Ir para conteúdo

Foto

[GX200] Sincronização Contatos e bugs

• Por favor, faça o login para responder
16 respostas neste tópico

davidrtsa

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 19 Abr 2010 - 12:21

Pessoal,

Comprei um GX200 semana passada no Carrefour, e não estou conseguindo sincronizar os contatos dele com o PC usando o software que veio no CD. Entrei em contato com a LG via chat do site, e eles pediram para aguardar algumas semanas por uma nova versão do software.

Inclusive o aparelho está com alguns bugs. Por exemplo, se entro na opção de alterar o volume do toque do perfil geral, aparece a opção para trocar a melodia do toque. Quando eu desliguei os sons do teclado, o alarme parou de funcionar.

O problema do alarme eu não fiz mais testes, mas o problema do volume se resolveu depois que desliguei e liguei o aparelho.

Alguém já passou por esses problemas? O que eu tenho mais urgência é a sincronização de contatos.

Valeu,

David.

killgates

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 03 Mai 2010 - 22:47

Eu até consigo usar o software do CD, mas ele é tosco demais (muda a porta COM nas configurações). Quero um programa para gerenciar o celular via bluetooth tipo o bluesoleil, porém que seja gratuito ou mais barato. Alguma dica?

davidrtsa

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 03 Mai 2010 - 23:27

Killgates,

Você conseguiu usar o software do CD para sincronizar contatos? Como fez isso?

Todas as vezes que tentei deu erro na hora de copiar o primeiro contato, inclusive o suporte via chat do site da LG informou que em breve sairia uma nova versão do software do aparelho.

Se você puder informar como conseguiu sincronizar, eu agradeceria.

Um abraço,

David.

isaacmn

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 10 Mai 2010 - 10:13

David, meu LG GX200 foi um dos primeiros que comprei, e realmente sem levar nenhuma queda, ele começou a apresentar esses defeitos. Realmente, qnd vc desliga e religa o aparelho, os itens voltam a funcionar, mas logo em seguida vão dar defeito novamente. Isso ocorre nos botões "notas", "sim duplo", "volume do toque", "volume da msg", "mensagem de informação"...... e já chegou a dar defeito até nas chamadas discadas, o que me deixou realmente preocupado.......

Será problema no software??? Tou esperando o problema se agravar para procurar a garantia, pq por enquanto tá dando pra seguir em frente, MAS...

=/

thiagoduarterj

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 17 Mai 2010 - 12:36

Amigos,

Pretendo comprar este aparelho, perguntas:

Caso 1

Ele gerencia o recebimento de ligações SIM 1 e SIM 2 (ex: Você esta falando na linha SIM 1 e pouco tempo depois começa a receber na linha SIM 2 ficando em espera?

Caso 2

Prentendo fazer uma ligação, digitei o número, para discar teria algum botão SIM 1 ou SIM 2?

Desde já obrigado pela informações

cearamirim

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 19 Jul 2010 - 13:18

Caro amigo uso este gx 200 a uns 120 dias e estou muito satisfeito, da uma olhada no site da lg http://www.lge.com/b...barra-GX200.jsp, la vc encontra tudo sobre o mesmo, instalei este aplicativo no meu pc e resolveu o problema do gx200 de acessar o menu do sim1 e 2 a resolveu tambem o problema do volume, instalei ontem e até o momento ta tudo funcionando ok. Saiu o mais novo que é o gx 500 perfeito com função touch, 2 chipes, wi-fi, 3g e facil de instalar novos apps como jogos e outros que encontrei facio na net. também so um pouco mais salgado 800,00 R$ a o link para o programa e este. http://csmg.lgmobile...B2CAppSetup.exe e este outro http://www.lge.com/b...ments/GX200.zip estes links são do site oficial da lg.

davidrtsa

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 23 Jul 2010 - 14:37

Você conseguiu atualizar o celular com o software do site? Acabei de testar e ele diz que o celular não suporta atualização. Inclusive quando liguei para a LG eles sugeriram levar para a Assistência Técnica.

Qual a versão do seu celular que aparece no software da LG? No meu aparece a versão V10D.

Caro amigo uso este gx 200 a uns 120 dias e estou muito satisfeito, da uma olhada no site da lg http://www.lge.com/b...barra-GX200.jsp, la vc encontra tudo sobre o mesmo, instalei este aplicativo no meu pc e resolveu o problema do gx200 de acessar o menu do sim1 e 2 a resolveu tambem o problema do volume, instalei ontem e até o momento ta tudo funcionando ok. Saiu o mais novo que é o gx 500 perfeito com função touch, 2 chipes, wi-fi, 3g e facil de instalar novos apps como jogos e outros que encontrei facio na net. também so um pouco mais salgado 800,00 R$ a o link para o programa e este. http://csmg.lgmobile...B2CAppSetup.exe e este outro http://www.lge.com/b...ments/GX200.zip estes links são do site oficial da lg.

tchunai

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 14 Set 2010 - 22:28

Olá a todos,

Também tenho este aparelho, comprei faz uns 40 dias.. mas como da bug!!! Ao ouvir musica, pára sozinho de tocar, também tenta fazer uma nova discagem para o último número na lista de chamadas ao inserir o fone de ouvido, a lista de contatos as vezes nao aparece completa... uma série de pequenos problemas que me deixaram totalmente insatisfeito. Não o compraria se soubesse de tudo isso.

Sobre a sincronização de contatos, vc tem que gerencia-lo atraves do software que a LG disponibiliza, na qual nosso amigo "cearamirim" citou no segundo momento (GX200.zip). Descompacte-o e vc encontrara o aplicativo "PhoneSuite" no diretório que GX200\PhoneSuite.exe.
Ao conectar o celular no cabo usb, certifique-se de que escolher *** PORTA COM ***, pois se vc selecionar "usb", o celular passa a ser considerado mais um disco no sistema, assim impossibilitado de utilizar o software da LG.
Com isso, se não reconhecer o aparelho celular (observe no software PhoneSuite no canto direito inferior o status 'conectado' ou 'desconectado'. Se estiver 'conectado', otimo. Se estiver 'desconectado', troque a opção de 'Porta COM', no meu caso alterei de 'Porta COM1' para 'Porta COM7', basta escolher na lista de opções.

Qqer dúvida manda ae.

falowww

MonsterP

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 13 Out 2010 - 14:18

.

MonsterP

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 13 Out 2010 - 14:32

obrigado tchunai pelas informações, mas infelizmente ainda assim não consegui conectar meu GX200 ao PC
acredito q poderá me ajudar..
já perdi a paciência com o site da LG e seu teleatendimento
coloquei um micro sd de 4 gb no aparelho já com algumas músicas
depois conectei ao PC via cabo USB mas ele "pensa" que eu apenas liguei na tomada (só pode), pois aparece a informação "Carregador Conectado" (e é só isso mesmo, nada de opções de conectividade tipo USB, porta COM etc).. e o computador ainda informa "Dispositivo USB não reconhecido"
já baixei o programa q vc falou acima mas ele nunca reconhece o celular como Conectado..

será q pode sugerir alguma saída?

desde já obrigado

PauloCezar

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 01 Nov 2010 - 16:05

O bug do meu é o seguinte: quando voce quer tirar uma foto tem que ir no menu da camera e ligar o flash que tem as opções desligado e ligado. O desligado está sempre como padrão. Depois que voce tira a foto voce tem que entrar novamente no menu e ligar o flash novamente. O teleatendimento da LG disse que este é o padrão do aparelho mas pelo que vejo é um defeito. O certo seria voce colocar em ligado e sempre que fosse tirar uma foto o flash disparasse automaticamente.

alex.arruda

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 07 Nov 2010 - 14:01

Olá!
Eu comprei o meu tem 1 semana e gostaria de saber se tem persolalizar o toque de mensagem....
Pois só faltou eu colocar o aparelho pelo avesso tentando personalizar o toque do meu e não tive sucesso
Alguem sabe se é possivel personalizar?
E se possivel como devo proceder???
Valeu!
A verdadeira riqueza do mundo está dentro das nossas mentes...
L.E.X.

carlos manuel Lopes

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 21 Dez 2010 - 06:56

este telemóvel não aceita actualização de software, pois o meu quando selecciono MP3 verifico que não funciona, aparece como que o micro SD está vazio, se eu quero ouvir os ficheiros MP3 tenho de seleccionar "meus ficheiros, memoria externa,e depois My Music, de outra maneira não dá também o compositor de melodias não funciona, e na zona dos alarmes os dias da semana estão numa língua desconhecida, este celular de bom somente a bateria dura 2 semanas sem problema!

Angelo Benachi

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 01 Jan 2011 - 13:52

Parceiro,
Trata-se de um aparelho muito limitado de recursos e cá entre nós, o gx200 não é um aparelho apropriado para pessoas exigentes como nós.
Para mim, que precisava de um dual chip(definitivamente, não queria um "ching ling"), na ocasião o primeiro NACIONAL nessa categoria, desprezei minha natureza exigente e comprei. Passei muito aborrecimento, mas adaptei-me ao aparelho e acostumei com ele. Os mais próximos que ainda não conheciam, pediam para ver e queriam comprar, não titubeei, vendi e na hora de comprar outro: SUPRESA, não tinha melhor opção CUSTO BENEFICIO, que era o que procurava e mesmo decidido a variar no modelo, repetia a dose: comprava outro igualzinho. E assim foram, repeti a dose umas 5 vezes. Hoje 5 gx200 depois, estou aqui tentando ajudar aos outros que procuram descontar suas mazelas no coitadinho.

A função acessória mais importante para mim em aparelhos celulares sempre e sempre serão foi a funções de agenda de contatos e calendário, nesse assunto a NOKIA, põe seus concorrentes no bolso. E o GX200, passa longe, como todos dessa linha. Ele ainda é o melhor, acreditem! existem outros piores e se quiser melhorar vai ter que subir de faixa de preço. Gastaria em torno de uns R$ 700,00 para ter um que te surpreenda como por exemplo o GX500 e o Samsumg DUOS, dentre outros("espero que a Nokia não demore")

Mas, voltanto ao assunto do tópico:
O aparelho tem alguns probleminhas sim, alguns até conhecido pela fabricante(problemas de fabricação em lote) que limita-se a encaminhar o aparelho para a assistência técnica para resolver o problema. Confesso que tinha receio de passar por isso devido à experiências nada agradáveis com assistencias técnicas, mas não foi o caso e resolvi testar o atendimento, vejam só: Foram relativamente rápidos na solução(10 dias) e ainda resolveram o meu problema que além de ser o mesmo que o seu, ainda durante as chamadas apresentava ruídos(parecidos com alto falantes rasgados), a solução(segundo a assistência técnica) foi a atualização do firmware do aparelho. Verdade ou não, o som voltou a funcionar normalmente, já a sincronização, só consigo via bluetooth com meu note, o que me atende dentro do esperado.

Falhas do tipo de sincronização entre aparelhos, remetem à compatibilidade. É importante que verifique e esteja atento ao tipo de falha, para não perder tempo! Quanto ao GX200, não espere muito nem dele nem da fabricante, fazem só o que são feitos para fazer, apenas o básico, nada mais que isso.

Boa Sorte!

fxavieralves

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 03 Mar 2011 - 22:13

Conectá-lo como Modem

eae galera
eu consegui conectar meu gx200 no pc com o phone suite, mas agora quero conectar meu pc na net com ele. existe esta possibilidade?

abraço

alexluc

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 52 posts

Postado 05 Out 2011 - 22:35

Ola boanoite

Não sei se é o lugar certo, mas so to conseguindo falar no gx 200 com viva-voz ligado; de outra forma, não ouço quem queira falar comigo, seja eu ligando ou recebendo ligação. Bom lembrar que ja fiz todas configurações possiveis mas o problema ainda continua. Ja vi em outro fórum que dando um reset nele, as coisas voltam a funcionar normalmente. Pergunto, se for isso mesmo, o que eu perderia fazendo, arquivos, som, imagem e outros??? obrigado desde ja.

kallango

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 10 Nov 2011 - 08:27

Cara; Tks. Consegui finalmente transferir meus contatos dos telefones antigos para o GX200 seguindo essa sua dica.