operadora.

Fora isso há vários serviços associados ao GPS que também pagam, por exemplo o SGPS, que se estiver ativo nas operadoras no Brasil, toda vez que ligar para polícia será enviado para operadora o posicionamento do GPS, e pode ser recuperado rapidamente pela polícia se necessário.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Ivonei Farias™

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 4.937 posts

Postado 24 Dez 2009 - 20:40

Realmente esse celular promete muito e caso queiram ver alguns tutoriais e dicas é só visitar a area motorola dedicada a esse APC:

MotoBlur

NL4J

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 33 posts

Postado 26 Dez 2009 - 16:15

Muito crú? Tem um monte de aplicativos já no market place. Recomendo o aparelho. Vendi o meu iPhone 3GS de 32GB para pegar o Mileston e não me arrependo. :legal

Areias

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 198 posts

Postado 26 Dez 2009 - 18:05

não dah pra comparar um aparelho de 2000 reais com uma aparelho de 1400 reais...

só o preço da tela capacitiva já dá a diferença de valores... hehehehehe.

valeu, povo. andei procurando programas e realmente ainda tá muito cru. vou esperar mais um cado.

16.000 aplicativos na loja do Google é pouco para você? Considere ainda que esses 16.000 aplicativos surgiram muito rápido (a Apple Store tem 100.000 mas com muito mais tempo de estrada) e, se continuar nesse balada, logo logo supera a Apple.

Estou aguardando o meu chegar na próxima semana.

A propósito estou vendendo um iPhone 3Gs.

Abs. a todos

Jhonny

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 35 posts

Postado 27 Dez 2009 - 01:12

Tenho 3 dúvidas:

1ª - Eu conseguir colocar músicas para toque de mensagens, só que para contatos não consigo. Existe algum procedimento, ou só podemos colocar os toques do aparelho?

2ª - Ele possui algum aplicativo nativo que leia os documentos do Office?

3ª - Ele não tem um gerenciador de arquivos, que me possibilite de acessar as pastas do meu cartão de memória sem conectar ao pc? (nativo)

Ps: Creio que seja muita "ignorância" de minha parte, sendo que os itens citados acima é quase padrão em celular muito inferior ao mile, então se puderem me ajudar ficarei grato.

Obrigado.

Marcel_16V

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.351 posts

Postado 28 Dez 2009 - 08:15

peguei o bicho na mão. Achei imenso. Tão grande quanto o iPhone, que foi um dos motivos que eu vendi. Tô fora.

Obrigado à todos.
Marcel_16V

pesoberbo

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 15 posts

Postado 28 Dez 2009 - 20:45

Abra o item Musica apos ouvir a musica que quer aperte o menu opcoes e marque a opcao Usar como Toque

Ele vem com um aplicativo para ver arquivos do office somente para leitura, o mesmo programa que abre os aplicativos office é o gerenciador de arquivos o QuickOffice

lordthiago

Membro Sênior

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPip
  • 350 posts

Postado 29 Dez 2009 - 08:34

Exatamente "pesoberbo".. e ainda da para baixar APKs do Market para fazer isso.. da uma olhada no Market "Jhony".. outra coisa;; vcs podem me passar a versão de SW q está no telefone de vcs?? flw

Jorge.Eduardo

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 30 Dez 2009 - 07:53

Comprei o meu ontem, pela vivo. Foi difícil me decidir a abandonar o Symbian para me aventurar no Android. Ainda não começei a caçar aplicativos para ele, porém já tive algumas impressões.

É um aparelho grande e pesado, quem tiver problemas com isso esqueça esse aparelho. O Android é muito intuitivo, em pouco mais de 1 hora aprendi a mexer em quase tudo (ainda não peguei o manual para ler, o que não é recomendável, porém este é visualmente bem reduzido, talvez em razão da alta intuitividade do SO).

Dei uma rápida pesquisada pelo Google atrás de aplicativos e encontrei pouca coisa interessante, até agora.

A navegação é muito é muito rápida e agradável, porém alguns sites abrem em suas versões para navegação móvel o que me irrita um pouco já que desta forma alguns recursos ficam limitados, o que não se justifica para um aparelho como o Milestone.

Estou sentindo falta do flash player (meu plano de dados é ilimitado) e não consegui até agora fazer nenhum stream de rádios brasileiras, aliais senti falta de um rádio FM nativo, que me é muito útil pela manhã.

À medida que for mexendo nele vou postando aqui minhas impressões, vale lembrar que não possuo nenhum conhecimento técnico e tudo que postar deve ser considerado apenas como opinião de um utilizador final com conhecimento mediano de informática.

Abraços!

lordthiago

Membro Sênior

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPip
  • 350 posts

Postado 02 Jan 2010 - 01:27

O telefone realmente é "Grande".. mas vale a pena man.. vai se arrepender...

se não mudar de idéia, aguarda, ta para vir por ai Androids "bala" menores.. segura a mão ai.. num faz besteira.. flw

wracks

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 26 posts

Postado 03 Jan 2010 - 02:50

Dei uma rápida pesquisada pelo Google atrás de aplicativos e encontrei pouca coisa interessante, até agora.

A navegação é muito é muito rápida e agradável, porém alguns sites abrem em suas versões para navegação móvel o que me irrita um pouco já que desta forma alguns recursos ficam limitados, o que não se justifica para um aparelho como o Milestone.

A falta de programas é pq o Android Market no brasil não possui softwares pagos. Talvez esteja relacionado ao fato de o Google Checkout não permitir que brasileiros se cadastrem.

Quanto aos sites, isso é meio q normal. Sempre vai ter um link para acessar o site inteiro, e alguns sites lembram a sua escolha.

No browser Dolphin vc pode configurar para ele sempre abrir o site inteiro.

Jorge.Eduardo

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 03 Jan 2010 - 14:50

Comecei a descobrir os aplicativos, todos em inglês, porém intuitivos. Não falo nem escrevo em inglês, e estou me virando. Vou recomendar dois: Financisto (para controle de gastos - era o que eu sentia mais faltam no Simbyan, não havia nada com qualidade), FX Guia Cambial conversão de moedas pela cotação da hora - precisa de conexão com a internet, mas consome pouquíssimos bits).

Ainda sino muita fala das rádios. Alguém tem alguma dica!?