Ir para conteúdo

Foto

[Dica - MG225d] Tudo que aprendi (LG Butterfly)

• Por favor, faça o login para responder
26 respostas neste tópico

Multidao

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 30 posts

Postado 01 Dez 2007 - 16:03

Atualmente, este é um dos modelos mais básico da LG, as principais características são: * Flip * Câmera VGA; * 1 Tela interna de 128x128; * Toques polifônicos; * Quadriband; * Suporte a Java; * Cerca de 2MB de memória interna; * Bateria de curta duração. Até onde sei, ele começou a ser comercializado pela VIVO como um modelo "popular", mas compacto e com design sóbrio, particularmente não tenho fetiche por celulares, e como não é uma ferramenta para meu trabalho só utilizo realmente pela sua praticidade, por isso a escolha por um modelo básico como este. Não serei hipócrita, alguns modelos realmente me atraem, como o Shine, mas seria apenas para mostrar pro amigos. O LG Butterfly é um aparelho bastante limitado se comparado aos modelos atuais, a instalação do software de sicronia com o PC é chata e não existem jogos free feitos especificamente para este modelo. Mas gosto de brincar um pouco e pesquiso bastante, então consegui um nível de personalização para o meu celular e desejo compartilhar com vocês aqui, estou fazendo isto pois gostei da organização do fórum e obtive mais informações e jogos que funcionaram no meu aparelho, vou tentar ser o mais didático possível e concentrar tudo neste tópico. ^^ Abaixo uma lista do que consegui fazer no meu aparelho e o que irei descrever aqui durante as próximas semanas, antecipadamente peço desculpas se eu colocar algo de autoria de terceiros, visitei muitos fóruns nacionais e internacionais e não me recordo de todas as referências, o que vou fazer é uma descrição, com as minhas próprias palavras, tentando reunir tudo em apenas um lugar, mas se alguém quiser requisitar a autoria de alguma parte deste tuto é só dizer. * Etapas de instalação do programa de sincronia "LG Contents Bank"; * Download de uma versão modificada por mim adaptada para o MG225d; * Dicas de tranferência de toques e jogos; * Download de toques e jogos já testados por mim. Não é muita coisa, mas acho que isto irá abordar todas as dúvidas em relação aos "mistérios" da sincronização deste aparelho com o PC, não vou abordar assuntos referentes a operação do mesmo, nem mesmo sairei desta linha de tópicos, porque depois de concluído, não haverá mais nenhum assunto a ser abordado, devido a simplicidade do aparelho. Ainda não sei como desbloquear o mesmo, então nem adianta perguntar, se por acaso eu descobrir colocarei aqui sem a necessidade de ser solicitado. :poc :edit Acredito que são os dois assuntos que mais trazem visitantes, desbloqueio de celular e jogos, desbloquear o MG225d ainda não descobri uma maneira fácil, via programa, mas jogos já é outro assunto, andei garimpando por muitos lugares e encontrei alguns jogos, vou postar aqui os jogos que encontrei para a resolução 128x128 e que funcionaram perfeitamente no MG225d, o grande problema é que os jogos encontrados na Internet geralmente são feitos para outras marcas então acabam funcionando mal neste aparelho, ou então são adaptações de outras resoluções de tela, então as imagens ficam horríveis, nos próximos tópicos só irei disponibilizar jogos que funcionaram 100% no MG225d, independente de eu ter achado eles legais ou não, a nota vai ficar a cargo de vocês!

#2 Guest_felipepenna_*

Guest_felipepenna_*
  • Visitantes

Postado 22 Dez 2007 - 12:42

Re: Tudo que aprendi no MG225d (LG Butterfly)

ola pessoal,

seguinte,. mtoo bom mesmo a explicaçao, hiper detalhada, mas como sempre alguem tem q ter problemas e esse alguem fui eu eheheh

acontece o seguinte,

minha tia possui este aparelho, felismente ou infelismente aqui possui o Win Vista.

ela comprou o cabo usb,. nele vem especificado "MG200" mas na caixa vem varios modelos (menos o butterfly).

insiro o cd de instalaçao do drive e instala perfeitamente,.

na parte de conectar o cabo usb na porta ele realmente detecta e avisa q precisa instalar o drive "USB-UART CONTROLLER" e ai é que começa,.

ele procura na net,. ACHA mas da erro e nao instala.

"O windows localizou o software de drive do dispositivo , mas encontrou um erro ao tentar instala-lo.

ArkMicro USB to Serial Ports

O sistema nao pode encontrar o arquivo especificado."

alguem ja teve esse tipo de problemas?

espero q vcs possam me ajudar pq ja procurei em foruns e nada,.

grato a todos

Multidao

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 30 posts

Postado 22 Dez 2007 - 16:35

Driver USB

Felipe, aqui eu uso o XP, e ele também tenta procurar pelo driver na Internet, mas ele só procura pelo driver depois de sua autorização, o que você irá fazer é escolher a opção de buscar o driver no próprio computador ao invés de procurar na Internet, e com o CD de instalação no CD-ROM aponte para a pasta "X:\USB Driver", onde X é a letra da sua unidade de CD/DVD.

Espero que ajude.

Abraçossssssss!!!

#4 Guest_felipepenna_*

Guest_felipepenna_*
  • Visitantes

Postado 22 Dez 2007 - 16:44

opa rapaz

po,. consegui solucionar este problema, so que agora tenho outro auhahua

o programa tools que vem no cd do cabo so vai ate o mb220

PCSync mg220

instalo ele e ele diz q nao é compativel.

ja procurei em todo o google o LG Contents Bank para mb225 e kg225 e nada :(

o LG Contents Bank que vc inseriu ai MOD ne. ele da erro ,. nem instalar consigo

grato pela ajuda

Multidao

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 30 posts

Postado 24 Dez 2007 - 20:35

Instalação do LG Contents Bank

Fala Felipe!

Olha só, dizem que no site da LG em inglês possui o programa para o MG225d, cheguei a procurar mas perdi a paciência, talvez você tenha mais sorte que eu.:risos

Outro ponto, quando comprei meu cabo "genérico", também não encontrei específico para o MG225d, mas ele dizia que era compatível com o MG225 e o KG225, ao contrário do que você descreveu em sua primeira mensagem.:blink:

Quanto a modificação do programa que fiz, tenho parte de culpa, naquele post esqueci de especificar que você deve instalar a versão mais próxima do MG225d que você tiver e sobrescever os meus arquivos por cima dos originais. Normalmente os originais são instalados na pasta "C:\Arquivos de programas\LGGSM\LGContentsBank\". Descompacte os arquivos e copie-os para esta pasta, veja se funciona agora.:rolleyes:

Caso resolva, peço que você compartilhe sua experiência com o pessoal do fórum!B)

Feliz Natal!!!!

augustoexata

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 14 Jan 2008 - 11:28

queria mesmo era configurar o wap , comprei recetemente e não sei como faço isso

Multidao

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 30 posts

Postado 17 Jan 2008 - 20:59

Não entendi sua pergunta Augusto, normalmente o celular já vem configurado, e espero que não esteja falando bobeira, esta configuração já vem dentro do SIM CARD.

Abraçosssssssss!!!

#8 Guest_Rodposgeo_*

Guest_Rodposgeo_*
  • Visitantes

Postado 22 Jan 2008 - 00:56

Poxa cara eu queria saber se existe a possibilidade de gerenciar e transferir sms para o pc, não consigo usar tal função mas já vi na net que é possível sim, será que alguém pode me ajudar?

icky

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 14 posts

Postado 23 Jan 2008 - 13:31

*** Copiar Contatos ***

Pessoal

Gostaria de salvar todos os contatos q estao no meu SIM em um arquivo CSV, mas ainda não consegui fazer isso, alguém pode me ajudar? Muito obrigado!

Multidao

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 30 posts

Postado 28 Jan 2008 - 21:25

Oie! Estou meio enrolado por estas semanas mas vou tentar responder...

Sobre o SMS:

Acho que vc postou esta pergunta no lugar errado, não sei desta função para o MG225D. ¬¬

Sobre os contatos do cartão SIM:

Você não consegue transferir os contatos direto do SIM para o PC, você terá que utilizar uma função que está no próprio celular para transferir os contatos para a memória interna do aparelho(Agenda>>Copiar todos>>SIM->Tel.) e depois utilizar o programa de sincronia chamado "LGPCSync" para sincronizar seus contatos e salvar sua lista de amigos no PC.

Por favor, voltem e compartilhem sua experiência com os outros membros da comunidade! \o/

Dell_sk

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 40 posts

Postado 06 Fev 2008 - 10:34

Tudo que aprendi no MG225d (LG Butterfly)

Multidão, obrigado por suas informações postadas aqui!

Seria possível vc anexar mais jogos e tons pra este celular?

Valeu!!!

Mais uma coisa....é culpa do carregador ou este celular demora mesmo pra carregar?

Multidao

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 30 posts

Postado 11 Fev 2008 - 23:43

Salve Dell!

Olha até que consegui alguns joguinhos novos para a resolução do celular, mas tô muito enrolado e não tô conseguindo tempo pra postá-los aqui!

Até levei um susto quando descobri que virei moderador. XD

Quanto a demora, se formos comparar como ele descarrega rápido realmente é demorada a carga, uma carga completa leva cerca de 3 horas e a bateria não dura 3 dias... Mas uma coisa boa desta bateria é que ela pode ser recarregada a qualquer momento, pois ela não vicia como as antigas de níquel cádimo, então sempre que estou no PC deixo me celular conectado, pois ele utiliza a porta USB para recarregar, então dificilmente fico sem celular na rua...

Abraçossssssssss!!!!

marocho

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 13 Fev 2008 - 01:10

Multidão,

Suas informações foram muito úteis, mas eu esou com um probleminha aqui.

Comprei o cabo de dados da Novidi, só que após o cabo chegar, verifiquei que não tinha suporte para Windows Vista.

Procurei em outras lojas virtuais e notei que algumas estão vendendo o cabo com suporte para Vista, ou seja, sou azarado, rsrsrs.

Você teria esse driver pra Vista?

Pesquisei pacas na net e não consegui achar ainda.

Abaços!

thiagodnb

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 742 posts

Postado 13 Fev 2008 - 07:35

Multidão,

Suas informações foram muito úteis, mas eu esou com um probleminha aqui.

Comprei o cabo de dados da Novidi, só que após o cabo chegar, verifiquei que não tinha suporte para Windows Vista.

Procurei em outras lojas virtuais e notei que algumas estão vendendo o cabo com suporte para Vista, ou seja, sou azarado, rsrsrs.

Você teria esse driver pra Vista?

Pesquisei pacas na net e não consegui achar ainda.

Abaços!

A questão não é o cabo ou driver específico para o Vista, e sim o software, a LG não disponibiliza software compatível com Vista, apenas para XP e 2000, mesmo assim talvez funcione no Vista versão completa, no Starter acho dificil, vou tentar conseguir um 225 e faço o teste e posto o resultado.

Dell_sk

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 40 posts

Postado 13 Fev 2008 - 11:46

Multidão, mais uma vez, brigadão!

Não esquece de, assim que puder, coloque mais jogos aqui.......

Agora, uma dúvida.No meu celular, vieram 2 jogos, Sodoku (?), e halowen fever....e apaguei dos dois, com o programa LG contentsbank (Acho que eh isso).Os jogos que voce colocou aqu, eu acabei criando uma outra pasta para eles, e a pasta de jogos raiz fiocu vazia.

Sendo assim, não consigo colocar mais jogos lah, e nem apagar a pasta raiz.Nem ainda, mudá-los de pasta pelo celular mesmo.Oq eu dah pra fazer aqui?Realmente, a pasta vai fica vazia?Nao deveria ter apagado os jogos da raiz??

Ahhhh, uma dica de toques MID.....

Valeu!

marocho

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 14 Fev 2008 - 14:54

A questão não é o cabo ou driver específico para o Vista, e sim o software, a LG não disponibiliza software compatível com Vista, apenas para XP e 2000, mesmo assim talvez funcione no Vista versão completa, no Starter acho dificil, vou tentar conseguir um 225 e faço o teste e posto o resultado.

Meu Vista é o Ultimate, e ele não reconhece o dispositivo, não instala o o driver USB-UART Controller, fica como dispositivo desconhecido.

Tentei instalar na marra, indo no Gerenciador de dispositivo e nada...

O Software LG Contents Bank instala normal.

Mesmo assim, aguardo o resultado do seu teste.

FLW.

kh9

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 15 Fev 2008 - 13:24

oi, eu tenho o mg225 e o programa lg contents bank pra baixar as fotos...mas o problema é q tenho q baixar 1 por 1 as fotos e demora cerca de 20segundos cada foto...isso é normal..ja ajustei a velocidade para 11200 algo assim...mas continua lento demais...tem algum jeito de deixar mais rapido?

marocho

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 15 Fev 2008 - 15:14

oi, eu tenho o mg225 e o programa lg contents bank pra baixar as fotos...mas o problema é q tenho q baixar 1 por 1 as fotos e demora cerca de 20segundos cada foto...isso é normal..ja ajustei a velocidade para 11200 algo assim...mas continua lento demais...tem algum jeito de deixar mais rapido?

Infelizmente tem q baixar uma por uma.

A rapidez é a velocidade de seu cabo, para transferência de dados, pelo que eu saiba, a velocidade que todo mundo usa já é a mais alta.

Você vai ter que esperar os devidos 20 seg. por foto.

kh9

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 15 Fev 2008 - 15:49

q pena...é isso q estou fazendo...mas é chato pra caramba...valeu !!

marocho

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 15 Fev 2008 - 18:32

Meu Vista é o Ultimate, e ele não reconhece o dispositivo, não instala o o driver USB-UART Controller, fica como dispositivo desconhecido.

Tentei instalar na marra, indo no Gerenciador de dispositivo e nada...

O Software LG Contents Bank instala normal.

Mesmo assim, aguardo o resultado do seu teste.

FLW.

Após camelar na net procurando driver pra Windows Vista, descobri qie meu cabo estava com problemas.

Testei outro cabo em Windows XP e pronto funcionou!!!

Não ficando satisfeito, testei o mesmo cabo em meu PC, com o Windows Vista, pra minha surpresa, funfou belezinha.

Portanto, podem instalarem normalmente como se faz no Windows XP.

FLW.