Ir para conteúdo

Foto

formatar htc p4351 do "zero"

• Por favor, faça o login para responder
10 respostas neste tópico

crigos

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 29 Nov 2009 - 10:16

tem como formatar o aparelho do zero? meu problema foi o seguinte, fui instalar uma nova rom, e fiz algo errado, dae acredito que não instalou , pois a tela do windows entra e fica reiniciando

obs... active sync não sincroniza

joaon

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 906 posts

Postado 29 Nov 2009 - 11:33

voce pode tentar o "restore da camera"...

desliga o fone, segura pressionado o botao da camera e pluga o cabo usb nele...

vai aparecer uma telinha colorida... depois disso eh soh executar o instalador da rom no pc...

mas voce vai precisar de uma ROM stock (de fabrica ou da operadora) pra que de certo... senao ele nao vai instalar...

tambem pode tentar o gold card (restore pelo cartao de memoria).. da uma procurada no forum que tem alguns artigos bons sobre isso

crigos

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 29 Nov 2009 - 13:21

valeu joaon,

fiz pelo restore da camera e coloquei uma rom qualquer e funcionou

Xumb

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 68 posts

Postado 01 Dez 2009 - 09:08

pow eu ia falar isso huahauhauah xD

joaon

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 906 posts

Postado 01 Dez 2009 - 22:41

ahhhh xumb... pelomenos 1 vez na vida eu tenho que ser mais rapido que voce ;)

senao eu perco a moral aqui ;)

hehehehe

abraco

shel1000

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 20 posts

Postado 10 Dez 2009 - 01:50

OLA PESSOAL ME AJUDEM, COMO FAÇO PARA EU ACHAR UMA HOM PARA MEU HTC P4351, QUAL O NOME QUE TENHO QUE PROUCURAR?

eu consegui colocar a hom 6.5, eu achei muito bacana, mas como o celular é do meu marido, oq ele mais gosta é ver os videos do youtube, com a hom original que era a 6,pelo windows mwdia player do proprio não abria os videos, e quando baixei o youtube play ficava travando de mais, e tbm a bateria dele descarregava muito rapido.

coloquei a nova hom com a esperança que resolvesse esses dois problemas, mas continua a mesma coisa, por isso quero voltar para a original, só que ja proucurei em muitos lugares e não acho.......

alguns de vcs sabem? ou conhecem outra hom para htc p4351 que seja em portugues e seje boa?

desde ja agradeço.

achei super facil trocar a hom,,,se alguem quizer repasso a explicação que achei....

Xumb

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 68 posts

Postado 10 Dez 2009 - 09:53

eu criei um tutorial aqui mesmo no forum como trocar a rom, depois de uma lida la e você vai ver que eu deixei bem citado que depois que você coloca uma rom nova no cel. ja era, nao tem mais volta.

pelo tempo que eu ja procurei rom´s em portugues, vou dizer a você que é praticamente "IMPOSSIVEL" você achar uma rom em portugues, ja testei rom´s em portugues de portugal e nao funcionou tambem.

a unica coisa que posso te indicar é que procure uma rom enchuta do wm 6.1, elas sao as mais rapidas e pra rodar os videos do youtube ele roda normal.

as 6.5 tem graficos e instabilidade muito boas com o nosso celular, mais na hora que vocÊ vai rodar algum aplicativo o celular pesa e fica demorando pra abrir ou fica travando muito.

eu uso a rom f1rick's, pra mim é a mais rapida de todas, e eu consegui fazer ela ficar mais rapida ainda sem os aplicativos que ela instala no celular.

na hora que o celular foi instalado a rom que depois ele fez o teste de sincronização do touch, ele entra no cel. depois abre uma janelinha com umas barrinhas em baixo dizendo que ta instalando os aplicativos, nessa hora eu reeniciei o cel. e ele ficou com a rom em ingles original, mais EU NAO RECOMENDO FAZER ISSO!

qualquer coisa é só perguntar novamente. []´s

:legal

vsvillaca

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 26 Jan 2010 - 20:25

Vejo em todo lugar se falar em rom stock como se fosse uma coisa q se encontra fácil. Estou há 3 dias procurando direto e ainda não emcontrei nenhuma, mesmo q em inglês oo português de portugal, pra colocar no meu aparelho. Comprei usado veio sem a original. Instalei uma bem parecida com a nativa do aparelho, mas toda vez q ligo ele tenho q ficar olhando para um logo escrito canon yang. Pra completar, ainda tá em ingês.

Alguém, pelo amor de Deus, poderia me dizer com exatidão onde pegar uma rom stock para o meu P4351 (nele tá escrito Hera 110)? Pode ser de qualquer operadora, só quero q seja limpa.

aakp

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 15 Jul 2010 - 00:17

fala pessoal td blz estou trazendo um topico aqui pra vcs sobre como fazer um flash pelo cartao de memoria....

deve arrumar qualquer excalibur com problemas, se seguido a risca)

• Pegue um copo de cha/cafe
  • Voce vai precisar de um HTC de um doador (alguem que tenha um que esteja funcionando) com slot pra microSD e um cartao menor q 1Gb (vai ser formatado) para criar uma imagem "goldcard" usando o QMAT ( aka PSAS )
  • Voce vai precisar QMAT. Get it from http://psas.revskills.de/index.html.
  • Va para Download link baixe e descompacte a ultima versaoQMAT/PSAS
  • Tome um cafe :)
  • Use um leitor de cartoes SD (ou adaptador USB pra microSD) para acaessar o cartao atraves do windows. Formate o cartao como FAT32.
  • * Insira o cartao SD no HTC do "doador" e boote o aparelho. Conecte o cabo usb e sincronize com o ActiveSync.
  • Abra o QMAT/PSAS e va para o menu "Hardware Forensics" e selecione "Generate HTC Goldcard"
  • Em "Select device key:" selectione o Excalibur
  • Voce vai precisar de um numero serial do cartao inserido, entao clicque em "Get SD Card Serial from WINCE Device"
  • Quando o numero serial aparecer, clique em "Save Goldcard Image to WINCE SD"
  • Se nao der nenhum erro,pule o proximo passo.
  • Se aparecer um erro dizendo "Goldcard for newer devices isn't implemented in newer devices",voce precisa comprar e registrar o programa .Acredite, vale a pena pra trazer o Exca devolta a vida!
  • Agora remova o seu mais novo Goldcard do aparelho do seu amigo (aka doador)
  • Insira o cartao devolta no PC Abra o cartao pelo windows explorar. Voce nao vai ver nenhum arquivo dentro do cartao, isso e normal.
  • (se por algum motivo o PC acusar que o cartao nao esta formatado, alguma coisa deu errada. Remova o cartao e insira novamente no HTC do seu amigo (que esta funcionando). O HTC deve pedir pra formatar o cartao, diga SIM. Agora volte no passo anterior que manda colocar o cartao no celular do doador e repita os passos ate aqui.
  • Descompacte a sua stock rom (rom padrao/ de fabrica/original) e copie o RUU_Signed.nbh para o cartao. Quando terminar, renomeie o arquivo para EXCAIMG.nbh. Remova o cartao do PC.
  • Se certifique que o seu excalibur esta desligado e insira o cartao
  • Entre no modo bootloader (segure o botao da camera enquanto pressiona o botao de power). Nao e necessario conectar o cabo USB.
  • Voce vai ver uma tela cinza que diz "loading". Ele vai encontrar o arquivo EXCAIMG.nbh e perguntar se voce gostaria de iniciar o processo de atualizacao. Siga as instrucoes e deixe o telefone se atualizar.
  • Ele vai levar 10-15 minutos mas o teu fone vai carregar normalmente e vai voltar a ativa!
só relembrando esse processo é meio perigoso e pode deixar o seu PDA como um ( tijolo ) entaum pensem bem e vejam se realmente vale a pena abracs duvidas me adicionem no msn Email removido, por favor usem somente o fórum.

erick lessa

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 07 Set 2010 - 14:52

Rom ptbr

acredito que esteja ainda impossivel de encontrar uma rom ptbr :(

juliomiranda

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 20 Mai 2012 - 19:04

boa noite pessoal, por favor queria que me ajudassem,

tenho um htc-p4350 que estava bloqueado á vodafone portugal, pedi o codigo para desbloquear
e eles deram-mo, mas isso só serviu para desbloquear para meter cartoes de outras redes, pois isso a mim nada me interessou, porque eu continuo a ser cliente vodafone,
o que eu queria era poder instalar uma rom do wm6 ou wm6.5 em portugues se o aparelho a aguentar eu tenho o wm5 e ja é muito dificil de aceder a alguns sites na net pois está muito desatualizado, já tentei instalar algumas roms mas chega a 2% ou 3% e da-me erro, já nao sei que fazer, liguei para a htc e dizem-me que já nao á roms para esse modelo porque está descontinuado, porquê? só por ter 5 anos, acho que aínda deve haver alguma solução, e espero encontrár-la aqui

um abraço

julio miranda