Ir para conteúdo

Foto

Bateria Foston 968B: Perigo?

• Por favor, faça o login para responder
4 respostas neste tópico

Lord Matthews

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 58 posts

Postado 19 Dez 2009 - 01:11

Bom...faço esse post afim de questionar e tambem de alertar aqueles que possuem este celular.

A cerca de 1 ano adquiri meu Foston 968b e a cerca de 1 mês vinha enfrentando um "probleminha" o qual não percebi na hora que talvez seja mais grave.

Pelo fato de possuir duas baterias, evidentemente eu as trocava varias vezes quando estavam descarregadas...

Como disse, a cerca de 1 mês, comecei a ter problemas em fechar a tampa traseira que prende a bateria.

Sempre que eu colocava a bateria, ela fica saliente, inclinada, o que dificultava a tampa de fechar...

Eu peguei e olhei para ver se havia quebrado algo no aparelho ( onde ficam chip, SD, etc ) para saber por que a bateria ficava saliente, e nada encontrava...

Primeiro, apenas uma das baterias fazia isso... A 2 semanas notei dificuldade em fechar o celular com a segunda bateria...

Foi então que olhei para a bateria e vi algo no minimo inusitado: ela simplesmente estava inxando!!!!

Isso mesmo! A parte superior e inferior de ambas as baterias estavam inxadas... A bateria começou a adquirir a forma de uma elipse.

Mas do que depressa, tratei de remover ambas e guarda-las longe de onde possam oferecer males.

Atualmente procuro saber para onde devo encaminha-las. ( Lembrando que não devemos descartar baterias celulares em lixos comuns, hein! )

E me apareceu a duvida: Isso já ocorreu com mais alguem?!?

Meu maior medo na hora, foi justamente por pensar que a qualquer momento elas poderiam até mesmo explodir!

E como disse acima, gostaria de recomendaçoes de para onde levar a bateria, já que não há representante Foston por aqui.

Dhionathan

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.633 posts

Postado 19 Dez 2009 - 08:21

isso acontece quando ela recebe uma sobre carga ai ele estufa mesmo, agora enquanto a bateria não pode jogar no lixo mesmo vc deve enviar para a secretaria da saude que eles fizeram uma campainha agora ou mande a uma AT mais proxima de vc ele eles recolheram . beleza dúvidas pos ai

Lord Matthews

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 58 posts

Postado 19 Dez 2009 - 23:27

dhionathan, sobre a Secretária é realmente a de Saúde? Não seria de Meio Ambiente? - Aguardo confirmação. Sobre a assistencia já estava realmente pensando em levar até uma.

No caso, vou levar na loja em que comprei e ve se lá eles recolhem. ( pressupõe-se que sim... )

Dhionathan

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.633 posts

Postado 21 Dez 2009 - 08:36

póde ser também ate nas escolas eles estão recolhendo ai fica de seu criterio mas mande a uma AT que lá ela tem outro destino

Marcio J

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 11 posts

Postado 17 Fev 2011 - 15:08

Tambem aconteceu comigo. essas baterias estufam devido ao ciclo de recarga. como esses enormes tijolos necessitam de muita energia vc tem que recarregar inumeras vezes o não deve ter percebido ainda.
DICA: evite a TV e o RÁDIO, com estes suas baterias não vão durar muito.