Ir para conteúdo

Foto

[Dúvida] Recebendo toda hora mensagem do VIVO chip

• Por favor, faça o login para responder
6 respostas neste tópico

frajola83

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 12 Dez 2009 - 10:01

Olá... meu celular a cada meia hora mais ou menos, fica recebendo mensagem do VIVO chip sobre o Vivo agenda, dizendo para mim sincronizar os 22 contatos que tenho no celular. Toda hora fico recebendo essa mensagem do VIVO chip. Entrei no menu do chip e selecionei para desabilitar o agendamento da sincronização, mas mesmo assim continuo recebendo a maldita mensagem. Não aguento mais. Existe outra opção para parar com isso? Obrigado.

paulorve

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 130 posts

Postado 13 Dez 2009 - 14:53

Move os contatos que estão no chip para a memoria do seu celular.

frajola83

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 27 Mai 2010 - 10:04

Passei todos os contatos para o telefone e apaguei os que estavam no chip e mesmo assim a mensagem do vivo agenda continua... como pode isso?

sabenada

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 21 Jun 2010 - 10:40

A mesma coisa ta acontecendo comigo, esse Vivo Agenda enchendo o saco!

Ninguém descobriu como faz pra não aparecer mais isso?!

fabriciocool

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.162 posts

Postado 29 Jul 2010 - 11:37

No meu caso,sempre que ligo e desligo qualquer aparelho com o CHIP VIVO, sempre na tela inicial fica" Solicitando Configurações para seu celular...".... "Aguarde"...."enviando Mensagens".....fica nisso até que aparece "Serviço Temporariamente Indisponivel".....isso sempre aconteceu e não é só comigo. Chatice danada!

I only have a passenger phone...

portesjr

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 14 posts

Postado 18 Set 2010 - 09:20

é só ligar no *8486 e pedir pra desabilitar o vivo agenda ou entrar no site do vivo agenda e apagar todos os contatos de lá, e apagar todos os contatos do seu chip colocando tudo na memoria do celular...

pedrofveloso

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 09 Dez 2014 - 12:13

Galera, eu estava com esse mesmo problema. Em outro forum eu vi um cara dizendo que deu root no dispositivo e depois desativou o aplicativo "Kit de Ferramentas do SIM" que é o responsável por essa chatice insuportável. Eu segui o conselho dado pelo rapaz do outro forum e até agora (+ ou - 1 hora após a instalação) não apareceu mais esse maldito popup... acho que finalmente me livrei.

Bem, vamos aos finalmentes:

PRIMEIRO de tudo: Funcionou comigo, pode não funcionar com você. Ponha sua conta em risco por qualquer dano ao seu cel. Na minha humilde opinião, esse alerta miserável é tão chato que vale o risco, por isso EU fiz no meu MEU smartphone.

* SEGUNDO: Eu sou um usuário curioso. Não sou técnico, eu procuro as coisas que me interessam e ponho minha conta em risco. Como eu vi que muita gente apresenta esse mesmo problema, vim pela primeira vez na minha vida em um forum informar o que fiz no intuito de ajudar. Qualquer bronca no seu cel, não me procure, procure um técnico.

* Vamos aos dados

- Meu smartphone, caso queira saber, é um Sony Xperia SP C5303

- Android 4.3

- Numero da versão (caso seu cel seja um xperia sp) 12.1.A.1.205

* O procedimento é basicamente: Rootear seu smartphone depois desativar o app "Kit de Ferramentas do SIM" (Esse app possui autoridade suficiente no sistema para apresentar esses popups insuportáveis) 

- Para rootear eu usei esse aplicativo: https://mega.co.nz/#...Shs7-om-h8tSwWA

- Eu tirei esse app assistindo esse video que explica como usa o app.

- Para desativar o app "Kit de Ferramentas do Sim" usei esse aplicativo: https://play.google....ystemappremover

Tem um PS aí: Esse app de root não existe no google play, logo você precisa baixar desse site e instalar. O Android não permite que você instale apps de fora do google play por questões de segurança, mas ai voltamos ao PASSO DOIS. Eu instalei e sobrevivi sem ferimento algum.

Para poder instalar esse app, vá em Configurações > Administração do Dispositivo: Fontes Desconhecidas e marque Permitir a instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

1. Instale o app para rootear (primeiro app da lista) seguindo o vídeo : AQUI (Mesmo video linkado lá em cima)

1.1 Durante a instalação vai aparecer um popup pedindo pra vc enviar infos sobre o app para a google... Eu recusei, não sei se interfere em alguma coisa.

1.2 Faça o root é só clicar e esperar um pouco, ele informa se é preciso ou não reiniciar o smartphone.

2. Instale o app de remoção de apps de root (segundo app da lista)

2.1 Abra o app e clique em Aplicativos do Sistema

2.2 Vai abrir uma janela com alguns dizeres e duas opções, eu selecionei o "Básico".

2.3 Procure por "Kit de ferramentas do SIM" e selecione.

2.4 Vai abrir uma janela com alguns dizeres e 3 opções, eu selecionei "Desativar"

Pronto, se você tiver a mesma sorte que estou tendo, você é uma pessoa livre desse popup infernal.

Minha dica: Desinstale ambos os apps que você instalou, se não pretende mais usá-los. Principalmente o primeiro. Não sei a procedência e não quis ficar com isso no meu telefone.

Além disso, por segurança volte as configurações para não permitir instalação de apps desconhecidos : Configurações > Administração do Dispositivo: Fontes Desconhecidas e desmarque a opção.

Espero que tenha dado certo para você. 

Abs!

Editado por pedrofveloso, 09 Dez 2014 - 12:15.