Ir para conteúdo

Foto

SONY ERICSSON U5 VIVAZ vale a pena?

• Por favor, faça o login para responder
100 respostas neste tópico

motoko11

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.542 posts

Postado 15 Jun 2010 - 20:47

se caiu o preço do vivaz, é capaz do satio também estar mais barato...Eu peguei o vivaz na mão e olhei bem...muito leve, bonito demais, achei muito mais bonito que o 5800...realmente ele passa uma impressão de fragilidade, que é irreal, pois analiso pelo meu iphone, que também é só tela, caiu no chão e até hoje esta bem e sem riscos...O vivaz é discreto e tem uma beleza simples..amei...

Imagem Postadase a paixão há de ser provisória, que seja louca e linda a nossa história...(Bruna Lombardi)

User1975

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 96 posts

Postado 16 Jun 2010 - 11:23

Estou com o dedo no gatilho pra comprar o Vivaz. Tem ótima câmera, grava em HD e o design é estiloso.
Minha única preocupação é a lente da câmera que parece estar alinhada a carcaça, sendo que em alguns celulares, ficam um pouco mais recuada, prevenindo arranhões. O jeito talvez seja colocar aquela capa de silicone ou vestir o cel naquelas meias rs.

Não consegui encontrar no Youtube algo sobre o GPS dele. Outra coisa que tenho dúvida é se o cel só grava em formato 720hp ou podemos escolher formatos menores...

Alguém saberia dizer?

leoxavier78

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 16 Jun 2010 - 20:07

Olá pessoal,
estou pesquisando sobre o Sony Ericsson U5 Vivaz,
pela 1ª vez vou ter a oportunidade de comprar um celular moderno/lançamento. Por eu sempre possuir aparelhos simples, sou leigo no assunto, por isso vou fazer algumas perguntas que acho que serão banais pra voces.
1º- vi que o Vivaz acessa a Internet, pergunto: Apenas em sites pre-programados ou aplicativos como: Youtube, Facebook e Twitter ? ou posso acessar todos os sites na web?
2º- se for Sim a resp. anterior, posso usar normalmente o wifi como um notbook no shopping por ex.?
3º- o gps so funciona se tiver conectado a internet?
4º- tenho um amigo que vai viajar para EUA, se comprar o Vivaz la o aparelho tem a opção da lingua Portuguesa?

Agradeço desde já quem puder me esclarecer essas dúvidas.

motoko11

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.542 posts

Postado 16 Jun 2010 - 20:26

Olá pessoal,
estou pesquisando sobre o Sony Ericsson U5 Vivaz,

1º- vi que o Vivaz acessa a Internet, pergunto: Apenas em sites pre-programados ou aplicativos como: Youtube, Facebook e Twitter ? ou posso acessar todos os sites na web?

ele tem capacidade para entrar em internet real, como um pequeno computador

2º- se for Sim a resp. anterior, posso usar normalmente o wifi como um notbook no shopping por ex.?

pode usar wifi como um computador

3º- o gps so funciona se tiver conectado a internet?

não precisa da internet para navegar GPS

Imagem Postadase a paixão há de ser provisória, que seja louca e linda a nossa história...(Bruna Lombardi)

YAMAHAXT

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 263 posts

Postado 16 Jun 2010 - 22:48

Pessoal,

atenção na hora de comprar o Vivaz. Algumas lojas não incluem alguns itens, como a caneta stylus, cabo de dados, fone de ouvido.

Por isso, verifiquem o que está vindo junto com o Vivaz.

Valeu

leoxavier78

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 18 Jun 2010 - 13:57

4º- tenho um amigo que vai viajar para EUA, se comprar o Vivaz la o aparelho tem a opção da lingua Portuguesa?
E aí vale a pena comprar la?

5°- Outra dúvida, qual a diferença entre os Vivaz: U5 , U5i e Pro ? ou tem mais algum?

grato.

User1975

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 96 posts

Postado 25 Jun 2010 - 07:54

Lendo no GSM Arena a review sobre ele, diz que o visor fica acesco quando estamos falando durante uma chamada... Não gostei disso rs

motoko11

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.542 posts

Postado 25 Jun 2010 - 12:38

isso não me incomoda...afinal ele não consegue medir a proximidade...ele tem boa autonomia de bateria...

palm

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 67 posts

Postado 07 Jul 2010 - 14:44

Olá...
Acabo de vender meu 5800 e estava precisando de um novo aparelho. Sou usuário de Symbian há muitos e muitos anos , mas só com Nokia . Então minhas perguntas .

1 - É possível acessar a Ovi Store ?
2 - É possivel instalar o Sports Tracker da Nokia nele ?
3 - Os filmes gravam som em estéreo ?
4 - O acelerometro para rotacionar a tela funciona bem ?

Tive um 5800 , que vendi por causa da camera horrorosa . A navegabilidade nele com o SPB Mobile Shell era excelente . Pensei num X10 mas ele é enorme e o Android bem defasado (1.5 ainda)....

luizcm

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 52 posts

Postado 07 Jul 2010 - 15:21

1- Não tenho certeza, mas parece que vi por ai um hack para tal. Oficialmente não.
2- Acredito que se você tiver o arquivo .sis é so assinar e instalar.
3- Não sei responder.
4- Sim, é só virar o aparelho, meu ex 5530 tinha que dar aquela "balançada" nele, o Vivaz não.

Vale ressaltar, que como você esta vindo do 5800, ainda não existe hack para o Vivaz, terá que assinar a maioria dos aplicativos e temas.

palm

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 67 posts

Postado 07 Jul 2010 - 15:35

Sou contra assinar e hackear. Melhor e mais certo é pagar pelos aplicativos. Ainda não sei se pego ele ou um com Android.
Mas no geral , a camera na filmagem é boa , né ? Treme muito sem estabilizador ?

luizcm

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 52 posts

Postado 07 Jul 2010 - 16:36

Alguns aplicativos, mesmo sendo gratuitos, será necessário assinar, os que são comprados ja vem assinados, tem muita coisa por ai que é grátis mas precisa ser assinada. No modo normal vai que vai, imagem fluida sem aquelas distorções quando se movimenta, as fotos eu nem usava o estabilizador por não saber que tinha e nunca tive problemas, mas agora deixo ativado sempre. O modo noturno, esse é igual em qualquer celular que vi ate hoje (não que tenha visto muitos) fica aquela coisa lenta, parece que ta travando e tal. Uma coisa que gostei foi o zoom, quando se aproxima ele não faz como alguns celulares que diminuem o tamanho da imagem para ficar maior na tela do aparelho, ele realmente da o zoom, não tinha visto ate então, claro isso em alguns casos gera um certa distorção da imagem.

razadk

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 14 Jul 2010 - 23:08

Cara sou extremamente leigo também com estes celulares mais modernos, adquiri recentemente um Vivaz U5, mas eu gostaria de saber, o que é isto de assinatura que o pessoal comentou nos posts anteriores?
E o meu cel. ele nao acessa a Wi-Fi da minha casa, aqui é WPA-K2 a segurança da rede, ele até conecta, mas ao acessar qualquer coisa aparece a msg que diz que não encontrou o gateway, alguem sabe o que é isto???
Agradeço desde já!

motoko11

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.542 posts

Postado 15 Jul 2010 - 00:13

razadk, dúvidas de funcionamento, entre na área sony ericsson:

http://www.plusgsm.com.br/forums/f20/

Tati_Akira

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 16 Jul 2010 - 20:59

Pessoal eu adquirir um Vivaz essa semana,porem ainda nao chego, mais vi no site onde comprei que ele nao vem com a caneta e nem com o cabo de dados, alguem sabe me dizer onde eu posso comprar pela internet esses itens que estão faltando?Andei olhando o site da Sony mais nao encontrei nada a respeito. Obrigada

motoko11

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.542 posts

Postado 16 Jul 2010 - 21:11

no mercado livre deve ter amor...

Tati_Akira

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 16 Jul 2010 - 21:46

Ja procurei la mais nao sei direito como eh a entrada usb do celular, pq so acho aqueles cabos pros celulares W alguma coisa, nao sei se eh a mesma, e to querendo o cabo original mesmo e a caneta.

Tati_Akira

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 17 Jul 2010 - 11:01

Alguem pode me informar qual é o nome do modelo do cabo de dados do Vivaz?Eu procurei na internet mais nao achei nada a respeito.E pode me dizer tambem se a caneta que vem nele é igual a essa aqui: http://produto.merca...ouch-screen-_JM
Obrigada.

luizcm

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 52 posts

Postado 22 Jul 2010 - 11:44

A caneta é essa mesmo, ou pelo menos bem parecida. O cabo é o microUSB. Estranho ter vindo sem esses acessórios, que na verdade hoje em dia são itens básicos para smartphones, o meu so não tinha o cabo de video, mas uso do meu antigo N85.

Tati_Akira

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 23 Jul 2010 - 11:17

Meu Vivaz chego e veio com tudo completo o_o pessoal da loja que falo que nao vinha, ai eu acabei comprando a caneta a parte hehehe, mais no fim veio tudo certo. Alguem sabe se tem algum msn que eu posso colocar no VIvaz nesse sistema Symbain q ele usa, eu testei alguns mais ele dizer q nao tem como aceitar o certificado, alguem usa algum msn que funcione no Vivaz?E pra deixar claro, eu adorei o celular pra mim ele é perfeito, touch dele é muito sensivel o que eu adorei, estou muito satisfeita.