Ir para conteúdo

Foto

[S8000] Como atualizar sua Firmware!

• Por favor, faça o login para responder
75 respostas neste tópico

agster20

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 07 Jan 2011 - 20:22

instalei essa tudo certinho , + agora o pc studio n reconhece o cel fudeo

billion

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 24 posts

Postado 15 Jan 2011 - 08:40

Funciona o Jet quem que era da vivo? Hoje ele está desbloqueado e estou usando Oi.

Suporte para:

S5230/S5233
S8000/S8003
S8300
Pixon M8800
F480
E muito mais!

Alguns codigos para ajudar:

Reinicie o telefone: *#4777*8665#
Firmware versão: *#1234#
Hardware versão: *#2222#
verificar se está bloqueado: *#7465625# (se tudo estiver OFF, esta desbloqueado)
Teste de menu: *#0*#

Não há nenhuma maneira de garantir a perfeição na primeira tentativa de flash, Flash em seu próprio risco! Você não pode fazer backup de seu firmware original, então você perderá todas as aplicações instalar pelo seu provedor. Eu já atualizei varias vezes e nunca deu problema!

Vamos começar !

O que você vai precisar de:
1. Cabo USB que veio com seu telefone.
2. Nova NPS Samsung (http://www.4shared.c...all_150AC4.html) Esse funcionou no meu windows 7 64bit.
3. Multiloader 5,56 (http://www.filestube...ader-V5-56.html)
4. Novo firmware (Eu usei o S800MPOJB1, pois tem lingua portuguêsa) (http://www.4shared.c...S800MPOJB1.html) Essa atualização insere novas opçoes.

Bloqueio do SIM ou de rede:
A primeira coisa a verificar é que o telefone não tem bloqueio! Se tiver, você deve levar seu telefone a uma loja que pode removê-lo. Não é caro, mas deve ser feito primeiro, ou você vai congelar o seu telefone. Se você congelar seu telefone vai custar-lhe ainda mais para consertá-lo!.
Apenas digite *#7465625# e olhar para o Bloqueio do SIM ou de rede e certifique-se que diz OFF. (se todos disserem OFF, pode continuar)

Configurar Seu Computador

1. Instale o NPS em seu computador e certifique-se que irá se comunicar com seu telefone.
(utilize o NPS para criar um backup de sua lista telefonica, agenda e mensagens).
2. Desligue o telefone e fechar NPS.
3. Clique em "Iniciar" ou o logotipo do Windows no canto inferior esquerdo da tela do seu computador e clique na busca / run caixa e digite msconfig.
4. Selecione a guia marcadas "Inicializaçao de programas" e clique em "Desativar tudo" e clique em OK. (Lembre-se de ativar tudo apos terminar todo o processo)
5. Reinicie o computador e você está pronto para flash.

Agora você está pronta para começar

1. Certifique-se de Samsung PC Studio está instalado e se comunica com o telefone. E descompacte o firmware em uma pasta que você pode facilmente encontrá-lo.
2. Remova o Sim e MicroSD de seu telefone.
3. Deslige o telefone e desconecte-o do computador (se tiver conectado).
Faça 4a ou 4b.
4a. Para Touch Screen: Mantenha o botão do volume "-" mais o botão da Câmara "botão à direita mais o botão" Power " = todos os três botões precisam ser pressionados juntos. (O telefone deve iniciar-se em vermelho e azul com jundo preto do bootloader).
4b. Para NÃO Touch e os usuários de telefone deslizante: Mantendo o não. 9 Botão nos telefones teclado, toque no botão liga / desliga, a tela do telefone virá em preto com uma listra vermelha que diz "Download"
5. Agora execute Multiloader v5.56 (não precisa ser instalado).
6. Ligue o telefone até o computador.

Passos Multiloader

1. Selecione o botão de rádio Exemplo: U900/Pixon/Tocco/S8300 = MSM6275/MSM6280 PARA S5230 = BRC2133
*** PARA JET S8000 = LSI6410***
2. Selecione "Alterar Boot"
3. Selecione "Full Download"
4. Selecione "Rom Master"
5. Em seguida, clique em Boot, e selecione os arquivos de inicialização da pasta firmware descompactado.
6. Selecione AMSS
** NOTA ** Você também deve selecionar "APPS" Se você esta com o JET "** NOTA **
7. Selecione Rsrc1
8. Rsrc2(Low) (Atenção: Não utilize Rsrc2 (Mid), o telefone não pode reiniciar!)
9. Selecione o arquivo FS Factory.
*** FOTA e ETC campos são deixados em branco .****
10. Clique no botão "Port Search".
11. Clique no botão "Download" e ser paciente, isso só vai levar alguns minutos para ser concluído. (Caso não deu para apertar o botão download, é porque seu PC não reconheceu o telefone, entre em iniciar->painel de controle->gerenciamento de dispositivos e verifique se os driver estao instalados, caso tenha algum com erro, clique com o botão direito em cima e em atualizar driver->pesquisar automaticamente software de driver atualizado. reinicie o PC e tente novamente.
12. Quando terminar, ele irá mostrar "ok completo".
13. Desligue o telefone do cabo USB, reinstale o cartão SIM e um cartão SD.
*** NOTA alguns modelos e alguns não, se o seu não reinicia, neste ponto, retire a bateria alguns segundos e depois recolocá-lo. NOTE ***
14. Agora, com cada coisa está completo, você pode executar um hard reset, digitando * # 2767 * 3855 na mão set (mas não necessário).
15. Quando o telefone reinicia digite * # 1234 # no seu aparelho para verificar a sua versão do novo firmware.

Qual quer dúvida é só perguntar.

felipe da silva inacio

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 40 posts

Postado 15 Jan 2011 - 14:55

Já instalei varias vezes um novo firmware, mas hoje não ocorreu como eu esperava. Baixei o firmware S800MCEJJ3, ao instalar no celular ocorreu um erro travando meu Jet, tentei instalar o firmware antigo e também não funcionou, baixei o multiloader v5.6 e também não tive sucesso, o erro é o seguinte: Error : BootLoader Write [1.5s].
*****, já estou a algumas horas procurando solução, mas não encontro se alguém tiver alguma ideia para ajudar eu agradeço.

>> Samsung Jet S8000 - S8000XXIF1 -> S8000XXIG3 -> S8000POJB1 -> S8000XPJA1 -> S800MCEJC1 -> S800MCEJJ3 <<

felipe da silva inacio

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 40 posts

Postado 17 Jan 2011 - 11:33

Resolvi o problema, estava tentando fazer com um cabo que não era original.
Peguei o cabo de blackberry curve original e funcionou, o meu cabo original não estava comigo e eu comprei um cabo que não era original, por isso não funcionou!

>> Samsung Jet S8000 - S8000XXIF1 -> S8000XXIG3 -> S8000POJB1 -> S8000XPJA1 -> S800MCEJC1 -> S800MCEJJ3 <<

danfou

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 22 Jan 2011 - 12:20

Esse processo de atulização serve também para o Sansumg Wave(GT-S85000B)?
Se alguém puder me ajudar, valeu!!!

Capitao Cav

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 24 Jan 2011 - 13:38

S8000 nao entra em modo Download

Amigos, estou com um S8000 de um amigo que segundo ele, pegou um virus e fud... tudo. Tentei fazer a atualização da fmw mas nao consigo colocar o telefone em modo download. Ele so funciona conectado no pc e so fica com o simbolo da bateria piscando no meio da tela. Alguem pode me ajudar?

billion

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 24 posts

Postado 24 Jan 2011 - 18:44

Pessoal eu passei primeiramente a versão de Firmware S8000BVJIL3 e depois coloquei a versão original Samsung ( S8000BVJIG3 ) só que lendo os Posts resolvi voltar para S8000BVJIL3, só que acontece o seguinte, eu instalo a Firmware pelo MultiLoader normalmente só que agora depois que tiro a bateria e ligo o cel ele não carrega fica uma exclamação então coloquei o cabo Usb e ela carrega normalmente só que tento reniciar ela aparece novamente o ponto de exclamação volta. Aí voltei novamente para S8000BVJIG3 aí volta a funcionar , queria saber se tem algum procedimento quando você tem instalada a versão original e vai para S8000BVJIL3 , pessoal o que estou fazendo de errado?

EsKy

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 16 Mai 2011 - 17:25

Alguem sabe se funciona para o S8000L ?

tay_guedes1234

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 19 Jun 2011 - 09:43

Meu jet ta com virus na memoria interna
tenho que atualizar o firmware
que faço?

Julianobraz

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 07 Jul 2011 - 01:32

O meu aparece security error

Tollwut

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 08 Set 2011 - 11:33

Olá

è a primeia vez que estou neste forum
Tenho 1 samsung jet s8000. Ontem atualizei o firmware para a versão xxIg3.
Fiquei com os menus em polaco, mas está resolvido. Não sei se foi por estar em polaco, desapareceram todas as fotos e videos do cartão de memoria, embora tenha feito tudo sem o cartão sim e o de memoria, devo ter no menu polaco carregado em algo...
Agora , para este modelo , telemovel desbloqueado, qual o firmware mais recente e que continue com o 3g.
Obrigado.

s8000bvjil3 esta versão é só para o brasil?

actualizei para esta versão: S8000POJB1.
Será a mais recente?
Se não for, pode alguem indicar qual a versão mais recente para PT.

Obrigado

Julianobraz

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 10 Set 2011 - 11:23

Tenho o driver prolifc instalado mas meu pc n reconhece o cel de jeito nenhum....tem solução?

gilcleisman

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 13 Dez 2011 - 17:36

preciso atualizar um S8000, tenho o multidownloader 3.95 e 4.03, faz tbm nessas versoes ou terei que baixar a q diz no tutorial ?
" Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá.E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá." (João 11,25-26)[SIGPIC][/SIGPIC]

tiburtinoneto

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 24 Dez 2011 - 14:56

Olá Felipe,

Seguinte cara... Meu GT-S8000 só fica em modo Download, quando ligo já aparece o Download Mode e não faz mais nada, já fiz essa atualização que achei super simples e completa, mas não entra de jeito nenhum...

Se alguém tem alguma dica aí e se puder ajudar agradeço desde já.

Valew e Feliz Natal para todos.

Italo Roberto

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 06 Jul 2012 - 07:37

Pessoal, bom dia. Estou com um problema. Não anoite a versão antiga do meu firmware. Instalei uma versão mais nova (S8000BVJIL3) e mais interessante, porém a única coisa que não funciona é a câmera. Tentei atualizar e nada. Como posso descobrir a versão antiga do meu firmware? Ou como posso fazer a câmera funcionar? Já tentei hard reset, já reiniciei o micro e rodei o multiloader, já troquei de versão de firmware... Abraço!

evertonmalavazi

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 04 Abr 2013 - 23:15

beleza cara to presizando dessa firmeware onde conseguiu agradeço se poder me passar valeu ah claro do M8800l que ta meio dificil aki