Ir para conteúdo

Foto

[Tutorial] Aplicando CFW (Custom Firmware) no aparelho pelo JAF

• Por favor, faça o login para responder
658 respostas neste tópico

anbneto

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 17 Mar 2010 - 16:06

tenho uma dúvida, meu 5800 está com a firmware 40.0.0.5 com o PC Brazil Black (eu troquei), gostaria de personalizar minha própria firmware e seguirei os tópicos do site e do daily, mas a minha dúvida é a seguinte, parece que tem umas CFW com o hack, se eu aplicar uma dessas FW irá haquear meu celular?

RoderickOl

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 347 posts

Postado 17 Mar 2010 - 16:17

Sim

Hades666

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.431 posts

Postado 18 Mar 2010 - 11:55

anbneto...

Essas FW..já vem prontas...de uma olhada nos tutoriais e na Touch..o pessoal comentando sobre elas...http://www.plusgsm.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/wink.gif

 MacBook Pro I5 2.5 GHz/ Ive Bridge/ Mavericks
 MacBook PRO Retina 15pol/8Gb DDR3/256gb SSD
 HD híbrido Momentus SSD500Gb
 Iphone5S 64Gb/iPhone4S 16Gb/iPhone2G(Coleção)
 iPadMini 32Gb Wi-Fi
Time Capsule 2Tb/ AppleTV3

anbneto

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 18 Mar 2010 - 23:42

não sei se o lugar é esse para postar, mas criei minha firmware customizada e ficou tudo perfeito do jeito que eu queria, mas a única coisa que estou quebrando a cabeça, é um jeito de separar os papeis de parede que aparecer na galeria junto com as fotos, já li e reli, mas não acerto, já usei o gallery mod, mas mão estou acertando... se alguem puder me ajudar nisso.

Obrigado

RoderickOl

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 347 posts

Postado 19 Mar 2010 - 15:16

TIPS for

Quote: 11. Gallery Mod.zip - Edite o arquivo para mudar quais pastas serão monitoradas Pela pasta Galeria

0x2 string - Para E Aqui você coloca as pastas que vc não quer que a galeria monitore. Z:\private\10202be9\102828AC.txt

substitua a linha pela semelhante abaixo

0x2 string "NDrive\\;Garmin\\;Res\\;Sounds\\;System\\;Temp\\;Private\\;sys\\;resource\\;activenotes\\;Others\\Contacts\\;Cities\\;" 0 cap_rd=alwayspass cap_wr=alwaysfail

NDrive\\;Garmin\\;Res\\;

Not show Navigation softwares POI pictures

Sounds\\;

Not show music album pictures

Após flashear não abra a galeria!!!

Delete delete todos os arquivos E:\Private\101F8857\Cache\ inside

[ou smatphones modificados: E:\ Cache directory]

Agora abra a galeria:

--------------------------------

Oq aconteceu com o tópico Customização de Firmwares???

anbneto

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 19 Mar 2010 - 15:26

Muito obrigado! Vou fazer aqui!

RoderickOl

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 347 posts

Postado 19 Mar 2010 - 15:29

Poste depois o resultado, eu tbm não estava conseguindo. Então achei esta dica, vou testar amanha para ver se funciona.

Brushop

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 12 posts

Postado 03 Abr 2010 - 18:26

Re: [Tutorial] Aplicando CFW (Customize Firmware) no aparelho pelo JAF

Alguem consegue usar o JAF no Windows 7??

RoderickOl

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 347 posts

Postado 03 Abr 2010 - 18:29

Eu não consegui, mas parece que tem gente que conseguiu ai.

Mas qual o seu problema com o JAF no seven?

Brushop

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 12 posts

Postado 03 Abr 2010 - 19:45

Eu não consegui, mas parece que tem gente que conseguiu ai.

Mas qual o seu problema com o JAF no seven?

4. Abra o OGM_JAF_PKEY_Emulator_v4.exe e clique na aba STEP 2 e logo em GO (launch selected EXE);

Depois da um erro e ele fecha o programa ou continua aberto com a mensagem: "Windows version not supported"...

mr.angelolis_crazy_v2.0

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 04 Abr 2010 - 18:30

Tentei usar esse método para atualizar o firmware do meu 5530, porém não aparece o RM-504 com o nome 5530 Express Music na listagem, já tentei de tudo, até substituir a versão 4 pela versão 5 do JAF PKEY Emulator que é a mais recente e nada.
Minha preferência seria atualizar o firmware do 5530 para a versão v20.0.80 pelo NSU mais atualizado (a versão Européia), pois já alterei o PC para 0577481, mas não consigo, pois depois que ele baixa essa atualização nova ele chega na parte da instalação (naquela tela dos 15 minutos restantes) e o celular desliga e reinicia, logo aparecendo a tela de erro no NSU, já desabilitei o firewall, antivírus, tirei cartão de memória, tentei em outro computador, dei hard reset e tudo mais, porem o problema insiste, depois tentei pelo Ovi Suite e nesse nem aparece a disponibilidade da atualização, apenas consta que a ultima versão já instalada é a minha 10.0.050, nem pelo próprio celular com a conexão Wi-Fi ativada, então baixei o firmware pelo navifirm, mas não acho nenhum programa que possibilite eu instalar os arquivos baixados no celular, como falei, no JAF não consta o 5530, então tentei fazer um teste colocando o RM-356 do 5800 e nem aparecem marcadas as opções MCU, PPM, CNT, APE Variant como mostra no tutorial, sem contar que aparece uma opção marcada chamada "Normal Mode" que não explica no tutorial.
To desesperado pra atualizar esse firmware, o meu 5530 reinicia direto e quero resolver esse problema, além de fazer questão de sempre ter o software atualizado, por favor me ajudem ae pessoal, não me importo de me apresentarem um método que seja para atualizar para firmware customizado e depois o celular tbm ficar hackeado, a única coisa que faço questão é que tenha os mesmos efeitos da v20.0.80 original que é a redução dos problemas de reinicialização, a amostra dos nomes da lista de contatos na identificação de chamada, a correção de outros bugs desagradáveis e a melhora no desempenho.
Vi que vários outros usuários estão com o mesmo problema que o meu, porem já pesquisei em tudo quanto é tópico e fórum e ninguém dá uma resposta correta e concreta, apenas diz o que já tentei sem sucesso ou postam informações incompletas.
POR FAVOR ME AJUDEM AE PESSOAL, JA TO FICANDO SEM PACIENCIA COM ESSE CELULAR E NÃO POSSO ME DESFAZER DELE, POIS AINDA ESTOU TERMINANDO DE PAGAR E ACHO ELE INTERESSANTE (DESDE QUE FUNCIONE CORRETAMENTE) :(

RaphaeL™

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 4.930 posts

Postado 04 Abr 2010 - 19:15

Amigo, mude o product code e atualize pelo NOKIA Software Updator!

www.plusgsm.com.br/forums/showthread.php?t=45&page=63
Coloque este pc:
0577481

Sony Xperia Neo V

IceCreamSandwich 4.0.3+Root+Link2SD+SetCPU+Swap

mr.angelolis_crazy_v2.0

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 04 Abr 2010 - 22:32

Valeu Raphael, mas é como eu disse: "já alterei o PC para 0577481, mas não consigo, pois depois que ele baixa essa atualização nova ele chega na parte da instalação (naquela tela dos 15 minutos restantes) e o celular desliga e reinicia"

Expliquei tudo detalhado o que acontece, dá uma lida em todo o texto
Continuo esperando respostas
Abraço

shakall

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 87 posts

Postado 05 Abr 2010 - 15:19

No windows seven nem rola este programa, fods!

:edit
Para Funcionar no windows 7 procure na internet o OGM_JAF_PKEY_Emulator_v 5.exe, em seguida copie para a sua area de trabalho, clique com o botão direito em cima do arquivo e escolha propriedades, vá na aba compatibilidade e escolha windows xp service pack3.
em seguida vá na pasta do Jaf "C:\Program Files (x86)\ODEON\JAF" e deleta o arquivo "winscard.dll"
Agora rode o OGM_JAF_PKEY_Emulator_v 5.exe, e pronto só seguir o resto do tutorial que dá certo!

unzioto

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.096 posts

Postado 05 Abr 2010 - 19:30

amigo... se vc baixou o fw do cel, procure pelo phoenix ou o nemesis (nss) com certeza com algum deles vc consegue atualizar... cuidado ao usar esses programas... procure e pesquise muito antes, pois se não vc mata seu cel de vez...
Old soldiers never die. Young ones do.
Se queres a paz, preparates para a guerra.

Brushop

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 12 posts

Postado 06 Abr 2010 - 23:53

No windows seven nem rola este programa, fods!

:edit
Para Funcionar no windows 7 procure na internet o OGM_JAF_PKEY_Emulator_v 5.exe, em seguida copie para a sua area de trabalho, clique com o botão direito em cima do arquivo e escolha propriedades, vá na aba compatibilidade e escolha windows xp service pack3.
em seguida vá na pasta do Jaf "C:\Program Files (x86)\ODEON\JAF" e deleta o arquivo "winscard.dll"
Agora rode o OGM_JAF_PKEY_Emulator_v 5.exe, e pronto só seguir o resto do tutorial que dá certo!

Valeu cara aqui deu certo.

vanderjunio

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 08 Abr 2010 - 04:28

É só aqui que o NAVIFIRM não tá conseguindo conectar? Toda vez que abro o Navifirm ele da uma mensagem de erro dizendo que o houve um erro ao tentar se conectar ao servidor de update. Existe alguma outra forma de baixar esses arquivos a nao ser pelo Navifirm?

Imagino que preciso baixar a versao compativel com o product code que estou usando, certo?

ajts1989

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 84 posts

Postado 08 Abr 2010 - 15:39

Somente se algum membro baixar sua firmware de acordo com sua RM e PCode e lhe enviar os arquivos!

--
Aconselhavel baixar conforme sua PCode atual!

[SIGPIC][/SIGPIC]

ajts1989

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 84 posts

Postado 08 Abr 2010 - 15:42

Tentei usar esse método para atualizar o firmware do meu 5530, porém não aparece o RM-504 com o nome 5530 Express Music na listagem, já tentei de tudo, até substituir a versão 4 pela versão 5 do JAF PKEY Emulator que é a mais recente e nada.:(

Tente buscar uma versão superior a do JAF 1.98.62

[SIGPIC][/SIGPIC]

unzioto

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.096 posts

Postado 09 Abr 2010 - 13:16

É só aqui que o NAVIFIRM não tá conseguindo conectar? Toda vez que abro o Navifirm ele da uma mensagem de erro dizendo que o houve um erro ao tentar se conectar ao servidor de update. Existe alguma outra forma de baixar esses arquivos a nao ser pelo Navifirm?

Imagino que preciso baixar a versao compativel com o product code que estou usando, certo?

procura na rede que existem vários lugares pra baixar o firmware pro seu aparelho... atente para a RM e o PC para vc não ficar sem o nosso idioma... depois busque algum tutorial para atualizar o fw offline... phoenix, nemesis ou jaf, qualquer um desses vc consegue fazer... tenha o cuidado de ao atualizar offline desconectar sua internet... aconselho o phoenix, pois na última versão basta vc conectar seu telefone e ele busca o firmware na rede e baixa, depois é só vc atualizar...
Old soldiers never die. Young ones do.
Se queres a paz, preparates para a guerra.