Ir para conteúdo

Foto

DESBLOQUEIO HTC P3301

• Por favor, faça o login para responder
9 respostas neste tópico

leomaggi

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 11 Mar 2010 - 11:09

GALERA

ESTOU PRECISANDO DE AJUDA, COMPREI UM HTC DA CLARO E QUERIA DESBLOQUEAR, ALGUEM PODE ME AJUDAR?

DESDE JÁ OBRIGADO.

Rodrigo Carvalho

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 05 Abr 2010 - 18:21

Passe um Hard SPL que dá certo. O Hard SPL foi feito pra desbloquear a ROM pra receber outros idiomas e, por tabela, desbloqueia a operadora. Cuidado pois tem que passar o Hard SPL DO P3301! Se, na tela do programa vc ver a foto de outro dispositivo cancele pois ele vai tentar desbloquear o outro e pode matar o seu. Mas se vc ver o seu modelo mesmo pode fazer que dá certo.

Obs. Tire cartão de memória e SIM card, e assegure-se de que a bateria esteja acima dos 50%

cleytonp

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 04 Mai 2010 - 15:43

como o seu é claro troque a ROM do aparelho para outra versao e faça o que está abaixo

O programa está nesse link:
http://rapidshare.co...ock_Artemis.zip

ou

Após baixar descompacte em alguma pasta e faça o seguinte:

1. Coloque o SIM de outra operadora e ligue o celular no computador pelo cabo USB e deixe sincronizado pelo ActiveSync.

2. Instale o "WST v4.2.1 setup.exe", ele serve pra trocar a IMEI do seu aparelho;

3. Após instalar o software rode o executável do mesmo (olhar no menu iniciar ou área de trabalho, conforme suas opções na instalação);

4. Aperte "Enab. RAPI + Unsigned Apps";

5. Aperte "Repair IMEI";

6. Copie o IMEI que aparecer em "ROM IMEI" em um local seguro (bloco de notas ou papel);

7. Cole em "New IMEI" o número 355046015665718 e aperte "Write IMEI" (o aparelho vai reiniciar, espere voltar e sincronizar novamente para ir para o próximo passo);

8. Abra o outro aplicativo que veio no arquivo baixado, o "C3v2aUnlock.exe";

9. Quando ele solicitar para você escolher o arquivo com a chave, selecione o arquivo "xxx.unl" que também veio no arquivo baixado (o celular irá reiniciar, espere novamente sincronizar para continuar);

10. A princípio seu aparelho já está desbloqueado, só que com o IMEI de outro aparelho, então você deve voltar aos passos 5, 6 e 7 e colocar o seu IMEI verdadeiro, aquele anotado no início. Após isso o aparelho vai reiniciar e estará pronto para utilizar.

ps.: tá bem mastigadinho... fiz no meu da operadra claro.. antes de fazer esse processo tive que atualizar a ROM pq sabe lá porque dava erro quando ia desbloquear.

creditos: * lb_rezende do htcp3301.livreforum.com

cleytonp

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 04 Mai 2010 - 15:44

Passe um Hard SPL que dá certo. O Hard SPL foi feito pra desbloquear a ROM pra receber outros idiomas e, por tabela, desbloqueia a operadora. Cuidado pois tem que passar o Hard SPL DO P3301! Se, na tela do programa vc ver a foto de outro dispositivo cancele pois ele vai tentar desbloquear o outro e pode matar o seu. Mas se vc ver o seu modelo mesmo pode fazer que dá certo.

Obs. Tire cartão de memória e SIM card, e assegure-se de que a bateria esteja acima dos 50%

CUidado com hard SPL para o P3301 ja vi aparelho indo pro saco..

smsantos

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 06 Mai 2010 - 14:24

como o seu é claro troque a ROM do aparelho para outra versao e faça o que está abaixo

O programa está nesse link:

ou

Após baixar descompacte em alguma pasta e faça o seguinte:

1. Coloque o SIM de outra operadora e ligue o celular no computador pelo cabo USB e deixe sincronizado pelo ActiveSync.

2. Instale o "WST v4.2.1 setup.exe", ele serve pra trocar a IMEI do seu aparelho;

3. Após instalar o software rode o executável do mesmo (olhar no menu iniciar ou área de trabalho, conforme suas opções na instalação);

4. Aperte "Enab. RAPI + Unsigned Apps";

5. Aperte "Repair IMEI";

6. Copie o IMEI que aparecer em "ROM IMEI" em um local seguro (bloco de notas ou papel);

7. Cole em "New IMEI" o número 355046015665718 e aperte "Write IMEI" (o aparelho vai reiniciar, espere voltar e sincronizar novamente para ir para o próximo passo);

8. Abra o outro aplicativo que veio no arquivo baixado, o "C3v2aUnlock.exe";

9. Quando ele solicitar para você escolher o arquivo com a chave, selecione o arquivo "xxx.unl" que também veio no arquivo baixado (o celular irá reiniciar, espere novamente sincronizar para continuar);

10. A princípio seu aparelho já está desbloqueado, só que com o IMEI de outro aparelho, então você deve voltar aos passos 5, 6 e 7 e colocar o seu IMEI verdadeiro, aquele anotado no início. Após isso o aparelho vai reiniciar e estará pronto para utilizar.

ps.: tá bem mastigadinho... fiz no meu da operadra claro.. antes de fazer esse processo tive que atualizar a ROM pq sabe lá porque dava erro quando ia desbloquear.

creditos: * lb_rezende do htcp3301.livreforum.com

Oi...

Eu baixo este arquivo e faço a instalação do wst e quando clico em Enab.Rapi... diz que rapi.dll não foi encontrado. que devo fazer?

chacalsp

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 10 Jan 2011 - 14:07

Estou com problema, baxei o programa e instalei como foi pedido, porem quando eu vou abrir o wst da erro 67 diz que falta dll. Aguem pode me ajudar? Preciso desbloquear meu htc urgente. Obrigado

chacalsp

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 11 Jan 2011 - 18:20

Estou com problema, baxei o programa e instalei como foi pedido, porem quando eu vou abrir o wst da erro 67 diz que falta dll. Aguem pode me ajudar? Preciso desbloquear meu htc urgente. Obrigado

Gente consegui resolver o problema e desbloqueei o celular, foi muito facil e pratico. Valeu galera.

willianpinho

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 12 Nov 2011 - 22:06

Ola...rapaziada esse procedimento serve para o htc magic..pois o meu esta com o mesmo problema..!!!!!!!

Geovane Rocha

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 13 Nov 2012 - 23:14

Esse procedimento serve para HTC Thunderbolt Verizon?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 14 Nov 2012 - 00:09

Não esse procedimento não serve e o HTC Thunderbolt ADR6400 é CDMA, mesmo que desbloqueado ele não vai funcionar no Brasil, porque aqui o CDMA foi extinto.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.