Ir para conteúdo

Foto

Novo Programa Para Flash,Format e Reparo!!!

• Por favor, faça o login para responder
103 respostas neste tópico

senhorchinamobile

Membro Sênior

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPip
  • 503 posts

Postado 08 Dez 2009 - 11:45

Bom pessoal um internalta americano criou esse programa

(baseado em Spiderman) Seu nome Spider Woman ele é um versão free da Spiderman 2.61 (Unico programa Spider em Português Brasileiro), não necessita da box, somete do cabo serial!!!

O progrma deve ser colocado no disco local: C:/Spiderman

Clique em Spider Woman:

Agora Clique em Connect:

Marque a Opção Porta Serial e escolha a porta com onde esta conectado o seu cabo:

Depois é só escolher o serviço a ser realizado(Flashar,Fazer Backup, restaurar I.M.E.I e etc...)

Voce encontra o programa Spider Woman no Hdonline da LigaChinaMobile.4shared.com Na pasta Flash e Reparação !!!

senhorchinamobile

Membro Sênior

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPip
  • 503 posts

Postado 08 Dez 2009 - 19:00

Tutoriais:

Flashando o Firmware:

Após fazer o procedimento acima, Marque a opção Nor Flash e em Abrir e escolha o Firmware:

Aparecera um tela do windows explorer para você selecionar o Firmware, após selecionar o Firmware clique em abrir:

Clique agora na opção Flashar :

abrira outra tela do windows explorar pedindo para você escolher o Firmware novamente, apó seleciona-lo clique em abrir:

Agora vai aprecer um mensagem pedindo para você por o telefone em boot (retire a bateria insira o cabo, recoloque a bateria é precione a tecla power até o programa fazer a leitura):

O processo de Flash ira começar, ao concluir aparecerar a opção

>>>File Dawnload Sucessfully Completed!!!

>>>Thread over Ten Closed Com " X "!

black1nh0

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 34 posts

Postado 08 Dez 2009 - 23:07

Valeu as dicas LigaChinaMobile.

Esse topico tem que ir para o fixo!

unlocksp

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 124 posts

Postado 09 Dez 2009 - 13:00

Realizando o Format

(corrige alguns erros do Firmware sem precisar Flashar):

Após abrir o programa clique na opção Formatar :

Abrira um tela pedindo para você escolher o Tipo de Format:

(há três opões de Format no caso eu usei o Manual Format.

Após digitar o endereço para o format, correspondente ao tipo de flash do seu aparelho, clique em iniciar, e o programa ira pedir para por o telefone em Boot (Retire a bateria e insira o cabo, recoloque a bateria e precione a tecla Power até o programa iniciar o processo):

Ao conclui o processo o programa dara há mensagem:

>>>Thread over Ten Closed Com " X "!

black1nh0

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 34 posts

Postado 09 Dez 2009 - 21:43

Unlocksp e Senhorchinamobile,

Vcs ja tentaram flashear o cel com uma firmware de aparelho diferente porém ambos com processadores iguais? Tipo: o K599 possui o mesmo processador do F003, porém a firmware é diferente.

Caso tenha tentado, o aparelho funcionou legal?

senhorchinamobile

Membro Sênior

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPip
  • 503 posts

Postado 09 Dez 2009 - 22:30

Amigo black1nh0 o aparelho tem que ter as mesmas caracteristicas fisicas tipo:

o mesmo botão Power, volume e etc...

se não vc vai ficar com o aparelho quase que inutizavel!!!!

black1nh0

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 34 posts

Postado 09 Dez 2009 - 23:31

Senhorchinamobile,

No caso do K599 e F003 são bem parecidos quanto as caracteristicas fisicas, mesmo botão, volume e etc.

Será que se flashear dará certo? Vc ja tentou fazer algo do tipo?

Obrigado pelas explicações!

kzannn

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 27 posts

Postado 10 Dez 2009 - 07:46

To querendo o firmeware do E71 sera que vc tem ai??????

pupo00

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 73 posts

Postado 10 Dez 2009 - 11:56

Amigo black1nh0 eu tenho aqui um F003 com o Firmware do c5000+ e funciona mais não como o Firmware original as vezes eu vou acessar alguma função e o aparelho reinicia, ou da umas travadas!!!!

Amigo kzannn amigo você tem como postar alguma Foto do seu aparelho pois no mercado Chines foi lançado varios modelos com o nome E71!!!

kzannn

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 27 posts

Postado 10 Dez 2009 - 21:35

E esse o telefone!!!

Arquivo(s) anexado(s)

black1nh0

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 34 posts

Postado 10 Dez 2009 - 23:11

Unlocksp/Senhorchinamobile/pupo00,

O F003 é bem mais diferente do C5000+ do que o K599. Se reinicia ou trava com algumas funções, certamente se flashear um K599 com a firmware do F003 deverá ficar excelente.

Eu tenho K599, acho que vou tentar flashear com a firmware do F003 e ver como fica. Tenho algumas duvidas:

1º)Com o SpiderWoman é possível extrair a firmware do cel para backup?

2º)Sabe informar se as pinagens GND, RX e TX para o F003 é a mesma do F008 e K599?

Vlw!

senhorchinamobile

Membro Sênior

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPip
  • 503 posts

Postado 10 Dez 2009 - 23:34

Amigo black1nh0 você pode tentar realizar essa operação mais sempre faça um Backup, eu não entendi muito bem " 1º)Com o SpiderWoman é possível extrair a firmware do cel para backup? "

Você quer saber se a SpiderWoman faz backup e tambem tem a opção de editar o Firmware?

R: ela faz Backup basta clicar em Backup no programa, ira abrir um tela para você seleciona a pasta aonde será salvo o backup, depois o Programa vai pedir para por o telfone em Boot!!!

Ja em relação a pinagem há duas formas de descobrir você pode abrir seu aparelho e procurar uns pontinhos dourados que sera descritos (TXD,RXD e GND), ou se o seu aparelho é cabo usb e fone de ouvido na mesma entrada, você pode descobrir qual é a pinagem para isso basta ver quais pinos o Usb ocupa e quais pinos o fone acupa os que sobrarem serão RXD,TXD e GND você tera que testar um por um até conseguir!!!

senhorchinamobile

Membro Sênior

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPip
  • 503 posts

Postado 11 Dez 2009 - 00:09

Amigo kzannn se você estiver com algum erro do Firmware pode usar o codigo para resert " *#74123*# " ele resolve varios problemas, agora se você quiser ter o arquivo Flash por precaução ou para editar e tunar, estamos trabalhando para separar pois há muitas copias chinesas E71+ Tv, então fica dificil te passar o Firmware Certo!!!

black1nh0

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 34 posts

Postado 11 Dez 2009 - 00:28

Senhorchinamobile,

O K599 a entrada do fone de ouvido é a mesma do cabo USB.Outras dúvidas:

1°) O cabo usb da nokia:dku-5 serve para fazer de Serial?

2º) O cabo usb da LG usado nos celulares: LG MG210 C1100 MG105 MG155 MG180 MG185 MG200 MG220, vendido no mercado livre serve de Serial?

3º) Qual o cabo mais usado ou recomendado do kit (Cable Compatible for China Phone 29 in 1 com 1) encontrado no site ipmart.com? São 29 cabos, qual deles o melhor?

senhorchinamobile

Membro Sênior

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPip
  • 503 posts

Postado 11 Dez 2009 - 00:39

Amigo black1nh0 é o seguinte o melhor cabo USB para se comprar é o do Motorola W208,W209,W220,W218 e W219 que custa 20,00 R$ em qualquer assistencia tecnica. os outros eu ja testei e não tive muito sucesso o da nokia não serve, já o 29 em 1 tem as pinagens pré-definidas tendo assim que trocar a pinagem e até conector (é muito trabalhoso)!!

black1nh0

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 34 posts

Postado 11 Dez 2009 - 01:48

Senhorchinamobile,

Então seria o cabo da foto abaixo?Agora como faço para descobrir o TX, RX e GND no cabo? Terei que abrir o conector USB, então na placa do conector estará escrito RX, TX e GND e os fios soldados em cada pinagem?

http://img689.images...us/i/imgux.jpg/

Imagem Postadahttp://img689.images...us/i/imgux.jpg/

Arquivo(s) anexado(s)

pupo00

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 73 posts

Postado 11 Dez 2009 - 01:55

Não amigo black1nh0 o cabo é esse:

[IMG]http://images.google.com.br/url?source=imgres&ct=tbn&q=http://www.pcel.com.br/imagens/pcel.com.br/produtos/CABO%2520USB/CABO_USB_C261.JPG&usg=AFQjCNG557lhkWGzcq15m1KtyEI8ZBkeHA[/IMG]

Para você achar a pinagem basta abrir o circuito "com cuidado" pois vem indentificado na plaquinha !!

miguel a

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 14 Dez 2009 - 19:55

nao consegui achar alguem pode me ajudar

camelocell

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 28 posts

Postado 26 Jan 2010 - 18:01

flash do e71 da china tá aí

E71

claudioxxt

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 25 posts

Postado 29 Jan 2010 - 14:07

pow alguem ai acha pra mim Firmware ou o Flash do Mp10 Zr M68 Pliss Estou Esperando Resposta