Ir para conteúdo

Foto

[Motorola Cliq / Dext] Postem suas dúvidas, pedidos e sugestões AQUI !!!!!

• Por favor, faça o login para responder
86 respostas neste tópico

Ivonei Farias™

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 4.937 posts

Postado 26 Nov 2009 - 06:12

Para melhor organização da área Motorola Cliq / Dext e para facilitar o esclarecimento de suas duvidas postem aqui neste tópico.

Agradecimentos

Equipe PLuSGSM

thiagoo19

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 01 Dez 2009 - 12:44

e ae pessoal.. vou comrpar esse cel.. alguem tem algum contra referente a ele? pelo que vi ele é parecido com o HTC Google G1 (é o que eu tenho) em termos de sistema operacional e estilo de smartphone.

lordthiago

Membro Sênior

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPip
  • 350 posts

Postado 01 Dez 2009 - 14:35

Compra sim.. eu uso ele.. mto bom..

C vc tem contas do: Facebook, Myspace, Twitter, entre outras contas de serviços Google.. é uma boa.. e a intenção da Motorola é implementar Orkut na "cloud" (é tipo um server que salva suas infos i info de suas contas de redes sociais).. vc pode tambem configura sua conta de E-mail POP3 ou Imap facilmente então enviar e receber e-mails tranquilamente..

Acredito que todos os telefones Android são bons, mas os Motorola sem dúvida tem vantagem por trabalhar com "Blur", quando tiver um Android motorola em mãos vai sentir do que se trata o Blur..

thiagoo19

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 01 Dez 2009 - 16:43

maneiro.. seguinte, me tira uma dúvida, meu G1 é sincronizado com meu email/contatos/agenda do google.. esse DEXT tb é assim?? ou é igual aos outros motorolas que tem q ter um programa (mobile phone tools) para passar os contatos entre outras coisas???

lordthiago

Membro Sênior

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPip
  • 350 posts

Postado 02 Dez 2009 - 16:01

Todo Android vai sincronizar Email Google direto com server..

vc pode criar e logar com uma conta do GMAIL ou simplesmente logar usando uma conta existente e sincronizar contatos, agenda e emails via OTA (Over the Air), poderá postar uma foto no Photobucket, Picasa, Facebook, Myspace.. direto do telefone.. postar um video no Youtube direto do telefone e gerenciar sua conta tambem..

o telefone é bom,,, mto bom..

thiagoo19

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 02 Dez 2009 - 17:18

rs.. comprei o cel antes de vc responder! valeuuuuuu.. :exelente

guhyla

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 13 Dez 2009 - 12:08

Bom dia galera, já procurei muito e por enquanto ainda não encontrei nada q pudesse me ajudar, alguém sabe como eu altero o tema do dext?abraços

brpiassa

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 13 Dez 2009 - 23:52

Comprei um nos EUA. Vem com todas as linguas menos portuga :( alguem sabe como fazer esse milagre?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 14 Dez 2009 - 03:12

brpiassa em teoria seria flashar a Language Pack da série 3C nele. Na prática não encontrei essa LP para ele ainda. Para retirar de um que esteja em pt_BR teria de ter um software para ler a MP em pt_BR nele, e via RSD Lite simular que iria flashar em outro modelo para isolar as CGs separadas para usar só a LP. Tem de aguardar um pouco os softwares serem criados.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

lordthiago

Membro Sênior

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPip
  • 350 posts

Postado 17 Dez 2009 - 19:57

Só passar 1FF.. aguarde um instante.. logo mais teremos essa 1FF.. segura a mão..

Ql a sua versão de SW?? o telefone ta funcionando bem?? vc conseguiu configurar APN?? conseguiu configurar conta Blur?? imagina/sabe oq é Cloud?? caso souber oq é Cloud sabe identificar ql está usando??

abraço..

pesoberbo

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 15 posts

Postado 28 Dez 2009 - 20:51

Bom dia galera, já procurei muito e por enquanto ainda não encontrei nada q pudesse me ajudar, alguém sabe como eu altero o tema do dext?abraços

Nao tem como mudar o tema nativo do aparelho o que voce pode fazer é instalar o programa aHome vc encontra ele na android market ou no 4shared instale apois isso tem um monte de tema que vc pode instalar mas modifica toda a interface blur entao nao recomendo fazer a instalacao de temas

Renato Gaspary

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 08 Jan 2010 - 14:20

Boa tarde a todos

Comprei um motorola cliq M200 nos EUA e não consigo desbloquear, alguém pode me ajudar ?

Obrigado !

lordthiago

Membro Sênior

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPip
  • 350 posts

Postado 08 Jan 2010 - 14:37

Ja tentei, mas, não onsegui desbloquear, se eu sober de alguem que consegue aviso, se vc souber avisa a gente.. abraço.

Pernão

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 18 Jan 2010 - 16:31

Tenho um dext há algumas semanas e estou com dificuldade de usar o bluetooth, não consigo enviar nada para aparelho nenhum (música, foto, vídeo) na configuração de bluetooth diz que esta emparelhado mas não conectado.

Tem alguma coisa e ver se o aparelho for da claro????

thiagoo19

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 18 Jan 2010 - 18:17

Tenho um dext há algumas semanas e estou com dificuldade de usar o bluetooth, não consigo enviar nada para aparelho nenhum (música, foto, vídeo) na configuração de bluetooth diz que esta emparelhado mas não conectado.

Tem alguma coisa e ver se o aparelho for da claro????

falae, seguinte, o android não habilita o bluetooth para envio de dados, ou seja, não irá conseguir fazer a transmissão de dados do aparelho pelo método padrão. Para vc enviar e receber arquivos no aparelho é necessário instalar o programa Bluetooth File Transfer (encontra facilmente no Market), com o programa instalado, aí sim, vc poderá enviar e receber qualquer tipo de arquivo através do programa.

um abraço,

Thiago.

fabiano.matano

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 12 Fev 2010 - 06:34

Bom dia

O Dext vem com Adroid 1.5, e eu gostaria de saber se existe alguma atualização para o 2.0. Eu andei pesquisando e vi alguma coisa sobre o assunto mas meu inglês é pobre demais p entender.... hehehehe.

Outra coisa... P o Dext receber atualizações de Facebook, Twitter e outros, ele fica online o tempo todo? E a conta do cel? Tem como configurar para que acesse emails e receba atualizações do Facebook apenas qdo se conectar por Wi-Fi?

thiagoo19

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 12 Fev 2010 - 07:55

Bom dia

O Dext vem com Adroid 1.5, e eu gostaria de saber se existe alguma atualização para o 2.0. Eu andei pesquisando e vi alguma coisa sobre o assunto mas meu inglês é pobre demais p entender.... hehehehe.

Outra coisa... P o Dext receber atualizações de Facebook, Twitter e outros, ele fica online o tempo todo? E a conta do cel? Tem como configurar para que acesse emails e receba atualizações do Facebook apenas qdo se conectar por Wi-Fi?

falae fabiano.matano, bom, respondendo a sua primeira pergunta, por enquanto não dá pra fazer a atualização do android para o 2.0 oficialmente, mas em breve terá conforme matéria postada no site: http://imasters.uol....ara_android_21/ , mas caso queira fazer por usa conta e risco, dá uma garimpada no google que o pessoal ensina a adquirir root no dext e a partir disso, instalar o update de outrocel nele. Eu só não acho muito aconselhável, prefiro esperar a atualização oficial.

E sobre as atualizações, o dext com o motoblur é o pioneiro em gastar bateria de chupar o pacote de dados, não importa o que estiver usando (EDGE, GPRS, 3G, Wi-Fi), ele vai atualziar independentimente da conexão dele. O que vc pode fazer é não deixar ele sincronizar automaticamente, que diminui razoavelmente o uso do pacote de dados, mas não acho q ele fique sem atualziar sozinho. Eu por exemplo uso um plano 3G básico de 100mb e uso o programinha 3G Watchdog (encontrado no android market) que faz a monitoração de quantos MB eu estou gastando e avisa se está chegando aos 100mb.

Bom espero ter ajudado,

Um abraço,

Thiago.

fabiano.matano

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 12 Fev 2010 - 15:25

Obrigado Thiago. Ajudou sim

Abraços

lordthiago

Membro Sênior

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPip
  • 350 posts

Postado 12 Fev 2010 - 22:43

Só complementando meu brother firmeza total (Thiago19)..

1 - Motorola anunciou atualização do Dext mes q vem.. n sei se vai sair mes que vem mesmo.. outro telefone (Motorola Backflip) terá atualização para 2.0 tb.. n sei qnd. A melhor opção é aguardar, mas se vc for "Pá" mesmo.. faz o update.

2 - Para sincronizar receber atualizações de Facebook, Twitter e outros via WiFi é simples.. :

- Acessar configurações então selecionar Conexão de dados;

- Selecionar modo de conexão;

- Selecione a opção: Motoblur somente WiFi..

Então os updates de Redes sociais serão feitos somente via WiFi e já era..

Quanto aos updates via Rede da operadora.. funcionam assim:

O telefone ao ser ligado faz o registro na rede e solicita para rede a ativação de um contexto PDP (é como se pedisse para rede um canal de trafego) portanto enquanto o telefone estiver ligado este canal dedicado estara ativo.. dessa forma o terminal poderá trafegar dados a qualquer momento, porem, vc vai pagar somente por pacotes trafegados, sejam estes pacotes enviados/recebidos de forma involuntária ou não.. ou seja, se o telefone fizer um update e buscar novas atualização de Facebook vc vai trafegar dados ou se vc acessar o browser vai pagar dados sempre utilizando o "mesmo canal", a grosso modo é isso...

Fique tranquilo, pois vc vai pagar se trafegar, seja de forma involuntária ou não.. mas fique tranquilo, pois quando recebe uma atualização de status não gasta quase nada.. pois o telefone vai trocar meia duzia de informação com a rede.. então fica calmo ai filhote.. flw mermão.. feliz carnavall

Bom dia

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 13 Fev 2010 - 00:28

thiagoo19 a atualização é para o Milestone que de fábrica tem android 2.0 ( Donut ) passar para 2.1 ( Eclair ) . No caso do Cliq/Dext se não me engano eles vem com 1.6 ( Cupcake ) e não sei se está incluso. Existe o comentário que hackers já rodaram o 2.1 no Milestone , mas não achei o tutorial de como fazer. Notei que nem você nem nenhum envolvido no anúncio do upgrade citou nenhuma data nem período como x mês/meses.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.