Ir para conteúdo

Foto

[Motorola Milestone] Postem suas dúvidas, pedidos e sugestões AQUI !!!!!

• Por favor, faça o login para responder
927 respostas neste tópico

wracks

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 26 posts

Postado 07 Jan 2010 - 16:57

Re: Motorola Milestone.

Voce mora em sp? Comprou aonde o milestone? Nao estou encontrando ele...

Eu comprei no site da Fastshop.

O preço do celular é 1899, mas na fast shop ele sai por 1674. Só fica por 1899 se vc pagar em 12x.

[LINK REMOVIDO PELA MODERACAO - NAO SAO PERMITIDOS LINKS DE VENDA DE PRODUTOS]

lordthiago

Membro Sênior

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPip
  • 350 posts

Postado 07 Jan 2010 - 17:00

Re: [Motorola Droid / Milestone] Postem suas dúvidas, pedidos e sugestões AQUI !!!!!

Blur = Plataforma da Motorola que reúne redes sociais, sincronização de Email e contatos (Facebook, Myspace, Twitter, Orkut, Google, LastFM, Email POP3/IMAP, Sync corp, Picasa e Photobucket) e ainda é possível atualizar status de redes sociais, postar fotos nas redes sociais, enviar mensagem de rede social, e utilizar todos os recursos das redes socias..

Enfim, voce tem um suas mãos um telefone que interage 100% com as redes socias descritas acima e Emails. O MotoBlur é algo muito interessante, vale a pena experimentar.

FLW

jorge_291_5

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 10 Jan 2010 - 12:52

Re: [Motorola Droid / Milestone] Postem suas dúvidas, pedidos e sugestões AQUI !!!!!

Olá Pessoal, tenho o milestone e estou com uma duvida quanto ao Bluetooth. Tenho um notebook com bluetooth e quando faço o pareamento com o Milestone, aparece uma mensagem no celular dizendo: Dispositivo pareado mas não conectado. Não sei como conectar, alguem saberia me ajudar? É preciso algum programa especifico, pois gostaria de utilizar o bluetooth como substituto com cabo USB.

Outra duvida é quanto a atualização do Android. Quando coloco o celular para verificar atualizações o sistema acusa o seguinte: não foi possivel conectar-se ao servidor, por favor tente mais tarde. Meu celular é desbloqueado, e não utilizo o chip da vivo. Alguem poderia me orientar a como resolver isso?

Agradeço a atenção.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 10 Jan 2010 - 13:43

jorge_291_5 tente instalar o "bluetooth file transfer", é um apk free da Medieval Software .

Digo tente porque os gringos também estão reclamando disso com a Verizon, suspeitando que ela tenha colocado o Milestone como "branded", ou seja suspeitam que sem o chip Verizon algumas funções dele não funcionariam, mas não estou certo se isso é feito por outras operadoras ou se BT se inclui como uma função "branded", se tiver um chip Vivo faz o teste também. O lordthiago talvez tenha mais detalhes, ele trabalha com homologação de celulares no Brasil.

A Verizon fez updates recentes na firmware dela, como o cel é recente pode ser que o firmware tenha bugs no BT. Peço que relate se der certo ou não pois é um apc recente e não tenho muita informação sobre ele.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Jorge.Eduardo

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 10 Jan 2010 - 14:07

O Android em sí é feito em Java, mas ele não tem suporte ao J2ME dos celulares antigos.

QUanto às rádios, é pq o Android não tem suporte ao codec ou coisa parecida.

Por exemplo, se vc vai num site q usa o windows media player do seu pc para tocar a rádio, o android não vai conseguir tocar. Se a rádio funciona por flash, também não.

Isso é uma pena. Android ta crescendo, mas acho q tem bem mais gente com iphone no brasil. o iphone tbm é mais "pop", então as rádios daqui gostam de fazer um aplicativo para ele só para poder dizer que tem.

Ok!

A Adobe está prometendo o Adobe Flash Player 10.1 com suporte ao Android 2.0 para o 1° semestre deste ano. Tomara que cumpram o prometido!

Obrigado pela atenção!

jorge_291_5

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 10 Jan 2010 - 14:22

jorge_291_5 tente instalar o "bluetooth file transfer", é um apk free da Medieval Software .

Digo tente porque os gringos também estão reclamando disso com a Verizon, suspeitando que ela tenha colocado o Milestone como "branded", ou seja suspeitam que sem o chip Verizon algumas funções dele não funcionariam, mas não estou certo se isso é feito por outras operadoras ou se BT se inclui como uma função "branded", se tiver um chip Vivo faz o teste também. O lordthiago talvez tenha mais detalhes, ele trabalha com homologação de celulares no Brasil.

A Verizon fez updates recentes na firmware dela, como o cel é recente pode ser que o firmware tenha bugs no BT. Peço que relate se der certo ou não pois é um apc recente e não tenho muita informação sobre ele.

Valeu pela resposta.

Instalei Bluetooth File Transfer e não fez diferença. Não consigo acessar a memória SD do aparelho no meu notebook via Bluetooth.

Você saberia me dizer se o Phone Portal consome dados de internet?

Sobre atualização, só através de um chip vivo eu posso verificar se há atualização para o Android?

Se eu deletar o Menu Vivo do meu aparelho, há algum problema?

Obrigado

lordthiago

Membro Sênior

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPip
  • 350 posts

Postado 10 Jan 2010 - 15:07

Hum, peguei o bonde andando, mas passei o olho na conversa e vamos ver se entendi bem..

- "Quando faço o pareamento com o Milestone, aparece uma mensagem no celular dizendo: Dispositivo pareado mas não conectado. Não sei como conectar, alguem saberia me ajudar?"

Para parear de fato com oytro dispositivo BT, vc precisa conectar então tocar e segurar o dedo sobre o nome do dispositivo então listado no LCD do seu telefone, então a opção "parear" deverá aparecer, este é o procedimento a ser seguido com dispositivos de audio BT, acredito que deve funcionar bem com o PC, amanhã verifico no serviço, estou sem Milestone

Conforme salientado pelo Seiken, pode usar tambem o "bluetooth file transfer", que é um manager de BT file transfer (Recomendo para MB300 e MB200, pois BT para estes ATCs é locked! e com este APK da para fazer enviar/receber arquivos via BT, APK mto bom),

- "Outra duvida é quanto a atualização do Android. Quando coloco o celular para verificar atualizações o sistema acusa o seguinte: não foi possivel conectar-se ao servidor, por favor tente mais tarde. Meu celular é desbloqueado, e não utilizo o chip da vivo. Alguem poderia me orientar a como resolver isso?"

Se trata de FOTA (Firmaware Over The AIR), bom, este serviço oferece atualização de SW/FW via network, ou seja vc teóricamente não preceisaria baixar o SW pelo PC, espetar via USB e rodar o update, simplesmente baixaria o SW pelo proprio ATC e rodaria a atualização por ele mesmo, mas no momento o serviço não está disponivel, pois depende da fabricante disponibilizar o SW então a operadora libera uma mensagem SMS ou WAPPUSH ou o usuário acessa a opção e faz o Download e aplica o update. Enfim, realizei alguns testes de FOTA e observei o mesmo comportamento, não foi possível atualizar via OTA, e acredito que nem será mesmo sabendo que existem histórias que nos EUA a atualização/update dos DROIDS (Milestone versão CDMA) será feita desta maneira, então pode desencanar do FOTA, pois não será util para voce.

- "Não consigo acessar a memória SD do aparelho no meu notebook via Bluetooth"

Hum, estranho, pois somente no MMC épossivel armazenar arquivos (Multimedia ou .doc, .xls..., por default), então algo estranho ta acontecendo, tiro essa duvida tambem amanhã.

Para arquivos Multimedia é melhor usar o Phone portal mesmo, pois é bem melhor é pode ficar tranquilo que não consome dados de net não, já usei com SIM Card pré e funcionou tranquilo, não vou falar muito sobre Phone Portal pois num "usei" ele muito, só trabalhei com ele em uma unica versão de SW do Milestone e isso faz uns 2 meses, pois o "aplicativo" estáva funcionando bem por isso não foi necessário testar a feature a fundo.

- "Sobre atualização, só através de um chip vivo eu posso verificar se há atualização para o Android?"

Caso estiver falando sobre FOTA novamente, deixa isso prá lá, pois será necessário liberação do serviço pela operadora/Motorola, e não é tão simples assim, caso souber da algo novo aviso, caso voce forçar atualização e funcionar avisa tambem!

- "Se eu deletar o Menu Vivo do meu aparelho, há algum problema?"

RSRSRS, não sei nem pensei em deletar, srsrrs.. mas se voce tiver garantia do produto e realmente quizer ver se dá problema, manda bala (por sua conta em risco), mas como pretende deletar (DDMS?) ou via interface do usuário mesmo (Dá para deletar??rsrsrs) e por que deseja deletar pow? srsrsr.. espero ter ajudado por enquanto amanhã vejo se consigo tirar as dúvidas ao vivo com um Milestone em mão, abraço!

erbots

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 60 posts

Postado 10 Jan 2010 - 21:03

Em 2 meses passei pelos tops (N97, Iphone 3GS, Samsung Jét, HTCs,......) e digo que sem dúvidas o Milestone reúne tudo de bom que cada um tem....a tela do Iphone e a rapidez q se destacavam não sinto a menor falta após o Milestone.....Eu sou hard User mesmo e to muito satisfeito com ele. A única coisa q ele perde é o tempo de duração da bateria q não tem como comparar com Nokias q são imbatíveis e a memória massa embarcada q no Iphone e N97 são de 32GB. E olha q só está começando........indico 1000%....Acho q nem vou querer testar o N900....

jorge_291_5

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 10 Jan 2010 - 23:26

Hum, peguei o bonde andando, mas passei o olho na conversa e vamos ver se entendi bem..

- "Quando faço o pareamento com o Milestone, aparece uma mensagem no celular dizendo: Dispositivo pareado mas não conectado. Não sei como conectar, alguem saberia me ajudar?"

Para parear de fato com oytro dispositivo BT, vc precisa conectar então tocar e segurar o dedo sobre o nome do dispositivo então listado no LCD do seu telefone, então a opção "parear" deverá aparecer, este é o procedimento a ser seguido com dispositivos de audio BT, acredito que deve funcionar bem com o PC, amanhã verifico no serviço, estou sem Milestone

Conforme salientado pelo Seiken, pode usar tambem o "bluetooth file transfer", que é um manager de BT file transfer (Recomendo para MB300 e MB200, pois BT para estes ATCs é locked! e com este APK da para fazer enviar/receber arquivos via BT, APK mto bom),

- "Outra duvida é quanto a atualização do Android. Quando coloco o celular para verificar atualizações o sistema acusa o seguinte: não foi possivel conectar-se ao servidor, por favor tente mais tarde. Meu celular é desbloqueado, e não utilizo o chip da vivo. Alguem poderia me orientar a como resolver isso?"

Se trata de FOTA (Firmaware Over The AIR), bom, este serviço oferece atualização de SW/FW via network, ou seja vc teóricamente não preceisaria baixar o SW pelo PC, espetar via USB e rodar o update, simplesmente baixaria o SW pelo proprio ATC e rodaria a atualização por ele mesmo, mas no momento o serviço não está disponivel, pois depende da fabricante disponibilizar o SW então a operadora libera uma mensagem SMS ou WAPPUSH ou o usuário acessa a opção e faz o Download e aplica o update. Enfim, realizei alguns testes de FOTA e observei o mesmo comportamento, não foi possível atualizar via OTA, e acredito que nem será mesmo sabendo que existem histórias que nos EUA a atualização/update dos DROIDS (Milestone versão CDMA) será feita desta maneira, então pode desencanar do FOTA, pois não será util para voce.

- "Não consigo acessar a memória SD do aparelho no meu notebook via Bluetooth"

Hum, estranho, pois somente no MMC épossivel armazenar arquivos (Multimedia ou .doc, .xls..., por default), então algo estranho ta acontecendo, tiro essa duvida tambem amanhã.

Para arquivos Multimedia é melhor usar o Phone portal mesmo, pois é bem melhor é pode ficar tranquilo que não consome dados de net não, já usei com SIM Card pré e funcionou tranquilo, não vou falar muito sobre Phone Portal pois num "usei" ele muito, só trabalhei com ele em uma unica versão de SW do Milestone e isso faz uns 2 meses, pois o "aplicativo" estáva funcionando bem por isso não foi necessário testar a feature a fundo.

- "Sobre atualização, só através de um chip vivo eu posso verificar se há atualização para o Android?"

Caso estiver falando sobre FOTA novamente, deixa isso prá lá, pois será necessário liberação do serviço pela operadora/Motorola, e não é tão simples assim, caso souber da algo novo aviso, caso voce forçar atualização e funcionar avisa tambem!

- "Se eu deletar o Menu Vivo do meu aparelho, há algum problema?"

RSRSRS, não sei nem pensei em deletar, srsrrs.. mas se voce tiver garantia do produto e realmente quizer ver se dá problema, manda bala (por sua conta em risco), mas como pretende deletar (DDMS?) ou via interface do usuário mesmo (Dá para deletar??rsrsrs) e por que deseja deletar pow? srsrsr.. espero ter ajudado por enquanto amanhã vejo se consigo tirar as dúvidas ao vivo com um Milestone em mão, abraço!

Obrigado pelas orientações.

Como eu falei, eu já utilizei o Bluetooth file transfer, tenho ele instalado no meu Milestone, mas não me ajudou. Com o Bluetooth do N97 por exemplo, quando eu ligava ele logo achava o computador e eu fazia a conexão. Assim, eu acesso toda a memória do N97 pelo meu computador, substituindo o uso do Cabo USB, pois num notebook com apenas três portas USB, qualquer porta livre é uma salvação. Inclusive o Nokia Ovi Suite do computador acessa o celular via bluetooth, exibindo todos os arquivos, o que não achei no Motorola Media Link. No Milestone não tô conseguindo fazer isso. Não consigo transferir nada do meu computador para o celular via Bluetooth e nem o contrário, somente via USB. A mensagem continua na sessão Dispositivos Bluetooth: Aparece o nome do meu computador e a mensagem: Pareado, mas não conectado. Quando clico nesse nome a opção que aparece é "cancelar pareamento". Estou frustado em não conseguir resolver isso.

Sobre a atualização não adianta forçar, pois nunca consigo me conectar ao servidor.

Sobre o negócio do Menu Vivo, tem um programa no Android Market chamado Quick Uninstaler que tira qualquer programa, inclusive o menu da vivo. Eu utilizo a Oi como operadora, mas não senti segurança em deletar o menu, vai que eu detono o celular e a garantia não cobre, rsrsrrs

Sobre a memória principal, há como acessá-la para deletar alguns arquivos e ganhar mais velocidade no aparelho? no momento só tenho 113 MB livres.

Aguardo as resposta, valeu.

Marcel_16V

Mais experiente e mais bonito!

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.351 posts

Postado 11 Jan 2010 - 06:20

eu tinha desistido dele por causa do tamanho e tals.

mas a Vivo me fez uma proposta e voltei a pensar nele, mesmo trambolhão.

Vou na Vivo hoje, de repente... já saio de lá com o bicho.
Marcel_16V
Já fui Symbian, já fui iOS, já fui WindowsPhone, mas sempre volto pro Android. :legal
Samsung Galaxy S4, Samsung Galaxy Note 10.1, Lumia 620 (eca) e Apple Ipad 2 (eca).

lordthiago

Membro Sênior

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPip
  • 350 posts

Postado 11 Jan 2010 - 08:54

Tb não conseguir parear com o PC..

Ql a sua versão de SW? vou verificar a questão do pareamento com calma.. e ja excluo o Menu VIVO para ver se dá problema, mas mesmo assim, ele é pequeno, não vai aliviar mto a memória interna.. que infelizmente já é pequena..

Aguardo sua versão de SW (Configurações> Sobre o telefone> daí me passa: Numero da versão e Vers. de config. de Firmware). FLW

jorge_291_5

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 11 Jan 2010 - 11:10

Tb não conseguir parear com o PC..

Ql a sua versão de SW? vou verificar a questão do pareamento com calma.. e ja excluo o Menu VIVO para ver se dá problema, mas mesmo assim, ele é pequeno, não vai aliviar mto a memória interna.. que infelizmente já é pequena..

Aguardo sua versão de SW (Configurações> Sobre o telefone> daí me passa: Numero da versão e Vers. de config. de Firmware). FLW

Beleza

Aí estão:

Versão de configuração de Firmware: GAS_LA_USASHLSVIVBRLAT_P031

Numero de versão: SHLA_U2_01.03.0.1259377505

Falei com o pessoal da Motorola no Chat eles disseram que o Bluetooth desse aparelho só conecta com assessórios bluetooth, tipo fone de ouvido, vê se pode! que ridículo!

Espero que você encontre uma solução

Aguardo contato

lordthiago

Membro Sênior

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPip
  • 350 posts

Postado 11 Jan 2010 - 11:47

Humm.. tenho essa versão de SW, de fato é a ultima que usei..

Quanto a conversa com o pessoal da Motorola, deve ser fato mesmo, pois até então nunca tinha testado pareamento com PC (A própria equipe de desenvolvimento não solicitou isso, acredito que realmente não deve suportar).

Realmente este telefone parea com Fone de ouvido e suporta transferência de arquivos Multimedia entre dois Milestones e outro telefones, e voce ainda deveria dar graças a Deus, pois o MB300 (Motus/Backflip/EnzoT) e MB200 (DEXT) não suportam envio de arquivo via BT por default, somente é possível utilizando APPs. Baixados do Market p.ex!

Mas, vc pode usar o Phone portal, pois realmente existem restrições quanto a transferencia de arquivos via BT para Androids, não sei se isto é uma soliciatção da Google ou da Motorola, pois manuseio somente Androids Moto..

Bom, podemos tentar encontrar outro meio de fazer o gerenciamento do conteudo via BT de outra forma, acredito que seja um pouco dificil encontrar solução, mas se eu encontrar te aviso, se vc encontrar avise o forum.. blz??

Tentei desinstalar o Menu VIVO, o telefone informa que eu não vou conseguir instalar novamente caso desinstalar e tudo mais e quando dou OK, dá falha na desinstalação..

Acredito que se voce tiver privilégios suficientes, pois sua Build ("SW") não permite rodar como ROOT.. então vc não terá acesso a "DATA" do telefone..

Mas, não ia liberar mta memoria..

Enfim, acredito que o fato do BT com PC não vai dar praia.. manda bala ai.. estou um pouco enrolado agora, quando tiver tempo tento ver.. abração.

Was

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.090 posts

Postado 12 Jan 2010 - 03:05

eu tinha desistido dele por causa do tamanho e tals.

mas a Vivo me fez uma proposta e voltei a pensar nele, mesmo trambolhão.

Vou na Vivo hoje, de repente... já saio de lá com o bicho.

E ai cara, pegou o aparelho? O que achou do aparelho, poste para a gente!

[SIGPIC][/SIGPIC]

jorge_291_5

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 12 Jan 2010 - 11:51

Já tentou com o Motorola Phone Tools?? este telefone parea com a ferramenta e talvez seja possível parear via BT por lá.. tenta ai.. flw

Tentei, mas o Phone Tools não tem suporte para o Milestone.

lordthiago

Membro Sênior

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPip
  • 350 posts

Postado 12 Jan 2010 - 17:26

Nunca tentei parear o Milestone com MPT, mas sempre que plugo cabo USB ele oferece a opção "Motorola Phone Tools", será que não parea mesmo???

Tem que saber a versão de MPT caso relamente funcionar com a tool.. deve ser a versão mais recente se realmente funcionar.. da uma olhada.. se desse tempo dava uma olhada para vc, mas ta embassado aki.. rsrsrrs.. abri o pagina do PLUSGSM quando cheguei no serviço e só agora to vendo os posts.. flw

jorge_291_5

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 12 Jan 2010 - 17:39

Nunca tentei parear o Milestone com MPT, mas sempre que plugo cabo USB ele oferece a opção "Motorola Phone Tools", será que não parea mesmo???

Tem que saber a versão de MPT caso relamente funcionar com a tool.. deve ser a versão mais recente se realmente funcionar.. da uma olhada.. se desse tempo dava uma olhada para vc, mas ta embassado aki.. rsrsrrs.. abri o pagina do PLUSGSM quando cheguei no serviço e só agora to vendo os posts.. flw

Bem, tentei a versão 5.0 e não consegui, se voce conhecer uma versão mais atual eu tento. Queria fazer uma pergunta: tem algum programa no Anroid Market que me ajude a visualizar as pastas e os arquivos salvos no meu cartaão de memória? Só consigo fazer isso através do computador com um cabo USB.

Outra coisa, tem como eu baixar aquele "relojão" do HTC Hero para o Milestone? Tem esse arquivo no Market? qual o nome dele?

Valeu.

lordthiago

Membro Sênior

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPip
  • 350 posts

Postado 12 Jan 2010 - 18:56

Bom.. versao do mpt vejo p vc amanha.. pode ser que tenha algum pre release da tool.. dps vejo..

Relogio igual do HTC nunca vi.. mas eu tinha um parecido.. vejo tb..

Tem um parceiro do servico q tem um manager de dados do MMC.. vou tentar axar.. se for o caso pego

O nome do apk com ele amanha..

Opa, comment postao via MotoDEXT.. ahhhhh.. MotoDEXT brilha muito no Plus GSM. FLW

Marcel_16V

Mais experiente e mais bonito!

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.351 posts

Postado 12 Jan 2010 - 22:43

Peguei hoje. Sou o mais novo proprietário do Milestone no PlusGSM.

Estou levando uma mega surra dele.

Não é possível que ele não sincronize com o outlook, mas a princípio... não estou conseguindo.

Hoje já cansei... amanhã futuco mais.
__
Peguei o meu ontem e eh dele q estou postando. Estou levando uma surra para sincronizar com o outlook. Alguem dah uma mao?
Marcel_16V
Já fui Symbian, já fui iOS, já fui WindowsPhone, mas sempre volto pro Android. :legal
Samsung Galaxy S4, Samsung Galaxy Note 10.1, Lumia 620 (eca) e Apple Ipad 2 (eca).

lordthiago

Membro Sênior

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPip
  • 350 posts

Postado 13 Jan 2010 - 12:27

Tenho MPT 5.15 e encontrei a pré da 5.17.. logo mais a gnt ve isso ai.. fica calmo pois leva um tempinho pra eu verificar aki, depois fazer o testes, depois soltar a tool.. calma ai..

Quanto aos Apps de gerenciamento de conteudo do MMC, conheço:

- Astro (File manager);

- ES file explorer;

- Linda file manager;

- Oi file manager.

Baixa estes ai e ve qual vc acha melhor..

Quanto ao relogio, eu usava o "Retro Clock", lembra um poukinho o do HTC, mas não é o do HTC não.. baixa ele e ve se vc gosta, baixa alguns outros relogios tb, talvez vc encontre um que goste mais do que vc gosta do HTC.. flw