Ir para conteúdo

Foto

[Tutorial] Aplicando CFW (Custom Firmware) no aparelho pelo JAF

• Por favor, faça o login para responder
658 respostas neste tópico

nkarps

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 144 posts

Postado 18 Abr 2010 - 00:31

Re: [Tutorial] Aplicando CFW (Customize Firmware) no aparelho pelo JAF

No windows seven nem rola este programa, fods!

:edit
Para Funcionar no windows 7 procure na internet o OGM_JAF_PKEY_Emulator_v 5.exe, em seguida copie para a sua area de trabalho, clique com o botão direito em cima do arquivo e escolha propriedades, vá na aba compatibilidade e escolha windows xp service pack3.
em seguida vá na pasta do Jaf "C:\Program Files (x86)\ODEON\JAF" e deleta o arquivo "winscard.dll"
Agora rode o OGM_JAF_PKEY_Emulator_v 5.exe, e pronto só seguir o resto do tutorial que dá certo!

Tentei de todos os jeitos, e nada.
Meu windows é o seven 64 bits.
Tentei compatibilidade no xp, vista e nada.

[SIGPIC][/SIGPIC]

botti

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 11 posts

Postado 18 Abr 2010 - 18:58

Utilizo o Windows Seven também, e foi perfeito, unica diferença é que tive de baixar o OGM_JAF_PKEY_Emulator_v 5 e colocá-lo para rodar com compatibilidade Windows XP SP3. De resto é tudo igual.

Hades666

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.431 posts

Postado 18 Abr 2010 - 19:25

Refaça seus passos e veja se vc não esqueceu alguma coisa...uso o Seven tbem...e normal!!

 MacBook Pro I5 2.5 GHz/ Ive Bridge/ Mavericks
 MacBook PRO Retina 15pol/8Gb DDR3/256gb SSD
 HD híbrido Momentus SSD500Gb
 Iphone5S 64Gb/iPhone4S 16Gb/iPhone2G(Coleção)
 iPadMini 32Gb Wi-Fi
Time Capsule 2Tb/ AppleTV3

RoderickOl

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 347 posts

Postado 20 Abr 2010 - 08:13

O Meu deu problema na instalação, ele dava um erro na hora de instalar, falava que faltava alguma coisa e instalava incompleto. Depois dava erro na hora de abrir.

MARTINEZRJ

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 29 posts

Postado 21 Abr 2010 - 23:49

Pessoal saiu para o RM-356 o novo firmware 50.0.005, e como o meu tel é RM-428, baixei o firmware do 356 e passei por cima do meu.

O telefone está oK, sem problema algum, mais gostaria de saber se posso usar esse tutorial para voltar novamente para o firmware do RM-428.

Digo isso é que tenho um telefone igual o do meu irmão e antes que ele reclame de alguma zica, gostaria dessa certeza.

Obrigado!!!:)

mr.angelolis_crazy_v2.0

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 26 Abr 2010 - 11:20

Aleluiaaa! Até que enfim consegui atualizar o firmware do meu "5530" através do JAF, eu já havia desistido, mas ontem estava á toa aqui em casa e resolvi quebrar a cabeça mais uma vez, então eu apenas alterei o nome da pasta RM-504 para RM-356 no diretório “C:\Arquivos de programas\Nokia\Phoenix\Products” como mostra na foto do tutorial, mas deixei os arquivos do meu modelo e não do 5800, é lógico, já que o JAF não mostra o RM do 5530 na listagem de modelos disponíveis, depois eu marquei tbm as opções "normal mode" e "factory settings" que não são explicadas nesse tutorial, (com a factory settings voce formata o celular automaticamente com a atualização do firmware deixando as configurações originais de fabrica e só mantém os arquivos do cartão memória, li isso num tutorial de um fórum europeu após pesquisar exaustivamente) depois mandei bala clicando em FLASH, só que ao aparecer a mensagem: "Searching for phone" eu conectei o celular no cabo USB ao computador e dei um toque no botão power do celular, ae ele faz um bip no computador confirmando que foi conectado, não foi necessário segurar o botão por três segundos, á partir daí o JAF começou a atualização, porem notei que foi rápido demais aparecendo a palavra "Done" no status e results rapidamente (durou entre um e dois minutos apenas) então achei estranho, ae reparei que a atualização continuou no próprio celular automaticamente, nem mexi em nada, fiquei apenas acompanhando o barulho dele reiniciando e ligando por umas três vezes, isso durou uns 10 minutos, enfim desconectei o celular do cabo USB do computador e quando peguei o danado finalmente foi atualizado para a versão 20.0.080.
Fiquei uns dias testando ele pra analizar as diferenças pós atualização, até que enfim o problema de reinicialização foi resolvido e o celular parece que ficou mais rapido, não dá mais aquelas travadinhas chatas como era antes e etc... Como eu disse uns dias atrás eu não tinha conseguido atualizar pelo Nokia Software Update e nem pelo Phoenix (cuidado pra não matar o seu celular caso se arrisque á mexer nesse programa sem se informar "bastante" antes), ae finalmente consegui pelo JAF após varias tentativas, mas mantive os arquivos do firmware originais do download e não alterei para o arquivo customizado como mostra no tutorial se tratando do modelo 5800.
Missão cumprida: 5530 atualizado para o firmware 20.0.080 através do JAF depois de eu baixar o firmware pelo Navifirm. Agora estou satisfeito com meu celular e me livrei daqueles bugs malditos.
Valeu á todos que se preocuparam em me ajudar e que compartilharam seus conhecimentos nesse fórum show de bola ;)

mr.angelolis_crazy_v2.0

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 26 Abr 2010 - 21:54

(correção)
eu disse: "mas ontem estava á toa aqui em casa e resolvi quebrar a cabeça mais uma vez" quis dizer Domingo, mas foi no Domingo passado, ae fiquei essa semana passada toda testanto o celular para analizar as melhorias da atualização, esqueci de citar que não reparei diferença na duração da bateria, os bugs do celular aparentemente sumiram ou diminuiram, mas a bateria continua se esgotando rapidamente, não tem jeito, o problema é hardware mesmo, não acredito mais que um possivel firmware mais atualizado resolva o problema da bateria.

Hades666

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.431 posts

Postado 27 Abr 2010 - 08:35

Obrigado por postar suas descobertas/testes....vc usa o Jbak ou Handy Taskman para ver/matar os apps que ficam em segundo plano?? Talvez eles estejam matando sua bateria...

 iPadMini 32Gb Wi-Fi

MARTINEZRJ

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 29 posts

Postado 27 Abr 2010 - 16:09

Pessoal saiu para o RM-356 o novo firmware 50.0.005, e como o meu tel é RM-428, baixei o firmware do 356 e passei por cima do meu.

O telefone está oK, sem problema algum, mais gostaria de saber se posso usar esse tutorial para voltar novamente para o firmware do RM-428.

Digo isso é que tenho um telefone igual o do meu irmão e antes que ele reclame de alguma zica, gostaria dessa certeza.

Obrigado!!!:)

Hades666, sabe dizer se posso fazer o processo acima?

Hades666

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.431 posts

Postado 27 Abr 2010 - 18:39

Da uma lida nesse Tutorial...vai esclarecer vc..ok

http://www.plusgsm.c...?t=80227&page=8

 iPadMini 32Gb Wi-Fi

rqueiroz76

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 02 Mai 2010 - 00:04

Fiquei confuso aqui... Eu preciso do PC para instalar essa CFW? Queria atualizar lá com a do FLRenato :(

xtremepredador

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 31 posts

Postado 08 Mai 2010 - 08:52

Aee galera to com uma duvida depois de customizar fw qual lingua fica
o aparelho ???

rqueiroz76

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 08 Mai 2010 - 12:32

É... Não consegui seguir o tutorial... Dá erro na instalação do JAF, erro de conexão no NaviFirm... Testei no XP e no W7 Professional 64Bits. Existe algum outro tutorial para flashear?

Obrigado.

moloks

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 09 Mai 2010 - 11:33

Tenho uma dúvida: uma vez que eu aplicar o CFW no meu celular mas por alguma razão resolver voltar para o FW original, só preciso usar o Nokia Software Updater normalmente para voltar para o FW original ou precisaria fazer algo mais?

Obrigado :D

akah

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 09 Mai 2010 - 13:26

to usando win xp e quando eu zipo o JAF OMG_JAF_PKEY_Emulator_v4.exe simplismente some, alguem sabe porque?

flrenato

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.625 posts

Postado 09 Mai 2010 - 19:27

quando você deszipa quer dizer???

Aqui também acontece isso, o segredo e colocar para deszipar e enquanto ele mostra o icone já clica nele rapidinho... Ai abre o jaf hahaha... ele some depois,mas ai ja ta aberto.

Eu faço isso

akah

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 10 Mai 2010 - 09:43

ah sim, vou testar aqui, obrigado

ajts1989

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 84 posts

Postado 10 Mai 2010 - 20:53

Aee galera to com uma duvida depois de customizar fw qual lingua fica
o aparelho ???

Vai variar da firmware (PCode do aparelho) que você usa.

Tenho uma dúvida: uma vez que eu aplicar o CFW no meu celular mas por alguma razão resolver voltar para o FW original, só preciso usar o Nokia Software Updater normalmente para voltar para o FW original ou precisaria fazer algo mais?

Obrigado :D

Pode usar sim o NSU e até a firmware original baixada pelo NAVIFIRM e flashear pelo JAF

É... Não consegui seguir o tutorial... Dá erro na instalação do JAF, erro de conexão no NaviFirm... Testei no XP e no W7 Professional 64Bits. Existe algum outro tutorial para flashear?

Obrigado.

Não sei lhe informa se o erro e da sua plataforma, pois ainda uso x86 (32bit), mas garanta que o FRAMEWORK esteja instalado e use o OMG_JAF_PKEY_Emulator_v5.exe para ver se resolve, pois o JAF do tutorial e a versão 3

[SIGPIC][/SIGPIC]

Rosi Labres

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 477 posts

Postado 10 Mai 2010 - 21:02

Bom, criei coragem e passei uma firmware que eu mesma customizei. Isso vicia.

Uso Win 7, e tenho um 5530. Para rodar aqui precisei baixar o OGM_JAF_PKEY_Emulator_v5.exe e rodar em modo de compatibilidade Win XP. E como o 5530 não está na lista do JAF 1.98.62, baixei o JAF 1.98.65 e substitui todos os arquivos menos o executável.

Foi rapidão, agora vou ver com calma que tipo de personalizações dá pra fazer e etc.

Sony Xperia Z3 5.0.2 Rooted

dlr_battousai

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 35 posts

Postado 11 Mai 2010 - 01:08

E como o 5530 não está na lista do JAF 1.98.62, baixei o JAF 1.98.65 e substitui todos os arquivos menos o executável.

Você não precisa substituir todos os arquivos, dentro da pasta de instalação do JAF existe um arquivo chamado "jaf_nok4models.ini", ele é o responsável pela lista de telefones compativeis eu substitui apenas esse arquivo e o 5530 já apareceu na lista. Quem quiser esse arquivo eu disponibilizei ele no HD do fórum.

PS. CFW vicia mesmo, já estou até caminhando pra uma CFW própria.

[SIGPIC]http://www.plusgsm.com.br/forums/signaturepics/sigpic102069_1.gif[/SIGPIC]