Ir para conteúdo

Foto

[Tutorial] Aplicando CFW (Custom Firmware) no aparelho pelo JAF

• Por favor, faça o login para responder
658 respostas neste tópico

Matheus™

Que isso ai cara!

• Supervisor
  • 3.691 posts

Postado 19 Mai 2012 - 18:17

da uma olhada nesse tutorial

[TUTORIAL] Como atualizar via Phoenix passo-a-passo com imagens

www.speedtest.net_result_2608460970.png

Project Búfalo In Progress

Post foi Útil? Dê um Curtir

RaxSide

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 26 Mai 2012 - 09:11

Alguem me ensinar a alterar o product code do meu nokia 5233, ja tentei muitas coisas, aparece 1 erro: erro reading full info e tbm ja apareceu failed aborting.
Por favor alguem me ajuda
O meu nokia é conectado pelo Ovi Suite

Mais Uma Pergunta, pra que server o Phoenix ?

Arquivo(s) anexado(s)

• Arquivo anexado  k.png   156,62K   60 Downloads

Matheus™

Que isso ai cara!

• Supervisor
  • 3.691 posts

Postado 26 Mai 2012 - 11:07

Amigo você ta querendo fazer uma atualização?!
se sim, baixe uma FW pelo Navifirm e passe pelo JAF, muito mais pratico que atualizar via Nokia Suite!
phoenix é quase o mesmo que o jaf, porem compativel com mais aparelhos...

RaxSide

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 26 Mai 2012 - 11:11

Eu tenho uma FW, ela é baseada no C6, eu baixei ela no gmsfans.
mas pelo q sei primeiro tem que alterar o product code pra poder flashear a Fw que queremos
o product code que achei lá pra substituir o existente foi esse : 0599333

Matheus™

Que isso ai cara!

• Supervisor
  • 3.691 posts

Postado 26 Mai 2012 - 11:27

não precisa alterar o product code, pode passar normalmente a CFW pelo JAF e curtir!

RaxSide

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 26 Mai 2012 - 11:41

Ahh,o meu n0kia é desbloqueado.
Foi pq eu tinha visto isto lá no post deles ou eu num sei se eu entendi errado:
Antes de alterar o product code, desbloqueie previamente seu aparelho na operadora, pois o código de subsídio que desbloqueia o aparelho, é atrelado ao product code original.

Se seu aparelho ainda estiver na garantia, vc a perderá caso altere o product code, pois ela é dada pelo product code original.

Antes que você pergunte se terá que trocar para flashear alguma CFW(firmware customisada haqueada) ... A RESPOSTA SIM, caso ele seja diferente do product code indicado a ser usado na CFW/OFW/FW/SW que deseja flashear, portanto já fique ciente disso, em seguida verifique em cada post de CFW a indicação do product code específico a ser usado.
Saiba desde já que não "deverá" voltar atrás depois, devido ao risco de >>DOWNGRADE<< E SIGA POR SUA PRÓPRIA CONTA E RISCOS.

A fw que baixei de lá é do RM-625 igual ao do meu original,então é so criar no--> C:\Arquivos de programas\Nokia\Phoenix\Products\RM-625 e coloca os arquivos nele e fleshear.
Então pelo que entendi agora, é que so precisa alterar o product code se o aparelho for bloqueado né ?

Matheus™

Que isso ai cara!

• Supervisor
  • 3.691 posts

Postado 26 Mai 2012 - 11:47

olha cara, eu nunca vi relatos sobre troca de product code, pois codigo de subsidio é uma coisa, o product code é outra, não estão ligados,
enfim, pode passar a CFW tranquilamente, eu tenho um 5233 e ja fiz varias CFWs, e também da instalei varias de terceiros, e nunca alterei o product code...

RaxSide

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 26 Mai 2012 - 13:42

Certo, cara só mais uma duvida, eu tinha baixado uma CFW baseada no N97 para o meu Nokia 5233, eu desistir da CFW do C6, e quando vou flashear, a placinha do CNT não acende ou é assim mesmo ?
Ahh e só mais uma coisa, quando eu flashear a CFW do N97 no meu nokia, o programa N-gage funcionará perfeito nele?
É que no meu FW original não funcionar perfeitamente.
Aguardo Sua Resposta

Valeu Cara, eu gostei da CFW do N97, a linguagem é em inglês, mesmo assim não me importo eu consigo enteder.
Abraços, até mais

Jack Jeronymo Silva

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 02 Jun 2012 - 11:38

Pessoal, sou novo na area e estou com um problema ja bastante conhecido mas até agora não achei uma solução. Possuo um NOKIA 5530, ja baixei a v.40 no NaviFirm, mas estou com aquele problema no JAF quando clico na opção "use INI" não aparece nada na lista! Criei a pasta Phoenix/Products/rm-504 dentro da pasta NOKIA em Arquivos de Programas(x86) no diretorio C e nada. Possuo o Win 7 64bits e instalei num XP SP3 e acontece a mesma coisa. Já substituí aquele arquivo jaf_nok4models e tbém nada! Alguém poderia me ajudar? Grato!!

Matheus™

Que isso ai cara!

• Supervisor
  • 3.691 posts

Postado 03 Jun 2012 - 00:20

Baixe o Jaf disponível nesse tutorial:
[Vídeo Tutorial] Aprenda a baixar e flashear uma firmware

Jack Jeronymo Silva

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 03 Jun 2012 - 02:24

Obrigado colega, acabei atualizando a firmware para a v. 32 pelo Phoenix mesmo !! Fiz isso somente para ver se resolvia o problema da minha camera que só estava funcionando no modo video, não tirava fotos !!! Mas o problema continua mesmo após a atualização, creio que seja problema de hardware mesmo! Caso saiba de algo que possa fazer para tentar corrigir esse problema agradeço novamente!!!

Matheus™

Que isso ai cara!

• Supervisor
  • 3.691 posts

Postado 03 Jun 2012 - 02:36

Tente atualizar usando o f para a mais atual do aparelho, que se não me engano é a 40!

Jack Jeronymo Silva

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 03 Jun 2012 - 02:41

Já desisti colega, rsss !!! Creio que não vá resolver, ja li em outros foruns que isso não resolve, mas agradeço de qualquer jeito. A propósito, to fazendo isso pois vou vender ele, queimo um pouco o preço mas vendo assim mesmo!! Vlwwww!!

Matheus™

Que isso ai cara!

• Supervisor
  • 3.691 posts

Postado 03 Jun 2012 - 02:43

ahh tente atualizar via Jaf cara, você não tem nada a perder, vai que funciona, e a camera volta a funcionar, faz o teste...

Jack Jeronymo Silva

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 03 Jun 2012 - 02:48

Ok, qualquer novidade te dou um alo!! vlwww

Colega, instalei tudo direitinho conforme instruções mas qdo entro no programa da esse erro: P-KEY dongle not detected. Please insert activated dongle. O que seria isso? Vlwwww

Matheus™

Que isso ai cara!

• Supervisor
  • 3.691 posts

Postado 03 Jun 2012 - 13:19

poderia postar um print do erro?, desconheço o mesmo!

Jack Jeronymo Silva

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 03 Jun 2012 - 13:36

Tentei finalmente e foi !!!! Consegui atualizar !!! Apareceu a lista dos modelos finalmente !! Devia ser a versão do programa que eu tava usando que devia ta bugada !!! Só que infelizmente o problema da camera continua, só funciona o video!! Deve ter sido na hora que eu abri o celular pra trocar o Touch dele que tava bixado, deve ter dado algum curto, sei la! O pessoal fala de oxidação da placa, vai saber!! Mas agradeço novamente colega! Brigadão mesmo !!!!

wagnerfilho

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 30 Nov 2012 - 17:27

Só queria saber porque na hora quando clico em USE INI nao aparece nada na lista. Qual o erro? Uso Windows 7.

Matheus™

Que isso ai cara!

• Supervisor
  • 3.691 posts

Postado 30 Nov 2012 - 17:58

amigo é a versão do seu jaf que não esta com a lista...

[Vídeo Tutorial] Aprenda a baixar e flashear uma firmware