Ir para conteúdo

Foto

Aparelho Nokia N900

• Por favor, faça o login para responder
64 respostas neste tópico

creondai

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 27 Dez 2009 - 15:01

Observei que não existe uma categoria Maemo para Nokias Mid tablet como N810 e N900.

Será que acertei em colocar este post aqui?

Poderiamos ter mais conteúdos sobre estes aparelhos.

André Fernando

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.529 posts

Postado 30 Dez 2009 - 22:59

Sim mano, acertou, estamos formulando uma sub área para aparelhos do tipo....

xD

Quinot

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 31 Dez 2009 - 12:48

Sou bem novo e bem leigo no forum, estava mesmo faltando um tópico sobre esses modelos.

Como tive a oportunidade de comprar um N900, começei minhas pesquisas sobre ele e continuo no ponto de partida. =/

Pra começa minhas lamentações estou com problema pra sincronizar o aparelho com o Pc Suite, baixei no site europeu da nokia e nada.

Alguém teria idéia do pq?

Abraço.

André Fernando

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.529 posts

Postado 03 Jan 2010 - 16:50

Cara, baixe o NOKIA OVI, no site da nokia, ele é a substituição do pc suite talvez com ele seu aparelho seja detectado corretamente....

lucgomes

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 10 Jan 2010 - 20:06

Para que você quer utilizar o PC Suite? Penso que o N900 segue a linha do N8X0. ME

:edit

Para que voce quer utilizar o pc suite? Me diga qual seu objetivo que acho que posso te ajudar, tenho um n800 e estou muito satisfeito.

abs

piraqueridos

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 22 Jan 2010 - 22:18

Otima ideia essa sessao sobre N900, apoiado!

O Nokia Ovi, atualizado, nao reconheceu meu N900 recem chegado.. rs Tive que usar a versao 7.1 do Pc Suite mesmo. O Ovi nao me deixa "adicionar novo aparelho" diz que ele não é suportado pelo programa.

Andei tomando uma "surra" pra instalar apps nele, afinal, foram alguns anos de Symbiam né... So achei estranho, que apos instalar alguns apps, eles nao aparecem em lugar nenhum! Bom, mas ainda é mto provavel eu estar fazendo algo errado.

Agora, um telefone desses nao ter um radio é brincadeira né.... Alem de ser um tanto pesado né...

Mas vamos la, aos poucos.

Abç

diogotrc

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.442 posts

Postado 29 Jan 2010 - 22:42

Po, meu 5800 tem rádio e eu nunca usei na vida :-)

O N900 tem repositórios pra instalar apps, vocẽ já verificou isso?
Nokia 5800 | Nokia N8

rickones

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 01 Fev 2010 - 15:46

Ótima ideia ... estou com um N900 e tudo que eu achar de novo vou postar aqui para ajudar.

andersonvale

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 02 Fev 2010 - 23:32

Agora, um telefone desses nao ter um radio é brincadeira né.... Alem de ser um tanto pesado né...

Mas vamos la, aos poucos.

Abç

Afinal: tem receptor de FM?

As especificações técnicas do aparelho não dizem que ele tem um receptor de rádio FM. Mas isso seria um tremendo retrocesso por parte da Nokia, já que ele conta com um transmissor FM. Além de praticamente todo aparelho hoje em dia possuir rádio.

Mas a questão foi respondida por um desenvolvedor que criou um programa em Python para acessar o hardware.

Na prática, o que acontece é que o aparelho não sai de fábrica com um software para escutar rádio. Mas o hardware necessário está lá sim! Provavelmente a Nokia coloque um programa nativo no aparelho num firmware posterior (ou quem sabe ao lançar o aparelho mesmo, já que todos os que estão rodando por aí contam com um firmware antigo).

O único problema que o desenvolvedor notou é que usar o rádio no N900, do jeito que ele fez, consome muita bateria, pois obriga a ligar várias coisas no aparelho (como o bluetooth, por exemplo). Eu acredito que isso é assim apenas nas unidades de teste…

Nome do programa: FM Radio Player

piraqueridos

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 09 Fev 2010 - 15:42

ja "cadastrei" alguns repositorios e ja to com radio fm funcionando. Ele liga o bluetooth pra funcionar... E funciona bem!

Ja tem tempo que fiz, mas esqueci de mencionar aqui... rs

abç

johnny2000

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 07 Mar 2010 - 21:01

Pessoal,

Comprei um N900, sou completamente leigo sobre celulares, mas vou acompanhar os topicos aqui, podendo ajudar em algo estou aí.

O que fiz até agora:

- atualizei o firmware, ficou mais rapido com o novo

- instalei o aMSN, achei muito ruim, desinstalei

- instalei o pidgin e achei legal demais, estou usando ele para MSN, logo com 2 contas

- instalei o PC Suite e tudo funcionou bem

Eu tinha um HTC Touch PRO 2, estou achando o N900 muito melhor em todos os sentidos.

Coisas que gostei:

- O lance de ficar logado no skype e MSN sem usar algum programa aberto e receber mensagens, uso muito os 2 programas pra trabalhar.

- Configurações de e-mail

- Videos, roda tudo que coloquei ate agora sem lags nem nada.

- Varias areas de trabalho e multitask são muito melhores que pensei que seriam, abro varios programas e tudo roda numa boa.

Enfim, estou muito satisfeiro com o celular, apesar do teclado do HTC ser melhor.

Agora uma dúvida:

Uma coisa que estou sentindo falta nele são os serviços da oi, não aparecem em lugar nenhum. Já procurei em tudo que é lugar e não achei. Bom, tem um lugar nas configurações que aparece "Enter code to unlock SIM", alguém sabe se colocando esse codigo vai liberar os serviços da oi?

Se for isso, qual codigo eu coloco ali pra liberar?

Se alguem puder me ajudar fico grato.

Abraço a todos

tomcat176

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 65 posts

Postado 14 Mar 2010 - 09:57

como está o n900 emopções de GPS ?tipo garmin, etc... existe?

ce_lo

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 01 Abr 2010 - 12:46

Boa tarde a todos.
Vou postar alguns aplicativos/utilitários que eu uso e gosto(tem tudo no "gestor de aplicações").

- 3G/2G/Dual Mode Selection Applet
- Bluetooth Dial-Up Networking
- Bluezwitch (liga/desliga bluetooth pelo desktop)
- Extra Decoders Support (decoders de video e audio para media player)
- FM Radio Player
- Simple FMTX desktop widget (Transmissor FM liga/desliga e também aumenta a força do sinal)
- Headphone daemon (pausa a música assim que o fone de ouvido é desconectado)
- Hermes ("pega/atualiza" contatos de redes sociais)
- morphoquickpanorama (Tira fotos panoramicas, mas é *trial)
- MSN (pecan) protocol plug-in
- Personal Dataplan Monitor (p/controlar o que gasta na rede 3G)
- Personal IP Address (mostra seu IP na rede)
- QtIrreco (controle remoto "universal")
- sleeper (desliga a música após certo tempo, 15/30/60min)

Qualquer novidade que eu achar, posto aqui.

Abraço a todos

flasol

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 12 Abr 2010 - 21:54

Uma coisa que estou sentindo falta nele são os serviços da oi, não aparecem em lugar nenhum. Já procurei em tudo que é lugar e não achei. Bom, tem um lugar nas configurações que aparece "Enter code to unlock SIM", alguém sabe se colocando esse codigo vai liberar os serviços da oi?

Se for isso, qual codigo eu coloco ali pra liberar?

Oi Johnny ,
concordo com vc em tudo.
E tbm estou com 3G da Oi habilitado mas não consigo navegar no N900.
Será que alguém pode ajudar ?
Abrs,

Teleo

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 15 Abr 2010 - 20:53

Amigos

Não consigo usar a camera de chamada de video do N900, alguem tem alguma ideia de como acha essa opção ?? ou se ele tem essa função ??.

Abraços a todos

Tao

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 18 Abr 2010 - 10:11

Pessoal, poderiam me responder três perguntas rápidas:

Sei que é relativo, mas quanto tempo em média esta durando a bateria ?

O ovi maps esta funcionando corretamente no n900, com navegação assitida e tudo mais ?

No player de musica, a um tempo li que ele estava tendo problema executando .mp3 com frequência abaixo de 48khz, ele executava, mas consumia mais energia por algum problema de software, esse problema de fato existe? se sim, foi corrigido ?

Obrigado pela atenção.

pjbpk

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 19 Abr 2010 - 09:32

Alguém sabe como faz pra aumentar o tamanho das letras no n900?
Obrigado

haovegyam

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 23 Abr 2010 - 11:15

tenho uma dúvida sobre o teclado.
a acentuação e o 'ç' fica no padrão internacional? por exemplo para o 'ç' tem que digitar '´' + 'c'

obrigado,

Eduardo Tavares

[Link removido]

agroboy

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 27 Abr 2010 - 17:50

SOCORRO nao consigo baixar as fotu q eu tiro no meu n900, coloco o n900 em sintonia com o pc, axa as foto q ja vem no cel mas as q eu tiro nao axa... oq devo fazaerr...????

draccobm

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 30 Abr 2010 - 08:55

tem sim
eu tenho um n900
pra usar o receptor fm vc tem q baixar o sintonizador de radio pelo proprio celular vai wifi ou pelo site da ovi
e tem q ter o fone de ouvido