Ir para conteúdo

Foto

[Dúvida] 3G na Vivo em testes???

• Por favor, faça o login para responder
93 respostas neste tópico

ozk ' #

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 98 posts

Postado 28 Ago 2008 - 21:33

Re: 3G na Vivo em testes???

A tecnologia CDMA, não vai sair de circulação não.. ela vai continuar mas só para placas e modems.

O lançamento do 3g foi adiado do dia 1º de setembro, e não tem data prevista, mas bem possivel até a primeira quinzena de setembro.

como tinha dito que iria postar fotos do 3g em funcionamento. aqui esta

3G COM A PLACA GSM DA VIVO

http://www.xuh.com.b...ages/3g/3gd.jpg

http://www.xuh.com.br/images/3g/3g.jpg

3G COM N95 8GB NO SHOPPING MORUMBI

http://www.xuh.com.b...ages/3g/3ga.jpg

http://www.xuh.com.br/images/3g/3b.jpg

http://www.xuh.com.br/images/3g/3c.jpg

ozk ' #

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 98 posts

Postado 28 Ago 2008 - 21:34

CORRIGINO OS 2 ULTIMOS LINKS:

http://www.xuh.com.b...ages/3g/3gb.jpg

http://www.xuh.com.b...ages/3g/3gc.jpg

thig10

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 29 Ago 2008 - 09:55

CORRIGINO OS 2 ULTIMOS LINKS:

http://www.xuh.com.b...ages/3g/3gb.jpg

http://www.xuh.com.b...ages/3g/3gc.jpg

A técnologia CDMA será sim descontinuada, a VIVO já começou a receber os modens e placas 3g GSM que começam a ser vendidos dia 04/09 oficialmente, no começo é claro que tudo continua como está, porém vai acontecer com as placas cdma a mesma coisa que aconteceu com os celulares derrepente vc chega a loja e não existem mais para venda e isso ira acontecer porque CDMA é uma técnologia bem mais cara que GSM e as fabricas preferem a 2º opção para redução dos custos, a VIVO não poderá desligar o CDMA pelo mesmo motivo que apenas mês passado desligaram a técnologia análogica existem clientes ativos na base e dar outro celular para todos seria inviavel, pois mais de 80% da base da mesma ainda é CDMA, mas hoje a menina dos olhos da VIVO é com certeza o GSM.

ozk ' #

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 98 posts

Postado 29 Ago 2008 - 10:38

A técnologia CDMA será sim descontinuada, a VIVO já começou a receber os modens e placas 3g GSM que começam a ser vendidos dia 04/09 oficialmente, no começo é claro que tudo continua como está, porém vai acontecer com as placas cdma a mesma coisa que aconteceu com os celulares derrepente vc chega a loja e não existem mais para venda e isso ira acontecer porque CDMA é uma técnologia bem mais cara que GSM e as fabricas preferem a 2º opção para redução dos custos, a VIVO não poderá desligar o CDMA pelo mesmo motivo que apenas mês passado desligaram a técnologia análogica existem clientes ativos na base e dar outro celular para todos seria inviavel, pois mais de 80% da base da mesma ainda é CDMA, mas hoje a menina dos olhos da VIVO é com certeza o GSM.

Sabe porque não ?! Porque la fora usa tecnologia EVDO que seria o 3g CDMA.

daviddiniz

Membro Master

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 820 posts

Postado 29 Ago 2008 - 11:30

Sabe porque não ?! Porque la fora usa tecnologia EVDO que seria o 3g CDMA.

Lá fora é UMTS/HSDPA. 3G ev-do somente nos estados unidos que até lá está sendo substituido por UMTS/HSDPA.

David Diniz

thig10

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 31 Ago 2008 - 17:47

Lá fora é UMTS/HSDPA. 3G ev-do somente nos estados unidos que até lá está sendo substituido por UMTS/HSDPA.

Correto... está técnologia é muito cara e no Brasil não tem futuro porque nenhuma operadora deseja utilizada por este fator. Hoje não existem aparelhos novos CDMA no Brasil no fim do proximo ano as placas CDMA serão extintas.

ernest1975

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 280 posts

Postado 01 Set 2008 - 10:45

por que tanta demora em lançar a rede wcdma ja e 01/09/ e ate agora so vi os teste da semana pasada e so decian que iban a lançar hoje e tamben nao

ozk ' #

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 98 posts

Postado 04 Set 2008 - 19:28

Não lançaram ainda porque houve constantes quedas com a rede 3g.

-Lucas Medeiros

Membro Master

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 726 posts

Postado 04 Set 2008 - 20:24

Alguem aqui trabalha na VIVO? se trabalha pode dizer quais cidades a VIVO iniciará a oferta de serviços 3G?

A Data da chegada do IPhone já foi definida para ultima semana de setembro, creio eu que a VIVO deve lançar o 3G antes disso pois ficaria sem sentido vender um produto 3G sem a rede ativa...

ernest1975

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 280 posts

Postado 04 Set 2008 - 21:52

Alguem aqui trabalha na VIVO? se trabalha pode dizer quais cidades a VIVO iniciará a oferta de serviços 3G?

A Data da chegada do IPhone já foi definida para ultima semana de setembro, creio eu que a VIVO deve lançar o 3G antes disso pois ficaria sem sentido vender um produto 3G sem a rede ativa..

amigo imagino que na maioria das capitaes teve boatos que era para ser lançada desde o hoje quer decir dia 4 mais ate agora nada agora lançar a rede 3g o mismo dia que o iphone e uma mera palhaçada eu compre um celular 3g da nokia por a vivo faz quase um ano a vivo ta com muita sorte que essa portabilidade numerica so sai aqui em sao paulo ddd 011 em março do ano que vem

porque sim fosse agora com certeza muita gente iva a dejar a vivo

-Lucas Medeiros

Membro Master

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 726 posts

Postado 04 Set 2008 - 23:45

amigo imagino que na maioria das capitaes teve boatos que era para ser lançada desde o hoje quer decir dia 4 mais ate agora nada agora lançar a rede 3g o mismo dia que o iphone e uma mera palhaçada eu compre um celular 3g da nokia por a vivo faz quase um ano a vivo ta com muita sorte que essa portabilidade numerica so sai aqui em sao paulo ddd 011 em março do ano que vem

porque sim fosse agora com certeza muita gente iva a dejar a vivo

A Vivo está demorando tanto para lançar o 3G porque como o proprio presidente da vivo disse "Queremos lançar um serviço com qualidade não uma coisa mal feita com fez a concorrente" (se referindo a Claro). Alêm disso eu acho que a vivo já vai chegar com uma grande cobertura 3G talvez até desbancando a Claro. Pelo que eu tô sabendo as pessoas já estão encontrando a sinal 3G da vivo em varias cidades do interior.

Tenho impressão de que desse mês não passa ainda mais que o IPhone chega no final de setembro...

Tambem estou muito ancioso para que o 3G da vivo estrei logo, pois se tem uma operadora brasileira que oferece serviços com qualidade essa operadora é a VIVO.

Riker

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 62 posts

Postado 05 Set 2008 - 01:31

Já temos sinal da vivo em 3G em manaus testei hoje no meu N95-1

ernest1975

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 280 posts

Postado 05 Set 2008 - 21:53

aqui em sao paulo tambem hoje esta activo o sinal 3g

alguem ja fez video chamada

metem2

Membro Júnior

• Banido
  • PipPipPip
  • 63 posts

Postado 07 Set 2008 - 12:07

Aqui no Es tb está funcionando desde o dia 5 e fiz testes de velocidade no meu n95 e deu mais de 2,5 megas...

No velocimetro deu 1m, mas em download deu isso ai em cima...

metem2

Membro Júnior

• Banido
  • PipPipPip
  • 63 posts

Postado 07 Set 2008 - 12:07

Ah sim, videochamada ainda está bloqueada.

ernest1975

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 280 posts

Postado 07 Set 2008 - 18:20

Aqui no Es tb está funcionando desde o dia 5 e fiz testes de velocidade no meu n95 e deu mais de 2,5 megas...

No velocimetro deu 1m, mas em download deu isso ai em cima...

o meu que e um 6110 navigator deu 754 kb com picos de 1075 mb em sao paulo capital

eu ja tenho virtua com 2 megas mais seria bom no meu laptop cuando nao tiver wifi

metem2

Membro Júnior

• Banido
  • PipPipPip
  • 63 posts

Postado 07 Set 2008 - 19:44

Eu fiz o teste no Note... via WI-FI, usando o programa joikuspot no N95. no teste do download usando gerenciador deu 250Kb/s de download.... não deixei muito tempo pois tirei meu Smartmail com internet ilimitada, então ia ficar $$$. nesta velocidade baixou 1 mega igual agua.... muito show.

metem2

Membro Júnior

• Banido
  • PipPipPip
  • 63 posts

Postado 08 Set 2008 - 12:22

fiz novos testes e agora está dando em média 1Mb (100Kb/s) de download, mas consegui até 1,5mb. parece que nao tem TS no emule e afins... pode ser pelo horario....

Doc Berns

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 20 posts

Postado 08 Set 2008 - 12:33

Qual a frequência que vocês estão pegando o 3G da vivo? Li por ai que a rede UMTS da vivo seria de 2100, mas nada confirmado.

ozk ' #

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 98 posts

Postado 08 Set 2008 - 13:03

A Data da chegada do IPhone já foi definida para ultima semana de setembro, creio eu que a VIVO deve lançar o 3G antes disso pois ficaria sem sentido vender um produto 3G sem a rede ativa...

o lançamento ia ser dia 1 de setembro, foi adiado por altas quedas de video chamada e ate mesmo de conexao, esta muito proximo do lançamento o 3g. Enquanto as cidades, vou tentar achar aqui e logo posto novamente.