Ir para conteúdo

Foto

[Mini Hiphone AK-09] Impressões e dúvidas.

• Por favor, faça o login para responder
9 respostas neste tópico

ubiratamuniz

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 18 posts

Postado 12 Apr 2010 - 19:15

Fala pessoal,

eu adquiri há uns três meses no site DealExtreme um AK-09, que é mais um clone reduzido do Iphone, muito parecido com o KA-08.

Curiosidade:

"High Resol Ution Digital Camra" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

(obviamente eu sabia que não chegaria a 8MP nativos)

Escolhi esse por ser o mais barato que achei. Precisava de um celular dual sim, comprei por 49 dólares com frete, chegou aqui em casa livre de impostos.:rolleyes:

como leva em média um mês pra DX entregar os produtos, posso dizer com satisfação que o meu já está comigo há dois meses.

Minhas impressões iniciais:

- Aparelho bonitinho, pequeno, cabe na palma da mão
- Praticamente impossível de usar sem a stylus pendurada no aparelho
- Carga da bateria dura pouco (observações)
- Tradução para o português péssima, melhor usar em inglês
- Manual "genérico" que não trata especificamente das funções do aparelho. Tem muitas funções no menu que não são tratadas no manual. Mesmo.

Depois de dois meses de uso:
- o acabamento é BOM, ao contrário de outros relatos de celulares chineses, nada descascou nem arranhou nesse tempo, só a tela touch outro dia por pura burrada minha. Os cromados continuam cromados e sem jeito que vão desmanchar.
- Pra falar, funciona, devo dizer muito bem (recepção e áudio melhor que do meu HTC). Pra navegar na web e usar SMS, péssimo. Mas serve se você só usa pra isso de vez em quando.
- Os acessórios que vêm com ele são péssimos (principalmente os fones de ouvido) e não existem no mercado para reposição. O cabo do fone de ouvido tem um conector proprietário. pelo mesmo motivo acho extremamente improvável conseguir fazer um cabo serial pra ele (não quero perder o cabo USB já que o uso pra transferir arquivos pro telefone).
- Existem funções sem funcionalidade. Há uma parte no menu que fala de atalhos (Shortcuts) mas ela pra nada serve, já que esses atalhos não são colocados em lugar nenhum!
- A navegação é estranha pra quem não é fuçador, e precisa de dois movimentos para atender uma ligação (clicar em Options e em Answer). O botão físico do meio, se acionado quando chega uma ligação, ignora a chamada e manda pra caixa postal.
- No navegador de música, ele não reconhece arquivos com nomes longos, faz sempre a conversão para 8.3 (lembram quando surgiu o Fat32 com o Windows 95? Então... "Simply Red - Fairground.mp3" se transforma em algo como "SIMPLY~1.MP3"). Não fosse a péssima qualidade dos fones que vêm com o aparelho, apesar dos pesares, seria um ótimo MP3 player (não testei com fones bluetooth ainda).
- Ainda não testei o aparelho com fones bluetooth. Estou esperando chegar um intercom motociclístico bluetooth (que também faz as vezes de fone estéreo pra celular) chegar pra fazer esses testes.
- Os únicos jogos que existem instalados nele são em chinês. Não sei se é possível instalar outros nele (falam de arquivos de emulador .NES - funcionariam? como instalar?), ou algum browser melhor como o OperaMini (não tem Java).
- Ele aceita carregadores da Nokia no conector redondo. Como os carregadores da Nokia têm corrente maior, as cargas da bateria duram um pouco mais quando ele é usado pra carregar o aparelho.

Apesar dos pontos negativos estou satisfeitíssimo com o aparelho. Saiu mais barato que um nokia 1661, com muito mais recursos.

O conector de dados dele (que é o mesmo de fone de ouvido) é proprietário e não me lembra conector de nenhum outro modelo de celular:

Dúvidas:
- Onde comprar cabo de reposição pra ele? (pra fazer serial, por exemplo).
- Tem alguma forma de fazer um adaptador pra usar um fone de ouvido comum nele?
- essa funcionalidade dos jogos .NES vale pra ele também? Como fazer pra instalar?
- Obviamente eu sabia que não chegaria nem a pau a 8Mp nativos, mas não achei nenhuma opção de interpolação no software de câmera.

quem mais tem esse aparelho? vamos trocar figurinhas aqui!

abraços a todos,

Bira

motoko11

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5542 posts

Postado 12 Apr 2010 - 21:27

Re: Mini Hiphone AK-09. Já fuçaram? Impressões e dúvidas.

bom, a conexão dele parece ser a mesma do sciphone i68+....existem adaptadores a venda no ebay, mas voce deve ter certeza do tamanho do conector e dos aparelhos com pinagem semelhante...

Imagem Postadase a paixão há de ser provisória, que seja louca e linda a nossa história...(Bruna Lombardi)

ubiratamuniz

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 18 posts

Postado 24 Apr 2010 - 19:29

ok, obrigado. :bebida

algumas novidades no review.

o bluetooth dele é uma droga. :angry: era de se esperar que o sinal não fosse muito forte em um aparelho desse tamanho, mas não consigo conectar a nada que esteja a mais de 30cm dele, e ainda assim precisa estar numa visada perfeitamente direta. dessa forma, deixar o telefone no bolso e usar um headset bluetooth simplesmente não funciona. ele perde a conexão.

ligado no meu intercomunicador bluetooth (no capacete da moto), dá pra ouvir música e atender chamadas decentemente, desde que o aparelho fique em uma poisição específica dentro do bolso da jaqueta.

é característica do aparelho mesmo, que não ocorre com tanta gravidade em outros dois aparelhos "de marca" que testei (um nokia e um htc).

isso aí já está me desanimando um pouco com ele. os outros aparelhos chineses (clones de iphone e nokia ainda que tamanho "normal") têm um bluetooth melhorzinho, que dê pelo menos pra deixar o aparelho no bolso e utilizar um headset?

tô pensando em comprar outro melhor. essa praticamente ausência de bluetooth está me incomodando.

motoko11

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5542 posts

Postado 25 Apr 2010 - 09:30

eu tive um sciphone, um cesim e um pomp m8, nenhum deles apresentou esse problema... muito pelo contrario, no caso do sciphone i68+, o menos potente deles, o pessoal usava até phonesbluetooth para ouvir as musicas e tudo ocorria muito bem querido...

Imagem Postadase a paixão há de ser provisória, que seja louca e linda a nossa história...(Bruna Lombardi)

ubiratamuniz

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 18 posts

Postado 25 Apr 2010 - 09:58

eu tive um sciphone, um cesim e um pomp m8, nenhum deles apresentou esse problema... muito pelo contrario, no caso do sciphone i68+, o menos potente deles, o pessoal usava até phonesbluetooth para ouvir as musicas e tudo ocorria muito bem querido...

obrigado!!

bom, já pedi um outro china phone na focalprice (kkk), depois que chegar vou anunciar esse por um preço bem baratinho pra quem quiser fuçar. :D

chegando o novo eu faço o review dele.

Arquivo(s) anexado(s)

Marcelo Gonçalves

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 29 Apr 2010 - 13:51

ok, obrigado. :bebida

algumas novidades no review.

o bluetooth dele é uma droga. :angry: era de se esperar que o sinal não fosse muito forte em um aparelho desse tamanho, mas não consigo conectar a nada que esteja a mais de 30cm dele, e ainda assim precisa estar numa visada perfeitamente direta. dessa forma, deixar o telefone no bolso e usar um headset bluetooth simplesmente não funciona. ele perde a conexão.

ligado no meu intercomunicador bluetooth (no capacete da moto), dá pra ouvir música e atender chamadas decentemente, desde que o aparelho fique em uma poisição específica dentro do bolso da jaqueta.

é característica do aparelho mesmo, que não ocorre com tanta gravidade em outros dois aparelhos "de marca" que testei (um nokia e um htc).

isso aí já está me desanimando um pouco com ele. os outros aparelhos chineses (clones de iphone e nokia ainda que tamanho "normal") têm um bluetooth melhorzinho, que dê pelo menos pra deixar o aparelho no bolso e utilizar um headset?

tô pensando em comprar outro melhor. essa praticamente ausência de bluetooth está me incomodando.

Gostaria de saber com faço pra fazer funcionar o vibracall do meu celular ak 09. Muito Obrigado

ubiratamuniz

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 18 posts

Postado 29 Apr 2010 - 14:12

Gostaria de saber com faço pra fazer funcionar o vibracall do meu celular ak 09. Muito Obrigado

Você tem que ir nas opções de perfil (é um ícone roxo se não me engano na segunda ou terceira tela do menu). Selecionar o perfil que você deseja configurar o vibracall (ex. Standard) e editá-lo e ativar o vibra call.

porém, como esse celular é um devorador de bateria, recomendo usar o vibra call apenas se estritamente necessário.

Marcelo Gonçalves

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 29 Apr 2010 - 23:05

Você tem que ir nas opções de perfil (é um ícone roxo se não me engano na segunda ou terceira tela do menu). Selecionar o perfil que você deseja configurar o vibracall (ex. Standard) e editá-lo e ativar o vibra call.

porém, como esse celular é um devorador de bateria, recomendo usar o vibra call apenas se estritamente necessário.

Marcelo Gonçalves

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 29 Apr 2010 - 23:10

Amigao, agradeço pela sua resposta mas só nao achei esse perfil, pois o celular é
esse comprado na deal extreme. Muito obrigado mesmo

Arquivo(s) anexado(s)

Paty Linda

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 18 May 2010 - 22:36

ME AJUDEM PELO AMOR DE DEUS!!!
Eu comprei esse cel no dx, mas ele não está reconhecendo o cartão sim, duas vezes ele reconheceu, apareceu oi na tela, mas depois some, aparece escrito Select Network... já não sei mais o que fazer, por favor, me ajudem!!!