Ir para conteúdo

Foto

[Motorola Milestone] Postem suas dúvidas, pedidos e sugestões AQUI !!!!!

• Por favor, faça o login para responder
927 respostas neste tópico

ASALECS

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 183 posts

Postado 11 Set 2012 - 19:02

O que aconteceu antes disso? Qual o fato pra ocorrer isso?

Enviado de meu MB526 usando o Tapatalk 2

Antes disso ele não estava querendo carregar pelo carregador normal, somente pelo usb do pc/cabo, e, derrepente não liga mais nem usando o cabo usb via pc. O mais engraçado é que ele fica apenas esquentando mesmo desligado, não consigo entrar no bootloader, muito menos no modo recovery.

danielssp2

Super Moderador

• Super Moderadores
  • 1.414 posts

Postado 11 Set 2012 - 19:05

Não tem como passar nada pelo rsd. Leve ele na at, pois provavelmente alguma parte da PDA esta com problemas sérios.

Enviado de meu MB526 usando o Tapatalk 2

ASALECS

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 183 posts

Postado 11 Set 2012 - 19:09

Ok, irei seguir sua recomendação, valeu pela atenção.

danielssp2

Super Moderador

• Super Moderadores
  • 1.414 posts

Postado 12 Set 2012 - 08:22

Precisando tamus ai

Tiago.Lucent

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 25 Set 2012 - 14:23

Boa tarde, pessoal! Estou precisando de ajuda... Meu A853 sempre teve a ROM Froyo Retail original e sempre funcionou sem problema nenhum... Um dia, resolvi instalar a CM9 nele e por coincidência, o touch parou de funcionar. Touch trocado, retirei da AT com o Froyo original, tudo funcionando bem direitinho. Fui inventar de instalar a CM9 de novo. Maior besteira :/ Agora, o 3G só funciona quando quer, mesmo com diferentes operadoras, o sinal sempre está fraco e a bateria está indo embora em 5 horas! Mesmo voltando pra ROM Froyo original via RSD, o problema de sinal persiste. Os patchs conhecidos pra corrigir o 3G não surtiram efeito, nem mesmo o aplicativo chinês MS1Plus deu jeito... Antes de mandar de novo pra AT, queria saber se há alguma alternativa, ou se alguém tem cópia dos arquivos originais da pasta "etc" do Milestone, onde estão as configurações "perdidas" após a instalação da CM9, assim poderia tentar trocar, sei lá...
Agradeço pela atenção de todos e desculpe pelo meu primeiro post no fórum ser tão grande... rs
Abraços!

PMFreire

• Supervisor
  • 2.247 posts

Postado 25 Set 2012 - 18:39

vou te dar uma dica passe primeiro esse arquivo via rsd lite link1 e depois esse link2 com isso devera resolver o seu problema ambos sao full e nao service

Tiago.Lucent

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 26 Set 2012 - 11:19

vou te dar uma dica passe primeiro esse arquivo via rsd lite link1 e depois esse link2 com isso devera resolver o seu problema ambos sao full e nao service

Amigo PMFreire, acho que resolvi :) Fiz o seguinte: Instalei aquela ROM Telus Full 2.2.1 e depois coloquei a ROM Retail Service também do Froyo que eu tinha aqui. A primeira instalação modificou a versão de Baseband de 3gsmepu91a_u_91.07.50i (essa é que estava no aparelho e dando pau direto) pra 3GSMEPU91A_U_91.09.04I. Não sei por qual motivo não conseguia configurar o APN da Vivo quando estava só com a ROM Telus. Bom, passei a ROM Retail Service, dei um Full Wipe e depois do boot, lá estava o celular ligado, com sinal cheio, 3G turbinado até o momento. Fiz o login do Google, atualizei meus apps... Só desconfio que na AT eles devem ter feito alguma coisa na antena dele, ao desmontar pra trocar o touch; o sinal dá umas osciladas estranhas, isso não acontecia antes... Vou observar, mas acho que se der mais algum pau, deve ser "culpa" da AT; aí mando lá e eles que resolvam...
O importante é que meu guerreiro está de volta, e reintegrado à frota, junto com um RAZR, um Atrix e um Blackberry 9500... rs \o/
Agradeço muito pela força e pela rápida resposta!
Abraços!!!

francisco costa cilva

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 14 posts

Postado 08 Nov 2012 - 17:30

e: Motorola Milestone.a853
cara vc pode min ajuda meu ta com pequeno pobrema..ele so que entra nu bootloader....

PMFreire

• Supervisor
  • 2.247 posts

Postado 08 Nov 2012 - 21:30

olha no seu caso tente o seguinte pelo rsd lite primeiro passe uma full link e depois essa service link

Cadinnn

Membro Pleno

• Membro Prime
  • PipPipPipPip
  • 315 posts

Postado 09 Nov 2012 - 21:03

Amigo PMFreire, acho que resolvi :) Fiz o seguinte: Instalei aquela ROM Telus ...!

O problema de oscilação no sinal pode ser problema da própria operadora ou da sua radio baseband. Tente pesquisar se outras pessoas estão tendo problema com o sinal, se esse não for o caso, troque a radio do seu aparelho.

Motorola Atrix 4g BR -> Loading ...

Fui útil? Então curte ai ;)

Andriot

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 28 Nov 2012 - 09:02

Antigamente eu usava o Froyo original e meu Wifi funcionava de boa. Aí instalei a CM e fui acompanhando as atualizações. Também funcionava de boa. Agora esses dias fui voltar ao Froyo e não consigo mais usara internet. Ele detecta a rede e se conhecta, mas se eu tentar usar qualquer aplicativo que precise de internet como navegador/gmail/market, não funciona. ):
O que seria?

Edit: Antes o Wifi funcionava de boa, era o mesmo roteador com a mesma configuração.
Edit2: A internet tá funcionando de boa em qualquer dispositivo que aceite tecnologia wifi.

Richard RS

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 242 posts

Postado 29 Nov 2012 - 08:13

Andriot, dê mais detalhes do seu problema. Coloca o nome do roteador sé é D-LINK ou outro tipo.
Mas so para adiantar

Qualquer coisa vc da uma pesquisada em Motorola > Motoblur > Motorola Milestone.
Lá tem um topico que pode resolver o seu problema.

D-Link DI-524.

Ai vai o passo a passo:

1 - acesse a home do seu roteador utilizando o conhecido endereço http://192.168.0.1

2 - Digite seu login normalmente 'Admin' e digite sua passw se não tiver manda enter que vai dar certo

3 - vá em Advanced -> Performance e então mude o modo de navegação sem fios de Mixed mode para G mode

Pronto.

creditos. Nel

Andriot

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 02 Dez 2012 - 11:43

Meu roteador é um RW-11G-NTX da Braview. Faço a configuração padrão nele e funciona normal no notebook/desktop mas no android conecta na rede mas não navega.
Vou fazer o teste e posto os resultados.

Flavio Batista Giffu

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 05 Out 2013 - 13:48

Boa tarde pessoal !! Sou novo no fórum e estou com problemas no meu Motorola milestone ,ele não reconhece o usb e não faz ligações , alguém poderia me ajudar com isso

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 05 Out 2013 - 14:32

Flávio Batista Giffu antes de tudo, seja bem vindo ao PluS GSM .

Sobre o aparelho, quanto mais informação der mais certeiro vai ser o diagnóstivo e mais eficiente a solução .

Informações como se aconteceu do nada ou se foi depois de ter feito algo, e qual era o estado anterior dele .

Apresenta alguma mensagem de erro ou aviso ?

Ele está com a ROM original de fábrica, ou está com alguma Custom ROM ?

Está rooteado ou sem root ?

Não faz nem ligação para 190 ?

Tentou fazer backup de tudo que restaurar as configurações de fábrica ?
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Flavio Batista Giffu

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 05 Out 2013 - 15:41

Então amigo, a ROM dele não e original , pois um colega trocou , por uma cianogen , e ficou ruim , após isso eu a substitui por uma Shadow , ai começou os problemas , não reconhece o USB e não faz ligação alguma , ele apenas navega na Net .

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 05 Out 2013 - 16:11

Quando for trocar de Custom ROM , como não são ROMs originais da Motorola e sim somente personalizações de parte da ROM original Motorola , use a ROM original como ROM base, evite aplicar uma Custom ROM por cima de outra para não acontecer problemas como os que teve, só não tem problema se for atualização da mesma Custom ROM ( CyanogenMOD 7.0 para CyanogenMOD 7.1, Shadow 0.3 para Shadow 0.4 por exemplo ) .

Nem é recomendável instalar versão CM9 por cima de CM7 , ainda mais instalar a Shadow por cima de CyanogenMOD .

Para corrigir precisa aplicar a ROM original para servir de ROM base, então quando a ROM base estiver funcionando 100% você instala a Custom ROM que desejar.

Não importa que não esteja reconhecendo a USB com o Android carregado, ligue o aparelho pelo bootloader como descrito nesse tutorial abaixo e flasheie a ROM original :

[Tutorial - Milestone] Como fazer UPGRADE e DOWNGRADE

O RSD Lite precisa ser acima do 4.6 , recomendo que seja acima da versão RSD Lite 5.0 por causa de um bug com nome dos arquivos , qualquer versão acima da RSD Lite 5.0 serve, a última é a RSD Lite 6.1.4 .

Também recomendo que use a ROM Retail , livre de operadoras .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Flavio Batista Giffu

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 05 Out 2013 - 17:01

Então amigo estou com o RSD lite 5.0 , mas não aparece em sua lista o Milestone

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 05 Out 2013 - 17:30

Siga o tutorial, nele não tem necessidade do Milestone aparecer em lista .

Ligou o aparelho em modo bootloader, como está descrito em vermelho ?

Se não ligar em modo bootloader, conectar a USB e deixar o Windows instalar os drivers, ele não vai ser detectado pelo RSD Lite .

Se mesmo ligando em modo bootloader o Windows não detectar e instalar os drivers, verifique o cabo USB , na dúvida teste com outro cabo, e em outro PC, usando a porta USB traseira do PC .

Se não for um bug da ROM nem do cabo USB , nem por ter usado USB frontal de gabinete, e sim defeito físico na USB do Milestone, como componentes internos queimados, então não vai ter como corrigir flasheando a ROM via RSD Lite.

Uma vez que as Custom ROMs não são ROMs completas, por exemplo não tem firmware de baseband , não vai corrigir com elas, então a sugestão para o caso da USB ter problemas físicos e mandar para assistência técnica.

ASALECS

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 183 posts

Postado 06 Out 2013 - 13:11

Então amigo estou com o RSD lite 5.0 , mas não aparece em sua lista o Milestone

Flavio, siga corretamente o passo a passo que o nosso amigo seiken citou com extrema propriedade, que não tem erro. Primeira coisa é ter muita paciência, segunda é não ter pressa em fazer todo o procedimento. Siga corretamente todos os passos que nosso amigo já mencionou no tópico acima que irá dar tudo certo. Abraço.