Ir para conteúdo

Foto

[Motorola Cliq / Dext] Postem suas dúvidas, pedidos e sugestões AQUI !!!!!

• Por favor, faça o login para responder
86 respostas neste tópico

CrazySpy

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 21 Jan 2011 - 14:32

Pergunta,

Alguma santa alma desse fórum tem o NANDROID Backup ou o STOCK ROM DA CLARO?

Preciso voltar meu Dext com a ROM original para levar ele na assistência. Estou com falha de hardware e se eu levar ele na assistência com uma custom rom com certeza absoluta serei COBRADO...

Vi que em uma mensagem do fórum houve um LINK para o 4SHARED removido... Será que alguém pode me ajudar?

dalmeida00

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 22 Fev 2011 - 23:52

Restauração da ROM 1.5 ORIGINAL CLARO

Pessoal, fiz o upgrade para 2.1 mas nao esta funcionando legal e gostaria de voltar para ROM 1.5 CLARO... Alguém pode me ajudar? VLW!!!!!

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 23 Fev 2011 - 13:01

dalmeida00 quando fez upgrade do 1.5 para 2.1 foi necessário upgradear a baseband junto, que eu saiba não tem procedimento doméstico para fazer o downgrade da baseband , você até pode voltar para 1.5 mas talvez ele fique mudo e/ou sem 2G/3G.

Por favor evite postar a mesma dúvida em mais de um local, isso é considerado flood, poste e aguarde pelo menos um dia. Você também postou aqui: Tópico: Restauração do celular dext post #18
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

A-B-F

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 11 Mar 2011 - 22:16

Caixa de entrada do dext.

Boa noite pessoal,

Meu dext simplesmente não abre as msgs. Ele envia normal, elas aparecem na caixa de entrada mas na hora que clico para lê-las, a tela fica preta e volta para a caixa de entrada.

Alguém sabe o que pode ser?

Obrigado.

Lucas S. Silva

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 716 posts

Postado 11 Mar 2011 - 22:33

Primeiro post sempre suas dúvidas neste tópico aqui pra nos ajudar a manter o forúm organizado ok?!
experimente uma redefinição rápida. Remova a tampa traseira e a bateria recoloque as e ligue o telefone como de costume.
Vc tem o guia do usúario ? Essas dicas tem lá também.

Zine ZN5 > Mp Zine Perfection by Lucas S. Silva [Beta]
Rokr E² > Mp Rokr Extreme by Th!@go[Beta]

A-B-F

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 11 Mar 2011 - 22:56

Desculpe pela postagem. Tenho sim, irei tentar desligá-lo e olharei o guia.

Obrigado.

Eu achava que flood era apenas com posts seguidos, mais uma vez peço desculpas.

Meu telefone também não apresenta sinal 3g. Será que comprei o cel com defeito ou algo assim?

-----------------------------------------------------------------------------------------

Não, eu peguei ele com o android 1.5 e ele não tinha sinal 3g. Meu irmão pegou ele pela claro e eu desbloqueei. Agora uso Oi, mas quando seleciono pra procurar somente rede 3g ele simplesmente não tem sinal. E ainda tem esse esquema das mensagens que está me complicando rs.

Lucas S. Silva

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 716 posts

Postado 11 Mar 2011 - 23:30

Tudo bem A-B-F fica tranquilo mano.
Então vc reparou se qnd vc comprou apresentava o sinal 3G ?
Talvez possa ter sido a atualização. Tenta atualizar novamente.

A-B-F

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 11 Mar 2011 - 23:59

Lucas, tem alguma maneira de resetar o chip? Pq quando tento abrir somente a caixa de mensagens ao invés da caixa universal, ele fica com akele círculo de atualização, como se estivesse carregando pra abrir mas não abre. Fiquei muito satisfeito com o android mas isso tá me tirando do sério. Estou tentando entrar em contato com a oi pra saber desse sinal 3g, e se o aparelho é compatível com o 3g da oi. Como faço pra atualizar novamente?

Lucas S. Silva

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 716 posts

Postado 12 Mar 2011 - 16:37

A-B-F Nesses casos antes de tentar alguma coisa como atualizar software e outros metodos... Agente liga e desliga, retira o chip, coloca novamente,Troca de chip... Faz essa serie de teste... Não há que eu saiba nenhum modo de resetar o Chip...Só apagando o conteudo pelo próprio cell...Então há relatos sobre o upgrade do Dext para o Android 2.1 fazer a Baseband ficar incompatível com o acesso ao 3G da Claro e não da oi..

Sobre o aparelho ser compativel...Na verdade o CLIQ usa frequências diferentes no 3G das usadas no Brasil, o americano usa 900/1700/2100 MHz , o padrão que usamos aqui no Brasil é 850/1900/2100 .

Tanto que se usar ROM do CLIQ no DEXT , para passar o DEXT a Android 2.1, o 3G passa a funcionar somente em regiões com suporte a 2100MHZ .

Se sua região tiver suporte a 2100MHz , não vai ter problemas com 3G .

Se não tiver suporte, infelizmente não vejo solução, pois não dá pra usar a baseband do DEXT no CLIQ porque ela foi feita para servir o DEXT, com Android 1.5 Cupcake .

( Dica do Seiken)

Como atualizar

1- Baixe o arquivo de upgrade diretamente do site da Motorola
2- Conecte o celular no computador e copie o arquivo para o cartão de memória (obs:- tem que ser na raiz do cartão, não pode copiar para alguma pasta), deconecte o celular do Micro.

3- Certifique de que a bateria esteja carregada.

4- Na pagina inicial clique no botão Menu, depois selecione Settings, no próximo menu escolha About Phone, depois System Updates.

Depois de algum tempo aparecerá uma msg informando que um update está disponível e dando a opção de Copiar ou tentar mais tarde, escolha copiar ("Copy").

5- Finalizada a cópia, uma janela de intalação aparecerá, escolha inatalar ("Install Now").

A instalação se iniciará, após finalizada será preciso reconfigurar as contas do MotoBlur e Google Accounts.

Para configurar a internet baixe o aplicativo APN Brasil.

E uma surpresa, clique no botão Menu, escolha a opção Settings, depois a opção Language & Keyboard, depois a opção Select Locale, role a lista até o fim e escolha Português, e tchan tchan, seu Android está todo em português.

A-B-F

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 12 Mar 2011 - 23:40

Pois é Lucas, to sofrendo aqui viu. Tirei o chip, coloquei um vivo e tudo e nada de abrir as mensagens de texto (sms). Apenas elas não abrem. Eu atualizei ele pro 2.1 através de um tutorial aqui mesmo. Agora, tem como voltar pro 1.5 original ou fiz besteira de atualizar? Esse negócio das msgs está me complicando em tudo. Eu tenho aquele easy filter, mas tá pra filtrar msgs apenas da list dele e elas eu consigo ler normalmente, vai entender neh?

Não sei o que fazer, se não conseguir resolver vou acabar vendendo o cel que acabei de comprar.

Obrigado pela força Lucas.

=========== :edit ==============

Bom Lucas, meu problema agora é outro haha. Eu estou lendo e respondendo as msgs pelo easy filter, mandei bloquear todas e com notificação e pronto. Ainda por cima ficaram com senha para acesso, até que não está tão ruim. Fiz a configuração do apn da oi, e agora ele tem sinal 3g mas há um porém, agora ele fica conectado no 3g o tempo todo. Como faço para conectar somente quando for solicitado, tal como os symbian? E qual app vc recomenda para controlar o tráfego de dados ( quantidade).

Lucas S. Silva

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 716 posts

Postado 14 Mar 2011 - 22:13

Nos Synbians é nas configurações que tem a opção de somente conectar quando for solicitado...Dá uma 0lhadinha aí tbm, pode ser q vc ache... e sobre um app pra controlar o tráfego de dados recomendo o 3G watchdog, ouvi dizer q ele muito bom nesse quesito.

brunnogatinho25

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 28 Ago 2011 - 02:08

Alguem tem uma solução pra mim reviver meu Dext pois eu fui atualizar ele e ele virou um peso pra papel eu queria pelomenos voltar ele pra original pra mim mandar ele pra assistência porfavor me ajudem o brigado des de ja.

Classeasaude

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 09 Out 2011 - 12:20

Pessoal será q alguem pode me ajudaro o wifi do meu Dext não ativa, estou usando a versão 2.3.4???? ME AJUDEMMM

Hip Hop™

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 7.717 posts

Postado 09 Out 2011 - 14:45

quando vc tenta ativar o que acontece?

Diuniors

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 25 posts

Postado 27 Mai 2012 - 22:29

Gostaria de Saber se alguem tem a rom oficial do Motorola Dext: Android 1.5 da Claro
Instalei a rom cyanogenmod e agora gostaria de tirala e reinstalar a rom Original.
Alguem tem a Rom Original ai ?

vhcbarros

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 13 Jun 2012 - 11:21

Galera é o seguinte, após atualizar o meu Motorola Dext MB 200 o wi-fi e o bluetooth deixou de funcionar, já pesquisei bastante na net e muita gente informa que teve ou ainda tem o mesmo problema, alguém sabe como resolver??? Estou usando a ultima rom disponibilizada da Cyanogenmod. Desde já agradeço.

danielssp2

Super Moderador

• Super Moderadores
  • 1.414 posts

Postado 13 Jun 2012 - 14:21

Entre no recovery e de um full wipe.

pode ter sido erro depois da atualização.

tenho um usando CM7 2.3.7 e ele nao deu nenhum erro desse, sendo mais estavel que a rom original.

vhcbarros

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 13 Jun 2012 - 22:08

danielssp2 eu executei o wipe all e não voltou, ele perdeu o endereço mac, eu tento ligar o wifi e dá erro o bluetooth nem pisca.

Qual o nome do CM que voce tá usando é cyanogen?

Você conseguiu resolver seu problema? Estou com o mesmo problema!

danielssp2

Super Moderador

• Super Moderadores
  • 1.414 posts

Postado 14 Jun 2012 - 08:44

vhcbarros,

eu uso Cm7 RC1 (versão 2.3.7.)

tennte baixar os arquivos novamente e refaça o processo

vhcbarros

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 14 Jun 2012 - 14:28

Vou refazer o processo, porém baixei o arquivo dext_italy_5025_radio.sbf , pra ser reinstalado via RSD Lite, vou tentar dessa forma (parece que ele perde o 3g mas volta funcionar o Bluetooth e o wi-fi)