Ir para conteúdo

Foto

Tutorial para salvar seu MP4

• Por favor, faça o login para responder
44 respostas neste tópico

lalo prado

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 09 Set 2008 - 04:26

Olá... O firmware funcionou e o mp4 voltou a funcionar...mas agora só cabe 514 megas e o meu é 2GB... como resolvo isso!!!

grek2003

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 15 Set 2008 - 14:22

Galera,

Eu tenho um MP4 FOSTON FS-74 e devido a uma queda ele parou de "funcionar". Depois da queda, ele passou a ter os seguintes sintomas:

1º Ele parou de ligar (usando a bateria).

2º Ele passou a funcionar somente no PC ou carregador.

3°Ao recarregar ele em menos de um minuto dizia que a bateria estava cheia.

4° Verifiquei que o plug de on/off estava um pouco frouxo depois da queda.

Defeito solucionado:legal: Botão on/off quebrado internamente.

Solução:

1° Abrir o MP4 retirando os dois parafusos que se localiza na parte do plug do carregador e fone de ouvido.

2º Com cuidado puxar pelo lado do autofalante e plug on/off. Ou seja, retira o parfuso de um lado e puxa para abrir do outro lado.

3° Pegue um objeto pontiagudo, um alfinte ou agulha, e no botão on/off, coloque-o para on.

4° Só em passar para on o mp4 já deve ligar, agora com cuidado é só fechar.

5º Caso não ligue automaticamente. Manuseio com muito cuidadoco, liga-lo no carregador e verifique se ele vai carregar normalmente. Pois pode ser o caso dele estar sem bateria (carga).

Segue a dica do meu sucesso, eu consegui soluciona-lo no 4° passo. Pois quando o meu parou de funcionar ele estava com bateria e a trava do on/off estava em off, por esse motivo ele não ligava mais e nem carregava (só carrega em on). Lembrando que está dica possa valer para outros MP4 que tenham a tecla on/off.

OBS.: A trava (on/off) na função off, apenas serve para que o MP4 não ligue sozinho ao precionar a tecla esc ou desliga-lo diretamente. Sendo que agora ele liga e desliga mantendo a tecla esc presionada.

harmoniumxd

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 26 Out 2008 - 21:19

fui conectar meu mp4 num outro pc e deu um curto no plug...o mp4 ligava e tal, mas o pc nao detectava, ai percebi que um pino do plug tinha desaparecido! ok, improvisei outro pino com um grampo...conectei no pc, o mp4 começou a carregar como de costume, mas o windows não reconhecia, voltava com uma mensagem "dispositivo desconhecido". ja tentei formatar o pc e reinstalar os drivers e nada...dar um curto nesse chip será q resolvera o problema? lembrando q ele ainda carrega quando conectado no pc ...

desasa

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 11 Nov 2008 - 17:18

alguem me ajuda eu naum saco muito dessas paradas

o meu qnd liga ele aparece uma tela azul escrita

insert usb line to use usbdisk press any key to restart

ta ai eu desligo insiro o usb e ligo ai aparece essa msgm(isso qnd ele liga)

usb disk

e ai oq eu faço agora?

vuadorananuka

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 12 Jan 2009 - 14:23

greek ocorreu o mesmo com meu mp4 soh que a trava on/off quebrou de vez soh restou a capa de ferro que protegia a trava o pior eh que quebrou em modo off

quero saber se tem como que fazer com que o mp4 passe para modo on

por favor me ajude!!!!!

imperatorx

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 01 Fev 2009 - 10:45

Aki, eu peguei a firmware oficial, dentro do cd que veio com o mp4, e o MP3 Tools, que o colega citou no tuto, não funcionou com o meu, ai fui la no cd e achei o mesmo mp3 tools, s´´o que na versão 4, ai blz, ele abriu e td, só que qdo seleciono o firm original, ele não habilita o botão de up, pq não esta mostrando nada la onde mostra as informações sobre o firm atual no mp4.

além desse alguem conhece outro programa de recovery ?

vlw.

flw.

heriqueserejo

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 30 Abr 2009 - 23:12

manow...eu nem acredito que achei esse tutorial...é brincadeira...ele é perfeito pra min...

Eu tava procurando um tutorial...e acabei achando esse que fotos de um mp4 igual ao que eu to tentando arrumar...cara....que ótimo...foi muita ******...

Cara vc pode me passar o firmware ??? Naum to achando...e é o mesmo desse teu ae...

Abração...

Vlw pela a iniciativa...

douglaskacino

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 01 Set 2009 - 11:25

Acho que este poblema do [USB Device] e desconhecido nem moderador nem membro avançado sabe dizer sobre o assunto eu ainda não postei nada perguntando sobre o defeito do meu aparelho pois ja vi varios mebros perguntando e ninguem responde, se não sabem falem pelomenos que procuro outro forum.

motoko11

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.542 posts

Postado 01 Set 2009 - 14:20

fica bavo nawn douglas, primeiro qual é o teu aparelho?

Imagem Postadase a paixão há de ser provisória, que seja louca e linda a nossa história...(Bruna Lombardi)

leloy

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 223 posts

Postado 07 Set 2009 - 20:27

Calma Douglas.

A ideia de um forum é um ajudar o outro, trocar esperiecias, sem querer ser ofender mais leve um MPx(alguma coisa) Chines a uma assistencia e mande que eles arrumem, acho bem dificil.

Ninguem é obrigado a saber de tudo, mesmo porque ninguem sabe, todos estamos aqui para ensinar e aprender.

chauram

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 09 Jan 2010 - 08:15

eu tenho um mp4 imitação do ipod (desses genericos vindo da china ) ele descarregou e nao liga e nem carrega mais o pc reconhece como pmp plataform ( disco remevivel tipo de sistema raw ) o mp4 tool reconhece mais nao formata e nem passa fw. o tool reconhece o ( D: ) mas nao detecta o drive. ja fiz o curto mas ele nao reconnhece aduf so massa storage.

O Q FAÇO ALGUEM PODE ME AJUDAR ??????

:(:pensa:?2

awa

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 07 Mar 2010 - 11:12

nao consigui. mesmo depois q eu dei o curto nele ele nao liga

porfavor me ajudem

rinaldox

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 15 Mar 2010 - 01:35

por favor alguem ajuda!

já tentei várias vezes dar o curto no chip, sai a faisca e tudo mais porém não aparece nada de AFDU, o dispositivo só é reconhecido como USB device e fica aparecendo as tela para o windows procurar ou indicar o local onde se encontra o driver. não passa disso. o MP4 é um chines imitação do ipod.

Drstone

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 18 Mar 2010 - 15:15

Olá Galera!

Bom, eu ganhei usado um MP4 Zen V de 8 GB, porém na primeira vez que liguei tocou uma música normal e travou ali mesmo, então toda vez que eu ligava ficava na tela da música ainda travada.

Então se passaram meses e eu resolvei procurar uma solução para o problema, e encontrei esse TUTORIAL, Removi a bateria, Dei curto no Chip e ele reconheceu como STMP3600 e ficou pedindo os Drivers, então encontrei no 4Shared e instalei, só que agora ele fica reconhecido como "Player Recovery Device Class" como na imagem -->>

e não aparece mais nen a tela travada... O_o

Por favor me ajudem, é um desperdício muito grande 8Gb ir pro espaço.... Obrigado conto com a juda de voçês!!!!

Arquivo(s) anexado(s)

aisha

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 19 Abr 2010 - 21:46

ola! li td o tutorial encostei a chave de fenda no lado direito mais nao aconteçeu nada nenhum sinal ;/ poq sera q nao aconteçeu nada??:confused:grata se alguem me responder :)

saga_gemeos

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 15 Jul 2010 - 04:47

Bom, eu sou novo aqui na Plus Gsm, principalmente nesta area de mplayers, e gostaria que v6 me ajudassem , o meu mp4 quando é ligado, fica som mostarndo na tela que esta carregando e nunca inicia.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 15 Jul 2010 - 05:57

Atenção: Nem todo CI de Flash NAND possui o sinal PRE ( Power-on Read Enable ), por exemplo o K9F3208W0A não tem e mesmo os que tem o PRE não significa necessariamente que a pinagem é igual a do K9W8G08U1M .

Fechar curto aleatoriamente entre pinos desconhecidos do CI Flash NAND pode queimar tanto o CI quando outros componentes do MP4 . Antes de executar o ideal é procurar o datasheet do fabricante para pelo menos conferir o pinout do CI quais pinos tem de fechar e se existe alguma restrição ao uso do PRE , por exemplo MT29F2G08AABWP não permite o uso do PRE nos CIs feitos sob encomenda para temperaturas mais severas.

A título de informação, o datasheet da Flash Samsung K9W8G08U1M: #

[]s
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

xnetoz

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 27 Jul 2010 - 20:51

Aqui no fotmat tool aparece apenas com 2gb mas ele tem 8gb. O que faço?

tb não estou conseguindo atualizar o firmware. ele é o samsung 019 k9gag08u0m. como procedo?

motoko11

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.542 posts

Postado 28 Jul 2010 - 13:56

já respondido...mas se alguém tem um parecer tecnico, por favor poste...bjooooooooooooo

Imagem Postadase a paixão há de ser provisória, que seja louca e linda a nossa história...(Bruna Lombardi)

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 28 Jul 2010 - 22:11

Basta procurar no google por algo como: k9gag08u0m datasheet ".pdf" . Ao contrário da NAND K9W8G08U1M que tem o pino 38 com sinal PRE e o 39 é VCC, o k9gag08u0m não tem o sinal PRE:

Nesse caso para flashear o fabricante do MP4 deve ter alguma outra forma de flasheá-lo, por exemplo via barramento JTAG, porém para saber só vendo o esquema eletrônico do aparelho . A título de ilustração o datasheet do K9GAG08U0M:

http://downloads.qi-...ROTOTYPES~~.pdf

[]s
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.